SISTEMA 2D6WORLD – Segunda Edição – Regras Narrativistas, Customizáveis, Genéricas, Abertas e Gratuitas para Jogos de RPG | POWERED BY THE APOCALYPSE

Essa é a SEGUNDA EDIÇÃO do 2D6WORLD – Regras Narrativistas, Genéricas, Customizáveis, Gratuitas e Abertas para Jogos de RPG, Powered by the Apocalypse.

O 2d6World é um conjunto de regras de foco narrativista de RPGs de Mesa ou Jogos de Interpretação de Personagens (Roleplaying Games), inspirado nos aclamados jogos Powered by the Apocalypse (PbtA), baseados no inovador Apocalypse World de Meguey Baker e Vincent Baker.

Os Jogadores criam e interpretam os personagens Protagonistas de uma história de criação coletiva, em uma espécie de teatro improvisado, mas ordenado com regras que ajudam a resolver impasses e conflitos da trama, muitas vezes envolvendo a rolagem de dados e que dão apoio para a criação de arcos narrativos para cada um dos Protagonistas.

Um dos participantes assume o papel do Mestre do Jogo e se torna responsável por coordenar a criação dessa história coletiva, improvisando cenários, criando situações ficcionais, desenvolvendo cenas dramáticas, colocando desafios, conflitos e obstáculos para os Protagonistas, através dessa mistura de teatro improvisado com jogo. Ele é também o responsável por criar e interpretar os personagens Coadjuvantes que irão interagir com os personagens Protagonistas dos Jogadores.

Para jogar 2d6World você precisará de um grupo de amigos, dois dados de seis faces, além de papéis e lápis para anotações, além de cópias das Fichas dos Protagonistas, que podem ser baixadas gratuitamente nos links a seguir.

2D6World Segunda Edição - Regras Narrativistas Genéricas e Customizáveis para Jogos de RPG - Powered by the Apocalypse
2D6World Segunda Edição – Regras Narrativistas Genéricas e Customizáveis para Jogos de RPG – Powered by the Apocalypse

RESUMO DE REGRAS DO 2D6WORLD SEGUNDA EDIÇÃO – 10 PÁGINAS!

Você pode conhecer rapidamente o Sistema 2d6World baixando o Resumo de Regras no link a seguir:  

2D6World – Segunda Edição – Resumo de Regras (10 pgs) PDF – Link: https://tinyurl.com/2a9ylz67

 


LINKS PARA DOWNLOAD

2D6World – Segunda Edição (176 pgs) – Módulo Básico PDF – Link: https://tinyurl.com/23u5mcxx

2D6World – Segunda Edição – Resumo de Regras (10 pgs) PDF – Link: https://tinyurl.com/2a9ylz67

2D6World – Segunda Edição – Ficha Vertical Completável e Salvável (1 pg) PDF – Link: https://tinyurl.com/2y85e354

2D6World – Segunda Edição – Ficha Vertical Completável e Salvável (2 pgs) PDF – Link: https://tinyurl.com/252xxcmv

2D6World – Segunda Edição – Ficha Horizontal Completável e Salvável (1 pg) PDF – Link: https://tinyurl.com/2yzof5ub 

2D6World – Segunda Edição – Ficha Horizontal Completável e Salvável (2 pgs) PDF – Link: https://tinyurl.com/2adejv98

2d6World – Segunda Edição – Fontes – Link: https://tinyurl.com/22ant2w6

Este slideshow necessita de JavaScript.


SISTEMA 2D6WORLD – PRIMEIRA EDIÇÃO

Abaixo estão os arquivos antigos do 2d6World – Primeira Edição, para quem queira conhecer a primeira versão do sistema!


Baixe AGORA o Sistema 2d6WORLD – Um Sistema Narrativista, Customizável, Genérico, GRATUITO e ABERTO PbtA (Powered by the Apocalypse) (470 pgs – Formatos Retrato e Paisagem) + Tutorial em Vídeo e MP3 no NITROCAST + Fichas Completáveis e Salváveis + Pocket 2d6WORLD 1.0 (4pgs) e 2.0 (120 pgs) + Aventuras para 2d6WORLD! | NITROGAMES


AUDIO: Como Jogar RPG com o 2d6WORLD – TUTORIAL – NITROLIVE

Baixe o MP3 (Link Direto)


VIDEO: Como Jogar RPG com o 2d6WORLD | NITROLIVE 1


LINKS DE DOWNLOAD DO SISTEMA 2D6WORLD

GRUPO DE DISCUSSÃO OFICIAL NO WHATSAPP – SISTEMA 2D6WORLD – NITRODUNGEON RPG

GRUPO DE DISCUSSÃO OFICIAL NO TELEGRAM – SISTEMA 2D6WORLD – NITRODUNGEON RPG

https://t.me/nitrodungeon

GRUPO DE DISCUSSÃO OFICIAL NO FACEBOOK – SISTEMA 2D6WORLD

https://www.facebook.com/2d6world



APRESENTAÇÃO

O 2d6World é um sistema de regras customizáveis, narrativistas, livre, gratuito e aberto, especialmente criado para auxiliar Mestes, Jogadores e Criadores de Jogos no desenvolvimento de sessões, aventuras, cenários e outros materiais de RPG de foco mais narrativo.

