LEGIÃO FURIOSA 5 – Resistência ou Morte!! | Legião RPG – Old Dragon 23 | NITROSESSIONS 74

No 5º Episódio da nossa nova campanha LEGIÃO FURIOSA (Legião: A Era da Desolação RPG – Old Dragon Segunda Edição), depois de sobreviverem a sangrenta Batalha dos Portais de Tédralos, os novatos Legionários Furiosos, a guerreira kadeshiana Zahira (Luisa Waski), o gladiador coroniano Vulkan Prime (Tierry Waski), o misterioso assassino Vespa do Mar (Willla Costa) e o erudito e almofadinha alquimista e acadêmico Firoano Virgulini (Allan Foxlau) tentarão infiltrar na Cidade dos Gladiadores com a ajuda dos Gládios Livres, o movimento de resistência contra a tirania do Rei-Guerreiro Balkazar e sua aliada Marcada, a temida e demoníaca Dama Vermelha!


EPISÓDIOS DA CAMPANHA LEGIÃO FURIOSA

EP 01 – Criação de Personagens e a Arena da Meia Noite

A Legião Furiosa 1 – CRIAÇÃO DE PERSONAGENS E A ARENA DA MEIA-NOITE | Legião: A Era da Desolação RPG – Old Dragon 2E | NITROSESSIONS 70 | Video + Audio + Reporte de Sessão!

EP 02 – A Marcha Infernal

A Legião Furiosa 2 – A MARCHA INFERNAL | Legião: A Era da Desolação RPG – Old Dragon 2E | NITROSESSIONS 71 | Video + Audio + Reporte de Sessão!

EP 03 – Cidade dos Gladiadores

LEGIÃO FURIOSA 3 – A CIDADE DOS GLADIADORES | LEGIÃO RPG – OLD DRAGON 2E | NITROSESSIONS 72

EP 04 – Os Demônios de Tédralos

LEGIÃO FURIOSA 4 – OS DEMÔNIOS DE TÉDRALOS | LEGIÃO RPG – OLD DRAGON 2E – Reporte de Sessão + Video + Audio || NITROSESSIONS 73

EP 05 – Resistência ou Morte

LEGIÃO FURIOSA 4 – OS DEMÔNIOS DE TÉDRALOS | LEGIÃO RPG – OLD DRAGON 2E – Reporte de Sessão + Video + Audio || NITROSESSIONS 73


CAMPANHA: CRÔNICAS DA LEGIÃO FURIOSA

No coração de Edhelcoron, a majestosa capital do Império Hecatiano, as tensões aumentam à medida que rumores de um conflito iminente se espalham pelos seus salões. Os membros da Legião Furiosa, uma renomada legião mercenária, são convocados para a linha de frente deste embate.

Enquanto se preparam em terras próximas à capital, os Personagens Jogadores (PJs), Legionários Novatos da Legião Furiosa, são informados sobre a missão crítica que enfrentarão: auxiliar o Império Hecatiano no cerco à impenetrável Cidade Estado de Tédralos.

Com Tédralos reforçada pelos temíveis orcs das montanhas da Legião dos Machados Negros e possíveis alianças com os Reinos Bárbaros, a Legião Furiosa e os PJs terão que usar toda sua habilidade, diplomacia e astúcia para determinar o destino de um império.


VIDEO


AUDIO

Link: https://spotifyanchor-web.app.link/e/WnzXGWUOPKb


NITROSESSIONS PODCAST – Sessões de RPG do TIO NITRO Gravadas !


REPORTE DE SESSÃO

LEGIÃO FURIOSA 3 – CIDADE DOS GLADIADORES

 

Data: 19/05/24, Domingo
Duração: 3 horas
Video: https://youtu.be/9V85DylPtlk


REPORTE DA SESSÃO

Após a batalha na frente dos portões de Tédralos e da retirada dos Machados Negros, a Dama Vermelha aparece nas muralhas e, com uma simples conjuração e demonstrando seu imenso poder mágico, levanta novamente as defesas mágicas da cidade. E pior do que isso, ela levanda uma segunda barreira mágica por cima das outras. Sorrindo, ela se afasta e retorna para a Cidade dos Gladiadores.

