Cenários

Necropia – O Reino dos Mortos – RPG de Fantasia Gótica e Sobrevivência

33 comentários em “Cenários

  1. olá newton tudo bom?meu nome é matheus e eu vi um video seu no youtube e achei bem legal essa ideia de rpg ainda mais pra mim que gosto de herois medievais luta contra monstros e eu queria uma dica sua como eu faço um rpg de mesa desenhando o tabuleiro e se os dados podem ser o classicos(cúbicos) pois eeu e mais quatro amigos decidimos começar a jogar o rpg e cada um vai ajudar a fazer e criar seu personagem.

  2. baixei as fichas de +2d6 para jogar e existe uma ficha de Cthulhu você poderia me dizer do que se trata ?
    grato

  3. oi…meu nome é arthur.so viciado em jogos da era medieval mais nunca joguei rpg gostaria de aprender a fazer meu proprio mapa e as regras…..

  4. estou criando um jogo com miniaturas, vc pode me indicar alguns monstros para ´rimeiras batalhas e seus status, quais seriam os mais indicados?

  5. fala ae meu chapa, sou do Rio de Janeiro, curto muito jogar mestra D&D 3.5 , mas to na duvida, apois ter saido o D&D 4.0 , sera que e melhor 4.0 ou 3.5, me falei da diferença pois nao sei qual melhor…

  6. @leonardo – Todas as duas são boas, mas são jogos diferentes, o D&D 4.0 é muito mais dependente de miniaturas do que o 3.5 e tem um aspecto mais gamista, mais próximo da experiência de games de RPG, enquanto o 3.5 é mais próximo ao estilo tradicional de RPG medieval.

  7. Oi Newton, tudo bem? Meu nome é Sara e eu (por mais que seja uma menina) eu adoro jogar RPG pois sou NERD assumida, e tbm adoro criar narrativas, e de acordo com o que aprendi com você: juntos o mestre e os jogadores, formam uma narrativa.
    Eu queria pedir ajuda apenas na hora de achar os dados. Onde eu poderia achar esses dados que se usa em RPG.

    Grande beijo e fique com Deus,
    Sara

  8. olá eu moro em belo horizonte e mestro faz 4 anos e gostaria de saber se voces me aceitam em seu grupo?!

  9. Muito boa noite Newton. Bem, já se passou um ano… e toscânica? Será que ainda tens os antigos?
    Abraço

  10. Newton, tenho um grupo de D&D 3.5 medieval mas nunca jogamos com um cenário bem definido. Gostariamos de aprimorar a mesa. Você conhece alguns cenários legais? (como seriam em poucas palavras?) E como consigo o livro que me explica o cenário?

  11. Ola Nitro, tudo bem? Nós já nos conhecemos pessoalmente, mas já faz tempo. Sou de BH também! Alguns anos atrás eu comprei um jogo da Damon, Hi-Brazil, e curti muito. Um amigo leu e gostou tanto que eu acabei passando o livro pra ele. Hoje em dia to numa peleja danada pra fazer minha namorada curtir RPG, e como ela gosta muito de política, acho que o cenário Hi-Brazil vai dar muito certo. Eu procurei o pdf pra comprar mas não achei. Aí acabei de descobrir (às 2 da manhã, rs) que você é o autor do livro. Alguma ideia de como posso adquirí-lo? Você tem ele em pdf? Eu ficaria muito agradecido! Meu e-mail é daniloluis.dt@gmail.com

  12. OLA , meu nome e mario tenho um universo criado desde 2003, de fantasia medieval, o que faltava era um sistema mais objetivo sem muitos travamentos de mecanica e tal. com o seu projeto +2d6 eu vi que tudo era possivel, so existe uma duvida :
    como criar magias novas baseando o seus sistema ?
    penso mais na frente lançar um livro de crônicas do meu universo, e se tudo correr bem , seu sistema seria indicado como sistema official do universo.
    agradeço desde ja sua atenção !

    Mario fernando ods reis lisboa

  13. Newton, quais filmes, livros, quadrinhos etc podem servir de inspiração para melhor ambientação e servir de fonte de inspiração para uma campanha de SLA Industries?

    Eu coloco Blade Runner, Snowcrash, alguma coisa bem específica de Warhammer, ghost in the shell, applessed.

  14. Filmes:

    Laranja Mecânica
    Metropolis
    1984
    Akira
    Battle Royale
    Fuga de Nova Iorque
    (e muitos outros!)

    Quadrinhos
    Akira
    Incal
    American Flagg
    Cavaleiro das Trevas (é futurista distópico)
    Ghost in the Shell
    Bubblegum Crisis

    Livros
    1984
    Admirável Mundo Novo
    Santa Clara Poltergeist
    Laranja Mecânica
    TUDO do Phillip K. Dick

    Só para começar! :D

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s