LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO RPG – Newton Nitro e Antônio Sá Neto

LEGIÃO LOGO

Legião: A Era da Desolação RPG, é o cenário de fantasia sombria, brutal e adulta oficial do Old Dragon RPG, mas que pode ser usado e adaptado para qualquer outro sistema de RPG, escrito por mim, Newton Nitro e por Antônio Sá Neto, o grande “Mister Pop”!

Legião: A Era da Desolação lança os jogadores em em um mundo de fantasia sombria e brutal, também chamada de Grimdark pelos gringos.

Kadur é um mundo que tenta se reerguer depois que uma guerra apocalíptica causada por Nastur, o Deus Louco, à frente de suas Legiões Sombrias de horrores, monstros, demônios e mortos-vivos inteligentes, deixou uma terra devastada como herança.

Em Legião, aventureiros e aventureiras passarão por grandes sacrifícios e escolhas morais, já que a balança entre ordem e caos nem sempre está alinhada.

Legiões de mercenários andam por suas terras, legiões de fanáticos seguem os comandos de clérigos de Igrejas cruéis e implacáveis, reinos de necromantes e seus exércitos de mortos vivos, portais infernais vomitando demônios, e a ameaça constante dos Marcados, imortais com poderes quase divinos graças aos arquidemônios que carregam em suas almas por meio de Marcas Místicas, tudo isso aguarda aqueles que buscam sobreviver e prosperar em suas terras devastadas!

Você pode adquirir o Legião versão física na loja online da BURÓ de JOGOS BRASIL, que vem dentro de uma caixa com muita coisa extra como um Mapa Gigante, um mini-jogo, o Truco do Corsário, que é o jogo de apostas mais Famoso de Ryanon, fichas com Mapas, descrição das pragas que assolam Kadur, uma transparência para usar no mapa, e muito mais!


DOWNLOADS DE MATERIAL DE LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO

AVENTURAS DE LEGIÃO 2D6WORLD PARA DOWNLOAD

A Legião Gélida – Legião 2d6WORLD
https://tinyurl.com/22afw5ux

A Legião Grotesca – Legião 2d6WORLD
https://tinyurl.com/2yfvu6et

A Legião Voraz – Legião 2d6WORLD
https://tinyurl.com/yawveob3


MAPA DE LEGIÃO

Mapa em Alta Resolução
https://tinyurl.com/224y75wb


DEMO DO LEGIÃO RPG

10 Páginas iniciais do Livro Legião: A Era da Desolação
https://tinyurl.com/25g6ndt2


LEGIÃO RPG – ADAPTAÇÃO PARA D&D 5e

https://tinyurl.com/2cnqrl3e


SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO, COMPRE O MEU LIVRO DE RPG! 👍 😊

LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO
Cenário de RPG de Fantasia Sombria escrito por Antônio Sá Neto e Newton Nitro | Adquira o seu na Loja da Buró Brasil!

Compre o PDF – SÓ 20,00 (400 páginas coloridas com arte maravilhosa!) no site Dungeonist.

https://dungeonist.com/legiao/

Compre a Caixa do Legião RPG, vem com Mapa Gigante + Livro Colorido de 400 páginas de lore + Acessórios Diversos (Truco do Corsário, Fichas de Doenças, Calendário, Moedas de Kadur, Mapa de Andruiler, Transparência de Luminosidade etc): PREÇO: 150,00
https://www.burobrasil.com/produtos/legiao/
Instagram: @burobrasil


VÍDEO | LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO RPG – Uma Breve Introdução! 

Uma breve introdução ao mundo de Legião! 

Legião: A Era da Desolação, é o cenário de fantasia sombria, brutal e adutal oficial do Old Dragon RPG, mas que pode ser usado e adaptado para qualquer outro sistema de RPG.

Legião lança os jogadores em em um mundo de fantasia sombria e brutal, também chamada de Grimdark pelos gringos.

É um mundo que tenta se reerguer depois que uma guerra apocalíptica causada por Nastur, o Deus Louco, à frente de suas Legiões Sombrias de horrores, monstros, demônios e mortos-vivos inteligentes, deixou uma terra devastada como herança.

Conheça mais sobre legião com esse VÍDEO INTRODUTÓRIO!

Se você prefere ler um resumo do cenário, clique nesse link!



MAPA DE KADUR EM ALTA RESOLUÇÃO

Clique aqui para baixar a imagem diretamente


MAPA DOS REINOS DO CONTINENTE DE RYANON EM ALTA RESOLUÇÃO

Clique aqui para baixar a imagem diretamente!



DEMO DO LEGIÃO EM PDF

Link do PDF Legião Demo


ADAPTAÇÃO PARA DUNGEONS AND DRAGONS 5E DO LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO

Link do PDF Legiao_Adaptacao_5e


LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO RPG

A LINHA DO TEMPO DE KADUR

AS SEIS GRANDES GUERRAS E AS TRÊS ERAS

De -15 bilhões de anos AD até 1112 AD, o presente de Kadur.

Seguem os eventos mais relevantes de Kadur, mais precisamente dos continentes de Ryanon e Urdanon, e as Seis Grandes Guerras: as Guerras da Purificação, as Guerras das Raças, as Guerras do Êxodo, as Guerras da Colonização, as Guerras da Expansão, e finalmente, a devastadora Grande Guerra.

Além das Seis Guerras, a história de Kadur é também dividida em três Eras:

A Era da Luz, quando os Povos da Deusa viviam sem a ameaça do Deus Louco Nastur e do Deus dos Abismos Urzoth, e que vai desde as Guerras da Purificação até o início das Guerras das Raças.

A Era das Trevas, o período em que Nastur lançava suas legiões sombrias contra os Povos da Deusa, que vai desde o início das Guerras das Raças até o final da Grande Guerra.

A Era da Desolação, o período que se inicia no final da Grande Guerra, depois da derrota e destruição de Nastur, e que se prolonga até os dias atuais de Kadur.

Os fatos narrados a seguir são a versão oficial compartilhada pelas Três Igrejas. Muitos dos fatos descritos aqui talvez não sejam precisos, uma vez que registros históricos confiáveis são pouco abundantes.

Tal ponto de vista histórico, com muitas variações culturais e regionais, é o mais conhecido entre os humanos. As raças não-humanas possuem visões bem diferentes desses acontecimentos, frequentemente contestando a visão tendenciosa dos historiadores e clérigos humanos sobre os acontecimentos das Quatro Guerras e de suas consequências.

Os povos conhecidos como as Crias de Urzoth, e os seguidores tanto do Deus Louco Nastur e de seu pai, Urzoth, o Deus dos Abismos possuem narrativas históricas bem diferentes dos eventos descritos à seguir.

Até mesmo a definição de que raças e etnias compõe os Povos da Deusa e quais fazem parte das Crias de Urzoth segue um ponto de vista tendenciosamente humano.

Os ditos Povos da Deusa são, na visão mais tradicional das Três Igrejas, são, além dos humanos, os seres considerados quase-humanos, como os Elfos, Anões, Grizzis, Voldas, Nomadis, Atlantes e até alguns não-humanos, como Minotauros, Centauros, Mantis, Maedas, Howkaris, entre outros, além de todas as suas miscigenações.

Os chamados de Crias de Urzoth são, nessa mesma visão tradicional das Três Igrejas, os seres considerados não-humanos, e que foram gerados por Nastur e sob o comando de seu pai Urzoth. Raças com a dos Orcs, Ogros, Orogs, Gnolls, Muskins,Trogloditas e Homens Lagarto entre outros, além dos miscigenados que surgiram a partir dessas raças.

Até mesmo raças como os Elfos Negros criados por Arak-Tachna, os Sahuagins e Criaturas Abissais, que foram gerados pelo Deus Antigo Dagon, ou as crias do Deus Antigo Yig, como os Sibilantes, Nagas, e o Povo Serpente dos Reinos dos Faraós-Nagas no Deserto das Serpentes, são considerados para as Três Igrejas como Crias de Urzoth.

O ANO DA DEUSA, A CONTAGEM DO TEMPO DAS TRÊS IGREJAS

Como Kadur é um mundo com imensa diversidade de raças e espécies inteligentes, cada uma com incontáveis etnias e culturas, existem um sem-número de calendários e formas de contar o tempo. Porém, como a maioria das informações descritas nesse livro, o calendário mais comum é o seguido pelas Três Igrejas.