Gorak, o Feiticeiro de Guerra da Legião Furiosa, lamenta o feito mágico da Dama Vermelha. Ele diz que terá que sacrificar o dobro de prisioneiros para tentar quebrar a barreira mágica novamente, mas isso levará mais de uma semana. Enquanto isso, a Legião Furiosa e a Legião Imperial não poderão fazer nada, senão manter o cerco à Tédralos.

Mas a grande preocupação é o estado da Capitã Jastala Fúria. Atingida por uma lança amaldiçoada, ela está prestes a se tornar uma Possuída, transformação interrompida pelo trabalho conjunto de Fiorano e Gorak.

Gorak diz que irá enviar um mensageiro por meio de Morcego Gigante até Edhelcoron, para conseguir uma Poção de Banimento com os Alquimistas Imperiais da Hecatombe para salvar a Capitã Fúria. Porém, o mensageiro levará uma semana para ir e retornar, e poderá ser tarde demais para a Capitã da Legião Furiosa.

INFILTRANDO EM TÉDRALOS

Os Pescoços Duros sugerem infiltrar em Tédralos para que Fiorano consiga entrar em contato com a famosa alquimista grizzi Nagalin Catamagia, que foi uma das mentoras de Fiorano, e que agora está escondida na cidade, fugindo da perseguição do Rei-Guerreiro Balkazar.

Os Percoços Duros seguem para tentar infiltrar na cidade disfarçados de mercadores tolgarianos de gladiadores, enquanto aproveitam a reputação que ganharam na batalha contra os Machados Negros. Essa reputação de Zahira e de Vulcan graças aos seus feitos na batalha, foi espalhada e aumentada entre os legionários por Vespa.

Vespa, com a ajuda de seu mestre dos Funéreos, Peçonha, disfarça seus companheiros e falsifica um documento dos Clãs Bárbaros da Tolgaria. O documento oferece a ajuda da Legião Bárbara ao Rei-Guerreiro Balkazar em troca de prata e concessões territoriais e políticas.

Como parte do disfarce, Vespa se faz passar por um mercador tolgariano, levando Fiorano como emissário diplomático dos Clãs Bárbaros, enquanto Zahira e Vulcan demonstram o poder marcial dos bárbaros.

Vulcan se disfarça de Lupina, uma guerreira norklunda enorme, e Zahira se disfarça de Zahir, um guerreiro do deserto.

Eles seguem para a entrada secreta pela cachoeira e encontram uma guarita dos tedralianos, protegida pela barreira mágica da Dama Vermelha.

Depois de convencer os guardas tedralianos usando cabeças de Legionários Imperiais mortos, eles entram na cidade.

Eles também percebem que a barreira mágica foi temporariamente levantada pelos guardas tedralianos, através do uso do Ruby da Passagem, amuleto mágico da Dama Vermelha, que carregam no peito.

DENTRO DE TÉDRALOS

Eles entram na cidade e veem um lugar dominado por Possuídos, demônios encarnados em corpos de tedralianos. Essas criaturas de aparência meio-humana e meio-demoníaca aterrorizam a população. Eles presenciam várias cenas de violência e opressão, mas mantêm seus disfarces.

Momentos depois, os Pescoços Duros são abordados por um mensageiro, que informa que a Dama Vermelha deseja convidá-los para um jantar no Castelo das Arenas à meia-noite.

Ele também menciona que a Dama Vermelha, durante o jantar, pretende organizar uma luta de demonstração com três gladiadores tolgarianos da Casa Doriamel, contra três Legionários Furiosos capturados.

– Kravenus, o Degolador, um dos filhos do Rei Bárbaro Bronan, do Clã Shuarzanegar.

– Terrível Brucutulius, um Orog (meio-orc, meio-troll) da Cidade Goblinóide de Sograk.

– Sibila, uma guerreira do Povo Serpente do Deserto dos Venenos.

O mensageiro, antes de se despedir, diz que a Dama Vermelha ofereceu hospedagem na Taverna do Tridente Saboroso, para eles descansarem antes de atender ao jantar no Castelo das Arenas.

