NitroCast

nitrocast_logo_2013

Páginas do NITROCAST no Internet Archive!

Nitrobooks – Podcast de Literatura do Tio Nitro
Nitrobooks – Podcast de Literatura do Tio Nitro – Versão em áudio dos vídeos de resenhas de livros do Tio Nitro.Tio Nitro
Nitrodicas – Podcast de Dicas para Escritores do Tio Nitro
NitroDicas é a versão em áudio dos vídeos de dicas para escritores do Tio Nitro
NitroVideoCast – Podcast dos NitroVídeos de Dicas de RPG
Versão em áudio dos NitroVídeos, vídeo dicas de rpg feitas pelo Tio Nitro.
NitroSessions: Sessões de RPG Gravadas
NitroSessions: Sessões de RPG gravadas por Tio Nitro.
NitroCast: Podcast de Dicas de RPG do Tio Nitro
Podcast de Dicas de RPG do Tio Nitro

 Pasta no Mediafire com Todos os NitroCast

Pasta no Mediafire com todo o Material de RPG para Download + NitroCast + ETC!

 

212 comentários sobre “NitroCast

  1. Opa, estou ouvindo o primeiro podcast.

    De cara, já posso dizer o seguinte: seria legal ter uma segunda e talvez terceira pessoa gravando o podcast com você, para dar umas quebras, ter alguns comentários e piadas. Isso pode ajudar a deixar mais divertido.

  2. Valeu pelos comentários!

    @Daniel K. – A proposta do Nitrocast é ser um podcast de dicas de rpg mesmo,mais informativo do que de entreterimento. Mas vou lançar os Nitrocast Especiais onde converso com outros mestres.

    Mas mesmo com outros mestres, o lance é mais informativo mesmo,de tentar dar dicas úteis e genéricas (sem sistema específico) para mestres e jogadores. Além do mais,com o Nerdcast,ninguém consegue competir com eles em termos de piadas e diversão hahahaha!

    Corrigi os links, deve estar funcionando agora. O melhor é pegar via inscrição do Itunes. Tem um tutorial do Nerdcast nesse link:

    http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/themes/default/itunes_comoassinar.php

    O link para colocar no Itunes é esse:

    itpc://mevio.com/feeds/newtonrocha.xml

    Esse é o jeito mais fácil de baixar os Nitrocasts! :)

    Um abraço e valeu pelos comentários! :)

  3. Grande tio nitro, ja estou aguardando o proximo nitrocast. Continue assim, graças ao trabalho de mestres experientes e apaixonados pelo nosso hobby como vc, que o rpg tem se propagado e abrangido um grupo cada vez mair de jogadores ^^.

  4. […] romances de Forgotten Realms feito pelo Melgalian do Campanhas Inacabadas no fórum da Rede RPG, os Nitro-Casts do Tio Nitro – só pra citar os que mais me inspiraram – e é claro, a vontade de […]

  5. Parabéns, seu material é digno de profissionais, sugiro até que você publique uma revista.

  6. Saudações Professor!

    Parabens pelo site!

    eu estava na net a algum tempo procurando sites assim, sou rpgista iniciante em brasilia. Tenho encontrado muita dificuldade aqui, nao acho grupos e nem lojas para venda de material especializado.

    Obrigado pela contribuição

    Wanderson

  7. O.O

    muuuuito bom cara!

    tanto as informações quanto as quebras com audio de filmes e tal.

    c eu tivesse dicas assim quanto tava começando n teria perdido tantas ideias boas…

    quanto a ficar mais “divertido” por mim continua assim mesmo…o carater informativo ajuda muito e “alivios comicos” vão tirar a atenção do assencial…

    que dia que vc vai abrir um PBF de Dark Sun??

    hehehhehehehe

    obrigado cara, e principalmente obrigado pelas referencias bibliograficas.

  8. Parabéns cara, material muito bem trabalhado. Você é o maior colaborador do RPG aqui no Brasil na atualidade. Nestes tempos de escuridão das editoras nacionais você tem feito a diferença.
    Você não tem obrigação de me responder, mas como torna aquelas planilhas editáveis?

