NITRONEWSLETTER #08 – DEMON SLAYER, a FANTÁSTICA SÉRIE BARRY e DICAS PARA ESCRITORES e de FILOSOFIA ESTÓICA! – Quadrinhos, Mangás, Animes, Séries que eu assisti recentemente!

NITRONEWSLETTER #08 – Quadrinhos, Mangás, Animes, Séries que eu assisti recentemente!

E segue mais uma NITRONEWSLETTER! Demon Slayer, a fanástica série Barry e muita música!


NITROANIME

Animes que assisti recentemente!


DEMON SLAYER: KIMETSY NO YAIBA ( 2019-2022, Temp. 1-3) | shonen | Um dos animes mais bonitos e bem escritos que já vi. A história se passa no Japão da era Taishō, onde uma sociedade secreta, conhecida como Demon Slayer Corps, vem travando uma guerra secreta contra demônios há séculos. Os demônios são ex-humanos que foram transformados em demônios por Muzan Kibutsuji injetando-os com seu próprio sangue, e eles se alimentam de humanos e possuem habilidades sobrenaturais, como super força, poderes que os demônios podem obter chamados “Blood Demon Art” e regeneração.

Demônios só podem ser mortos se forem decapitados com armas criadas a partir de uma liga conhecida como Sun Steel, injetadas com veneno extraído de flores de glicínias ou expostas à luz solar. Os Demon Slayers, por outro lado, são inteiramente humanos; no entanto, eles empregam técnicas especiais de respiração, conhecidas como “Estilos de Respiração”, que lhes conferem força sobre-humana e maior resistência. Isso os ajuda a lutar contra os demônios. Os mais fortes Demon Slayers são conhecidos como Hashira.

A animação é extraordinária, a performance dos artistas de voz dá vida às cenas, tanto as de ação quanto as cenas mais dramáticas e de humor. Os personagens são cativantes e o enredo é um exemplo de síntese e simplicidade, com foco na essência de um “shonen”, os animes focados em lutas. E o mais importante, Demon Slayer mostra como focar nos arcos emocionais dos personagens e em suas interações, sem se perder em sistemas de magias complicados ou mundos ficcionais complexos demais, facilita a indentificação do público com a narrativa.

E unindo isso ao trabalho fantástico de animação do Estúdio Ufotable, você tem uma receita de sucesso! Recomendadíssimo!


BARRY (2018-2022, 3 temp) – HBO | Excelente série que mistura drama,humor ácido e crime. Barry, um matador de aluguel, descobre o prazer de ser um ator em uma aula de teatro enquanto persegue um alvo. Ele gosta tanto que decide mudar de vida. Roteiros sensacionais, episódios pingando humor ácido, cringe e ironia, toques tarantinescos, temas como superação de trauma, o lado obscuro de nossa psique, a necessidade de empatia e os danos de sua falta, e muita desconstrução dos clichês de narrativa de crime. Destaque para o fabuloso chefe careca da máfia da chechênia! Recomendadíssimo!


NITRODUNGEON

Posts de RPG!

AVENTURAS DE 2D6WORLD PARA DOWNLOAD | Seguem os PDFs de aventuras e campanhas que mestrei para o Sistema 2d6WORLD PbtA – Regras Narrativistas e Customizáveis de RPG.

A LEGIÃO GÉLIDA – Legião 2d6WORLD PDF
https://tinyurl.com/22afw5ux

A LEGIÃO GROTESCA – Legião 2d6WORLD PDF
https://tinyurl.com/2yfvu6et

A LEGIÃO VORAZ – Legião 2d6WORLD PDF
https://tinyurl.com/yawveob3

AVENTURA ATRÁS DO ESPELHO – Cyberpunk 2d6WORLD PDF
https://tinyurl.com/26ckwl7s

AVENTURA REPARTIÇÃO PARANORMAL – Fantasia Urbana 2d6WORLD PDF
https://tinyurl.com/29oog7lp

AVENTURA TERRA MUTANTE – Pós-Apocalipse 2D6WORLD PDF
https://tinyurl.com/2dnuly7v

MANUAL DO NARCOGUERREIRO – Rogério Paiva | Um Suplemento para LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO RPG e D&D 5E – Download GRATUITO do PDF! | Olha que legal pessoal! O Rogério Paiva, do Grupo de Whatsapp Oficial do LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO fez um suplemento muito legal para os NARCOGUERREIROS de Kadur.