O Sistema 2d6World foi criado com o objetivo de ser um conjunto de regras customizáveis narrativistas, gratuito e de licença aberta, para a criação de jogos com foco na Ficção do Jogo e de fácil assimilação pelos jogadores, e também de ser de fácil customização feita pelo Mestre do Jogo para a aventura que ele quer mestrar.

O 2d6World também possui um sistema de Oráculos que permite que ele seja jogado em partidas de RPG sem mestre ou RPG Solo, em partidas de RPG Cooperativo, onde dois ou mais jogadores jogam sem mestre e em partidas de RPGs Guiados, onde o Mestre do Jogo usa os Oráculos do 2d6World para tomar decisões.

Esse é também o sistema base do meu jogo de rpg, o Steam Runnerz: Mercenários Transhumanos da Era do Éter, um jogo de ação e aventura steampunk mercenária com horror, que se passa em InteSteam, a Cidade Estranha em um Século 19 alternativo onde Brasil, Índia e a União Africana são as superpotências.

Steam Runnerz é um jogo que mistura Pós-Colonialismo, Transhumanismo e Horror Cósmico, e que já foi definido pelos nossos jogadores testes como uma mistura de Shadowrun, SLA Industries, Cyberpunk e Castle Falkenstein com Kult e Call of Cthulhu. O Steam Runnerz RPG deverá ser lançado em 2022, por meio de Financiamento Coletivo do Catarse. Aguardem!

O 2d6World é um sistema de regras customizáveis, livre, gratuito e aberto, especialmente criado para auxiliar Mestres, Jogadores e Criadores de Jogos no desenvolvimento de sessões, aventuras, cenários e outros materiais de RPG de foco mais narrativo.

Como o +2d6, o 2d6World está sob uma licença Creative Commons 4.0, que permite o livre compartilhamento, adaptação, remixagem, e uso comercial desde com atribuição de autoria.

O 2d6World tem como base principal de inspiração o Apocalypse World de Vincent Baker, e os jogos PbtA (Powered by the Apocalypse), jogos que usam o sistema Apocalypse World como base de inspiração.

Dentre os diversos outros jogos PbtA que serviram de inspiração para as Regras Customizáveis do 2d6World estão Dungeon World de Sage LaTorra e Adam Koebel, Kult: Divinity Lost, Masks, Monsterhearts de Avery Alder, Monstro da Semana de Michael Sands, Tremulus, Sombras Urbanas de Andrew Medeiros e Mark Diaz, Sangue e Glória do Lucas “Panon” Spanholi, Dungeon World Guide do Eon Fontes-May e Seam M. Dustan, além de outros jogos narrativistas como Deloyal de Jorge Valpaços e Rafão Araújo, Blades in the Dark do Jhon Haper, além de muitos outros jogos, listados na sessão de Agradecimentos desse manual de regras.

A premissa inicial do 2d6World foi a de criar um esqueleto de sistema PtbA mais genérico e com forte inspiração em Dungeon World, um dos PbtA mais populares, para servir de base para a criação de jogos e que também que sirva de uma “porta de entrada” para jogadores e mestres ao universo sensacional dos jogos PbtA (Powered By The Apocalipse).

Entretanto o 2d6World tem vários elementos desenvolvidos especialmente para ele, muitos derivados do Steam Runnerz RPG , e outros inspirados em mecânicas de jogos como Arquivos Paranormais, Déloyal, Blades in the Dark, Violentina e até do meu Sistema +2d6.

O sistema original do Apocalypse World, um jogo de RPG pós-apocalíptico de D. Vincent Baker e Meguey Baker , publicado em 2010 com apenas um cenário implícito, me cativou por priorizar a narrativa, exigir pouca preparação do mestre e, o mais importante, colocar os jogadores em uma posição mais proativa em relação a história que está sendo criada coletivamente.

Um dos objetivos do Sistema 2d6World foi a criação de uma estrutura básica de sistema, como fiz anteriormente com o Sistema +2d6, e que pode ser baixado nesse link:
https://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6/.

Por causa dessa premissa de ser tanto um sistema de jogo quanto uma ferramenta de criação de jogos, o 2d6World é muito mais genérico que os PbtA tradicionais, servindo também como um catálogo de regras e mini-sistemas que funcionam dentro da lógica dos PbtA.

Você poderá usar e customizar o 2d6World para criar Manuais de Arquétipos, Cenários e Aventuras, alterando os Movimentos Básicos, os Movimentos Especiais e os Movimentos de Arquétipo, o sistema de Dano e Ferimentos, e usando as diversas regras opcionais, alterando os nomes dos Atributos, aumentando ou reduzindo os seus números, os modificadores e hackeando para criar o seu jogo do jeito que você deseja!


AGRADECIMENTOS

Vários jogos, regras, mecânicas e designs influenciaram a criação Steam Runnerz e seu sistema de base, o 2d6World. 2d6World e o Steam Runnerz RPG não existiria sem os seguintes jogos maravilhosos, que eu recomendo:

Vários jogos, regras, mecânicas e designs influenciaram a criação do Sistema 2d6World e do Steam Runnerz RPG. 2d6World e o Steam Runnerz RPG além de serem Powered By the Apocalypse, ou seja, inspirado e baseado nas regras do fantástico Apocalypse World de D. Vincent Baker e Meguey Baker.