  9. Cara, você é um fenômeno no RPG. Não é atoa o ” Mestre Dinossauro de RPG”. Tenho acompanhado seu trabalho. Parabéns!! Parabéns mesmo! Gostaria de saber se você tem alguma coisa direcionada para RPG na Educação? Como faço para mestrar para grupos de 50 alunos? Vale qualquer dica. Um abraço!

  10. @sara – Muito obrigado!

    @prof.ricardo.freire – Obrigado pelo comentário, Ricardo. Sobre RPG e Educação sei que tem uma turma em São Paulo que faz um trabalho legal. Eu já mestrei em sala de aula para 20 alunos, dividi em 5 grupos de 4 cada , cada um com um mestre de jogo que eu treinei antes. Levei uma aventura básica em inglês para eles treinarem, algo bem simples.

    Foi divertido!

  11. os personagens bastante paranóicos mas o pior de tudo foi quando eles acordaram no dia seguinte e tudo estava como antes pois Galaquir subiu na fonte da cidade dando 10 segundos para o aparecimento do líder do vilarejo ou então ele iria destruir tudo quando aparece uma menininha correndo e atira uma pedra em sua direção (pedra essa q não chega a atingir o personagem) e ele revida matando a menina com seus mísseis mágicos quando aparece o líder do vilarejo chorando e pega a menina no colo gritando em desespero
    – como pode matar a única alma livre entre nos
    e o bardo vai em direção a ele com a intenção de resolver a situação
    o druida ataca o mago
    a halfling se esconde
    o líder do vilarejo pega o bardo pelo colarinho perguntando o nome da menina o conde q não sabe responder fica sem palavras e é amaldiçoado pelo líder do vilarejo
    o mago e o druida tem uma discussão memorável
    o líder do vilarejo vai até o mago perguntando aos berros o nome da menina e o amaldiçoa tbm a halfling grita o nome da menina q tem o espírito liberto e percebe o q esta acontecendo pois não se lembra do próprio nome e pergunta ao druida q diz a ela a deixando livre para retribuir ela vai falar o nome do druida para o libertar tbm mais ele se recusa e grita o nome de todos os outros aventureiros
    a halfling sai em disparada sem olhar para traz e o tiflin vai junto
    o bardo e o mago acordam com runas negras em suas testas mais o conde coloca sua mascara e tenta convencer o mago a segui-lo q se recusa pois ele deseja se redimir de sua segunda maldição o bardo tbm vai embora e por conhecidensia ou não os dois elfos ficaram na cidade
    algum conselho para ajudar o mestre deste grupo maluco ??? hehehehe

  12. Ola !!! Tio Nitro !!!!
    Antes de mais nada, muito bom o seu podcast já escutei todos e estou esperando os próximos mau espero a hora da alma do bardo e seria bacana tbm um podcast sobre horror e o especial de Forgotten Realms é genial.
    Gostaria de colocar aqui para ti a minha primeira experiência mestrando D&D 4E pois estava mestrando a 3E até então e estava com um pouco de receio da 4E pois a minha mesa sempre foi uma coisa meio maluca onde os jogadores sempre estão convidando alguém a cada nova sessão e algumas vezes fica extremamente complicado manter o grupo unido e homogêneo (com o intuito de fazer do RPG uma forma de interação social tbm) para isso acabei desenvolvendo a habilidade de criar aventuras e tramas de forma improvisada com um pouco de planejamento para estruturar.
    O fato é q tentei fazer o grupo ficar unido pois na 4E me pareceu q é meio complicado manter aventureiros vivos sem um grupo caso eles arrumem confusão.
    Antes de mais nada vou apresentar o grupo:
    Conde Rafael q na verdade é Bran – bardo humano (jogador fixo Nerhu)
    Alberon Galaquir – mago eladrein(jogador fixo Panda)
    Uma halflimg ladina q não me lembro o nome agora (jogadora fixa Simone)
    Grengal elfo druida (jogador convidado Ivan)
    Desespero tiflin guerreiro (jogador convidado Murilo)
    Nesta sessão faltou 3 jogadores fixo faltaram por conta de problemas pessoais