Os Narcoguerreiros são uma classe de guerreiros que, por meio de drogas mágicas, são capazes de feitos sobrenaturais em combate, com um narcoguerreiro valendo por dez ou vinte guerreiros normais. Entretanto, esse poder cobra um preço severo de um Narcoguerreiro, que acaba dependente dessas drogas mágicas.

Link de Download: https://tinyurl.com/28k8r6l4
Link do Post no NitroDungeon Blog: https://wp.me/pkxMa-3gz

LEGIÃO RPG – A ILUMINAÇÃO DE EDHELCORON, CAPITAL DO IMPÉRIO HECATIANO
A imensa cidade subterrânea de Edhelcoron, construída dentro da Fenda e se espalhando pelas Infinitas Cavernas tem três fontes de luz principais

(1) Cristais Naturais imensos, colunas de enormes trapezoedros trigonais de 300m esverdeados, que emergem na superfície ao redor da Fenda e que atravessam a terra até emergida no teto da gigantesca câmara subterrânea de Edlecoron, conduzindo a luz solar durante o dia.

(2) Diversos tipos de Cogumelos Bioluminescentes, collhidos nas Fazendas de Cogumelo das Infinitas Cavernas ao redor de Edelcoron e que são processados e que tem seus pós biolumenescentes colocados em lâmpadas das ruas de edlecoron. A luminosidade dura até um mês, quando são substituídos.

(3) Iluminação feita por óleo de Baleias dos Mares Interiores ou óleo de Bulette das Profundezas. :)

Resposta a uma pergunta no Grupo Legião RPG do Whatsapp – Newton Nitro

NITROGAMES – Me perguntaram sobre como criar Marcas Místicas no 2d6WORLD #pbta Segue o primeiro rascunho

MARCAS MÍSTICAS um elemento importante de Legião RPG, Marcas-Tatuagens Mágicas que prendem um Arquidemônio na alma de um indivíduo e permitindo-o a adotar uma forma demoníaca e a controlar os vastos poderes da entidade controlada pela Marca.

Esses indivíduos são conhecidos como os MARCADOS, e são muitos dos os grandes vilões, heróis e anti-heróis da história e das lendas de Kadur.

MOVIMENTOS DE MARCAS MÍSTICAS (2d6WORLD)

Cada Marca Mística tem que ser montada individualmente. O Movimento seria PORTADOR DA MARCA DO ___(Nome da Marca) – Esse movimento daria uma série de poderes para o Portador.

Selecione os Poderes que a Marca dá ao seu possuidor. No 2d6WORLD xistem poderes permanentes e poderes que gastam energia mágica.

O uso de cada poder que gasta energia mágica gastaria 1-recurso (1 Ponto de Recurso) dentro de uma Cena. Caso os Pontos de Recurso se esgotem, o Marcado está esgotado, perde sua forma demoníaca e se reverte a sua forma original.

O Marcado pode usar Pontos de Estresse para manter seus poderes (como Pontos de Recursos), mas se chegar a 6 Pontos de Estresse ele perde o controle do Arquidemônio preso na Marca e vira um Arquipossuído. O Arquipossuído, tem regenerado todos seus Pontos de Recurso e sua Vitalidade.

Exemplo:

MARCA DO ESCORPIÃO
O Portador da Marca do Escorpião tem o Arquidemônio Pinças aprisionado em sua alma.
Ele ganha os seguintes poderes:
* Forma Demoníaca
* Superforça (4-dano em combate corpo a corpo)
* Regeneração (1-reserva)
* Magia Demoníaca (1-reserva) | Invocação de demônios, raios demoníacos (3-dano), etc.
* Exoesqueleto (Armadura Natural armadura-2)
* Cauda de Escorpião (4-dano, veneno).

Para ativar a Marca em uma CENA o Portador gasta 1-reserva. Para desativar a marca, basta um comando mental.


NITROCOMICS

Quadrinhos e Mangás que li recentemente!

ATTACK ON TITAN (Ataque dos Titãs) MANGÁ – Hagime Isayama | 34 volumes | Lido de 22/07/22 a 14/08/22 | Um dos melhores mangás que já li, muito dramático e impactante. A construção do mundo de Attack on Titan é enganosamente simples no início, com mistérios suficientes e ação intensa o suficiente para fazer com que o leitor continue lendo sem parar. As reviravoltas são incríveis, e diferente da maioria dos leitores, eu curti muito o final.
Amazon: https://tinyurl.com/2d6jdkqt