As Três Igrejas consideram como o Ano Zero o final das Guerras do Êxodo, o momento em que os sobreviventes das Sete Graças, os antigos e avançados reinos humanos do continente abandonado de Urdanon, seguiram para Ryanon, liderados por Santa Shandra e levando consigo o Testamento da Deusa e o desejo de converter os povos pagãos do maior continente de Kadur.

E, para marcar o fim das antigas religiões dedicadas aos falecidos Deuses-Filhos e o início da religião da Deusa das Três Faces, que mais tarde se fragmentaria nas Três Igrejas, o final da Guerra do Êxodo ficou conhecido como o Ano da Deusa, ou Ano Zero AD.

O último grande evento de Ryanon, a Grande Guerra, ocorreu entre 1092 AD até 1097 AD, e o presente do cenário é o ano de 1112 AD, quinze anos depois do conflito que deu início à Era da Desolação.

O CALENDÁRIO DA DEUSA

A maioria dos reinos e impérios de Ryanon, usa o Calendário da Deusa, graças a influência das Três Igrejas.

O ano do Calendário da Deusa começa com o Festival do Fim do Inverno dos Povos da Deusa, onde plebeus, burgueses e nobres participam de grandes festividades organizadas pelos clérigos das Três Igrejas, celebrando o fim do inverno e o começo de um novo ciclo solar.

Para a diversão dos crentes, as Inquisições das Três Igrejas executam muitos de seus prisioneiros no primeiro dia do Festival do Fim do Inverno dos Povos da Deusa.

O Calendário da Deusa possui dez meses por ano, com cada mês tendo 36 dias, e cada ano com 360 dias.

MESES DO CALENDÁRIO DA DEUSA

Primeiro Mês de Darga, Deusa-Filha da Morte, Fim do Inverno.

Primeiro Mês de Aeliah-Valedaris-Hécatos, a Deusa das Três Faces, Início da Primavera.

Segundo Mês de Radaksan, Deus Filho da Civilização, Meio da Primavera.

Terceiro Mês de Turan, Deus-Filho da Magia, Fim da Primavera.

Sexto Mês de Zulan, Deus-Filho da Sabedoria, Início do Verão.

Sétimo Mês de Ilandra, Deusa-Filha da Natureza, Fim do Verão.

Oitavo Mês de Valkor, o Deus-Filho das Rochas – Início do Outono.

Nono Mês de Hes-Élias, o Deus-Filho da Guerra – Fim do Outono.

Décimo Mês de Olian, o Deus-Filho dos Mares – Início do Inverno.

Décimo Segundo Mês de Farsula, Deusa-Filha do Amor, Meio do Inverno.

DIAS DA SEMANA DO CALENDÁRIO DA DEUSA

Primeiro Dia de Selandra
Segundo Dia de Terian
Terceiro Dia de Gartinos
Quarto Dia de Kinras
Quinto Dia de Semor
Sexto Dia de Sahavis
Sétimo Dia de Aeliamaran

OUTROS CALENDÁRIOS

Regiões ainda sob a influência do Paganismo Primordial, como o Império Iboniano e seus Loas Primordiais, e o Reino da Norklúndia com seus Druidas Prateados e o culto aos Primordiais Malfroin, o Senhor dos Ventos Frios do Norte e Bronkor, o Senhor dos Wargs Brancos, entre muitos outros povos, seguem um calendário lunar, de acordo com as fases de Serulian, a Lua Verde da Vida.

Os povos denominados Crias de Urzoth, assim como os Senianos de Malseun, seguem uma contagem de tempo baseada nas fases de Tiranas, a Lua Escarlate da Morte.

Outras culturas quase-humanas e não-humanas, como a dos Atlantes e Povos do mar do Império Atlanteano, as vilas do povo-planta dos Maedas na Floresta Proibida do extremo nordeste de Ryanon, as três Cidades-Estados Élficas da Grande Floresta Élfica, o povo-louva-deus dos Mantis do Deserto dos Crânios, os Howkaris em suas cidades-ninhos nas Montanhas do Povo-Falcão, o Homens-Serpente e Sibilantes do Império Yig-Setita dos Faraós-Nagas no centro do Deserto dos Venenos, além dos shanganeses do Reino de Shangzu, tamakureses do Reino de Tamakura e os aryavaneses do Reino de Aryavarta no Extremo Oriente, entre tantos outros povos de Kadur, possuem seus próprios e estranhos calendários.

Era da Criação.
-15 bilhões de anos AD

Nascimento da Deusa das Três Faces e do Deus dos Abismos.
-8 bilhões de anos AD

Criação do mundo de Kadur.
-3 bilhões de anos AD

Gênese da vida em Kadur e dos deuses primordiais.
De -3 bilhões de anos AD até -10 mil anos AD

Ascensão dos Insectaris, o Povo-Inseto.
De -100 mil anos AD até -10 mil anos AD

Guerras da Purificação.
De -10 mil anos AD até -9 mil anos AD

A traição de Urzoth e nascimento dos deuses-filhos.
-9 mil anos AD

Criação da Grande Muralha das Escamas Cósmicas e das Correntes de Urzoth.
-9 mil anos AD

Gênese dos Povos da Deusa e início da Era da Luz.
De -8 mil anos AD até -6 mil anos AD

Criação dos Anjos Celestiais da Deusa e liberdade de arbítrio dos Dragões Selvagens.
-8 mil anos AD

Vinda do Tarrasque dos Mares Internos, a “Vingança Devastadora da Deusa”.
-8 mil anos AD

A Era da Luz dos Povos da Deusa.
De -8 mil anos AD à -7 mil anos AD

A Traição de Nastur.
-7 mil anos AD

A Punição de Darga, a Deusa-Filha da Morte e a criação dos Vales do Nada-Névoa.
-7 mil anos AD

Gênese das Crias de Urzoth.
De -7 mil anos AD até -6 mil anos AD.

A criação das Infinitas Cavernas.
-7 mil anos AD

Os demoníacos Possuídos de Nastur e a criação da Legião Abissal.
-6 mil anos AD

As Guerras das Raças e o início da Era das Trevas.
De -6 mil anos até -5 mil anos AD

As primeiras Chagas Negras e Chagas Vermelhas de Kadur.
-5 mil anos AD

Os Portais Esmeraldinos.
-5 mil anos AD

A Primeira Derrota de Nastur.
-5 mil anos AD

Vinda dos Deuses Antigos para Kadur pelo Vórtex de Urzoth.
-5 mil anos AD

Criação das Cidades Élficas de Elmaris e Lampuriam.
-4 mil anos AD

Arak-Tachna e a criação dos elfos das sombras e dos morloks.
-3 mil anos AD

A ascensão dos Povos da Deusa e início da escravidão das Crias de Urzoth.
De -5 mil anos AD até ano de -10 AD

Os primeiros feiticeiros humanos de Kadur.
-5 mil anos AD

Fundação, ascensão e queda das sete graças de Urdanon.
De -3 mil anos até o ano de -11 AD

A expansão dos supremacistas altos elfos tarkari e a criação e escravidão de meio-elfos, halflings e varkos.
De -110 AD até -10 AD

A chegada dos senianos, o povo necromante, da Ilha Purgatório de Necropia.
Ano -10 AD

A Guerra das Graças e a destruição de Andruina.
Ano -11 AD

A criação do Cetro dos Vermes.
Ano -11 AD

A morte dos Deuses-Filhos.
Ano -10 AD

A Deusa-Filha Ilandra é devorada pelos altos elfos tarkarianos.
Final do Ano de -10 AD

A Guerra dos Povos Élficos
De -10 AD até 5 AD

Guerras do Êxodo
-10AD até Ano Zero AD

Criação das Legiões Mercenárias e dos Tenebrums
-10 AD

Criação das Marcas Místicas e dos Marcados
-9 AD

O Deus-Filho Turan se sacrifica e cria o anti-mágico nurílion.
-8 AD

Santa Shandra ensina o segredo das Seivas Sagradas e lidera a vitória nas Guerras do Êxodo
Ano -8 à Ano Zero.

As Guerras dos Povos Anões
De -3 AD até 3AD

Êxodo de Urdanon.
Ano Zero.

