NECROPIA, A TERRA DOS MORTOS
Introdução
Em todos os dias de suas não-vidas agradeçam por estarem existindo na Era de Ktonor. Agradeçam por fazerem parte do maior sonho que a nossa civilização já teve, agradeçam por fazerem parte do ideal da Necropia, a utopia dos Não-Vivos, a perfeição do Governo dos Mortos sobre os vivos! Salve os Sefiras! Salve o nosso Rei Imortal, Lorde Thaumiel!
(Hiddekel Halom-Nor de Geburah, Supremo Sacerdote do Templo de Geburah de Yzael, falando aos neófitos Nors no discurso de abertura dos Testes da Seleção de Sangue.)
A realidade é feita de várias dimensões, de várias possibilidades. A multiplicidade de universos possíveis é infinita. Em muitos desses universos, as leis que governam em nosso mundo não se aplicam. Tudo pode ser invertido, energias mágicas podem ser reais, a mente pode alterar a realidade, os mortos podem ter mais força que os vivos…
Os universos que compõe o multiverso do cosmos são formados em eco, refletindo o que se formou nos universos anteriores e determinando o que se vai formar nos universos posteriores.

Em um universo mais antigo que o nosso, as forças cósmicas que a Cabala da nossa Terra chama de Sefiras, são Deuses muito poderosos, que usaram o seus poderes inigualáveis e para criar um planeta à sua imagem e semelhança.
Nesse estranho universo, os Sefiras criaram Ereth, porém jamais imaginaram que o seu mundo ficaria mais conhecido como NECROPIA, a Terra dos Mortos. Um mundo amaldiçoado por uma história brutal e violenta. Um mundo agonizando sob um sol que está sendo devorado por um buraco negro. Um mundo onde os mortos governam os vivos e onde monstros de eras esquecidas ameaçam retornar e retomar o mundo que um dia fora deles. Um mundo em busca de uma salvação, um mundo em busca de uma redenção.
Esse é o mundo de NECROPIA RPG.
Necropia RPG foi criado inicialmente para o Sistema Daemon, ou melhor para Necropia Daemon, uma versão adaptada do sistema. O material que vou postar será inicialmente para o Sistema Daemon, mas a minha vontade é ter versões do cenário para a maior quantidades de sistemas possíveis, GURPS, D&D 3.5, D&D 4.0, 3D&T e até mesmo Storyteller! Agradeço qualquer colaboração nesse sentido! :)
*************************************************************************************************
LIVRO BÁSICO DE NECROPIA – TERRA DOS MORTOS
Nessa área estarão artigos sobre Necropia, história, introdução, raças, etc.
CONTOS DE NECROPIA
Contos ambientados no mundo de Necropia.
Um Samurai em Necropia! [NitroDungeon – Contos de Necropia]
Conto publicado na Revista D20 Saga nº 6 da Editora Mantícora em 2004. Narra a trágica história do Samurai Katsuchyo e mostra uma das facetas da civilização dos Nors de Necropia, o sangrento esporte do Necrobol!
ALMAS TORTURADAS
A saga atual de Necropia contando as aventuras de Sati e Sir Deiphobus
- Cap. 01 – “Ajuda Fraterna”
- Cap. 02 – “Perdida Entre as Feras”
- Cap. 03 – “O Primevo”
- Cap. 04 – “A Aliança da Vida com a Morte”
- Cap.05 – “A Restauração”
- Cap.06 – “A Cidade dos Mortos”
- Cap.07 – “A Barganha”
- Cap.08 – “Valshea”
- Cap.09 -”Na Mansão da Morte”
- Cap.10 – “Os Guardas Ósseos”
- Cap.11 – “O fabuloso Vespa da Noite!”
- Cap.12 – “Os Mortos Também Sonham!”
- Cap.13 – “Velhos Amigos, Novos Inimigos!”
_____________________________________________
Tio Nitro, não estou conseguindo acessar a área de download do livro básico de Necrópia, será que poderia me passar algum link????
Estou digitando uma historia também não sei se está bom queria saber eu posso passar para você e ver os meus erros.
Olá Júlio! Obrigado pelo comentário! O segredo é tentar entrar na cabeça do personagem e ver a luta de dentro dele. Recomendo ler os livros das Crônicas Saxônicas, do Bernard Cornwell, que é um mestre de descrição de batalhas! Um abraço!
Como você consegue descrever tão bem o cenário os personagens as batalhas
beleza!
valeu! ótima dica!
Ah, é, tbm tem o Taulukko como meio de RPG online!
Caro Nitro, não sei se há algum problema em fazer um comunicado aqui, mas vou fazê-lo e qualquer coisa vc pode apagar.
Enfim, aos que estão desesperados para jogar e não conhecem ninguém próximo com o mesmo interesse nesse hobby, existe o meio de jogar RPG narrativo online através do RRPG Firecast ou do RPG 2ic. É bom tbm ter o programa Skype pois alguns narradores, afim de tornar a experiência mais próxima do RPG de mesa real, utilizam esse programa de comunicação por voz. Abraço.
Meu grupo é fechado, mas participe da comunidade RPG BH do Facebook, que vc encontra grupos abertos lá!
ola meu nome e felipe moro em minas gerais belo horizonte tenho 23 anos e queria sabe se posso entra em seu grupo rpg
@theblackbarth – Necropia está nos planos! Mas vai ser para 2014 :D
Nitro, ainda existe algum plano seu para dar continuidade ao Necropia? Era um cenário tão legal :O
[…] Necropia […]
ola a muito tempo venho vendos as suas aventuras e acho uito boas muito obrigado por dar uma pequena ajuda a eu pois tenho dificuldade de mestrar mas vc vem me ajudando muito,
obrigado tio nitro
Valeu Reinaldo!
você é o cara! e o cenario é show de bola.
eu tenho a d20 saga desse cenario você já adaptou para que sistema?
rola uma adaptação de necropia para d&d 4e?
adoro o cenario e tou louco p ver como fica a invasao de necropia na 4e
abçs deste seu fan
[…] Necropia é um cenário de RPG de fantasia gótica, criado por mim e que pode ser conferido nesse link! […]
Beleza Poeta, nós temos que organizar esse podcast!
Faz tempo que não ouço falar do Necropia… não sabia que era você o criador do cenário! Você podia ter falado na época que te convidamos para participar do ZBCast, então fazendo novamente o convite para você falar do Necropia RPG!
Até