NITRODICAS DE ESCRITA

ESTRUTURANDO HISTÓRIAS COM MAIS DE UM PROTAGONISTA – Dois ou mais protagonistas compartilham um objetivo do enredo ou seguem objetivos individuais que interagem diretamente um com o outro. Ambos são afetados pelo mesmo conjunto de obstáculos da trama, o que significa que são igualmente afetados pelos Pontos de Virada nas Batidas (elementos narrativos) estruturais. Eles estão na presença um do outro durante grande parte da história, permitindo a progressão relacional (seja positiva – ajuda mútia – ou negativa – antagonismo mútuo). | NitroDica de Escrita #dicadeescrita

MOSTRAR VERSUS CONTAR- A Dica mais Importante para a Escrita de Ficção

“MOSTRAR” significa fornecer informações por meio de CENAS, eventos descritos passo a passo, no “tempo real” da narrativa. Diálogos e ações são exemplos de MOSTRAR uma narrativa.

“CONTAR” é sumarizar eventos para passar informações para o leitor.

Exemplo de MOSTRAR (Criação de Cena):

“João atravessou a sala e pegou o diário de Marcela, que estava em cima da mesa. “Será que devo ler?”, pensou. ”

Exemplo de CONTAR (Sumário Narrativo):

“Durante toda a tarde, recolhido em seu quarto, João leu cuidadosamente o diário de Marcela e finalmente descobriu quem ela estava protegendo, ao mentir sobre a origem do dinheiro que havia sido depositado em sua conta bancária.”

As duas técnicas devem ser utilizadas ao se construir uma narrativa escrita.

Entretanto, a maioria dos leitores atuais, por causa da influência maior das mídias visuais, tem uma preferência pelo MOSTRAR e por histórias contadas por meio de CENAS ao invés de SUMÁRIOS NARRATIVOS e discurso indireto.

As CENAS dão a oportunidade do leitor contemporâneo de vivenciar a narrativa diretamente, “por dentro da pele do protagonista” e de maneira mais cinematográfica. Tem muito mais força dramática e causam mais impacto emocional do leitor.

Por exemplo, ao caracterizar um personagem MOSTRE como ele é através de ações e diálogo para, se for necessário, CONTAR sobre sua personalidade.

O leitor se convence muito mais sobre a personalidade de um personagem se ele VER como ele age dentro de uma CENA do que se o escritor CONTAR por meio de um sumário, suas qualidades e defeitos.

O que realmente se deve evitar no caso de CONTAR, é criar INFODUMPS (Exposição Exagerada de Informação, literalmente “despejos de informações), sumários narrativos que fornecem informações em excesso para o leitor e que tornam a leitura tediosa e chata.

Para evitar os Despejos de Informações, a exposição precisa estar envolvida, contextualizada e integrada ao enredo e aos arcos narrativos dos personagens, e se possível, realizadas dentro de uma CENA.

A exposição precisa ser dosada ao longo do texto, passando apenas o MÍNIMO NECESSÁRIO para contextualizar as Cenas.

Confie na inteligência do leitor para deduzir a partir de informações mínimas ou sugeridas. Deixe-o participar da leitura ativamente, isso prende e cativa os leitores, principalmente os veteranos.

PERGUNTAS DE LEITURA CRÍTICA – Fazer uma leitura crítica de um texto de ficção com fins passar suas impressões, observações e sugestões de melhora para um escritor é, em sua essência, um exercício de perguntas e respostas. Seguem algumas sugestões de perguntas que ajudam no trabalho de LEITURA CRÍTICA:

#1: PERSONAGENS

O protagonista desempenhou um papel ativo na história ou os eventos simplesmente aconteceram com ele?

Que motivações levaram os personagens principais da história adiante?

Esses personagens pareciam reais e críveis, ou eram caricaturas de pessoas reais ou simples clichês?

Eu me importei com esses personagens? Por que ou por que não?

Qual o papel de cada personagem na história? Todos eles serviram a um propósito?

Como os eventos da história desafiaram seus personagens? Como os personagens se desenvolveram como resultado?

Quais são os defeitos, limitações, problemas, dificuldades e carências dos personagens principais?

#2: TRAMA

O que motivou a ação nesta história? Existem eventos catalizadores? Eles funcionaram para impulsionar o enredo?

Quais cenas foram as mais envolventes nesta história? Quais foram os menos? Quais cenas foram descartáveis ou inúteis?

As Cenas desenvolvem personagens e avançam o enredo?

Os capítulos iniciais do autor me prenderam na história? Por que sim ou por que não?

As ações dos personagens ao longo desta história eram críveis ou certas situações pareciam planejadas ou forçadas?