Fundação da cidade-estado de Andrulier e da Igreja Patriarca.
Do 1 AD à 30 AD

A fundação da Cidade-Estado de Arkaid.
De 3AD até 15AD

A conquista de Edhelcoron pelos anões das sombras.
De 3AD até 15AD

Morte de Santa Shandra.
Ano 33 AD

A Guerra da Cisma e criação da Igreja Vindita e Igreja Valedora
De 34 AD a 40 AD

As Guerras da Colonização
De 0 AD até 500 AD

As Guerras da Expansão
De 500 AD até 1092 AD

A Fundação do Reino de Andrulier
525 AD

Fundação do Banco do Círculo de Opala.
542 AD

Criação da Legião Caveira
666 AD

Fundação de Alkadesh
802 AD

Fundação do Sindicato dos Mercadores
810 AD

Criação da Hecatombe e Fundação do Império Hecatiano
De 1042 AD até 1081 AD

Rakander liberta Nastur do sarcófago de nurílion.
Final de 1091 AD

A Grande Guerra
De 1092 até 1097 AD

A Batalha do Amanhecer
Início de 1092 AD

Assinatura do Grande Pacto
Final de 1092 AD

O Império Hecatiano conquista Alkadesh
Início de 1092 AD

O Cerco de Alkadesh
De 1093 AD até 1097 AD

O Cerco do Final dos Tempos
1097 AD

Destruição do Castelo do Não-Sol e morte de Nastur
Final de 1097 AD

A Era da Desolação
De 1097 até 1112 AD

UM RESUMO DOS EVENTOS DE CADA UMA DAS GUERRAS

GUERRAS DA PURIFICAÇÃO
De -10 mil anos AD até -9 mil anos AD

A Gênese do Casal Supremo
A Chegada do Casal Supremo em Kadur
Os Deuses Primordiais e o Povo Inseto
A Criação das Luas de Serulian e Tiranas
O Nascimento dos Dragões e Leviatãs
As Guerras da Purificação
A Traição de Urzoth
O Castelo do Não-Sol
O Nascimento dos Deuses-Filhos
A Grande Muralha das Escamas Cósmicas e as Correntes de Urzoth
A Gênese dos Povos da Deusa
Os Deuses Filhos e Suas Criações
Os Anjos Celestiais e os Dragões Selvagens da Deusa
O Tarrasque dos Mares Internos
A Era da Luz dos Povos da Deusa
A Traição de Nastur
A Punição de Darga, a Deusa dos Fantasmas
O Nascimento das Crias de Urzoth
A Criação das Infinitas Cavernas

AS GUERRAS DAS RAÇAS
De -10 mil anos até -5 mil anos AD

Os Primeiros Possuídos
A Guerra das Raças
As Primeiras Chagas Negras e Chagas Vermelhas de Kadur
Os Portais Esmeraldinos
A Primeira Derrota de Nastur
A Vinda dos Deuses Antigos
Criação das Cidades Élficas de Elmaris e Lampuriam
Arak-Tachna e a Criação dos Elfos das Sombras e dos Morloks
Primeiros Feiticeiros, Cambions e Thieflings de Kadur

AS GUERRAS DO ÊXODO
De -5 mil anos até ano zero AD

A Espera de Nastur
A Expansão dos Povos da Deusa e a Escravidão das Crias de Urzoth
A Escravidão dos Meio-Elfos e Criação dos Halflings e Vorkos
As Sete Graças de Urdanon
A Destruição de Andruina e Suas Consequências
A Vinda dos Senianos, o Povo Necromante
A Criação do Cetro dos Vermes
A Morte dos Deuses-Filhos
Ilandra, A Deusa Devorada
A Guerra dos Povos Élficos
As Guerras do Êxodo
As Legiões Mercenárias, os Arquimagos de Urdanon e os Tenebrum
A Criação das Marcas Místicas e dos Marcados
O Sacrifício de Turan e a Criação de Nurílion
Santa Shandra, a Ungida Profetiza da Deusa
As Seivas Sagradas e os Primeiros Padres e Paladinos Patriarcas
O Êxodo de Urdanon
O Aprisionamento de Nastur no Fosso de Hamadal

AS GUERRAS DA COLONIZAÇÃO
Do Ano Zero AD até 500 AD

As Guerras dos Povos Anões
A Fundação da Cidade-Estado de Tédralos
A Fundação da Cidade-Estado de Arkaid
A Conquista de Edhelcoron pelos Anões das Sombras
As Frentes Colonizadoras de Urdanon
A Fundação da Cidade Estado de Andrulier
A Morte de Santa Shandra e a Criação das Três Igrejas
A Guerra da Cisma
O Reverendo Profeta Fazárius chega a Edhelcoron
A Abadessa Fadaya chega em Aldora, no Futuro Reino da Ulbária
A Fundação do Reino de Andrulier
Os urdanianos da Cidade de Neu e a Necrotirania Seniana

AS GUERRAS DA EXPANSÃO
Do ano 500 AD até 1100 AD.

Desenvolvimento dos demais reinos e impérios
A Criação da Legião Caveira
Formação do Califado Kadeshiano
A Fundação do Sindicato dos Mercadores
A Hecatombe e a Formação do Império Hecatiano
Evangelização Valedora do Deserto dos Crânios
Os Primeiros Modificados e Seus Exertos Carnomânticos
O Crescimento da Necrotirania Seniana e Tragédia de Evad X’agyg

A GRANDE GUERRA
De 1092 AD até 1097 AD

Rakander Liberta Nastur do Sarcófago de Nurílion
Nastur arranca as Marcas Mìsticas dos Eternos Vigilantes
O Objetivo de Nastur na Grande Guerra, a Destruição dos Três Dragões Protetores
O Castelo do Não-Sol, a fortaleza voadora de Nastur
Origem da Legião Renegada, Legião Feroz e da Legião Selvagem
A Nova Legião Carniçal e os Cérebros Controladores
Criação das Três Colunas da Legião Abissal
A Catástrofe da Batalha do Amanhecer
As Campanhas das Legiões Sombrias de Nastur
O Império Hecatiano conquista Alkadesh
A Batalha do Tarrasque dos Mares Internos
O Grande Pacto
O Contra Ataque das Legiões do Grande Pacto
A Campanha de Nastur nas Terras do Leste
A Campanha de Nastur nas Terras Centrais
A Campanha de Nastur nas Terras do Norte
A Campanha de Nastur nas Terras do Oeste
O Cerco do Final dos Tempos
O Bando do Dragão
A Destruição do Castelo do Não-Sol e a Morte de Nastur


ATUALIZAÇÕES DO LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO – NITRODUNGEON BLOG


 


 

CRÔNICAS DA COROA DOS VERMES 2d6WORLD, é uma campanha de fantasia sombria, brutal e adulta, e que tem como ponto de partida as aventuras das campanha viva e oficial de Legião: A Era da Desolação – “A Coroa dos Vermes”, que eu escrevi para o de Old Dragon RPG  e que foram publicadas na revista de RPG Forbidden Magazine ( que você encontra na Dungeonist), a revista oficial do Old Dragon da Buró Brasil!

A campanha gira em torno de um artefato mágico poderoso e inteligente, a Coroa dos Vermes, utilizada por Nastur, o Deus Louco que detonou a Grande Guerra que devastou o continente de Ryanon.

Ao final da Campanha vou disponibilizar um PDF com todo material criado para a campanha, anotações, cenas, reportes de sessão, Protagonistas (Personagens dos Jogadores), fichas de Antagonistas e Coadjuvantes, itens mágicos e o que surgir durante as sessões, adaptadas para o meu Sistema 2d6WORLD PbtA.

O Sistema 2D6WORLD, é um conjunto de regras de Foco Narrativista e Criação Compartilhada de histórias, Customizável, Gratuito e Aberto, baseado na Apocalypse Engine (Powered by the Apocalypse), que você pode baixar gratuitamente no NITRODUNGEON BLOG.