    Os jogadores saíram da cidade dos elfos em direção a ilha Nogard pois o conde Rafael (humano) acompanhado do mago diplomata Galaquir presenciaram a destruição de uma arvore sagrada do povo elfico q se encontrava na ilha de Nogard e foi então designado dois elfos para a missão de investigar o local Grengal e Alberon q acabou chamando o conde q tinha dois capangas com sigo a halfling ladina eo tiflin guerreiro ele tem muito interesse na viagem por quentões religiosas (q na verdade se trata de uma vingança)
    Durante o percurso da estrada q eles pegaram havia uma cidade q estranhamente não estava no caminho de vinda.
    Para explicar de forma resumida eles entraram nesta cidade q esta aprisionada em um loping temporal por conta de uma maldição de um rei elfico a mais de 10.000 anos atraz onde todas as almas de quem estiver na cidade ao anoitecer são aprisionadas no mesmo loping temporal podendo ser libertas desde q alguém diga seu nome (porem o próprio personagem não lembra o seu nome).
    Os personagens logo q entraram na cidade perceberam a origem maligna sobrenatural do local pois quando eles enxergavam alguém com a sua visão periférica ou seja com o canto do olho eles enxergavam alguém em agonia e quando olhavam diretamente estas pessoas estavam agindo normalmente.
    A halfling do grupo q tinha a percepção maior escutou o pedido de uma menininha q pedia socorro e fugia para um beco onde ela sumia os aventureiros vasculharam o local e encontraram um broche com o nome Julia daí eles decidiram dormir na cidade e desvendar o mistério.
    Resultado situação:
    Os aventureiros enfeitiçaram um velhinho meio maluco que estava próximo ao beco para usar sua cabana para dormir enquanto o tiflim foi para a taverna e o druida ficou do lado de fora
    O tiflim arrumou uma confusão na taverna o druida foi chamar o resto do grupo o bardo tentou uma diplomacia e quase morreu o Galaquir tacou fogo na taverna com o bardo dentro e o pau comeu geral.
    Fora da batalha outras coisas como estatuas de anjos q se transformam em gárgulas e interagem de forma indireta e passiva com os personagens e outras coisas estranhas deicharam

  13. hahahah o mestre posto errado!

    rsrsrsr

    eu jogo com o cara ai de cima, eu sou o Bran ^^

  14. vem ca um humano transformado em “humano negro” (tipo um drow de humano)

    ganharia algum bonus de atributo ou coisa assim?

    PORQUE O MAGO DESGRAÇADO ME AMALDIÇOOU INJUSTAMENTE E EU TO COM UMA MARCA NA TESTAAA!!!

  15. Cara esta me ajudando muito o podcast parabens pelo trabalho e bom saber que existe pessoas que não vão deixar o rpg ser esquecido valeu tio nitro ^^

  16. Primeiro eu gostaria de te parabenizar pelo excelente trabalho nitro.!!!!!!!!

    Na verdade o motivo de eu estar postando aqui é pedir para você fazer a qualquer momento um podcast especial sobre Eberron, fiquei triste em saber que o pessoal da Devir deixou a tradução dele meio de lado e eu e uma galera do Orkut estamos tentando traduzì-lo enquanto não sai a versão oficial, e este PodCast poderia nos ajudar muito.

    Vi que no Rolando 20 eles fizeram, mas ñ consegui baixar lá e não tenho acesso a internet em casa para ficar escutando sempre.

  17. @Paulo Henrique Leme – Pretendo sim fazer um de Eberron,mas quero terminar o de Forgotten primeiro, ainda tem muita coisa! Valeu pelo comentário!

  18. Fala tio nitro tudo bom? Saudações rpgísticas…rs
    Sou ouvinte do seu podcast, devo dizer, de alguns outros também. Adoro quando o assunto é RPG! Seu podcast está de parabéns, sempre temas bacanas e com a sua personalidade doidemais..rsrs. sinto falta somente de mais podcasts em menos tempo…mas sei que a vida é corrida e que fazer um podcast demanda tempo. Ouço-os sempre no trabalho projetando ( sou arquiteto).
    Um abraço tio nitro e se der, faça mais podcasts para devorarmos e mais uma vez parabéns!!!

  19. Salve, Tio Nitro!

    Sou novato aqui no blog, emobra já seja um “quase-veterano” de rpg, com cerca de 6 anos de jogo.

    Vim para parabenizá-lo pelas dicas de mestre!