O enredo está cheio de “coincidências” ou a história se desenvolve orgânicamente?

Esta história apresenta alguma trama paralela? Em caso afirmativo, como eles melhoraram ou prejudicaram a história como um todo? Elas desenvolvem personagens e avançam o enredo?

Essa história apresentou um clímax claro e eficaz ou decepcionante?

#3: CENÁRIO

Eu tinha uma compreensão clara de onde cada cena aconteceu?

Como o autor usou os cinco sentidos para construir uma imagem vívida de cada cena?

Como o autor usou o Ponto de Vista Narrativo para descrever o cenário através da alma de seu Personagem Ponto de Vista?

O autor despejou as descrições do cenário descontextualizadas ou separadas do enredo ou elas foram trabalhadas na narrativa?

Como os locais ajudaram a definir um clima para cada cena?

Como o cenário reflete os arcos emocionais dos personagens importantes?

Os locais serviram a um propósito ou eram apenas panos de fundo para as cenas em questão?

Os locais refletem os temas abordados no enredo?

#4: GÊNERO, TEMA E OUTROS ELEMENTOS DA HISTÓRIA

Para que tipo de leitor essa história era mais adequada?

O conteúdo foi consistentemente apropriado para o leitor ideal da história?

A prosa se manteve consistente em seu tom, estilo e temas abordados?

Que temas foram discutidos ao longo desta história? Eles foram bem atendidos?

O diálogo nesta história era crível? Cada personagem tinha uma voz distinta, podendo ser reconhecido apenas por suas falas?

Havia o suficiente em jogo nesta história para me manter envolvida?

Essa história apresentou construção de mundo original ou parecia muito derivada de outras obras?

#5: PROSA

O autor usou o ponto de vista narrativo e o desrenrolado do tempo narrativo de forma consistente ao longo da história?

Como o estilo do autor poderia ser melhor descrito? Foi uma escolha eficaz para esta história?

Houve alguma passagem que pareceu prolixa, mal concebida ou confusa? Se sim, por quê?

O autor confiou demais em alguma palavra, frase ou clichê em particular?

A prosa é repetitiva ou de vocabulário limitado?

O que o estilo do autor me atraiu ou não como leitor?

Quais frases, parágrafos ou passagens em particular chamaram minha atenção? Por que eu as achei tão agradáveis ​​ou eficazes?

Quais frases, parágrafos ou passagens em particular desagradaram? Porquê?


NITRODICAS DE FILOSOFIA

PRAGMATISMO – O pragmatismo é uma tradição filosófica que considera as palavras e o pensamento como ferramentas e instrumentos de previsão, resolução de problemas e ação, e rejeita a ideia de que a função do pensamento seja descrever, representar ou espelhar a realidade.

Os pragmatistas afirmam que a maioria dos tópicos filosóficos – como a natureza do conhecimento, linguagem, conceitos, significado, crença e ciência – são todos melhor vistos em termos de seus usos práticos e sucessos.

Pragmatismo é a busca do conhecimento prático que é imediatamente útil. Um pragmatista aceita facilmente uma teoria como principalmente verdadeira se ela parecer útil para explicar ou prever o mundo. O pragmático se contrasta com o cético, que é um indivíduo hesita em aceitar qualquer coisa como verdadeira sem ampla evidência.

É comum os pragmatistas aceitarem as coisas como provavelmente verdadeiras ou principalmente verdadeiras. Em muitos casos, os pragmatistas duvidam que os humanos possam entender o universo bem o suficiente para dizer que qualquer coisa é certamente verdadeira.

Os pragmatistas veem a verdade em termos do que cria resultados práticos. Como tal, eles não necessariamente se alinham ao realismo ou otimismo. Um pragmático pode ver os realistas como pensadores muito distantes e otimistas como pensadores muito distantes das preocupações imediatas.

Os pragmatistas abandonam ideias antigas à medida que perdem seu valor e adotam novas ideias à medida que se tornam úteis.

Os pragmatistas tendem a ser amigáveis à intuição e outros processos de pensamento que não são baseados em nenhuma lógica identificável. De acordo com essa abordagem, se uma ideia é útil para entender o mundo ela tem valor, quer você entenda a lógica por trás dela ou não.

ESTOICISMO – Epicteto usa como fundamento para sua filosofia: desejo e aversão, ação e assentimento, seguindo os seguintes passos:

1) Desenvolver os DESEJOS e AVERSÕES certas, ou seja, treinando-nos para desejar as coisas sob nosso controle (bons julgamentos), e desapegar (ter aversão) daquilo que não podemos controlar (externalidades).