EPISÓDIOS ANTERIORES DA CAMPANHA COROA DOS VERMES

Coroa dos Vermes 00 – Criação de Personagens: https://wp.me/pkxMa-38n

Coroa dos Vermes 01 – O Barão das Drogas: https://wp.me/pkxMa-3au

Coroa dos Vermes 02 – A Busca do Cogumelo Fantasma: https://wp.me/pkxMa-3b1

Coroa dos Vermes 03 – O Horror de Yug-Nabari: https://wp.me/pkxMa-3cW

 


Coroa dos Vermes 03 – O Horror de Yug-Nabari | Campanha de Legião: A Era da Desolação RPG – Sistema 2d6WORLD PbtA | Reporte de Sessão + Video + MP3 | NITROSESSIONS 60

Olá Pessoal! Segue o Episódio 03 – O Horror de Yug Nabari da minha nova campanha de fantasia sombria, épica e brutal para Legião: A Era da Desolação RPG , mestrada através do Sistema de Regras Narrativistas e Customizáveis 2d6WORLD PbtA.

Em um dos episódios mais difíceis da Campanha Coroa dos Vermes, a companhia mercenária dos Andarilhos é quase aniquilada completamente em seu confronto com o Deus Fungóide Yug-Nabari.

Leia mais aqui!

 


Coroa dos Vermes 02 – A Busca do Cogumelo Fantasma | Campanha de Legião: A Era da Desolação RPG – Sistema 2d6WORLD PbtA | Reporte de Sessão + Video + MP3 | NITROSESSIONS 59

Olá Pessoal! Segue o Episódio 02 – A Busca do Cogumelo Fantasma da minha nova campanha de fantasia sombria, épica e brutal para Legião: A Era da Desolação RPG , mestrada através do Sistema de Regras Narrativistas e Customizáveis 2d6WORLD PbtA.

Leia mais aqui!


Coroa dos Vermes 01 – O Barão das Drogas | Campanha de Legião: A Era da Desolação RPG – Sistema 2d6WORLD PbtA | Reporte de Sessão + Video + MP3 | NITROSESSIONS 58

 

Olá Pessoal! Segue o Episódio 01 – O Barão das Drogas da minha nova campanha de fantasia sombria, épica e brutal para Legião: A Era da Desolação RPG , mestrada através do Sistema de Regras Narrativistas e Customizáveis 2d6WORLD PbtA.

Leia mais aqui!

CRÔNICAS DA COROA DOS VERMES 2d6WORLD, é uma campanha de fantasia sombria, brutal e adulta, e que tem como ponto de partida as aventuras das campanha viva e oficial de Legião: A Era da Desolação – “A Coroa dos Vermes”, que eu escrevi para o de Old Dragon RPG  e que foram publicadas na revista de RPG Forbidden Magazine ( que você encontra na Dungeonist), a revista oficial do Old Dragon da Buró Brasil!

A campanha gira em torno de um artefato mágico poderoso e inteligente, a Coroa dos Vermes, utilizada por Nastur, o Deus Louco que detonou a Grande Guerra que devastou o continente de Ryanon.

Ao final da Campanha vou disponibilizar um PDF com todo material criado para a campanha, anotações, cenas, reportes de sessão, Protagonistas (Personagens dos Jogadores), fichas de Antagonistas e Coadjuvantes, itens mágicos e o que surgir durante as sessões, adaptadas para o meu Sistema 2d6WORLD PbtA.


Coroa dos Vermes 00 – Criação de Personagens | Campanha de Legião: A Era da Desolação RPG – Sistema 2d6WORLD PbtA | Reporte de Sessão + Video + MP3| NITROSESSIONS 57 |

 

Sessão ZERO das CRÔNICAS DA COROA DOS VERMES 2d6WORLD, é uma campanha de fantasia sombria, brutal e adulta, e que tem como ponto de partida as aventuras das campanha viva e oficial de Legião: A Era da Desolação – “A Coroa dos Vermes”, que eu escrevi para o de Old Dragon RPG  e que foram publicadas na revista de RPG Forbidden Magazine ( que você encontra na Dungeonist), a revista oficial do Old Dragon da Buró Brasil!

A campanha gira em torno de um artefato mágico poderoso e inteligente, a Coroa dos Vermes, utilizada por Nastur, o Deus Louco que detonou a Grande Guerra que devastou o continente de Ryanon.

Ao final da Campanha vou disponibilizar um PDF com todo material criado para a campanha, anotações, cenas, reportes de sessão, Protagonistas (Personagens dos Jogadores), fichas de Antagonistas e Coadjuvantes, itens mágicos e o que surgir durante as sessões, adaptadas para o meu Sistema 2d6WORLD PbtA.

O Sistema 2D6WORLD, é um conjunto de regras de Foco Narrativista e Criação Compartilhada de histórias, Customizável, Gratuito e Aberto, baseado na Apocalypse Engine (Powered by the Apocalypse), que você pode baixar gratuitamente no NITRODUNGEON BLOG ou no DUNGEONIST .

Leia mais aqui!


A LEGIÃO GÉLIDA – Campanha LEGIÃO: A Era da Desolação RPG para 2D6WORLD PbtA | DOWNLOAD GRATUITO do PDF (83 pgs!) + Áudio e Vídeo das Sessões de Jogo! | NITROBOOKS #livroderpg

 

LINK PARA DOWNLOAD (PDF GRATUITO)

A Legião Gélida (83 pgs) – Campanha para LEGIÃO: A Era da Desolação (Sistema 2d6WORLD PbtA) – PDF

https://drive.google.com/file/d/1YysII3WeX_cp9i0N40yvxyR_sT02YCBw/view?usp=sharing

Na Campanha Legião Gélida, que se passa no cenário LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO, temos a volta dos personagens da mega-campanha de Legião – Old Dragon, JORNADA PARA RYANON, a grande guerreira norklund Elza Bjorklund, a maga elementalista e demônio do gelo, Veruska, o demônio das sombras, assassino Valon “The Shadow” e Sereno, o Druida da Montanha.

Eles chegam em Ryanon e depois de conter a grande ameaça da Legião das Ondas, eles seguem para a Norklúndia onde buscam derrotar as forças malignas da Legião Ardente do Arquidemônio Surtur, para levar Elza Brjorklund a assumir o Trono dos Lobos!

Os nossos heróis encaram a terrível e impossível missão de liberar Svalborg, a capital da Norklúndia, das garras do Arquidemônio Lorde Surtur e sua Legião Ardente! Será que eles irão conseguir?

Leia mais aqui!

 


AVENTURA de RPG e Guia de Campanha – A LEGIÃO GROTESCA – Newton Nitro para LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO! DOWNLOAD GRATUITO! 162 Páginas de Aventuras, Personagens, Reporte de Sessão e muito mais! | NITROBOOKS #livroderpg

DOWNLOAD DO Guia de Campanha – A LEGIÃO GROTESCA para LEGIÃO: A Era da Desolação – Newton Nitro – 162 PÁGINAS!

Link 1: Legião Grotesca – Campanha de Legião – A Era da Desolação – Newton Nitro

Link 2: https://drive.google.com/file/d/18IeAHKKM3_UyS_rNvYct4rVoEqTJJ0lp/view?usp=sharing

A LEGIÃO GROTESCA é um GUIA DE CAMPANHA não-oficial para Legião: A Era da Desolação, escrita e mestrada por Newton Nitro.
A campanha foi inicialmente mestrada em Dungeon World e posteriormente mestrada no sistema 2d6World, um sistema genérico gratuito, aberto e baseado na Apocalypse Engine escrito e desenvolvido por Newton Nitro.

Como usamos o 2d6World, todo o material à seguir foi criado DURANTE O JOGO, eu preparei muito pouco material antes das sessões, apenas organizei o que era improvisado durante o jogo!

Leia mais aqui!


A Legião Voraz – Aventura de Fantasia Sombria para Legião: A Era da Desolação RPG (95 pgs!) – Sistema 2d6World + Todas as Sessões em Vídeo e MP3 | NITROBOOKS | DOWNLOAD GRATUITO!

DOWNLOAD DA AVENTURA LEGIÃO VORAZ

Aventura LEGIÃO VORAZ para Legião: A Era da Desolação (Sistema 2d6World) PDF

https://drive.google.com/file/d/1PVZlR74xcWDAiO0jPLg_k4ygNuzPB9AI/view?usp=sharinghttps://tinyurl.com/yawveob3

A “Legião Voraz” é uma campanha para Legião World, o cenário Legião: A Era da Desolação jogado com o sistema de rpg 2d6World, que pode ser baixado no seguinte link:
https://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6world/

Nessa campanha, os Protagonistas (personagens dos jogadores) irão se envolver com os planos do terrível e lendário Gangaran, o Lorde Devorador, um Marcado Mukta que planeja uma vingança contra o Império Hecatiano.