Vespa, disfarçado de comerciante tolgariano, diz ao mensageiro que deseja demonstrar a perícia marcial de Zahira e Vulcan nas famosas Arenas de Tédralos, para assim conseguir contatar Zadara e os Gládios Livres.

O mensageiro responde que, para lutarem nas arenas, precisam da autorização de uma Casa de Gladiadores.

Vespa então se lembra do agente dos Adagas Silentes, Nubanksi Vatusi, que mencionou a existência de apenas uma Casa de Gladiadores restante na cidade, a Casa Mastodonti, da Baronesa Antonela Mastodonti.

Vespa sussurra para os demais que a Baronesa, uma aliada dos Adagas Silentes, pode ajudá-los a contatar os Gládios Livres e descobrir onde está a Alquimista Nagalin, a única pessoa na região que poderá fazer a Poção de Banimento para salvar a Capitã Fúria.

Entretanto, o mensageiro da Dama Vermelha questiona se Vulkan, no disfarce de Lupina, e Zahira, no disfarce de Zahir, são verdadeiros guerreiros tolgarianos, e os dois fazem uma luta de demonstração. A luta atrai os Possuídos e Possuídas que rondavam nas ruas no momento.

A luta foi tão incrível que atraiu um grupo de orcs da Legião dos Machados Negros, liderados por seu capitão, o enorme Crista Negra, que ainda está se recuperando da luta contra Zahira.

Crista Negra se apaixona por Lupina (Vulcan) e tenta comprá-la de Vespa, mas o Assassino Silente, consegue dissuadir o líder dos Machados Negros.

Em seguida eles seguem para a Taverna do Tridente Saboroso.

A TAVERNA DO TRIDENTE SABOROSO

A dona da taverna é da Senhora Jambo, uma meia-anã ex-campeã das arenas e seu marido grizzi Tremelin, um covarde cozinheiro os recebe. O lugar está repleto de orcs guerreiros Machados Negros.

Jambo sussura para Vespa e reclama sobre a situação da cidade e diz que, se pudesse a população oprimida pelo Rei-Guerreiro Balkazar e os Possuídos da Dama-Vermelha libertaria a Rainha Eliza da Torre dos Desesperados, onde ela aguarda sua execução sob a acusação falsa de ser uma Traidora de Tédralos.

Um dos orcs assedia Lupina (Vulcan) e o Tenente Garuga dos Machados Negros, ameaça atacar os Pescoços Duros, mas Vespa interfere e consegue quebrar a tensão e acaba cativando os Machados Negros, prometendo um show futuro nas Arenas de Tédralos com seus gladiadores, Lupina (Vulcan) e Zahir (Zahira).

A Senhora Jambo agradece os heróis de terem poupado sua taverna e conta que ela lutou junto com a Rainha Eliza nas arenas de Tédralos. Em seguida, depois de falar com Vespa, ela passa para ele uma moeda de prata com três riscos, o símbolo dos Gládios Livres.

Em seguida eles seguem para os quartos separados por Jambo e se reúnem, discutindo o que irão fazer.

Os gritos da filha da Senhora Jambo vindos do salão central da taverna faz com que os Pescoços Duros desçam imediatamente. Zahira chega primeiro e desce o cacete nos orcs, que queriam levar a menina para seu líder Crina Negra.

Os orcs começam a desconfiar de Zahira e Vespa de que eles não são tolgarianos, mas Lupina (Vulcan) chega e os expulsa da taverna.

A Senhora Jambo depois de agradecer, diz que a Rainha Eliza, presa na Torre dos Desesperados, será executada em três dias, enterrando assim qualquer possibilidade de liberdade dos tedralianos da tirania do Rei-Guerreiro Balkazar.

Ela também diz que para eles encontrarem o esconderijo secreto dos Gládios Negros eles precisam ir na grande favela da cidade, a Vila da Miséria.

Lá eles precisam seguir para a Podridão, um imenso lixão no norte da Vila da Miséria, e entrar em um enorme poço localizado em meio aos maiores montes de lixo.