2) AÇÃO trata de como se comportar com outras pessoas, mantendo-se claro que as decisões de agir de uma forma ou de outra dependem de nós, mas
os resultados dessas decisões não são (elas dependem em parte de fatores externos).

3) ASSENTIR é o esforço para chegar a análises cada vez mais corretas, informadas, racionais, refletidas e sensatas de nossas impressões sobre tudo que acontece em nossa vida, de maneira serena e rejeitando a influência de emoções negativas.

AS TRÊS OPÇÕES – Esteja onde estiver, esteja lá plenamente. Se achar que o seu aqui e agora é intolerável e o deixa infeliz, você tem três opções à escolha: ou você se afasta da situação, ou a muda, ou a aceita totalmente. Se quiser ser responsável pela sua vida, tem de escolher uma dessas três opções, e tem de escolher agora. Mais tarde lidará com as consequências. Nada de desculpas. Nada de negatividade. Mantenha limpo o seu espaço interior.

SERENIDADE – “Não queira que tudo aconteça como deseja. Deseje que tudo aconteça como deve acontecer, e terá serenidade.”— Epicteto

AUTOCONSCIÊNCIA – Devemos nos tornar autoconscientes: devemos nos observar à medida que cuidamos de nossos afazeres diários, e devemos periodicamente refletir sobre como respondemos aos eventos do dia. Como respondemos a um insulto? À perda de uma posse? Como iremos reagir à uma situação estressante? Como manter a serenidade interna? Como desenvolver a cada sua a nossa fortaleza interna, para ter uma paz interna inabalável?

TÉCNICA DA VALIDAÇÃO – Para diminuir as tensões em um conflito ou para lidar com pessoas que estão tomadas pela raiva, pela irracionalidade ou outro tipo de emoção negativa, concorde ou valide o que a pessoa estiver falando nesse momento de tensão e irracionalidade, aceite o que ela está sentindo, e deixe-os desabafar até se acalmarem. Uma simples frase, dita de maneira franca e direta, com a intenção de diminuir as tensões e sem sarcasmo, “Eu entendo que você esteja irritado/ com raiva, etc. Me diga porque você está revoltado / com raiva / etc.” até que a pessoa se acalme. Valide o que o outro está falando até acalmar os ânimos e as emoções, para, só depois de pacificar os ânimos e, se for o caso, mover a conversa adiante.

OS SEIS PILARES DO CARÁTER – Michael Josephson
CONFIANÇA
Seja honesto nas comunicações e ações • Não engane, trapaceie ou roube • Seja confiável – faça o que você diz que fará faça • Tenha a coragem de fazer a coisa certa • Construa uma boa reputação

RESPEITO
Trate os outros com respeito • Seja tolerante e aceite as diferenças • Seja educado e aja com racionalidade e serenidade • Seja atencioso com os sentimentos dos outros • Não ameace, bata ou machuque ninguém • Negocie pacificamente • Discorde de maneira serena e racional • Evite insultos e desentendimentos • Procure compreender e entender o outro ao invés de julgar precipitadamente.

RESPONSABILIDADE
Faça o que você deve fazer • Planeje com antecedência • Seja diligente • Persevere • Faça o seu melhor • Use o autocontrole • Seja autodisciplinado • Pense antes de agir • Seja responsável por suas palavras, ações e atitudes • Seja um bom exemplo para os outros • Escolha uma atitude positiva • Faça escolhas saudáveis

JUSTIÇA
Jogue de acordo com as regras • Revezem-se e compartilhem • Tenha a mente aberta; ouça os outros • Não tire vantagem dos outros • Não culpe os outros por suas próprias falhas • Trate todas as pessoas com justiça

COMPAIXÃO
Seja gentil • Seja compassivo e mostre que se importa • Demonstre empatia • Expresse gratidão • Perdoe os outros e demonstre misericórdia • Ajude as pessoas necessitadas • Seja caridoso e altruísta

CIDADANIA
Faça sua parte para tornar sua casa, escola, comunidade e um mundo melhor • Cooperar • Envolva em assuntos da comunidade • Mantenha-se informado; vote • Seja um bom vizinho • Proteja o meio ambiente • Faça trabalhos voluntários para o bem da comunidade.

