Campanha “Terra Mutante” – Campanha para Apocalypse RPG – 2d6WORLD RPG – Pós-Apocalipse RPG Estilo Mad Max com Mutantes!

CAMPANHA TERRA MUTANTE para APOCALYPSE WORLD e 2D6WORLD! 83 PÁGINAS! Baixe agora o seu PDF com todas as anotações, referências Personagens Protagonistas, Coadjuvantes Aliados e Coadjuvantes Antagonistas da Campanha TERRA MUTANTE para Apocalypse World!
LINK PARA DOWNLOAD: https://drive.google.com/file/d/1gzfQLkaREAmU6THHqdCaUeXE-bTpLJpO/view?usp=sharing TERRA MUTANTE é uma Campanha de Apocalypse World RPG, em um cenário criado coletivamente que se passa em uma São Paulo 200 anos depois de um apocalipse atômico, em um mundo repleto de criaturas mutantes, e onde os Protagonistas tentarão sobreviver e proteger o seu Refúgio! Apocalypse World é um RPG de Foco Narrativista e de Criação Compartilhada, sobre histórias pós-apocalipticas estilo MAD MAX: Fury Road! Tudo sobre APOCALYPSE WORLD RPG! Entrevista com Eduardo Caetano da Secular Games! | NITROCAST 16 #apocalypseworld #seculargames : https://tinyurl.com/yyc9s2em Apocalypse World RPG em PORTUGUÊS! – Secular Games – Uma Obra Prima Pós-Apocalíptica do RPG Narrativista! | NITRODUNGEON 32 | VIDEO RESENHA DE RPG https://tinyurl.com/y432p4b7 COMPRE APOCALYPSE WORLD RPG na Secular Games https://tinyurl.com/y5656tgl

Sessões de Jogo

Terra Mutante 1 – Link: https://tinyurl.com/ycnvnyce Terra Mutante 2 – Link: https://tinyurl.com/ybusv2we Terra Mutante 3 – Link: https://tinyurl.com/ydd5857y Terra Mutante 4 – Link: https://wp.me/pkxMa-30l Terra Mutante 5 – Link: https://wp.me/pkxMa-30Q Terra Mutante 6 – Link: https://wp.me/pkxMa-30Q

PLAYLIST DA CAMPANHA TERRA MUTANTE

Link da Playlist do Terra Mutante:https://tinyurl.com/y6trpeal

PROTAGONISTAS


NITROCAST SPOTIFY

https://open.spotify.com/embed/show/484TJnM98xADxVcsNyDdsC Linkhttps://open.spotify.com/show/484TJnM98xADxVcsNyDdsC

PROTAGONISTAS

RUBY

Arquétipo: Pistoleira Jogadora: Érika Ruby nasceu em uma comunidade religiosa, que leva as meninas para a Legião da Purificação, para se tornar um LEPU, um dos guerreiros exterminadores de mutantes. Depois de ser treinada desde crianã e doutrinada dentro da LEPU, ela, ao se tornar adulta, com vinte anos, finalmente participou de uma missão de extermínio de mutantes de um refúgio encontrado pelos batedores da Legião da Purificação. Mas quando chegou a hora, ela se recusou a atirar com sua arma contra as famílias indefesas. Depois que seus colegas entraram e massacraram uma tenda cheia de sobreviventes, ela caminhou pelo lugar depois de ouvir o choro de uma menina. Era a menina Lascas, uma pequena mutante negra de pele de pedra. Lascas já estava com um problema, pois sua pele estava endurecendo demais, quase a imobilizando para sempre. Ela escondeu Lascas e fez contato com Chapa, que na época trabalhava para Don Parafuseta no escambo de equipamento e levando carros de combate para a Legião da Purificação. Desejando abandonar a LEPU, com ajuda de Chapa, Ruby fugiu da Fortaleza da Pureza na Zona Oeste, pegou Lascas no esconderijo onde ela se escondia, e os três foram para a Cova. Chapa topou porque também já estava planejando fugir de Don Parafuseta e precisava de uma guerreira como Ruby para sobreviver a travessia das Zonas Radioativas. Com o estresse da fuga, o problema do endurecimento da pele de Lascas piora e Chapa decide levá-la à Igreja dos Últimos Dias, para que as Irmãs Remanescentes a ajudassem. Eles chegam muito tempo antes do massacre das freiras, e Doc ajuda na cura do problema de Lascas, e dessa forma conhece Ruby e Chapa. Eles seguem para a Cova, onde Ruby acaba se tornando a líder dos guerreiros do refúgio, e monta uma pequena gangue, as Carpideiras, um grupo de homens e mulheres, com metade de mutantes, de dez membros. A Ruby odeia e teme os LEPUS, e sabe que se eles a encontrarem, irão executá-la como uma desertora.