Os heróis falam sobre a necessidade de encontrarem com a Baronesa Mastodonti, e Jambo revela que ela lutou para a Casa Mastodonti, e pode ajudá-los a falar com ela. Ela diz que a Casa Mastodonti é a única restante depois que a Casa Suprema de Doriamel.

TRAGÉDIA NA VILA DA MISÉRIA

Furtivamente, os heróis seguem para a Vila da Miséria, tentar se encontrar com Zadara e seus Gládios Livres, para que os ajudassem em suas missões dentro de Tédralos.

Eles entram na Vila da Miséria e vêem que a grande maioria dos seus habitantes são ex-gladiadores mutilados ou viciados em Drogas de Combate.

À medida que eles entram, uma multidão de miseráveis mutilados cercam Zahira, Vulcan e Vespa pedindo moedas de prata ou comida.

Isso atrai a atenção de três Possuídos Alados, Demônios Cíclopes, parte da tropa de elite da Dama Vermelha que estavam patrulhando atrás de Gládiso Livres. Os três se aproximam para ver o que estava acontecendo.

Dois deles não se interessam e voltam para jogar o jogo demoníaco das “Tres Cabeças”, mas um deles se aproxima e ao ver Vulcan, ele ataca.

Um combate muito difícil acontece, mas Vespa consegue executar o Demônio Cíclope com a Adaga de Nurílion emprestada por seu mestre Peçonha.

Assim que o Possuído cai e a essência demoníaca do Demônio Cíclope retorna para os Seis Infernos, o cadáver retorna à sua forma original e os nossos heróis vêem que era Nubanksi, o agente dos Adagas Silentes dentro dos Gládios Livres.

Com isso eles concluem que o esconderijo dos Gládios Livres já estava comprometido.

No cadáver de Nubanksi eles encontram um medalhão de ouro pertecente à Zadara, o que indica que ela foi morta ou foi capturada, e uma Droga de Combate.

Entretanto, o cadáver havia espalhado muito sangue ao redor, o que fez com que os mendigos, ao ver o sangue espalhado, fugissem desesperados.

De súbito, uma enorme criatura bestial com formas demoníacas de um cachorro buldogue de três metros de altura, irrompe do meio do lixão e cai na frente dos nossos heróis e solta um rugido imenso, e os envolve em um hálito de puro enxofre!

É um CUJO, um cão-demônio de combate dos Seis Infernos do Limiar!

PERGUNTAS PARA A PRÓXIMA SESSÃO:

Será que os Pescoços Duros sobreviverão ao Cujo?

O que eles irão fazer primeiro?

Contatar a Baronesa Mastodonti?

Ir no jantar da Dama Vermelha?

Encontrar-se com Fiorano na Mansão da Baronesa Mastodonti?

Tentar procurar a Alquimista Nagalin?

Salvar a Rainha Eliza da Torre dos Desesperados?

Ou tentar descobrir se Zadara está viva ou morta? E se morta, onde ela está presa ou sendo torturada?


PERSONAGENS DA CAMPANHA LEGIÃO FURIOSA

VULKAN PRIME, personagem do Tierry Waski, um ex-gladiador de arenas ilegais, que busca ser o maior lutador do mundo. Robusto, musculoso, de personalidade forte, e com um aversão pessoal à qualquer tipo de magia.

A jornada de Vulkan Prime começa na sombria era da Grande Guerra, no ano de 1097 AD, quando seu destino é selado pela tragédia.

Seu pai, um valente legionário ulbariano e narcoguerreiro da Legião Imperial Hecatiana, caiu heroicamente durante a sangrenta Batalha das Dunas Rubras, um capítulo crucial no Cerco de Alkadesh, onde enfrentava a temível Legião Selvagem.

A trágica notícia reverberou até Edhelcoron, a capital subterrânea do Império Hecatiano. Ali, a mãe de Vulkan, uma Feiticeira de Guerra Imperial de grande poder, tomada pela incerteza e pelo luto, e sem querer acreditar que seu marido realmente havia morrido, confiou seu filho, então com apenas cinco anos, aos cuidados das Reverendas Vinditas da Catedral da Vingança.