ESTOICISMO – A Disciplina do Assentimento treina você para prestar atenção ao seu processo de pensamento e cultivar uma mente saudável. Assentimento, no Estoicismo, significa dizer sim às informações que você recebeu e refletiu usando a lógica e a objetividade, separando o que você pode controlar do que o que você não pode controlar e adequando suas ações de acordo com o seu propósito de cultivar as quatro virtudes: Coragem, Moderação, Justiça e Sabedoria. O estoicismo pede que você pare e pense sobre suas ações e suas reações ao que acontece em sua vida ao invés de permitir que o instinto e o hábito controlem as suas ações e reações.

ESTOICISMO – A Disciplina do Assentimento é uma maneira de gerenciar emoções negativas e introduzir mais objetividade e racionalidade em suas reações e ações. Os estoicos entendiam o Assentimento como um processo de três etapas:

• Primeiro, algo acontece com você (impressão inicial).

• Em seguida, você reconhece o que aconteceu de maneira objetiva, separando o que está sob o seu controle e o que está fora do seu controle, e gerenciando as emoções negativas, caso existam (serenando a mente e as observando a uma distância interna e usando da lógica e da razão para que passem ou percam sua energia emocional).

• Finalmente, você adiciona seu próprio contexto e narrativa sobre os eventos, realizando um julgamento de valor de acordo com o seu propósito de cultivar as virtudes da Coragem, Moderação, Justiça e Sabedoria e manter a serenidade interna (a Fortaleza Interior).

ESTOICISMO – “Doenças são um impedimento para o corpo, mas não para o pensamento, a menos que pense que sim. Mancar é um impedimento para as minhas pernas, não para a minha vontade. Use essa mesma lógica para tudo mais que vier acontecer. Você poderá achar um impedimento para qualquer coisa, mas não para você mesmo.” — EPICTETO

LEMBRETES ESTÓICOS PARA O DIA A DIA

• Contemplar a transitoriedade da vida e de tudo que nos cerca.
• Foco e autodisciplina.
• Moderação sempre. Nunca exagerar em nada.
• Serenidade mental sempre.
• Seja rigoroso consigo mesmo e tolerante com os outros.
• Dizer não à irritação.
• Dizer não à raiva.
• Esperar as Emoções Passarem.
• Criar perspectiva o tempo todo.
• Respirar fundo e fazer uma pausa quando estiver sob o efeito de emoções negativas.
• Manter a coluna ereta, sempre.
• Trabalhar a Moderação na Nutrição.
• Seja impecável com sua palavra.
• Não leve nada para o lado pessoal.
• Conheça-te a ti mesmo. Saiba quem você é em sua essência.
• Seja a melhor versão de você mesmo em todas as situações.
• Não baseie seus julgamentos em impressões superficiais ou preconceitos. Reflita e busque todas as informações possíveis. Seja curioso, esforce-se para ver o mundo por outros olhos, por outros pontos de vista.
• Empatia é a chave da comunicação bem sucedida.
• Faça sempre o seu melhor.
• Aprenda a ouvir os outros.
• Concentre-se apenas no que você pode controlar.
• Pergunte-se sempre: o que nessa situação está sob o meu controle, o que eu tenho controle parcial, e o que eu não tenho controle. Desapegue daquilo que você não tem controle. Foque no que você pode controlar.
• Você controla como responde às coisas. Você controla o quanto irá se esforçar para se tornar uma pessoa melhor.
• Pergunte a si mesmo: “Isso é essencial para minha vida?”. Se não for, descarte.
• Medite sobre sua mortalidade todos os dias.
• Valorize o tempo mais do que dinheiro/bens.
• Você é o produto de seus hábitos.
• Lembre-se que você tem o poder de não ter opinião.
• Domine a manhã. Comece o dia dando tudo de si.
• Coloque-se para revisão (interrogue a si mesmo).
• Não sofra problemas imaginários.
• Tente ver o lado bom das pessoas.
• Nunca seja ouvido reclamando… nem mesmo para si mesmo.
• Duas orelhas, uma boca… por uma razão (Zeno)
• Há sempre algo que você pode fazer.
• Não se compare com os outros.
• Viva como se tivesse morrido e retornado à vida e como se cada minuto depois desse retorno à vida é um tempo de bônus.
• “A melhor vingança é não ser como seus inimigos.” Marco Aurélio
• Seja rigoroso consigo mesmo e tolerante com os outros.
• Coloque cada impressão, emoção, à prova antes de agir.
• Aprenda algo com todos.
• Concentre-se no processo, não nos resultados.
• Defina o que o sucesso significa para você.
• Encontre uma maneira de amar tudo o que acontece (Amor fati).
• Procure desafios para crescer e amadurecer internamente e continuamente.
• Não siga a multidão.
•Veja o lado positivo de tudo.
• Cada pessoa é uma oportunidade de praticar a bondade e a tolerância. (Sêneca)
• Diga não ao que lhe seja prejudicial, mesmo que seja prazeroso.
• Não tenha medo de pedir ajuda.
• Aprenda uma coisa que o torne mais sábio a cada dia.
• O que é ruim para a colmeia é ruim para a abelha (Marco Aurélio)
• Não julgue outras pessoas. Seja curioso. Procure entender as outras pessoas.
• ​​Estude a vida dos grandes indivíduos.
• Perdoe, perdoe, perdoe.
• Faça um pequeno progresso a cada dia.
• Faça um Diário.
• Prepare-se para os reveses inevitáveis ​​da vida (premeditatio malorum)
• Procure a poesia nas coisas comuns.
• Fazer mal a alguém é fazer mal a si mesmo.
• Associe-se apenas com pessoas que te fazem melhor.
• Se alguém te ofender, perceba que você é cúmplice em se ofender. Você é que deixa a ofensa te ferir. A ofensa se for verdade é a declaração de um fato e não uma ofensa. Se for mentira é uma invenção que não merece atenção.
• O destino se comporta como quer… não se esqueça disso.
• Toda posse é temporária. Pratique o desapego, o tempo todo.
• Não piore seus problemas lamentando-os.
• Aceite o sucesso sem arrogância, lide com o fracasso com indiferença.
• Pratique a Coragem. Temperança. Justiça. Sabedoria. Seja a melhor versão de você mesmo. A Paz Interna é o maior de todos os bens. Proteja sua serenidade de qualquer evento externo, administre suas emoções negativas deixando-as passar para só depois, com calma e racionalidade, tomar uma decisão e assim construa sua Fortaleza Interna.
• Diga “não” a irritação e se acalme. Respire fundo. Faça uma pausa e use a lógica para pacificar suas emoções.
• O obstáculo é o caminho.
• O ego é o inimigo.
• A quietude é a chave.