DOC

Arquétipo: Angélica Jogadora: Luisa Ela foi encontrada e criada por uma organização religiosa composta de Freiras, as Irmãs Remanescentes, que ocupavam uma enorme Igreja na Zona Norte. As Irmãs Remanescentes trabalhavam na assistência e tratamento de todos os sobreviventes que fossem até a Igreja dos Últimos Dias e tinham a proteção garantida pela gangue dos Abutres, uma gangue de canibais composta de duzentos Grotescos. Em troca, as irmãs tratavam os Abutres, pois Grotescos tem muitos problemas médicos. Essa gangue, por muitos anos, defendeu as irmãs contra outras gangues e Aberrações da Zona Norte. Doc cresceu entre as freiras e foi treinada nas artes da cura. Entretanto, um belo dia, o líder dos Abutres, Pata de Elefante, (um grotesco de três metros de altura e com as pernas deformadas como patas de elefante), foi atacado por um dos Escorpiões Gigantes da região, e, com o corpo envenenado, foi levado até a Igreja dos Últimos Dias, para ser tratado pelas Freiras Remanescentes. Apesar dos esforços de Doc e das Freiras Remanescentes, o líder dos Abutres veio a falecer. A nova líder dos Abutres, Medusa Come-Cadáveres (que tem pele de pedra e anda sempre com duas serpentes gigantes a acompanhando), condenou as freiras pela morte. Doc, que estava fora da igreja no momento, ao retornar, encontrou as freiras massacradas. Medusa Come-Cadáveres, que conhecia Doc como a Irmã Imaculata, viu Doc e tentou capturá-la, mas Doc fugiu, sendo perseguida até o presente pelos Abutres. Jurada de morte pelos Abuters, Doc usa uma máscara para cobrir a escarificação de uma cruz que ela tem na testa, o símbolo das Irmãs Remanescentes. Sua motivação é sobreviver, e não ser morta pela gangue dos Abutres. Ninguém na Cova conhece seu rosto, ela o esconde o tempo todo. Mas todos confiam em Doc, pois ela é a curandeira principal do refúgio. Depois de fugir, Doc fivou vagando por várias semanas na Zona Leste, quando, um dia, Doc encontrou o menino mutante Tocha em um lixão. Tocha estava tentando chegar até à Cova, e Doc, depois de cuidar de Tocha, se uniu a ele para descobrir o refúgio. Na Cova, Doc foi facilmente aceita pois foi reconhecida por Ruby, Lascas e Chapa, que já haviam visitado a Igreja dos Últimos Dias antes. Rapidamente Doc forjou laços de amizade com Lussara, depois que cuidou do Chapinha, o filho dela com Chapa, salvando-o de uma doença mortífera. Lussara fofoca sobre Chapa com o Doc.

CHAPA

Arquétipo: Piloto Jogador: Willa Chapa cresceu com a gangue de Dom Parafuseta, o líder do refúgio Posto de Molas, onde ele cria órfãos e jovens para ensinar as artes da Engenhocaria. Ele possui robôs da era antiga, e trabalha com geringonças, com as quais faz escambos com outros refúgios. Dom Parafuseta também vende e compra órfãos. Chapa, que vinha tendo muitas diferenças com Dom Parafuseta, durante uma das escavações para encontrar peças, conseguiu roubar uma chave de fenda e dar partida em um dos carros de sua gangue. Roubando o carro, ele fugiu do refúgio até chegar na Cova, onde passou a trabalhar junto com a Engenhoqueira Lussara. Com o tempo ele passou a roubar clientes do Dom Parafuseta. O sonho de Chapa é acabar com o monopólio de Dom Parafuseta em relação ao escambo com os demais refúgios. Chapa acabou tendo um relacionamento com Lussara, mas os dois se separaram, por causa da infidelidade de Chapa em suas viagens pelas Zonas Radioativas, e por ele ser pansexual. Chapa e Lussara tiveram um filho mutante, que tem dois braços enormes, que vão até aos seus pés, meio simianos. O nome do filho é Renan, também conhecido como Chapinha. Capa tem um carro completamente preparado para as Zonas Radioativas e cheios de armas.

