Cenário Necropia – Terra dos Mortos

NECROPIA, A TERRA DOS MORTOS

Necropia - Terra dos Mortos

Introdução

Em todos os dias de suas não-vidas agradeçam por estarem existindo na Era de Ktonor. Agradeçam por fazerem parte do maior sonho que a nossa civilização já teve, agradeçam por fazerem parte do ideal da Necropia, a utopia dos Não-Vivos, a perfeição do Governo dos Mortos sobre os vivos! Salve os Sefiras! Salve o nosso Rei Imortal, Lorde Thaumiel!

(Hiddekel Halom-Nor de Geburah, Supremo Sacerdote do Templo de Geburah de Yzael, falando aos neófitos Nors no discurso de abertura dos Testes da Seleção de Sangue.)

A realidade é feita de várias dimensões, de várias possibilidades. A multiplicidade de universos possíveis é infinita. Em muitos desses universos, as leis que governam em nosso mundo não se aplicam. Tudo pode ser invertido, energias mágicas podem ser reais, a mente pode alterar a realidade, os mortos podem ter mais força que os vivos…

Os universos que compõe o multiverso do cosmos são formados em eco, refletindo o que se formou nos universos anteriores e determinando o que se vai formar nos universos posteriores.

Tropas Necropianas - Guerreiros Nors e um Necrofagi
Tropas Necropianas - Guerreiros Nors e um Necrofagi

Em um universo mais antigo que o nosso, as forças cósmicas que a Cabala da nossa Terra chama de Sefiras, são Deuses muito poderosos, que usaram o seus poderes inigualáveis e para criar um planeta à sua imagem e semelhança.

Nesse estranho universo, os Sefiras criaram Ereth, porém jamais imaginaram que o seu mundo ficaria mais conhecido como NECROPIA, a Terra dos Mortos. Um mundo amaldiçoado por uma história brutal e violenta. Um mundo agonizando sob um sol que está sendo devorado por um buraco negro. Um mundo onde os mortos governam os vivos e onde monstros de eras esquecidas ameaçam retornar e retomar o mundo que um dia fora deles. Um mundo em busca de uma salvação, um mundo em busca de uma redenção.
Esse é o mundo de NECROPIA RPG.

Necropia RPG foi criado inicialmente para o Sistema Daemon, ou melhor para Necropia Daemon, uma versão adaptada do sistema. O material que vou postar será inicialmente para o Sistema Daemon, mas a minha vontade é ter versões do cenário para a maior quantidades de sistemas possíveis, GURPS, D&D 3.5, D&D 4.0, 3D&T e até mesmo Storyteller! Agradeço qualquer colaboração nesse sentido! :)

*************************************************************************************************

LIVRO BÁSICO DE NECROPIA – TERRA DOS MORTOS

Nessa área estarão artigos sobre Necropia, história, introdução, raças, etc.

CONTOS DE NECROPIA

Contos ambientados no mundo de Necropia.

Um Samurai em Necropia! [NitroDungeon – Contos de Necropia]

Conto publicado na Revista D20 Saga nº 6 da Editora Mantícora em 2004. Narra a trágica história do Samurai Katsuchyo e mostra uma das facetas da civilização dos Nors de Necropia, o sangrento esporte do Necrobol!

ALMAS TORTURADAS

A saga atual de Necropia contando as aventuras de Sati e Sir Deiphobus

_____________________________________________

20 comentários em “Cenário Necropia – Terra dos Mortos

  1. Faz tempo que não ouço falar do Necropia… não sabia que era você o criador do cenário! Você podia ter falado na época que te convidamos para participar do ZBCast, então fazendo novamente o convite para você falar do Necropia RPG!

    Até

  2. rola uma adaptação de necropia para d&d 4e?

    adoro o cenario e tou louco p ver como fica a invasao de necropia na 4e

    abçs deste seu fan

  3. ola a muito tempo venho vendos as suas aventuras e acho uito boas muito obrigado por dar uma pequena ajuda a eu pois tenho dificuldade de mestrar mas vc vem me ajudando muito,
    obrigado tio nitro

  4. ola meu nome e felipe moro em minas gerais belo horizonte tenho 23 anos e queria sabe se posso entra em seu grupo rpg

  5. Caro Nitro, não sei se há algum problema em fazer um comunicado aqui, mas vou fazê-lo e qualquer coisa vc pode apagar.
    Enfim, aos que estão desesperados para jogar e não conhecem ninguém próximo com o mesmo interesse nesse hobby, existe o meio de jogar RPG narrativo online através do RRPG Firecast ou do RPG 2ic. É bom tbm ter o programa Skype pois alguns narradores, afim de tornar a experiência mais próxima do RPG de mesa real, utilizam esse programa de comunicação por voz. Abraço.

  6. Olá Júlio! Obrigado pelo comentário! O segredo é tentar entrar na cabeça do personagem e ver a luta de dentro dele. Recomendo ler os livros das Crônicas Saxônicas, do Bernard Cornwell, que é um mestre de descrição de batalhas! Um abraço!

  7. Estou digitando uma historia também não sei se está bom queria saber eu posso passar para você e ver os meus erros.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s