NITROPOESIA

INTERDEPENDÊNCIA DIALÉTICA

Sementes de trigo
Não indicam apenas o fim,
Mas mostram também o caminho
Semeiam
Porque o fim e o caminho
Espigas de trigo
Tão unidos estão
Pois um muda com o outro
E geram
Sementes de trigo
Pois cada novo caminho
Ao serem semeados
E revelam um novo fim
Espigas de trigo

Newton Nitro 04/08/22


NITROMUSIC

Músicas que ouvi recentemente!

PIANO AMBIENTE para Escrever | Newton Nitro | Composições calmas e suaves de Piano Ambiente para focar e escrever. Ludovico Einaudi, Giovanni Allevi. Bruce Brubaker. Elijah Bossenbroek. Fiona Joy Hawkins. Giorgio Gaslini. Giovanni Sollima. Jennifer Haines. Max Richter.

SKAPANIR (2020) – Danheim | folk rock | Oitavo e atmosférico album do Danheim, um projeto inspirado no folk/viking nórdico do músico e produtor dinamarquês Mike Olsen. Música inspiradas no folclore, lendas e tradições pagãs nórdicas, criando um mundo sonoro evocativo com padrões rítmicos hipnóticos , melodias simples e uma infinidade de sons eletrônicos e orgânicos diferentes, todos misturados com qualidades e técnicas modernas de produção que adicionam à composição. Inspirador e evocativo!

THE UNBEARABLE WEIGHT OF MASSIVE TALENT (Original Motion Picture Score) (2022) – Mark Isham | Trilha bem 007, com faixas de ação, atmosférica e toques de humor, e climão bang-bang, que cria o clima perfeito para esse fantástico filme do HOMEM-MEME, o grande NICOLAS CAGE! Inspiradora e ideal para escrever cenas de ação!

ATTACK ON TITAN – THE FINAL SEASON ORIGINAL SOUNDTRACK (Part 1 & 2) – Kohta Yamamoto and Hiroyuki Sawano | Soundtrack | Uma inspiradora trilha épica com a característica mistura de melodias eletrônicas e faixas sinfônicas característica desse anime sensacional.

Parte 1

Parte 2

POWER METAL INSTRUMENTAL p/ Escrever, Focar e Cumprir Prazo Apertado! | Newton Nitro Power Metal Instrumental, épico,veloz e pesado p focar e mandar ver no que tem que fazer! Power metal é um subgênero do heavy metal que combina características do metal tradicional com speed metal, muitas vezes com forte influência da música clássica.