Com o coração carregado de esperança e a mente perturbada pela dúvida, a mãe de Vulkan partiu rumo ao Deserto dos Crânios, em busca de respostas sobre o destino de seu marido, mas nunca mais foi vista.

Vulkan, agora sozinho e marcado pelo destino, logo foi considerado um órfão endividado pelas Reverendas, uma vez que os recursos deixados por sua mãe se esgotaram.

Vulkan foi então foi lançado em um mundo cruel e implacável, juntando-se a centenas de outros órfãos endividados, todos destinados a uma vida de treinamentos rigorosos e brutais. O objetivo dos reverendos vinditos era claro: preparar Vulkan para servir na infantaria da Legião Sagrada da Igreja Vindita, uma força militar religiosa composta por guerreiros fanáticos e liderada pelas temidas Reverendas Guerreiras.

Anos de treinamento árduo e uma seleção natural brutal, onde órfão lutava contra órfão e apenas os mais fortes sobreviviam, moldaram Vulkan. Sua estatura imponente, força muscular extraordinária e habilidades físicas incomuns o fizeram se destacar, atraindo a atenção da Reverenda Matruska Lâmina de Prata, uma figura cruel e violenta.

Apesar de sua idade avançada, Matruska era uma guerreira mortal, cujo corpo ainda ostentava músculos imponentes. Ela viu em Vulkan um potencial inigualável e decidiu treiná-lo pessoalmente, atraída por sua atitude desafiadora e sua obsessão em se tornar o mais letal dos guerreiros.

Entretanto, as crueldades e abusos sofridos por Vulkan nas mãos dos outros Reverendos e Reverendas da Catedral da Vingança acenderam nele um ódio profundo pela Igreja Hecatiana.

Quando finalmente chegou o momento de se juntar à infantaria da Legião Sagrada e tornar-se um legionário, Vulkan, confrontado por um caminho que repudiava, decidiu rejeitar seu destino. Matruska, percebendo a determinação de seu pupilo, aconselhou-o a buscar uma nova vida nas arenas ilegais de Edhecoron, alertando-o de que tal decisão o excomungaria da igreja.

Assim, Vulkan, levando consigo apenas as roupas que vestia, deixou a Catedral Vindita. Ele se dirigiu ao Distrito da Pestilência, uma das maiores favelas de Edhelcoron, com o objetivo de forjar um novo destino como guarda-costas ou lutador nas arenas ilegais, um mundo onde sua força e habilidades poderiam finalmente lhe garantir a liberdade que tanto almejava.

Após uma série de empregos passageiros atuando como segurança e protetor, Vulkan finalmente descobriu um ambiente onde podia aprimorar e exercitar suas habilidades marciais, ao mesmo tempo em que garantia o seu sustento: a Arena da Meia-Noite.

Esse local, não reconhecido pela lei hecatiana e situado nas profundezas do Distrito da Pestiência – uma das vastas favelas de Edhelcoron –, se tornou seu palco. Ali, sob a égide de Dimitri Barriga Dourada, Vulkan rapidamente se destacou e construiu uma reputação notável. Sua fama se devia não apenas à fusão de brutalidade e técnica, mas também à forma como ele desmoralizava seus adversários nos embates noturnos.

ZAHIRA, A GUERREIRA DO DESERTO

ZAHIRA, personagem da Luisa Waski, é uma guerreira de pele escura do Deserto dos Crânios de cabelos completamente raspados e que, dentro da Legião Furiosa, deseja ser aprendiz de Lorna Aço Vermelho.

Zahira, nascida na tribo nômade e matriarcal dos Filhos de Jalila, é filha de Nakeba, uma proeminente Mercadora de Peles de Cabra. Destinada a seguir os passos de sua mãe, Zahira, no entanto, optou por um caminho diferente: dedicou-se a se tornar uma Guerreira Jalila, integrante da ordem sagrada de amazonas de sua tribo e devotas de Maha-Jalila, a Deusa dos Escorpiões Brancos.