Entretanto, além do Apocalypse World, o sistema 2d6World não existiria sem os seguintes jogos maravilhosos:

Across the Endless Sea por Luke Jordan (PbtA)

Action Movie World de Ian Williams (PbtA)

Alas for the Awful Sea de Hayley Gordon, Vee Hendro (PbtA)

Alone on Silver Wings de Ben Lehman (PbtA)

Amazons por Vincent Baker (PbtA)

Apocalypse World, por D. Vincent Baker e Meguey Baker. (PbtA)

Arquivos Paranormais, por Jorge Valpaços

Aventuras Ancestrais (Ancestral Adventures) por Diego Azevedo (PbtA)

Bedlam Hall por David Kizzia (PbtA)

Blades in the Dark por Jonh Harper

Bliss Stage e Polaris, por Ben Lehman.

Bluebeard’s Bride por Marissa Kelly, Sarah Richardson, Whitney “Strix” Beltrán (PbtA)

Bootleggers by John Harper (PbtA)

Breakers por John Harper (PbtA)

Cartel (ashcan) por Mark Diaz Truman (PbtA)

City of Mist por Amít Moshe (PbtA)

Cyberpunk RPG 2020 e Castle Falkenstein por Mike Pondsmith

Delóyal, por Jorge Valpaços e Rafão Araújo

Dogs in the Vineyard e The Sundered Land por D. Vincent Baker.

Dream Askew, Monsterhearts, e The Quiet Year, por Avery Alder. (PbtA)

Dungeon World. por Sage LaTorra e Adam Koebel (PbtA)

Dungeons and Dragons por Gary Gigax

Fate, por Rob Donoghue, Fred Hicks, Leonard Balsera, et al..

Goddess Save the Queen, por Carol Neves e Julio Matos

Iron Edda: World of Metal and Bone por Paul Stefko (PbtA)

Ironsworn, Shawn Tomkin (PbtA)

Kult, Divinity Lost por Robin Liljenberg (PbtA)

Legacy Life Among the Ruins, por Jay Iles e Douglas Santana Mota (PbtA)

Legião: A Era da Desolação, por Newton Nitro e Antônio Sá Neto

Legend of the Elements por Max Hervieux (PbtA)

MASHED por Mark Plemmons (PbtA)

Magical Fury por Ewen Cluney (PbtA)

Malandros por Tom McGrenery (PbtA)

Masks por Brendan Conway (PbtA)

Monster of the Week por Michael Sands, Steve Hickey (PbtA)

Murderous Ghosts por Vincent Baker (PbtA)

Mythos World por Russell Brown (PbtA)

Night Witches por Jason Morningstar (PbtA)

Noir World por John Adamus (PbtA)

Nômades, por Marcelo Collar

Old Dragon, por Antônio Sá Neto e Fabiano Neme

Pacificadora por Diego Barreto Azevedo (PbtA)

Psi•Run, por Meguey Baker

RUMA: Dawn of Empire by Martin Greening (PbtA)

Sagas of the Icelanders por Gregor Vuga (PbtA)

Sangue e Glória, por Lucas “Panon” (PbtA)

Shadowrun por Bob Charrette, Paul Hume, Tom Dowd

Shotgun Diaries, John Wick

Sistema +2d6 por Newton Nitro

Sistema Daemon, por Marcelo Del Debbio

Spirit of 77 por Bob Richardson, David Kizzia (PbtA)

Stars Without Number e Other Dust, por Kevin Crawford.

Talislanta, por Stephan Michael Sechi.

The Burning Wheel and Mouse Guard, por Luke Crane, et al.

The Regiment (playtest kit) por John Harper, Paul Riddle (PbtA)

The Regiment.por Paul Riddle and John Harper (PbtA)

The Shadow of Yesterday, por Clinton Dreisbach.

The Sprawl por Hamish Cameron, Lillian Cohen-Moore (PbtA)

The Sword, The Crown, and The Unspeakable Power por Todd Nicholas, Thomas J. (PbtA)

The Veil por Fraser Simons, Kyle Simons (PbtA)

Thou Art But a Warrior, por Anna Kreider.

Tormenta, por Trevisan, Cassaro e Saladino,

Tremulus por Sean Preston (PbtA)

Trollbabe e Sorcerer, Ron Edwards

Uncharted Worlds por Sean Gomes (PbtA)

Undying por Paul Riddle (PbtA)

Urban Shadows por Andrew Medeiros (PbtA)

Violentina, Eduardo Caetano

World Wide Wrestling por Nathan D. Paoletta (PbtA)

World of Dungeons por John Harper (PbtA)

Worlds in Peril por Adam Bosarge, Jason Faulk, Kyle Simons (PbtA)

E muitos outros…

E aguardem, para 2022 o jogo que gerou o sistema 2d6WORLD, o STEAM RUNNERZ – Mercenários Transhumanos da Era do Éter, um jogo de ação e horror Steampunk Pós-Colonialista e Transhumanista! :)