    Elas me ajudaram e me ajudam bastante a refinar minhas aventuras. E, atualmente, não programo aventuras, simplesmente deixo os jogadores “criarem” suas aventuras, ou seja, as aventuras seguem a vontade dos jogadores, e não o contrário.

    Abraço!

  20. Grande Tio Nitro!
    Estou ouvindo os episódios 16 e 17. Vamos ver que idéias essa “mente demente” (brincadeira!) vai me dar para minhas próximas aventuras.
    Quero parabenizá-lo por esse excelente trabalho, e gostaria de convidá-lo a acessar o meu blog (http://blogdomestrewalla.blogspot.com) e ouvir o podcast de sessão de jogo do meu grupo de D&D 3.5 em sua campanha “Presa de Ferro”. Claro que o áudio não é lá essas coisas, mas estamos melhorando a cada sessão.
    Valeu! Continue com esse trabalho e não esqueça de visitar o blog e deixar algum comentário doidimais.

  21. Parabéns pelos episódios de Dark Sun. Vou começar a mestrar uma campanha no cenário e estava meio perdido, pois não conhecia muito bem o background. Aí escutando o Rolando 20 Podcast fiquei sabendo que você tinha dois episódios sobre o assunto. Baixei, ouvi e estou muito inspirado.

    Uma dúvida: como foi que os Mestres da Natureza se transformaram em espécies terrestres? Magia arcana? Seria possível que, através da magia arcana, alguns indivíduos recuperassem parcialmente a capacidade de se metamorfosear em outras espécies dando origem a seres semelhantes aos Changelings de Eberron?

    Abraço.

  22. As explicações sobre Dark Sun estão ótimas…Não conhecia o cenário e acabei baixando vários livros depois de escutar o nitrocast… Gostaria de ouvir também coisas sobre Spelljammer o único cenário que interliga todos os mundos de AD&D!

  23. […] InícioAventurasCampanhasCampanha “O Preço da Fama” – Mutantes e MalfeitoresCampanha “Império das Sombras” – D&D e Forgotten 4edCenáriosCenário Necropia – Terra dos MortosDownloadsRPG DownloadsHumorPosters de Humor Nerd – 01Posters de Humor Nerd – 02Iniciativa 4edNitroCastNitroVideoSuplementosTio Nitro […]

  24. Ei Nitro, blz? Eu tava aqui pensando, tu falou que jogou RPG nos EUA, que o estilo deles é diferente do daqui, falou também da escola de Turku, o RPG norueguês. Eu acho que isso daria um excelente assunto de Nitrocast: Diferentes estilos de RPG em diferentes regiões e como aproveitar o melhor de cada em sua mesa.
    Covo você é de BH e talvez já tenha jogado em outros estados, seria interessante saber se há variação de canto pra canto do país.

    è isso ai,
    falou!

  25. @Leo, SpellJammer não é o único cenário que interliga todos os mundos de D&D, também há Planescape e seus muitos Planos Materiais Primordiais.

    @TioNitro, se não fossem os PodCasts como o seu e os outros de RPG, a Blogosfera e Redes Sociais como a BomÉJogarRPG, não seria possível viver 16 horas por dia de RPG só esperando a partida semanal, a revista mensal ou a e-zine devezemquandal. Imagina como é a vida dos tantos rpgistas que não têm acesso à Internerd e do tanto de prováveis rpgistas que nunca conhecerão o jogo se RPG continuar sendo esse movimento elitista digital. Por isso deveríamos incentivar mais o hobby divulgando encontros presenciais e distribuindo material impresso mesmo que caseiro!

  26. Olá Tio Nitro. Muito bom o seu trabalho. Curti muito a proposta. Narro/Metro já ha mais de 10 anos também, um amigo meu me apresentou seus postcasts e estou escutando. Sou da Grande BH e gostaria, se possível, trocar ideia, por email ou seja lá como for. Abraços e prosperidade

  27. Como eu, você tem o problema com o tempo, assim também quero aproveitar bem o tempo de cada sessão. Gostaria de dica pra gerenciar o tempo melhor. Como ter ideia do tempo gasto numa ação que eu escrever por exemplo. Tu tem algum calculo pra isso? Conseguir fechar a sessão jogada igual que escreveu no tempo correto.