As guerreiras Jalila, conhecidas por empunharem o Chicote-Espada e por um estilo de luta que remete a uma dança marcial, utilizam o veneno dos escorpiões brancos, abundantes nos oásis das Dunas Venenosas. Com este veneno, criam variadas Drogas de Combate, que lhe garantem vantagens marciais sobre seus adversários.

Entretanto, a vida de Zahira tomou um rumo inesperado quando Doriamel Cinzento, um elfo tarkariano e Barão de Escravos da temida Supremacia Tarkariana, visitou a tribo dos Filhos de Jalila. Encantado pela habilidade e beleza da guerreira Jalila, Doriamel intentou casar-se com Zahira. Depois de muita negociação ele conseguiu, por meio de um dote generoso em prata e de escravos orcs, o consentimento de Nakeba, mãe de Zahira, para a união.

Doriamel também declarou que iria usar de sua Carnomancia para tornar Zahira imortal e tê-la ao seu lado pelos próximos séculos.

Revoltada com o acordo, sobretudo devido ao seu profundo desprezo pelo supremacista e feiticeiro carnomante Doriamel Cinzento, Zahira abandonou o Oásis das Dunas Venenosas, mergulhando em um futuro incerto.

Doriamel, obcecado pela guerreira, enviou seus mercenários Modificados, guerreiros híbridos de monstros e demônios criados pela carnomancia tarkariana, em sua perseguição. Zahira, contudo, demonstrou habilidade e astúcia ao escapar das emboscadas.

Após meses vendendo sua arte no manuseio do Espada-Chicote em diversas cidades do Império Hecatiano, Zahira alcançou Edhelcoron. Lá, seu estilo de luta único e exótico lhe rendeu alguma prata, ao participar do circuito de lutas ilegais no submundo criminoso da cidade, até finalmente conhecer a Arena da Meia-Noite, no violento Distrito da Pestilência.

VESPA DO MAR, O ASSASSINO DOS ADAGAS SILENTES

VESPA DO MAR, criação de Willa Costa, é um meio-elfo esguio e pálido de Uligar, treinado como ladino pelos Adagas Silentes. Esta organização de assassinos, empenhada em erradicar a escravidão em Ryanon, especializa-se no extermínio de Barões de Escravos.

Movido por uma missão pessoal, Vespa do Mar entrou para a Legião Furiosa como parte de sua missão de localizar e eliminar Língua de Verme, um traidor dos Adagas Silentes. Seu nome deriva de uma espécie de medusas de á gua doce estremamente venenosas e comuns nos rios que banham Uligar, a Cidade-Refúgio dos Meio-Elfos.

Vespa do Mar nasceu nos campos de escravos do Barão Doriamel Cinzento em Lampurian, a capital da Supremacia Tarkariana. Na época da Grande Guerra, com a Legião Suprema tarkariana sendo assediada pelas Legiões do Grande Pacto e pelas sombrias Legiões do Deus Louco, a liberdade chegou para Vespa do Mar por meio de um ataque inesperado dos Adagas Silentes em Lampurian, que o levaram, junto com os demais meio-elfos, haflings e varkos escravizados, para a Cidade-Refúgio de Uligar.

Em Uligar, agradecido pela liberdade conquistada, Vespa do Mar decidiu ingressar nos Adagas Silentes. Submetido a um treinamento rigoroso de assassino e alterado fisicamente para se assemelhar a um humano, ele adquiriu uma habilidade peculiar: secretar um veneno paralisante pela língua. Armado com este dom letal, Vespa do Mar realizou incontáveis missões de assassinato para a organização.

Contudo, à três anos antes do presente do cenário, Língua de Verme, ex-membro dos Adagas Silentes e antigo parceiro de Vespa do Mar, misteriosamente começou a comercializar informações sobre agentes secretos da organização para Barões de Escravos em Ryanon. Os agentes traídos foram cruelmente assassinados pelos escravagistas.

Em resposta, o Conselho Silente convocou uma reunião e decidiu designar Vespa do Mar para localizar e neutralizar Língua de Verme, impedindo que mais danos fossem infligidos à organização pelo traidor.