LOGO STEAM RUNNERZ FINAL 08-10-19
Revenantes, um famoso grupo de mercenários transhumanos Steam Runnerz lutando contra uma infestação de Aberrantes no distrito Mutatis Mutantis de InteSteam, a Cidade Estranha em 12 de Março de 1899 | Ilustração: Newton Nitro | Cores: Allan Foxlau
Revenantes, um famoso grupo de mercenários transhumanos Steam Runnerz lutando contra uma infestação de Aberrantes no distrito Mutatis Mutantis de InteSteam, a Cidade Estranha em 12 de Março de 1899 |Ilustração: Newton Nitro | Cores: Allan Foxlau https://www.artstation.com/allanfoxlau

DOWNLOAD DO LIVRO DE REGRAS

2d6WORLD – Versão 1.0 – Formato Retrato (Link Direto)

2d6WORLD -Versão 1.0 – Formato Paisagem (Link Direto)


FICHA DE PERSONAGEM PARA 2D6WORLD


FICHA CUSTOMIZÁVEL E SALVÁVEL PARA O SISTEMA 2D6WORLD

https://drive.google.com/file/d/1orTy3UcNwHHolOShe3HtqWyy22mEkNEx/view?usp=sharing


Regras Alternativas do Sistema Narrativista Customizável 2d6WORLD PbtA para PONTOS DE FLASHBACK, EXPERIÊNCIA e PONTOS DE RECURSO + Versão em PDF | NITROGAMES

https://drive.google.com/file/d/1WNE_W3KgeDxESeOjYEJYSnxJjfYJGKW2/view?usp=sharing

FICHA DE MOVIMENTOS EXTRAS CUSTOMIZÁVEL E SALVÁVEL PARA O SISTEMA 2D6WORLD

https://drive.google.com/file/d/1wY7sRU8SUXRqn73IVSOSCSRUgVfQBpdP/view?usp=sharing


FICHA CUSTOMIZÁVEL E SALVÁVEL PARA O SISTEMA 2D6WORLD COM PONTOS DE INSANIDADE – CALL OF CTHULHU

https://drive.google.com/file/d/18mGRzXTFoA2T77XNkq4NKlAbafBR5YB8/view?usp=sharing


FICHA CUSTOMIZÁVEL E SALVÁVEL PARA O SISTEMA 2D6WORLD COM PONTOS DE DESPERTAR – KULT: DIVINITY LOST

https://drive.google.com/file/d/1uU9Go7DLy8LKskoQsngkzLs-E0__8nM6/view?usp=sharing


LICENÇA CREATIVE COMMONS 4.0

O Sistema 2d6World é um sistema aberto e gratuito. O texto a seguir foi liberado sob uma licença Creative Commons – Atribuição Não Comercial – Sem Derivados 4.0 Não Adaptada.

Entretanto, todos os elementos ficcionais e termos referentes ao jogo para 2d6World, o Steam Runnerz RPG, de autoria de Newton Nitro e que foram usados nos exemplos das regras do Sistema 2d6World, tem direitos reservados para Newton Ribeiro Rocha Júnior. Mesmo assim, caso você queira reproduzir esses textos de exemplos, basta apenas pedir autorização. O restante das regras e seu texto são liberados para o uso livre., compartilhamento livro, uso remixado, comercial ou não, incluindo o LOGO do 2d6World.

Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR

ATRIBUIÇÃO 4.0 INTERNACIONAL (CC BY 4.0)

Você tem o direito de:

Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato

Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.

Esta licença é aceitável para Trabalhos Culturais Livres.

O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.

De acordo com os termos seguintes:

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.

Avisos:

Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.

Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.

CRÉDITOS

Newton Nitro (Newton Ribeiro Rocha Júnior) – prof.newtonrocha@gmail.com


POCKET 2D6WORLD 2.0 – Versão MINIMALISTA do Sistema Customizável Narrativista 2d6World que cabe em um guardanapo! | NITROGAMES

Versão 2.0 do POCKET 2D6WORLD, uma Versão SIMPLIFICADA DO Sistema Customizável Narrativista 2d6World!

Espero que curtam! Como o 2d6World, o Pocket 2d6World é livre (licença Creative Commons 4.0 livre atribuição, ou seja, pode alterar, mixar, usar de qualquer maneira desde que citada a fonte)!

 

LINK DE DOWNLOAD DO POCKET 2D6WORLD 1.0 (4 páginas)

https://drive.google.com/file/d/1fYzdqgrgYHzlQj92EJU3OnazqZWZMpsC/view?usp=sharing

LINK DE DOWNLOAD DO POCKET 2D6WORLD 2.0 (132 páginas)

https://drive.google.com/file/d/17kADDjDiSIEWL_GF5ddPWo3-c-uo2h7J/view?usp=sharing

O Sistema Pocket 2d6World é uma versão minimalista e rápida do Sistema de Regras Customizáveis 2d6World, e segue a lógica e a estrutura dos jogos Powered By the Apocalypse.

O Pocket 2d6World foi criado com o objetivo de ser um conjunto de regras customizáveis e de fácil assimilação, para serem usadas na criação de jogos com foco na Ficção do Jogo, a história sendo coletivamente criada pelos Mestres e Jogadores.