A Campanha e Aventura: A Legião Voraz traz o material que foi surgindo a partir da ideia inicial do surgimento de uma nova Legião Sombria no Deserto dos Crânios do centro do continente de Ryanon, de Legião: A Era da Desolação.

Você pode baixar a seguir as 95 páginas de material criado junto com os Jogadores em nossas sessões. Inicialmente usamos o Dungeon World usando o 2d6World Hack, mas depois passamos a usar exclusivamente o Sistema 2d6World (que pode ser baixado no NitroDungeon Blog).

Acredito que essas anotações podem servir de referência para mestres e jogadores viverem aventuras no Deserto dos Crânios.

Leia mais aqui!


REVISTA FORBIDDEN RPG #0 – Revista Oficial Online de RPG com Dicas de Mestre, Artigos e Aventuras para OLD DRAGON RPG e LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO! DOWNLOAD GRATUITO!


LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO ganhou o Prêmio LUDOPEDIA de Melhor Suplemento de RPG de Design Nacional de 2019! DOIDIMAIS! | NITRODUNGEON #ludopedia #rpg


WALLPAPER DO LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO


MAPAS DE LEGIÃO


LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO

A Guerra e asTrevas passaram, restou a Desolação!

Estará você pronto para tempos difíceis?

Imagine um cenário onde todas as ameaças se tornaram reais. As guerras aconteceram, os deuses morreram e o mal deixou de espreitar para agir abertamente. Perceba uma terra desolada, tocada pela maldade, onde a sobrevivência é conquistada a cada dia. Este é o mundo de Ryanon, cenário de fantasia medieval sombria com uma pegada mais adulta e cruel, uma mistura da nossa baixa idade média e horror lovecraftiano.legiao-01

Legião é o nome do cenário ambientado em Kadur, o mundo onde Ryanon e Urdanon dois de seus continentes se tornam o centro das ações. Habitado por muitas raças fantásticas, a civilização está dividida em 10 grandes reinos e cidades estado que lutam para se reerguer de um passado recente complicado repleto de guerras e tragédias apocalípticas ao mesmo tempo que várias forças políticas se movimentam sorrateiramente nos corredores dos palácios. Quais seriam seus interesses?

Legiao

legiao-02-copy

Os soldados se reúnem em suas Legiões, mas pelo o que lutam? Por quem arriscam suas vidas miseráveis e homicidas? Pelo seu Imperador? Pelo dinheiro ou pelas suas vidas?

legiao-03

As igrejas procuram expandir seus rebanhos. Uma nova forma de interpretar as palavras das antigas profetizas, demonstram que novos tempos religiosos perturbarão o mundo. A nobreza está irriquieta. Servos já não se mostram tão cordatos. Até quando se manterá o controle sobre os oprimidos? Será mesmo que a liberdade é garantia de salvação? Quem olhará por todos? Onde estão os Deuses mortos?

Da penumbra, o mal trazido ao mundo durante a Grande Guerra já se sente confortável. Ninguém está atento. É hora de agir….


CENÁRIO DE CAMPANHA PARA OLD DRAGON RPG

Legião é o cenário oficial para o Old Dragon RPG, um dos mais populares jogos de RPG de mesa brasileiros, que busca evocar o estilo do Dungeons and Dragons dos anos 80.

Legião é um cenário de campanha de fantasia sombria para Old Dragon. As histórias se passam em Kadur, um mundo antigo que tenta se recuperar de uma era de trevas e agora vive um período de revoluções e novos poderes em meio aos seus restos decadentes.

As igrejas travam batalhas pelas interpretações dúbias das antigas profetizas para seus deuses, influenciadas por figuras poderosas (como a sumo-sacerdotisa Katsaya, o Rei Vermelho ou o novo Imperador Daurow Draedh).

A magia dos clérigos é extraída dos dragões avatares, presos no plano material. Magos e feiticeiros existem, mas são um mal necessário das legiões e vistos como ameaça para o povo e para as autoridades.

Um Cenário… difícil!

Em Legião, aventureiros e aventureiras passarão por grandes sacrifícios e escolhas morais, já que a balança entre ordem e caos nem sempre está alinhada. A guerra domina a paisagem, promovida pelas legiões que dão nome ao cenário.

Os componentes da caixa de luxo do Legião são:

– Livro do cenário, totalmente colorido, paperback, 340 páginas em A5. Conheça a história sangrenta de Kadur; entenda como o reino de Andrulier resiste ao Império Hecatiano; saiba tudo sobre os conflitos entre as Três Igrejas, os Marcados Demoguerreiros e Demomagos, Horrores e Possuídos, Legiões e muitas outras facções; receba amparo total para criação de campanhas e aventuras e saiba como Legião funciona no Old Dragon.

– Cartões informativos, no melhor estilo old school. São 4: doenças & drogas, deuses & igrejas, calendário & moedas, legiões & contrato de legionário(a).

– Mapa-pôster colorido gigante com todas as regiões de Kadur, o mundo de Legião. No verso, o mapa da cidade de Andrulier!

– Régua transparente para contagem de distâncias do mapa. Nada de dor de cabeça ao calcular uma viagem.

– Tabuleiro e marcadores de moedas para você jogar Corsário (o mais popular jogo de azar, entre a corja mais vil de toda Kadur). Imagine a imersão de jogar o jogo dentro do jogo!mockup-conjunto_od-e1453317032316


IMAGENS DO LIVRO LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO!

Captura-de-tela-2019-01-02-11.51.39

Mapa de Kadur
Mapa de Kadur

legiao-wall-ipad


O ROMANCE MARCA DA CAVEIRA

O Romance A MARCA DA CAVEIRA (Trilogia Legião Vol.1) é uma história de Fantasia Sombria, Épica e Brutal, que eu escrevi e que SERÁ LANÇADO pela  Editora BURÓ DE JOGOS (Antiga Redbox) , para o Legião, o cenário de fantasia  oficial do jogo de RPG Old dragon.

Marca da Caveira Ilustração - Trilogia Legião Vol. 1 - Newton Nitro

Marca da Caveira- Trilogia Legião Vol. 1 – Ilustração de Newton Nitro

Kadur, o mundo de Legião, tenta se recuperar da devastação causada pela Grande Guerra, um conflito mundial entre os exércitos de um Deus Louco contra as forças do Grande Pacto, a aliança forçada entre os reinos do continente de Ryanon.

A quase duas décadas depois da Grande Guerra, em um mundo devastado, uma das legiões de guerreiros do Deus Louco, que se imaginava destruída, ressurge, atacando tribos nômades do deserto em busca de escravos. Seria esse o prenúncio do retorno do Deus Louco?

Frente a ameaça dessa legião destruidora sob o comando de uma lendária rainha feiticeira, a líder guerreira de uma tribo nômade do deserto e sua irmã monja embarcam em uma jornada de sobrevivência e vingança, que as envolvem nos mistérios ligados a uma profecia apocalíptica e nos segredos mágicos de uma raça desaparecia a centenas de milhares de anos.

Uma história de fantasia sombria, adulta e brutal, inspirada na cultura guerreira dos povos nômades africanos e árabes, que busca responder a pergunta: até que ponto você iria para proteger aqueles a quem ama?

P.S.: Essa é apenas uma visão por alto do romance, ainda não é a sinopse oficial. Fiz para preservar ao máximo os “spoilers”, mas fiquem atentos nessa página que irei atualizando quanto mais se aproximar da data de publicação. :)


ATUALIZAÇÕES DO LEGIÃO E DO MARCA DA CAVEIRA!


15 DE JANEIRO DE 2020

Nesse ODZINE Volume 4, publiquei o primeiro CONTO OFICIAL de LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO! É o “Até que o Fogo nos Separe”, uma aventura dos Cascas-Grossas, um grupo doidimais de Caçadores de Recompensa de Kadur!

ODZINE #4 – POVOANDO O MAR TENEBROSO

O ODzine está de volta, e desta vez com a corja mais vil, suja e desonesta dos Mares Tenebrosos! Um mega zine com material focado no Thordezilhas, um dos cenários mais amados do RPG nacional!