BEETHOVEN’S LAST NIGHT (2000) – Trans-Siberian Orchestra | opera rock, prog rock, metal | Obra prima dessa banda lendária do prog-rock-metal-operático.Mistura de gêneros com vocal,pianos,óperas e faixas com peso do Beethoven e uma história doidimais q envolve até o Mozart!

RAKSHAK (2022) – Bloodywood | folk metal,indian metal,nu metal | Descoberta do ano,banda indiana c/uma mistura pesada de folk metal indiano,rap metal e groovy-nu metal!

GLADIATOR (2000) – Music From The Motion Picture (Complete) – Hans Zimmer, Lisa Gerrard | Edição completa de uma das melhores e mais influentes trilhas de todos os tempos. Temas étnicos,world music grega,africana e árabe, e até temas inspirados na música romana antiga.

OBI-WAN KENOBI (ORIGINAL SOUNDTRACK) – Natalie Holt, William Ross, John Williams | Trilha fantástica, c/ a Natalie introduzindo composições mais modernas no estilo Star Wars de sempre, e q ainda conta c/uma música tema do Mestre Williams. Destaques: Obi-Wan, Order 66, I Will Do What I Must

PROMETHIUM (2022) – Audiomachine | Trailer Music, Epicore | Os Rolling Stones da trailer music, (pois o Two Steps From Hell são os Beatles!) estão de volta c/um lançamento matador e épico! Faixas poderosas,épicas muito ritmo e muita ação! Destaques para a fantástica We Are Gods e Mind Demons

Newton Nitro (23/08/22)
https://linktr.ee/newtonnitro



CONTATO NEWTON NITRO

prof.newtonrocha@gmail.com
https://linktr.ee/newtonnitro
SERVIÇOS DE LEITURA CRÍTICA, ANÁLISE GERAL DE TEXTO, REVISÃO, TRADUÇÃO PARA INGLÊS

Entre em contato para serviços de revisão, leitura crítica, análise de texto e tradução para inglês!


NITROCAST – Podcast de DICAS DE RPG e SESSÕES DE RPG GRAVADAS!


ESCRITACAST – Podcast de Dicas para Escritores, Newton Nitro e Carlos Rocha


NEWTON NITRO SITES

NITROBLOG YOUTUBE – Resenhas,Dicas de RPG e Dicas para Escritores:: https://www.youtube.com/user/newtonrocha
NITRODUNGEON RPG BLOG: Dicas de RPG, Aventuras, e Sistemas de RPG para Download https://newtonrocha.wordpress.com/
NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores, Contos e Livros para Download, Leitura Crítica
https://tionitroblog.wordpress.com/
NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newtonnitro/
NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro
NITROCAST: Dicas de RPG e Dicas para Escritores: https://nitrocastpodcast.wordpress.com/
NITROCAST INTERNET ARCHIVE: Site com TODOS as NitroSessions, NitroCasts e Nitroblogs para baixar!
https://archive.org/details/nitrocast


CONHEÇA O CENÁRIO LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO RPG

Meu Cenário de Campanha para jogos de Fantasia Medieval Sombria, escrito em conjunto com Antônio Sá Neto!
Legiao

Conheça mais sobre LEGIÃO no link abaixo:

https://newtonrocha.wordpress.com/legiao/

SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO:

Você pode contribuir pelo PIX: prof.newtonrocha@gmail.com
Compre o meu Livro de RPG!👍 😊

LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO
Cenário de RPG de Fantasia Sombria escrito por Antônio Sá Neto e Newton Nitro | Adquira o seu na Loja da Buró Brasil!
Compre a Caixa do Legião RPG, vem com Mapa Gigante + Livro Colorido de 400 páginas de lore + Acessórios Diversos (Truco do Corsário, Fichas de Doenças, Calendário, Moedas de Kadur, Mapa de Andruiler, Transparência de Luminosidade etc): PREÇO: 160,00
https://loja.burobrasil.com/
Instagram: @burobrasil


CURSO MELHORE SEU INGLÊS – Teacher Érika e Teacher Newton

FAZEMOS VOCÊ FALAR INGLÊS EM TEMPO RECORDE!

Aulas de Inglês PERSONALIZADAS e INDIVIDUAIS por Skype, Google Meet ou WHATSAPP!

FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
CONTATO
prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 99143-7388.


PREÇOS ACESSÍVEIS!
CARTAO FINAL
As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2


Conheça e se inscreva nos nos canais do MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON para DICAS DIÁRIAS E VIDEO AULAS DE INGLÊS!
► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh
► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton
► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles
► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s