MATERIAL PARA JOGAR 2D6WORLD

CAMPANHA REPARTIÇÃO PARANORMAL

A campanha se passa no Brasil, 1963 Presidente João Goulard, rock´n´roll, Guerra Fria, MPB, Chico Burque, Clube da Esquina, início da rebeldia dos jovens, idealismo, país passando por mudanças rápidas.

Os heróis pertencem ao Centro de Combate de Ameaças de Toda e Qualquer Natureza, abreviado como CCA e conhecido como a Repartição Paranormal. É um instituição secreta e pública brasileira, criada por Getúlio Vargas para lidar com ameaças e fenômenos sobrenaturais. Entretanto, a Repartição Paranormal acabou sendo esquecida pelo Governo Federal e sofre com falta de recursos.

A Repartição Paranormal possui seus escritórios no subsolo do Tribunal de Contas de Blumenau e possui apenas um funcionário, o Gervásio, motorista e faz-tudo na Repartição, além de ser um plantador de milho e fazedor de broa, nas horas vagas, a fim de sustentar sua mulher e seus quatro filhos.

Baixe agora o PDF da Campanha Repartição Paranormal – Horror Urbano para 2d6World.

A campanha REPARTIÇÃO PARANORMAL é uma campanha de Horror Urbano que começou com o sistema PbtA Monstro da Semana e depois passou a ser jogada no Sistema 2d6WORLD.

DOWNLOAD

REPARTIÇÃO PARANORMAL – Campanha de Horror Urbano para 2D6WORLD PbtA RPG (Link Direto)

POST DA CAMPANHA REPARTIÇÃO PARANORMAL com VÍDEOS E ÁUDIOS das SESSÕES


Atrás do Espelho – Cyberpunk 2D6WORLD | Download Gratuito do PDF da Aventura + Videos e Gravações das Sessões | NITROGAMES

Nesse NITROGAMES, jogos de minha autoria, vocês poderão baixar GRATUITAMENTE o PDF da Aventura de Cyberpunk 2d6WORLD  “Atrás do Espelho”, elaborada por Tierry Waski e ambientada no universo de Cyberpunk 2070! A aventura foi mestrada e criada coletivamente usando o sistema 2d6World PBTA, na versão do Pocket 2d6World.

Post Completo:

https://newtonrocha.wordpress.com/2020/12/03/cyberpunk2d6world/


Download da Aventura ATRÁS DO ESPELHO – Cyberpunk 2d6WORLD RPG por Tierry Waski e Newton Nitro | 50 páginas | PDF – Link:

https://drive.google.com/file/d/19-XsjnMzsJs1XNloICOTLxrzpz-r9op7/view?usp=sharing

 


Campanha A LEGIÃO GROTESCA – Legião: A Era da Desolação (Sistema Dungeon World e 2d6World )

A LEGIÃO GROTESCA é um GUIA DE CAMPANHA não-oficial para Legião: A Era da Desolação, escrita e mestrada por Newton Nitro.
A campanha foi inicialmente mestrada em Dungeon World e posteriormente mestrada no sistema 2d6World, um sistema genérico gratuito, aberto e baseado na Apocalypse Engine escrito e desenvolvido por Newton Nitro.

Como usamos o 2d6World, todo o material à seguir foi criado DURANTE O JOGO, eu preparei muito pouco material antes das sessões, apenas organizei o que era improvisado durante o jogo!

DOWNLOAD DO Guia de Campanha – A LEGIÃO GROTESCA para LEGIÃO: A Era da Desolação – Newton Nitro – 162 PÁGINAS!

Link 1: Legião Grotesca – Campanha de Legião – A Era da Desolação – Newton Nitro

Link 2: https://drive.google.com/file/d/18IeAHKKM3_UyS_rNvYct4rVoEqTJJ0lp/view?usp=sharing

LINK DO POST COM TODOS OS VIDEOS, MP3 e mais INFORMAÇÕES da Campanha Legião Grotesca

Campanha “A Legião Grotesca” – Cenário: LEGIÃO: A Era da Desolação

Link: https://wp.me/PkxMa-2Mf

DOWNLOAD DO Guia de Campanha – A LEGIÃO GROTESCA para LEGIÃO: A Era da Desolação – Newton Nitro – 162 PÁGINAS!

Link 1: Legião Grotesca – Campanha de Legião – A Era da Desolação – Newton Nitro

Link 2: https://drive.google.com/file/d/18IeAHKKM3_UyS_rNvYct4rVoEqTJJ0lp/view?usp=sharing


PREMISSA DA CAMPANHA “A LEGIÃO GROTESCA”

O monge do distante império de Shangzu, Chieng Tsu e Tanashi Ykru, um samurai ronin de Tamakura, se vêem no Bosque dos Cogumelos, em Entremares, onde, junto com o elfo feranastiano ranger Gael e seu fiel companheiro, o feroz e simpático texugo Mel, investigam se envolvem com o surgimento de uma nova e perigosa Legião Sombria na região de Entremares, a temível LEGIÃO GROTESCA, liderada pelo Marcado Verme-Que-Anda, o Lorde da Podridão!