Os Cascas-Grossas - Caçadores de Recompensa de Kadur - ILUSTRAÇÃO NEWTON NITRO
Os Cascas-Grossas – Caçadores de Recompensa de Kadur – ILUSTRAÇÃO NEWTON NITRO

Essa é a ilustração do grupo dos CASCAS-GROSSAS, no sentido Horário da Direita para a Esquerda: O guerreiro howkari GAKI, a patrulheira maeda SEQUÓLIA, os feiticeiros grizzis VÁLIS e TÁLIS, a guerreira cactari Najara Flava e o assassino muskin RAKUMIN , personagens do meu conto Até que o Fogo nos Separe – LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO que pode ser lido no OD ZINE Nº 4 ,fanzine de Old Dragon em uma edição especial para o Tordezilhas RPG, disponível gratuitamente no site MOOSTACHE!

LINK PARA DOWNLOAD

ODZine 4 – Povoando o Mar Tenebroso + Conto de Legião Oficial – Até que o Fogo nos Separe (PDF) 23mb

O OD Zine é um fanzine dedicado ao OLD DRAGON RPG e feito pela comunidade Old Dragon!

Screenshot_3

SEGUE A INTRODUÇÃO DESSE VOLUME!

Boas vindas, patifes!

Soltem as velas e levantem as âncoras! A quarta edição da ODzine
é dedicada àqueles que não temem a aventura, o ousado e o inesperado.
ODzine #4: Povoando o Mar Tenebroso, tem a honra de oferecer conteúdo destinado aos intrépidos jogadores e mestres do cenário Thordezilhas:
Sabres e Caravelas, do capitão Luz Claudio Gonçalves, abrindo com um
conto do próprio autor.

Encontrarão nestes mares monstros, especiarias,
especializações, personagens do mestre, mini cenários e aventuras para
enriquecerem suas mesas. Porém esteja avisado, o mar é traiçoeiro.

Ao final, uma provinha sobre o que virá nas próximas edições…
Peguem suas garrafas de rum, espadas, mosquetes e magias! Todos a bordo! É hora de zarpar!

Mônica de Faria, a Contramestre

Equipe do navio ODzine

Editor chefe
Capitão Rafael Beltrame

Direção de Projeto
Mônica de Faria

Editores
Capitão Rafael Beltrame
Imediato Maurílio Zucatelli Jínior
Contramestre Mônica de Faria
Cozinheiro David Dornelles

Conto de Abertura
Por uma Dose de Agonia – Luiz Claudio Gonçalves

Monstros
Navio fantasma: Bastião da Ordem – Thiago Nazarko
Kelpie – Vinícius Melk
Palinuro – Marcelo Gonçalves
Sirena – Júnior Brizola

Especiarias
Bússola sem Norte – Vinícius Melk
Cogumelos Mariosh – Maurílio Zucatelli Júnior
Rum do Homem Morto – Diego dos Santos
Venda de Vishna – Beatriz Balthazar

Personagens do Mestre
Feck L’Angu – Hideo
Capitão Ganimedes, o Sáurio – Sérgio Gomes
Galeno, o Leão – Sérgio Gomes
O Fanstasma do Velho Bill – Reverson Assis
Solomon Black – Felipe Faria
Tié de Sangue – Ramon Dias
Selena – Arthur Lima Silva de Alvarenga

Especializações
Caçador de Piratas – Ramon Dias
Esgrimista – Samir Hage Neto
Mago/Maga Galante – Arthur Lima Silva de Alvarenga

Mini-Cenários
Ilha dos Lagartos de Pedra – Alexandre Lima
Cassino Aurora – Felipe Faria

Aventuras
Jornada no Labirinto do Mar Tenebroso – Samir Hage
Neto e Bruna Pezuto

Os Estudos Secretos de Darwin – Mônica de Faria e
David Dornelles

Conto de Fechamento
Até que o Fogo nos Separe – um conto de Legião – A
Era da Desolação – Newton Nitro


Finalmente!

06 DE AGOSTO DE 2019

Finalmente! Esse é o UNBOXING caixa do cenário de RPG Legião – A Era da Desolação, que escrevi junto com o Mr. Pop (Antônio Sá Neto), o cenário de fantasia sombria para OLD DRAGON RPG, e onde se passa o meu romance Marca da Caveira (Livro 1 da Trilogia Legião!).

Mas primeiro vem o unboxing do fantástico jogo de aventura espacial pulp (Space Opera) o SPACE DRAGON, escrito pelo fera Igor Moreno!

As caixas ficaram DOOOODIIMAIS GALERA!

capa umboxing

ONDE COMPRAR
Buró – Jogos de Tabuleiro, Quadrinhos e RPG (Antiga Redbox Store)
https://loja.redboxeditora.com.br/

OLD DRAGON FACEBOOK – COMUNIDADE OFICIAL
https://www.facebook.com/groups/olddragonrpg/

CONHEÇA MAIS DO LEGIÃO E DO ROMANCE MARCA DA CAVEIRA
https://goo.gl/24sOu1

Se você gostou, se inscreva no CANAL NITROBLOG no YOUTUBE!
https://www.youtube.com/user/newtonrocha


06 DE MAIO DE 2019

PRESS RELEASE DA EDITORA REDBOX

… E o Legião?

Acredite se quiser, mas A ESPERA ACABOU! Guarde a data, porque nosso lançamento de fevereiro vai ser a caixa do LEGIÃO!

Escrito por Antonio Pop e Newton Nitro, editado por Thiago Righetti, o maior e mais esperado lançamento da Redbox editora traz uma caixa de luxo para este cenário brutal de fantasia sombria!

SAIBA MAIS SOBRE O CENÁRIO, que é a ambientação do romance Marca da Caveira NESSE LINK:

LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO RPG – Cenário do Romance A Marca da Caveira (Trilogia Legião Vol.1)| Saga de Fantasia Épica,Brutal e Sombria

48383063_2032106786903918_2921686352468639744_o.jpg


Marca da Caveira FINALIZADO em 5 de Dezembro de 2018! :)

O final de uma jornada de 5 anos de escritas e reescritas diárias, em suas 4 Partes, 69 capítulos, desenvolvendo a narrativa junto com o trabalho no cenário Legião: A Era da Desolação!

Muito obrigado pela força, pessoal! Espero que curtam o livro e o cenário, que devem sair em 2019!

E sejam bem vindos à Kadur!47580153_10156751159868486_5474978834379964416_o.jpg

LINK SOBRE O CENÁRIO LEGIÃO E O MARCA DA CAVEIRA
https://tionitroblog.wordpress.com/a-marca-da-caveira-tril…/

EDITORA REDBOX
https://redboxeditora.com.br/produtos/legiao/

SOBRE O MARCA DA CAVEIRA
Kadur, o mundo de Legião, tenta se recuperar da devastação causada pela Grande Guerra, um conflito mundial entre os exércitos de um Deus Louco contra as forças do Grande Pacto, a aliança forçada entre os reinos do continente de Ryanon.

A quase duas décadas depois da Grande Guerra, em um mundo devastado, uma das legiões de guerreiros do Deus Louco, que se imaginava destruída, ressurge, atacando tribos nômades do deserto em busca de escravos. Seria esse o prenúncio do retorno do Deus Louco?

Frente a ameaça dessa legião destruidora sob o comando de uma lendária rainha feiticeira, a líder guerreira de uma tribo nômade do deserto e sua irmã monja embarcam em uma jornada de sobrevivência e vingança, que as envolvem nos mistérios ligados a uma profecia apocalíptica e nos segredos mágicos de uma raça desaparecia a centenas de milhares de anos.

Uma história de fantasia sombria, adulta e brutal, inspirada na cultura guerreira dos povos nômades africanos e árabes, que busca responder a pergunta: até que ponto você iria para proteger aqueles a quem ama?

47446288_10156751160468486_2517783556323803136_o.jpg47369524_10156751160388486_3428185429004779520_o.jpg47681392_10156751160283486_7865856217459982336_o.jpg47223043_10156751160328486_3289603885383024640_o.jpg


Diário do Marca da Caveira – Trilogia Legião Vol.1: update Junho 2018! Cap. 63 de 67 finalizado! (25-07-18) #escrevendo

Finalizei o capítulo 63 de 67 do Marca da Caveira – Saga Legião Volume 1, fantasia sombria, brutal e adulta para o cenário Legião do Old Dragon RPG. E vamo que vamo!