Em sua perseguição ao traidor, Vespa do Mar desvendou a sinistra parceria entre Língua de Verme e o Barão de Escravos Doriamel Cinzento. O choque dessa descoberta foi agravado ao lembrar os maus-tratos de Doriamel para com seus servos, incluindo sua própria mãe, uma das serviçais do Barão. Além disso, a inquietante possibilidade de Doriamel ser seu pai lhe atormentava. No ano de 1112 AD, Doriamel consolidou-se como um dos escravagistas de orcs mais temidos do Deserto dos Crânios.

Ao tomar conhecimento de que Doriamel Cinzento e Língua de Verme se estabeleceram em Tédralos, a Cidade dos Gladiadores, e considerando a ofensiva do Império Hecatiano contra a cidade, Vespa do Mar rumou para Edhelcoron. Seu objetivo: integrar a Legião Furiosa, uma das Legiões Mercenárias contratadas pelo Império Hecatiano para a conquista de Tédralos.

Entretanto, Língua de Verme tomou conhecimento da investigação de Vespa do Mar e enviou dois assassinos profissionais para Edhelcoron, a fim de neutralizar o meio-elfo.

FIROANO VIRGULINI, O ACADÊMICO

FIROANO VIRGULINI, a criação de Allan Foxlau, é um estudioso, filósofo, historiador e médico de combate. Ele é o filho mais jovem de Don Giovanni Virgulini, o Barão dos Vinhos e proprietário da Casa Virgulini, localizada em Firexian, a Cidade dos Prazeres no Império Hecatiano. Firoano nutre uma paixão ardente pelo conhecimento em todas as suas formas e sonha em se tornar um ilustre historiador e poeta romântico, com a capacidade de criar epopeias grandiosas, como a obra em que ele está trabalhando, as Crônicas da Legião Furiosa.

Desde a infância, Firoano demonstrou uma inclinação natural para os estudos. Passava horas a fio imerso em livros, uma paixão que contrastava com as expectativas de seu pai, Don Giovanni. Este esperava que seu filho fosse dotado de habilidades comerciais, assim como seu irmão mais velho, Salieri Virgulini. Salieri, por sua vez, sempre almejou excluir Firoano da herança familiar.

O intento de Salieri foi finalmente concretizado por meio de um plano engendrado meticulosamente. Através de negociações fracassadas, ele coagiu seu pai a enviar Firoano como forma de quitar uma dívida pendente com o Império Hecatiano.

Firoano se viu inserido em um acordo entre o Imperador Darrows e a Capitã Jastala da Legião Furiosa. Sua habilidade como médico de combate provou ser inestimável para a legião mercenária, especialmente no contexto do iminente Cerco de Tédralos, e por isso, ele foi oferecido como parte do pagamento acordado com Jastala.

Fiorano inicialmente estava entusiasmado com a perspectiva de se juntar a uma legião mercenária, alimentado por suas visões românticas e idealizadas da guerra, que eram produto de suas leituras e de sua paixão pelo teatro épico de Firexian.

No entanto, suas ilusões foram implacavelmente desfeitas quando ele começou o árduo treinamento como recruta legionário, sendo confrontado com a dura realidade da vida dos mercenários.

Proveniente de uma existência repleta de conforto e recrutado pela Legião Furiosa para atuar como Médico de Combate, Firoano sofreu um impacto profundo ao vivenciar a vida árdua e impiedosa dos legionários.

Sofrendo constantemente abusos no quartel dos Furiosos, principalmente entre os Legionários Novatos, tendo seus livros rasgados por valentões e seu dinheiro frequentemente roubado, Firoano buscou preencher suas horas vagas com algum trabalho temporário.

Apesar de ilegal pelos códigos da Legião Furiosa, Firoano conseguiu um trabalho temporário de médico dos gladiadores da Arena da Meia-Noite, no Distrito da Pestilência.


CONHEÇA O OLD DRAGON SEGUNDA EDIÇÃO E O LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO RPG

OLD DRAGON LINKS:
https://linktr.ee/od2

LEGIÃO – Buró Brasil:

Legião

LEGIÃO FAN SITE – NITRODUNGEON RPG

LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO RPG – Newton Nitro e Antônio Sá Neto

Assista e participe da sessão conversando com a gente ao vivo pelo chat!