PLAYLIST DA AVENTURA LEGIÃO GROTESCA
http://tinyurl.com/y89uevdz

PLAYLIST DE LEGIÃO WORLD
Aventuras de Foco Narrativista em Legião: A Era da Desolação no Sistema Dungeon World + 2d6World Hack
https://tinyurl.com/vthbwm8

A “Legião Grotesca” é uma campanha para Legião World, o cenário Legião: A Era da Desolação jogado, nas primeiras sessões, com o sistema de RPG Dungeon World utilizando regras do 2d6World Hack.

Nas últimas 4 sessões da campanha, utilizamos o sistema narrativista genérico 2d6World, que pode ser baixado no NITRODUNGEON blog ( https://newtonrocha.wordpress.com).

Esse documento traz todas as anotações, preparações, personagens, etc, que eu criei para a campanha. As regras foram mudando ao longo do tempo, assim, o documento tem muitas anotações que variam desde o Dungeon World original até as fichas de 2d6World.

Entretanto, essa campanha de Legião é facilmente adaptável para qualquer sistema. Como o foco do sistema 2d6World é narrativista, ou seja, na história a ser criada coletivamente pelos jogadores e pelo Mestre, minha ideia de divulgar esse material é para servir de fonte de inspiração para mestres de Legião, e para apresentar como o cenário pode ser usado para campanhas épicas, com temática de Fantasia Sombria e brutal.

Nessa campanha, os Protagonistas (personagens dos jogadores) irão se envolver com os planos do terrível e lendário Verme-que-Anda, um Marcado de dois mil anos de idade. O Verme-Que-Anda pretende criar uma nova Legião Sombria, a Legião Grotesca, usando o Sangue Sombrio, o líquido negro que ele diz ser o Sangue do Deus Louco Nastur.

A Campanha consta com as aventuras FORMIGUEIRO INFECTADO e a LEGIÃO GROTESCA criadas e improvisadas em conjunto com os meus jogadores.

Todas as sessões de jogo foram gravadas e estão em vídeo no Canal Newton Nitro no Youtube. As sessões também podem ser baixadas e ouvidas no NITROCAST, meu podcast de dicas de RPG e de Sessões de RPG.

Na página da Campanha: A Legião Grotesca, no NITRODUNGEON RPG BLOG, você também pode assistir ou ouvir todas as sessões de jogo!

Espero que este material lhe sirva de inspiração para campanhas de Legião: A Era da Desolação.

Escrito por Newton Nitro, 19-03-20


A Legião Voraz – Aventura de Fantasia Sombria para Legião: A Era da Desolação RPG (95 pgs!) – Sistema 2d6World + Todas as Sessões em Vídeo e MP3 | NITROBOOKS | DOWNLOAD GRATUITO!

A “Legião Voraz” é uma campanha para Legião World, o cenário Legião: A Era da Desolação jogado com o sistema de rpg 2d6World, que pode ser baixado no seguinte link:
https://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6world/

Nessa campanha, os Protagonistas (personagens dos jogadores) irão se envolver com os planos do terrível e lendário Gangaran, o Lorde Devorador, um Marcado Mukta que planeja uma vingança contra o Império Hecatiano.

A Campanha e Aventura: A Legião Voraz traz o material que foi surgindo a partir da ideia inicial do surgimento de uma nova Legião Sombria no Deserto dos Crânios do centro do continente de Ryanon, de Legião: A Era da Desolação.

Você pode baixar a seguir as 95 páginas de material criado junto com os Jogadores em nossas sessões. Inicialmente usamos o Dungeon World usando o 2d6World Hack, mas depois passamos a usar exclusivamente o Sistema 2d6World (que pode ser baixado no NitroDungeon Blog).

Acredito que essas anotações podem servir de referência para mestres e jogadores viverem aventuras no Deserto dos Crânios.

Todas as sessões de jogo foram completamente improvisadas em narrativa compartilhada, seguindo as regras narrativistas do 2d6World. A cada sessão, eu, como mestre ,não tinha a menor ideia para onde iria a história! Foi doidimais!

DOWNLOAD DA AVENTURA LEGIÃO VORAZ

Aventura LEGIÃO VORAZ para Legião: A Era da Desolação (Sistema 2d6World) PDF
Link 1: https://tinyurl.com/y8kdxby8

Link 2: https://tinyurl.com/yawveob3

 

IDEIA INICIAL

• A ideia inicial da Campanha “A Legião Voraz” é de explorar a região do Deserto dos Crânios de Legião: A Era da Desolação.
• Os jogadores farão um grupo de Caçadores de Recompensas que operam no Deserto dos Crânios e que pegam missões e vendem pedaços de monstros nas cidades de Alkadesh, Beraidah, Sagarash e Vajnesh, dentro do território do Império Hecatiano.

ELABORAÇÃO DO CENÁRIO DA AVENTURA

O cenário da aventura deve ser criado junto com os jogadores, por meio de perguntas e usando as respostas para estabelecer o começo da aventura.

O Mestre deve determinar onde os Protagonistas (Personagens dos Jogadores) iniciarão suas aventuras, suas ligações com os povos e facções da região, e onde a Legião Voraz (que ataca e devora quem não entra para suas fileiras), atacará primeiro.

A partir dessa situação, o Mestre vai desenvolvendo, junto com os Jogadores, o desenvolvimento da narrativa.