37702958_10156449965403486_4017506288350003200_o.jpg

SINOPSE

Diário do Marca da Caveira – Trilogia Legião Vol.1: update Junho 2018! Cap. 61 de 66 finalizado! #escrevendo

Finalizei o capítulo 61 de 66 do Marca da Caveira – Trilogia Legião Volume 1, para o cenário Legião do Old Dragon RPG. E vamo que vamo!

Sobre o Romance MARCA DA CAVEIRA
https://tionitroblog.wordpress.com/a-m…/

Update Junho 2018! Cap. 60 de 66 finalizado!

Finalizei a versão final do capítulo 60 de 66 do Marca da Caveira – Trilogia Legião Volume 1, para o cenário Legião do Old Dragon RPG. O livro, que tem quatro partes, chega agora em seu clímax, faltando apenas a finalização dos seis últimos capítulos, fechando a narrativa desse volume. Estamos quase no final dessa jornada!

Newton Nitro 29-08-2018


Sobre o Marca da Caveira:

Kadur, o mundo de Legião, tenta se recuperar da devastação causada pela Grande Guerra, um conflito mundial entre os exércitos de um Deus Louco contra as forças do Grande Pacto, a aliança forçada entre os reinos do continente de Ryanon.

A quase duas décadas depois da Grande Guerra, em um mundo devastado, uma das legiões de guerreiros do Deus Louco, que se imaginava destruída, ressurge, atacando tribos nômades do deserto em busca de escravos. Seria esse o prenúncio do retorno do Deus Louco?

Frente a ameaça dessa legião destruidora sob o comando de uma lendária rainha feiticeira, a líder guerreira de uma tribo nômade do deserto e sua irmã monja embarcam em uma jornada de sobrevivência e vingança, que as envolvem nos mistérios ligados a uma profecia apocalíptica e nos segredos mágicos de uma raça desaparecia a centenas de milhares de anos.

Uma história de fantasia sombria, adulta e brutal, inspirada na cultura guerreira dos povos nômades africanos e árabes, que busca responder a pergunta: até que ponto você iria para proteger aqueles a quem ama?


ILUSTRAÇÕES

Seguem abaixo DUAS NOVAS ilustrações que fiz durante a escrita do Marca da Caveira, gosto de criar lugares e personagens através do desenho, e uso de base para manter a coerência descritiva, importante em um romance longo e com muitos personagens!

Tem muito mais, mas estas são as mais finalizadas! :)

E vamo que vamo, acredito que em mais dois meses eu finalizo esse tijolão! :)


POSTS DO NITROBLOG SOBRE O MARCA DA CAVEIRA

Link direto para os posts do blog com as informações mais recentes sobre o progresso do Marca da Caveira.


ULTIMOS POSTS

NOTÍCIAS do MARCA DA CAVEIRA e do LEGIÃO, CENÁRIO DE CAMPANHA! Eu no Podcast PENSANDO RPG e muito mais! | NITRONEWSLETTER #45 (24.11.16)


MEUS DESENHOS DO MARCA DA CAVEIRA

À medida que escrevo, gosto de ir desenhando e fazendo estudos dos personagens, símbolos e outros elementos do Marca da Caveira. :)

Alguns mapas que desenhei para  o Marca da Caveira!

Uma ilustração com alguns dos personagens principais do MARCA DA CAVEIRA – TRILOGIA LEGIÃO VOLUME 1

A MARCA DA CAVEIRA em si!


O Arqui-Demônio Espinhal – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

Bandorgos, Cães de Guerra dos Orcs – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

Berkalomeus, um meio-gigante Volda do Gelo e Lenuti, um cigano nomadi, o povo felino de Kadur – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

 
As duas Kukris Longas de Aesha – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

Gretel, uma Bárbara Furiosa Norklund, Ortov, um Assassino Modificado Coroniano e Kalazar, um anão das sombras hecatiano. – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

Lenuti Papuza, Assassino Mandíbula da Legião Caveira – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

Mapa o Oásis do Arco Branco – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

Mapa da Região do Oásis do Arco Branco – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

Mapa Global de Kadur – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

Mapa da Província Imperial de Alkadesh, a Jóia do Deserto dos Crânios – MARCA DA CAVEIRA – Trilogia LEGIÃO Vol.1

MARCA DA CAVEIRA – TRILOGIA LEGIÃO VOL.1 (UPDATES)


03.11.2017 | Como o #LegiãoOD está chegando, segue um trecho da Parte 3 do #marcadacaveira #odday17 #DesolaçãoEstáChegando #rpg #doidimais


18 de Outubro, 2017 |PRIMEIRA PÁGINA DO GUIA DE CAMPANHA LEGIÃO – EDITORA REDBOX, Cenário Oficial do Old Dragon RPG!

O pessoal da Redbox liberou uma amostra das páginas de que escrevi da INTRODUÇÃO do cenário Legião! E ficou DOIDIMAIS VÉÉÉÉIO! Olha só que massavéio! :D

22491739_1485092028272066_3181569638326551277_n.jpg

 


25 de Setembro, 2017 |MARCA DA CAVEIRA 60% FINALIZADO!!!!

Só para deixar registrado, #marcadacaveira 60% FINALIZADO! #olddragon #legião DOIDIMAIS VÉÉÉÉIO! E vamo que vamo!

21994353_10155678687173486_7059410639845293882_o


17 de julho, 2017 |MARCA DA CAVEIRA | “produtos dos Barões Mercadores Imperiais” | #marcadacaveira #legião#olddragon |

Para comemorar a PRIMEIRA MESA OFICIAL DE LEGIÃO RPG – 2017, que aconteceu em 19/8 e 20/8 no DIVERSÃO OFFLINE, um trecho da Parte 2 de 4 do Marca, já na versão final, com um aperitivo dos reinos do mundo de Kadur.  :)

20914756_10155585106128486_5304740666604205179_n (1)


17 de julho, 2017 | “O passado é só uma droga de prólogo” AESHA – Marca da Caveira | #escrevendo #nowwriting#marcadacaveira #trilogialegião #olddragon #legião#fantasia #fantasy

20424235_10155519519538486_5100638795801409471_o


17 de julho, 2017, MARCA DA CAVEIRA – Newton Nitro | Sobre a necromancia Seniana

20045459_10155482128408486_228151666675761858_o


12 de julho, 2017 | MARCA DA CAVEIRA – Newton Nitro #nowwriting | #palavradodia “aguas charcosas” :)

19956037_10155462780813486_3035278616526063017_o


15 de JUNHO de 2017 | Mais mapas para o #marcadacaveira #trilogialegião #olddragon #legião #drawing #inprogress

19144021_10155371029433486_7096045473014127242_o


DIÁRIO do MARCA DA CAVEIRA 13/04/17 #marcadacaveira #trilogialegião #legião #olddragon #redbox

 
Quase terminando a VERSÃO FINAL da Parte 1 do Marca que provavelmente será disponibilizada para leitura gratuita junto com o lançamento do Legião – Cenário de Campanha, o livro guia do universo do romance!
 
A última reescrita é o momento onde reforço o tema, melhoro as frases, e ajeito os personagens para que reforcem os arcos da narrativa inteira. São os retoques finais, o que não tira os momentos de recriação, com algumas idéias mais interessantes sendo incorporadas. Esse é uma das técnicas para aumentar complexidade narrativa, escrevendo por camadas consigo colocar novos subtextos em cenas que antes eram mais simples.
 
Devo enviar para os editores nas próxima semana, e partir para a versão final da Parte 2 (e 3,4,5,e 6!!!).
 
________________________________
 
“Só os fortes sobrevivem em Ryanon, e o que era mais forte do que um Marcado? Eles nunca enfrentaram um ser tão poderoso quanto Kronag, não tinham nem experiência e nem armas de nurílion. Não conheciam a extensão de seus poderes, nem tinham tempo de elaborar alguma estratégia que garantisse uma chance mínima de sucesso.
 
Aesha não acreditava em milagres, e nem mendigaria ajuda para uma deusa tirana como Valedaris, mesmo porque a vaca jamais atenderia um pedido de uma cética como ela.
 
Seu coração de lagarto lhe ensinara que o universo era indiferente à tudo que nele existia, uma visão que sempre lhe servira, pois lhe dava a liberdade de forjar o próprio caminho.
 