ZOMBIE

Arquétipo: Psico Jogador: Tierry Criado em um laboratório secreto de uma estranha e misteriosa organização secreta. Ele é um mutante com poderes mentais telepáticos e pequenos poderes telecinéticos. Ele busca transcender sua humanidade. Ele acha que seu corpo físico, que é muito frágil, com músculos mal formados, precisa ser transcendido. Zombie deseja se livrar do corpo físico, do qual que ele sofre doenças. Ele flutua por meio de uma leve telecinese, e usa esse poder para não se depender de seu corpo. Ele usa objetos por meio da telecinese, se ele não tivesse esse poder, ele vegetaria em uma cama. Ele jamais entra em combate físico. Zombie não lembra direito do laboratório que o criou, mas não se lembra de como ele fugiu de lá. Entretanto, ele lembra de um símbolo da organização secreta, um Caduceu de Mercúrio com o Homem Vitruviano com a Serpente enroscada na figura. Depois de fugir, Zombie quase morreu de inanição nas ruínas da Zona Radiativa do Oeste. Ele foi encontrado por Silêncio, que por causa de mutação não tem boca e come via sonda, que usou sua visão noturna e sua telepatia para encontrar Zombie, levando-o para a Cova, no carro do Chapa. O Zombie ajuda o Conselho como sendo um detector de mentiras e um investigador de problemas e crimes dentro da Cova. Zombie, sempre que vai explorar algo, segue junto de Ruby, que o protege dos perigos.

COADJUVANTES ALIADOS

Silêncio: Um telepata psico aliado de Zombie com olhos fosforescentes de visão noturnal. Um homem que não fala, com o rosto quase todo coberto. Ele é o zelador dos túneis do metrô que compõe a Cova. Ele não gosta de luminosidade. Ele não tem boca e come por sonda. Silêncio tem uns trinta e cinco anos, mas parece que tem oitenta, e é completamente careca e cheio de veias estufadas na cabeça. Ele só pode comer por meio de Fórmulas criada por um blender que cria esse tipo de pasta. Funga-Funga: Aliado de Chapa. Ele tem rosto de anta, como mutação, senso de olfato sobrenatural, e olhos que saem do rosto e que esticam, por meio de tentáculos, até dez metros de distância. Ele é o muambeiro e contrabandista de peças para o Chapa. Ele tem meia na cabeça, é de meia-idade, e meio barrigudinho. Lasca: Aliada de Ruby, uma mutante negra com pele pedregosa ou cascuda. Uma pequena e parruda, tem moicano vermelho, usa bota, coturno. Tocha: Aliada de Doc, uma criança mutante com poderes de fogo e de olhos laranja, além do corpo coberto de cicatrizes de queimaduras. Doc tratou os ferimentos radioativos do Tocha quando o encontrou na Zona Radioativa. Tocha é o ajudane de Doc. Luana e Luara: Irmãs siamesas gêmeas, ligadas pelo tronco e uma de costas para outra. As duas são aprendizes de médica de Doc. Chapinha: Filho mutante de Chapa. Tem dois braços enormes e muito fortes, e está ainda despertando novos poderes mutantes. Ratrico: Um dos assistentes da engenhoqueira Lussara. É especialista em recuperar robôs da Era Antiga. Bate-Lata, o Robô Maçarico: Um robô recuperado por Ratrico que pode cortar ferro com seu braço maçarico. Ele tem inteligência artificial e é muito engraçado.

A COVA, O REFÚGIO DOS PROTAGONISTAS

Os Protagonistas vivem em um grupo de duzentas pessoas. A Cova, o Refúgio dos Protagonistas, fica nas ruínas do Shopping do Metrô Santa Cruz, nos subterrâneos do lugar. Os membros desse refúgio são chamados de Coveiros, e tem uma tatuagem estilizada de uma pá em seus corpos, para indentificação. A sociedade dos Coveiros é dividida entre Defuntos, a primeira geração, e os Presuntos, a geração mais nova. Os Coveiros usam a caixa d’água do shopping para purificar água, e um dos carros de combate é um rabecão turbinado, armado e blindado, e que tem esteiras como rodas. Pistoleira Ruby possui um buggy de combate como veículo. A Cova foi fundada por um grupo de ex-militares, uma dissidência do LEPU, a Legião da Purificação, uma organização militar supermacista e anti-mutante. A Cova foi fundada por Mojica Pá-de-Ferro, que foi um ex-soldado do LEPU, que se recusou de massacrar mutantes. Os LEPUS andam usando Power Armors, armaduras de combate que os protegem da radiação e que são resquícios da Era Antiga. O Refúgio da Cova, por estar próximo a fontes de água e ter grandes caixas de purificação, produz e faz escambo com água com os demais refúgios da Zona Sul.