CAMPANHA LEGIÃO VORAZ

Os vídeos das sessões da Campanha Legião Voraz podem ser acessados no link abaixo!

https://newtonrocha.wordpress.com/2020/04/23/a-legiao-voraz-aventura-de-fantasia-sombria-para-legiao-a-era-da-desolacao-rpg-95-pgs-sistema-2d6world-todas-as-sessoes-em-video-e-mp3-nitrobooks-download-gratuito/


LINK DA PLAYLIST DAS NITROSESSIONS

Sessões de RPG Online onde estamos testando o SITEMA 2D6WORLD! Confira!


Versão Alpha 1.0 do POCKET 2D6WORLD, uma Versão SIMPLIFICADA DO Sistema Customizável Narrativista 2d6World!

Espero que curtam! Como o 2d6World, o Pocket 2d6World é livre (licença Creative Commons 4.0 livre atribuição, ou seja, pode alterar, mixar, usar de qualquer maneira desde que citada a fonte)!

LINK DE DOWNLOAD DO POCKET 2D6WORLD 2.0 (132 páginas)

https://drive.google.com/file/d/17kADDjDiSIEWL_GF5ddPWo3-c-uo2h7J/view?usp=sharing


Sistema 2d6Solo – Regras Narrativistas e Customizáveis para Jogos de RPG Sem Mestre + Sistema Pocket 2d6World Versão 2.0

 

Recebi muitos pedidos para converter o Sistema de Regras para jogos sem Mestre, o 2d10Solo, para usar apenas dados d6. E, pensando em criar um módulo para o meu Sistema 2d6World, desenvolvi o 2d6Solo, e ainda acrescentei mais de vinte oráculos extras, inclusive um Gerador Aleatório de Masmorras e Missões de Fantasia Medieval!

Junto com o 2d6Solo, também atendendo a pedidos da comunidade RPG Solo do Facebook (que é doidimais!), fiz uma segunda versão do Pocket 2d6World (que é uma versão simplificada do 2d6World), e coloquei junto com o 2d6Solo.

Essa versão nova do Pocket 2d6World ficou bem grandinha, com 132 páginas!

No total, o 2d6Solo ficou com 280 páginas de pura alegria RPGista!

Espero que curtam e COMENTEM O QUE ACHARAM pessoal! :)

Atualização: Versão 3.0 – Essa versão contém algumas correções em relação à versão 2.0

Baixe agora o Sistema 2d6Solo – Regras Narrativistas e Customizáveis para Jogos de RPG Sem Mestre e ganhe o Sistema Pocket 2d6World Versão 2.0 de brinde! | NITROGAMES

LINK DE DOWNLOAD DO 2D6SOLO + POCKET 2D6WORLD 3.0 PDF – VERSÃO 3.0 (Corrigida)

https://drive.google.com/file/d/1gW41uPCHSXZo3eJqFKFMLpY0c1VgbdQJ/view?usp=sharing

LINK DE DOWNLOAD VERSÃO LIVRETO – DO 2D6SOLO + POCKET 2D6WORLD 3.0 – DOC – VERSÃO 3.0 (Corrigida)

https://drive.google.com/file/d/1Fs0HcY4tqMqUhDs0F-EwhsA4P5jjsNp0/view?usp=sharing

LINK DE DOWNLOAD DO POCKET 2D6WORLD 2.0 (132 páginas)

https://drive.google.com/file/d/17kADDjDiSIEWL_GF5ddPWo3-c-uo2h7J/view?usp=sharing


2D6SOLO E POCKET 2D6WORLD –
REGRAS PARA JOGOS DE RPG SOLO, COOPERATIVO OU GUIADO

Esse manual de regras traz dois sistemas para jogos de RPG: o Sistema 2d6Solo e o Sistema Pocket 2d6World.

O 2d6Solo é um sistema baseado em Oráculos, ou Tabelas Aleatórias, criadas para jogos de RPGs Sem Mestre, ou melhor, jogado por você, o Jogador-Mestre, assim como para jogos Cooperativos (dois Jogadores sem Mestre) ou jogos Guiados (com um Mestre usando Oráculos para inspiração).

O Sistema Pocket 2d6World é uma versão minimalista e rápida do Sistema de Regras Customizáveis 2d6World, e segue a lógica e a estrutura dos jogos Powered By the Apocalypse.

O Pocket 2d6World foi criado com o objetivo de ser um conjunto de regras customizáveis e de fácil assimilação, para serem usadas na criação de jogos com foco na Ficção do Jogo, a história sendo coletivamente criada pelos Mestres e Jogadores.

Você pode usar o Pocket 2d6World em conjunto com o 2d6Solo para jogos de RPG Solo, para jogos de RPG Cooperativo, onde dois ou mais jogadores usam o 2d6Solo para emular um Mestre de Jogo, ou para jogos Guiados, onde o Mestre de Jogo consulta o 2d6Solo quando desejar.

O 2d6Solo foi inspirado e baseado em diversos sistemas de RPG sem mestre, como o Ironsworn de Shawn Tomkin, CRPG de Zach Best, Chapter System de RoryB Bracebuckle, Crossroads, Adventurer de Shane Garvey, Mythic GME, entre muitos outros sistemas que se baseiam em Oráculos, ou Tabelas Aleatórias.