PLAYLIST DAS SESSÕES DA CAMPANHA LEGIÃO FURIOSA
LINK: https://tinyurl.com/ypnazkmb

PLAYLIST DE TODAS NITROSESSIONS
LINK: https://tinyurl.com/y4zejy88

Newton Nitro
https://linktr.ee/newtonnitro


ESCRITO POR NEWTON NITRO

prof.newtonrocha@gmail.com
https://linktr.ee/newtonnitro

SERVIÇOS DE LEITURA CRÍTICA, ANÁLISE GERAL DE TEXTO, REVISÃO, TRADUÇÃO PARA INGLÊS
Entre em contato para serviços de revisão, leitura crítica, análise de texto e tradução para inglês!


NITROCAST – Podcast de Dicas de RPG, Resenhas, Entrevistas, Sessões de RPG Gravadas e Audiocontos!


NITROSESSIONS – Sessões de RPG do TIO NITRO Gravadas !


NITRODICAS PARA ESCRITORES PODCAST – Podcast de DICAS PARA ESCRITORES


ESCRITACAST – Podcast de Dicas para Escritores, Newton Nitro e Carlos Rocha


NEWTON NITRO SITES

NITROBLOG YOUTUBE – Resenhas,Dicas de RPG e Dicas para Escritores:: https://www.youtube.com/user/newtonrocha
NITRODUNGEON RPG BLOG: Dicas de RPG, Aventuras, e Sistemas de RPG para Download https://newtonrocha.wordpress.com/
NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores, Contos e Livros para Download, Leitura Crítica
https://tionitroblog.wordpress.com/
NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newton_nitro/
NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro
NITROCAST INTERNET ARCHIVE: Site com TODOS as NitroSessions, NitroCasts e Nitroblogs para baixar!
https://archive.org/details/nitrocast
NEWTON NITRO FACEBOOK: Site com Meu facebook pessoal!
https://www.facebook.com/newtonnitrorocha


CONHEÇA O CENÁRIO LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO RPG

Meu Cenário de Campanha para jogos de Fantasia Medieval Sombria, escrito em conjunto com Antônio Sá Neto!
Legiao

Conheça mais sobre LEGIÃO no link abaixo:

https://newtonrocha.wordpress.com/legiao/

SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO:

Você pode contribuir pelo PIX: prof.newtonrocha@gmail.com
Compre o meu Livro de RPG!👍 😊

LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO
Cenário de RPG de Fantasia Sombria escrito por Antônio Sá Neto e Newton Nitro | Adquira o seu na Loja da Buró Brasil!
Compre a Caixa do Legião RPG, vem com Mapa Gigante + Livro Colorido de 400 páginas de lore + Acessórios Diversos (Truco do Corsário, Fichas de Doenças, Calendário, Moedas de Kadur, Mapa de Andruiler, Transparência de Luminosidade etc)
PREÇO: 160,00
https://loja.burobrasil.com/
Instagram: @burobrasil
Compre o PDF do Legião RPG no Dungeonist : PREÇO 19,00
https://dungeonist.com/legiao/


CURSO MELHORE SEU INGLÊS – Teacher Érika e Teacher Newton

FAZEMOS VOCÊ FALAR INGLÊS EM TEMPO RECORDE!

Aulas de Inglês PERSONALIZADAS e INDIVIDUAIS por Skype, Google Meet ou WHATSAPP!

FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
CONTATO
prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 99143-7388.
INSTAGRAM – MELHORE SEU INGLÊS – TEACHER NEWTON
https://www.instagram.com/melhoreseuingles_teachernewton/


PREÇOS ACESSÍVEIS!
CARTAO FINAL
As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2


Conheça e se inscreva nos nos canais do MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON para DICAS DIÁRIAS E VIDEO AULAS DE INGLÊS!
INSTAGRAM – MELHORE SEU INGLÊS – TEACHER NEWTON
Instagram:https://www.instagram.com/melhoreseuingles_teachernewton/
Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh
Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton
Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com

Deixe um comentário!