MAPA


LOCAIS NO REFÚGIO

Oficina dos Engenhoqueiros: Onde Chapa e Lussara trabalham. Estação de Reciclagem: Onde o que é encontrado é reciclado. Cabanas e Trailers nos Corredores Subterrâneos do Metrô: Onde vivem os Coveiros.

ORGANIZAÇÃO DO REFÚGIO

Conselho dos Defuntos: O grupo dos mais velhos da Cova, que se reúne para tomar decisões para a comunidade. O líder do Conselho é o Canceroso, o Arqui-Defunto, um senhor velho, com cabeça toda deformada e que se lembra do Fundador da Cova. Ele tem tanta radioatividade acumulada que ele brilha no escuro. Chefe da Manutenção: Daomé, uma humana, morena. Engenhoqueira: Lussara, mutante, morena.

LOCAIS IMPORTANTES

Refúgio Refinaria Concha: Um refúgio cujos habitantes se dedicam à produção de gasolina. O nome é devido ao logo da Shell, que eles não sabem o que significa. Refúgio Fortaleza Taurus: Um refúgio que produz armas para os demais refúgios.

IMAGENS DA CAMPANHA TERRA MUTANTE


CONHEÇA O CENÁRIO LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO RPG

Meu Cenário de Campanha para jogos de Fantasia Medieval Sombria, escrito em conjunto com Antônio Sá Neto!
Legiao

Conheça mais sobre LEGIÃO no link abaixo:

SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO, COMPRE O MEU LIVRO DE RPG!  

► LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO Cenário de RPG de Fantasia Sombria escrito por Antônio Sá Neto e Newton Nitro | Adquira o seu na Loja da Buró Brasil!Compre o PDF – SÓ 20,00 (400 páginas coloridas com arte maravilhosa!) no site Dungeonist. https://www.dungeonist.com/marketplace/product/legiao/ Compre a Caixa do Legião RPG, vem com Mapa Gigante + Livro Colorido de 400 páginas de lore + Acessórios Diversos (Truco do Corsário, Fichas de Doenças, Calendário, Moedas de Kadur, Mapa de Andruiler, Transparência de Luminosidade etc): PREÇO: 150,00 https://loja.burobrasil.com/ Instagram: @burobrasil NITROCAST – Podcast de DICAS DE RPG e SESSÕES DE RPG GRAVADAS!https://open.spotify.com/show/484TJnM98xADxVcsNyDdsC ESCRITACAST – Podcast de Dicas para Escritores, com Carlos Rocha

NEWTON NITRO SITES

 NITROBLOG YOUTUBE – Resenhas,Dicas de RPG e Dicas para Escritores:: https://www.youtube.com/user/newtonrocha ► NITRODUNGEON RPG BLOG: Dicas de RPG, Aventuras, e Sistemas de RPG para Download https://newtonrocha.wordpress.com/ NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores, Contos e Livros para Download, Leitura Crítica https://tionitroblog.wordpress.com/ NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newtonnitro/ ► NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro ► NITROCAST: Dicas de RPG e Dicas para Escritores: https://nitrocastpodcast.wordpress.com/ ► NITROCAST INTERNET ARCHIVE: Site com TODOS as NitroSessions, NitroCasts e Nitroblogs para baixar! https://archive.org/details/nitrocast

CONTATO

prof.newtonrocha@gmail.com

CURSO MELHORE SEU INGLÊS – Teacher Érika e Teacher Newton

FAZEMOS VOCÊ FALAR INGLÊS EM TEMPO RECORDE!

Aulas de Inglês PERSONALIZADAS e INDIVIDUAIS por Skype ou WHATSAPP! FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA CONTATO prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.
PREÇOS ACESSÍVEIS!
CARTAO FINAL
As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:https://goo.gl/6vreb2
Conheça e se inscreva nos nos canais do MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON para DICAS DIÁRIAS E VIDEO AULAS DE INGLÊS! ► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh ► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/ ► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton ► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles ► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com