O 2d6Solo também faz parte do meu Sistema Narrativista 2d6World, e serve para se jogar aventuras de 2d6World sem Mestre ou de modo Cooperativo ou Guiado.

O Sistema 2d6Solo, assim como 2d6World e o Pocket 2d6World está sob uma licença Creative Commons 4.0, que permite o livre compartilhamento, adaptação, remixagem, etc, (veja a licença no final desse post de apresentação).


LICENÇA CREATIVE COMMONS 4.0
O Sistema de Regras Customizáveis para Jogos de RPG Sem Mestre 2d6Solo assim como o Sistema de Regras Customizáveis Narrativistas Pocket 2d6World, estão sob uma licença Creative Commons – Atribuição Não Comercial – Sem Derivados 4.0 Não Adaptada, que cobre o texto das regras e suas mecânicas.

ATENÇÃO: Os termos, personagens, imagens e outros elementos diretamente relacionados com o jogo STEAM RUNNERZ RPG de Newton Ribeiro Rocha Júnior (Newton Nitro) não são cobertos por essa licença, apenas a mecânica de regras, seus textos explicativos e seus termos específicos.

Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR

ATRIBUIÇÃO 4.0 INTERNACIONAL (CC BY 4.0)
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato

Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.

De acordo com os seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.

AVISOS

Esta licença é aceitável para Trabalhos Culturais Livres.

O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.

Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.

Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.

 


LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO

Meu Cenário de Campanha para jogos de Fantasia Medieval Sombria, escrito em conjunto com Antônio Sá Neto!

Legiao

 

LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO

Saiba mais sobre o meu cenário de RPGs de Fantasia Sombria e Brutal LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO, escrito em conjunto com o grande Mr. Pop (Antônio Sá Neto) e VENCEDOR doPrêmio LUDOPEDIA de Melhor Suplemento de RPG Nacional 2019
https://newtonrocha.wordpress.com/legiao/

Se você curte o meu trabalho, adquira o meu livro-cenário de RPG Legião: A Era da Desolação!

PDF do Legião, 20 reais na Dungeonist!
https://www.dungeonist.com/marketplace/product/legiao/

CAIXA do LEGIÃO – Livro Físico + Mapas + Jogo do Truco do Corsário + Diversos Extras, 150 reais na Loja da Buró Brasil!
https://loja.burobrasil.com/

Legiao

 

NITROCAST – Podcast de DICAS DE RPG e SESSÕES DE RPG GRAVADAS!
https://open.spotify.com/show/484TJnM98xADxVcsNyDdsC

Se inscreva no NITROCAST no SPOTIFY
http://tinyurl.com/y8pn6esj

Se inscreva no NITROCAST no Itunes
http://tinyurl.com/y7w5dfh2

Se inscreva no NITROCAST no CASTBOX
http://tinyurl.com/y8eb2k4w

ESCRITACAST – Podcast de Dicas para Escritores, com Carlos Rocha
https://open.spotify.com/show/2zjUtsStTfUnUPOjAiDNJF

NEWTON NITRO SITES
► NITROBLOG YOUTUBE – Resenhas,Dicas de RPG e Dicas para Escritores:: https://www.youtube.com/user/newtonrocha

► NITRODUNGEON: Dicas de RPG, Aventuras, e Sistemas de RPG para Download https://newtonrocha.wordpress.com/

► NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores, Contos e Livros para Download, Leitura Crítica
https://tionitroblog.wordpress.com/

► NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newtonnitro/

► NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro

► NITROCAST: Dicas de RPG e Dicas para Escritores: https://nitrocastpodcast.wordpress.com/

► NITROCAST INTERNET ARCHIVE: Site com TODOS as NitroSessions, NitroCasts e Nitroblogs para baixar!
https://archive.org/details/nitrocast

CONTATO
prof.newtonrocha@gmail.com


CURSO MELHORE SEU INGLÊS – Teacher Érika e Teacher Newton

 

FAZEMOS VOCÊ FALAR INGLÊS EM TEMPO RECORDE!

Aulas de Inglês PERSONALIZADAS e INDIVIDUAIS por Skype ou WHATSAPP!

FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
CONTATO
prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.


PREÇOS ACESSÍVEIS!

CARTAO FINAL

 

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2


Conheça e se inscreva nos nos canais do MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON para DICAS DIÁRIAS E VIDEO AULAS DE INGLÊS!

► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh

► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/

► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton

► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles

► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com

 

5 comentários

  1. Taking part in the game will acquire lot of experience and which indeed improve to perform poker game. Here you can take your time towards a pc and study your strategy.

  2. Como eu estava ansioso, aguardando o término desse sistema, acompanha a campanha legião gélida e só ouvindo o Tio Nitro falar ” até o final do ano vai ficar pronto, o nosso sistema 2d6world”, ai hoje entro no site e dou uma olhada no pdf e vejo que você se atentou até para os mínimos detalhes de como o mestre deve agir dando dicas e exemplo de como se dá uma aventura narrativista.
    Valeu Tio Nitro por mais um sistema e até uma próxima e A ROCHA IRMÃO!

Deixe um comentário!