    E excelentes podcasts, feliz d ter encontrado!

    Abraço e valeu.

  28. e ai tio nitro blz?
    vih varios nitrocast doidemais…uashuasuash
    acho q falta um nitrocast de ideias para aventuras pois
    mtas vezes me pego nessa situação
    vlw
    t+

  29. O Tio Nitro o Link !itpc://mevio.com/feeds/newtonrocha.xml” pra puxar os casts
    no iTunes não funciona, arruma o link certo pra mim PLZ
    eu adoro Podcast e o seu vai ser um dos mais escutados no momento com certeza
    alem disso é muito mais comodo pra sincronizar com o iPod dessa forma =]

    Abraços e tudebão Nitrão XD !

  30. Bem estou ouvindo os NitroCast e realmente muito importantes para o R.P.G, um material simples, mas de qualidade, muito instrutivos, nada menos com a experiencia que o TioNitro possui. Espero que continuem criando e fornecendo este material que são de muita importancia.
    Bem como já comentei por email, seria interessante, ainda mais quando ja começamos a campanha no meio, muitas vezes por falta de tempo do jogadores, um Nitrocast sobre flashback´s, que nos vemos em filmes, animes e que ajudam a enriquecer o background dos char e explica tbm alguma coisa ou acontecimento que fica meio nebuloso em algum momento das partidas ou ainda como ja assisti em um video que postou, sobre um personagem que comete assassinatos e so lembra em flash o que aconteceu. Obrigado pelo material e pela anteção. Vamo jogar rpg porque rpg é doiiiiiiiiiiiiidimaiiiiiiiiiiiiiis!

  31. O Especial de Forgotten está muito bom Acho eu seria legal se tivesse uma linha do tempo com as eras e pontos com eventos importantes. Parabéns pelo trabalho e obrigado!

  32. Baixei o nitrosessions: Haddonlfield, só uma dica:: Tenta limpar um pouco o áudio quanto ao som ambiente do local (muito falatório de outros locais deixa o som um pouco desagradável).

  33. ta faltando colocar os nitrocast especiasi 1 e 2 (primeira parte de D&D Dark Sun)

  34. Cara achei muito massa seus videos. Mas eu tenho uma duvida. Eu tentei pelo youtube mas aki tem mais chances. Eu to tentando mestra (li tds os livros do tormenta RPG e queria fazer algo bem equilibrado e legal) .Mas.
    meus amigos so querem saber em ser OP com seus personagens e tds tem a tendencia Caótico/Maligno ou Caótico/Neutro (Tormenta RPG) e cara.. eu não consigo inventar uma historia com essa tendência. Os cara so querem matar todos os NPC os PdMs e os Plebeus . Dai queria saber se tem como montar uma aventura assim . Eu não queria controla-los com um grande general ou rei

  35. Eae newton.eu gosto muito dos seus videos e podcasts.Eu estou escrevendo um sistema rpg e queroa sber. Seposso hospeda-lo aki.
    Mto obrigado pela atenção
    Ass:piprpg(canal pipynoobDTS)

  36. O Link do NitroCast 07 – Alma do Guerreiro, está errado o download nos direciona para o NitroCast 06 sobre monstros de RPG.

  37. Gostei muito dos podcasts de sessões de RPG. Muito bom o material.

  38. OI sou novato.Não sei fazer frases de invocação.Vc teria uma exemplod efrase para invocar luz, água e espirito.Estou jogando Anjos Cidade de Prata; Meu personagem é um recipere com magia de luz , espirito e agua, mais eu não sei invocar.

  39. Dê uma lida na parte de magia do Arcanun que tem as regras para invocações, eu acho. Tem muito tempo que eu joguei Trevas. Um grande abraço e obrigado pelo comentário.

  40. […] romances de Forgotten Realms feito pelo Melgalian do Campanhas Inacabadas no fórum da Rede RPG, os Nitro-Casts do Tio Nitro – só pra citar os que mais me inspiraram – e é claro, a vontade de […]

  41. […] romances de Forgotten Realms feito pelo Melgalian do Campanhas Inacabadas no fórum da Rede RPG, os Nitro-Casts do Tio Nitro – só pra citar os que mais me inspiraram – e é claro, a vontade de […]

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s