Mas como ela continuaria a vagar nesse universo indiferente sem Faizal ao lado?”
 
_ Nazári, preste atenção. _ disse Aesha, apertando o ombro ossudo do velho guerreiro.”
 
Marca da Caveira, Parte 01 – Newton Nitro

A MARCA DA CAVEIRA, em todo seu explendor! | Desenho: Newton Nitro - 2016

02.02.17

Mais uma Nitronewsletter, nesse JANEIRO DO LEGIÃO. Véééio, depois de ralar oito horas por dia durante dois meses na versão final no LEGIÃO CENÁRIO DE CAMPANHA, precisando de colocar bolsa de gelo no pulso de tanto digitar, finalmente finalizado! 😀 Agora é mandar ver no Marca, minha meta é terminar a última versão do livro 1 da trilogia até à quarta-feiras de Cinzas do Carnaval 2017! 😀 Vamos ver se rola!

Segue um NITROGRAM do mapinha do mundo de Kadur, o mundo do Marca da Caveira, bem toscão! 😀

E vamo que vamo! 😀

16403089_10154951908293486_7111116045969472973_o

* * *

21.12.16

Liderando os Escamas, Aesha aprendeu a conter a tirana q se escondia em sua alma,a voz q nunca aceitava estar errada | AESHA #marcadacaveira #trilogialegião

20.12.16

“Não aja de acordo c/ o que a tribo espera de você. Aja de acordo o o que você espera de si mesma, Aesha.” #marcadacaveira #trilogialegião

 
#marcadacaveira “Sua voz gutural e crepitante,como ossos triturados a golpes de martelo,rebateu pelas seis paredes da cela” #escrevendo
 
“Porque não existe nada mais sedutor do que a possibilidade de comandar o próprio destino.” #marcadacaveira #trecho #escrevendo

15.12.16

Um Dezembro pauleira de muitos trabalhos! Estou editando e reescrevendo o LEGIÃO – CENÁRIO DE CAMPANHA, em maratonas de 4 a 8 horas diárias, do que será o guia principal do RPG de mesa, descrevendo todo o cenário onde se passa do romance Marca da Caveira. Essa reescrita está sendo bem trabalhosa, pois, após 4 anos trabalhando no universo do Marca da Caveira, existem muitos detalhes para ser discriminados e incorporados no cenário oficial do Old Dragon RPG. Mas está ficando DOIDIMAIS! :)

24.11.16

Apesar de estar chegando no meio da PARTE 5 das 6 partes do romance, tenho que reduzir o ritmo da reescrita final para, e olha só que DOIDIMAIS, trabalhar na REESCRITA E REVISÃO FINAL do LEGIÃO – CENÁRIO DE CAMPANHA, o livro do universo onde ocorre a narrativa do MARCA DA CAVEIRA!

Essa fase final de reescrita do livro do cenário é vital para deixá-lo completamente sincronizado com a narrativa do romance.

Só quem trabalha no gênero da fantasia medieval ou de mundos alternativos sabe do prazer e da luta em construir um universo detalhado e verossímil, com regras e leis próprias, sua mitologia, cultura, linguagem, geografia, sociedade, evolução política, social, cultura, sexual, etc.

A quantidade de detalhes e a necessidade de constante revisões, para que tudo funcione de maneira orgânica, leva, pelo menos a mim, como escritor, dos pontos mais altos de êxtase até as mais ardidas profundezas da flamejante ardósia do inferno!

Mas é BÃO DIMAIS! Espero que tanto os leitores do Marca da Caveira quanto os jogadores do LEGIÃO RPG se divirtam tanto quando eu estou me divertindo escrevendo e reescrevendo centenas e centenas de páginas (já está chegando aos milhares de página), editando, cortando o que acho que está fraco, realçando o que estou curtindo, e por ai vai!

Pretendo terminar essa revisão e reescrita final do livro do cenário LEGIÃO até o final de Dezembro, mas vamos ver como rola.

E estamos, eu e o pessoal todo da Redbox Editora, lutando para lançar o livro do cenário Legião no primeiro semestre do ano que vem! E vamo que vamo!


11.11.16

Atualmente, em 11 de Novembro de 2016, estou trabalhando nas cenas 97 e 98, das 140 do livro, no começo da Parte 5 das 6 partes da saga do Marca da Caveira.

O livro já está com as partes 1 à 4 finalizadas, mas, como sempre acontece no processo da reescrita de um livro, muitas vezes tenho que retornar e reescrever alguma cena, ou acertar algum diálogo ou descrição.

O Marca da Caveira, em sua versão final, tem até agora com 196. 152 palavras, o que dá em torno de 450-500 páginas, e ainda faltam mais 80 mil palavras para serem reescritas, etc. o que deverá chegar a um total de 280.000 palavras, ou no final, algo entre 600 – 650 páginas.

Essa estrutura de 6 partes é interessante, pois tanto o número 3 quanto o número 6 é muito importante na trilogia inteira, e, no Marca (assim como nos demais), trabalho com 3 pontos de vista narrativos, intercalados nos capítulos. Os capítulos também finalizarão em um múltiplo de 3.

Ultimamente (nos últimos doze meses, quer o dizer!), tenho trabalhando intensamente na última versão da narrativa, em uma rotina diária de duas a quatro horas de escrita. Estou usando um método adaptado do método POMODORO de produtividade, e está dando tão certo que pretendo fazer um post ou um vídeo sobre esse sistema.

O mais difícil de um projeto muito grande de escrita é o peso na consciência dos dias em que, por motivos de trabalho ou outros, não  consigo cumprir as duas horas sagradas.

Mas essas duas horas, na verdade, são apenas à de “sentar a bunda na cadeira” e ir reescrevendo, editando, revisando, alterando, criando, etc, que é apenas PARTE do trabalho.

Quando estou escrevendo um livro, minha mente não para o dia inteiro, o tempo todo trabalhando na história.

No meu caso, é durante as minhas corridas diárias onde eu tenho minhas melhores idéias, e inspirações para, problemas narrativos.

E fica essa dica, pelo menos para mim, quando estou agarrado na escrita, saio para uma corrida de trinta minutos à uma hora; e muitas vezes, o imbróglio se resolve em minha cabeça.

É uma das melhores sensações para quem escreve, aquele orgasmo intelectual de destravar uma cena ou encontrar uma solução para melhorar uma cena, ou criar um gancho mais forte para a próxima cena.


 
 

TRECHOS DO MARCA DA CAVEIRA NO INSTAGRAM

Esse são alguns trechos do Marca da Caveira que publico de vez em quando na minha conta no INSTAGRAM. Muitos já mudaram bastante em reescritas posteriores! :)

14882375_10154657181643486_3780199596392609865_o
“Porque ninguém, nem mesmo uma deusa como Valedaris, pode trair um morto” #marcadacaveira #trilogialegião | 04.11.2016

 

3hrs de #marcadacaveira “eu sobrevivi ao meu medo, e posso enfrentar coisas piores” #escrevendo 22.09.16

#escrevendo 22.08.16
#escrevendo 22.08.16

 

 


#escrevendo 23.07.16
#escrevendo 23.07.16

 

 


2 hours of dayly #novel #writing completed! #marcadacaveira #amwriting
2 hours of dayly #novel #writing completed! #marcadacaveira #amwriting

 

 


ILUSTRAÇÕES DO CENÁRIO LEGIÃO – EDITORA REDBOX – OLD DRAGON

logo

Algumas Raças de Kadur - Cenário Legião | Esq. p/Direita - Humanos, Elfos, Anões, Meio-Elfos, Tenebruns, Voldas, Anão das Sombras, Grizzis
Algumas Raças de Kadur – Cenário Legião | Esq. p/Direita – Humanos, Elfos, Anões, Meio-Elfos, Tenebruns, Voldas, Anão das Sombras, Grizzis

Raças de Kadur - Grizzis
Raças de Kadur – Grizzis

 

 


Lorde Papal - Líder da Igreja Patriarca, um Paladino Patriarca e um Padre Patriarca
Lorde Papal – Líder da Igreja Patriarca, um Paladino Patriarca e um Padre Patriarca

 

 


erika-e-newton-ingles-por-skype

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i


CONTATO

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF


Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb