Magias de Harry Potter para o Sistema D20! [Nitro Dungeon]

Um dos aspectos mais fascinantes do universo de Harry Potter são as magias realizadas pelos magos e descritas com detalhes ao longo da série de livros de JK. Rowling. Eu sempre pensei que muitas daquelas magias seriam ótimas para os meus Jogadores usarem em seus Personagens Magos. Muitas das magias de Harry Potter possuem seu equivalente no Livro do Jogador (como “Alorromorra” que é uma versão mais poderosa da magia Abrir/Fechar, pois abre fechaduras e trancas e a sua magia oposta, o “Colloportus” que serve para fechar).

Harry Potter tinha que virar Anime!!!
Harry Potter tinha que virar Anime!!!

Entretando, existem algumas magias que poderiam ser usadas com sucesso por Personagens dos Jogadores ou pelos Personagens do Mestre. Abaixo seguem algumas dessas magias, adaptadas para o Sistema D20. São apenas sugestões das versões dessas magias para as aventuras de fantasia, e espero que sirvam de estímulo para que outros façam adaptações das muitas outras magias que estão espalhadas pelos livros (e quem leu o último livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix, sabe que o repertório de magias do mundo de Harry Potter aumentou muito!). Gosto sempre de lembrar aos Jogadores mais afoitos que devem consultar o seu Mestre de Jogo se quiserem usar essas magias. Ele pode (e deve) alterar a magia para se adequar ao estilo de jogo e ao seu cenário.

No mundo de Harry Potter, as magias possuem, em sua maioria, componentes Verbais(V) (os famosos comandos verbais feitos pelos magos do mundo de Harry Potter), Gestuais (G) (demonstrados especialmente nos videogames do Harry Potter, onde o jogador tem que aprender os gestos a serem feitos com a varinha para lançar as magias), Foco (F) (as varinhas mágicas, sem as quais os magos de Harry Potter não podem lançar magias). No caso do Sistema D20, o Mestre pode ou não usar esses componentes. Se for usar, ele deverá determinar aos Jogadores com personagens magos que, se forem usar essas magias, eles tem que possuir uma varinha mágica (pode ser um dos bastões mágicos presentes no Livro do Mestre ou um bastão mágico específico para o cenário do Mestre) e realizar todos os componentes (falando a palavra mágica da magia para lança-la e fazendo os movimentos específicos da magia). O nome da magia é a palavra que deve ser proferida pelo Mago no momento de sua realização.

E agora, com vocês, algumas Magias de Harry Potter para o sistema D20:

Impervius
Abjuração [Água]
Nível: Drd 1, Fet/Mag 1
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: 3 metros
Área: Emanação de 3m de raio centrada em você
Duração: 1 minuto/nível
Teste de Resistência: Nenhum
Resistência à Magia: Sim (objeto)

Você cria um campo de força transparente em torno do seu corpo, em uma esfera de 3m de raio. A esfera repele instantaneamente toda a água que estiver no local e no corpo do personagem.

Petrificus Totalus
Encantamento (Compulsão) [Ação Mental]
Nível: Brd 3, Fet/Mag 4, Clr 3
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Médio (40m+4m/nível)
Alvo: Um humanóide de tamanho Médio ou inferior.
Duração: Dura até ser desfeito pelo Mago/Feiticeiro que lançou ou pela magia Dissipar Magias.
Teste de Resistência: Vontade anula
Resistência à Magia: Sim

Essa magia imobiliza o alvo completamente. O alvo fica petrificado, com a aparência de uma estátua e não tem consciência do que se passa em torno dele. Ele não pode executar ações mentais (diferente da magia Imobilizar Pessoas), e nem pode conjurar magias sem componentes ou poderes psiônicos.

Tarantallegra
Encantamento (Compulsão) [Ação Mental]
Nível: Fet/Mag 5
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Curto (3m)
Alvo: Um humanóide de tamanho Médio ou inferior.
Duração: 1d4+1 rodadas
Teste de Resistência: Vontade anula
Resistência à Magia: Sim

O alvo começa a dançar sem parar, pulando e sapateando rapidamente. O alvo faz um teste de Vontade, e se falhar, começa a dançar. Apesar da sua dança, o alvo poderá fazer uma ação simples desde que seja bem sucedido em um teste de Vontade contra CD 10 + o nível da magia + o bônus da habilidade relevante do personagem que realizou a magia. Ele pode fazer testes de Resistência de Reflexos, porém tem o seu CA diminuído em 4 e é incapaz de usar um escudo. Essa magia é uma versão de menor nível da A Dança Irresistível de Otto, que não possui nenhuma forma de resistência.

Vingardium Leviosa
Transmutação
Nível: Fet/Mag 3
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Médio (30 m +3m/nível)
Alvo: Um objeto ou criatura que pese até 5kg por nível de lançador
Duração: Concentração
Teste de Resistência: Vontade anula
Resistência à Magia: Sim

Essa magia faz com que objetos flutuem ou caiam vagarosamente, se estiverem em queda livre. O Mago tem que ver o objeto durante todo o tempo de duração da magia.

Furunculus
Necromancia
Nível: Drd 3, Fet/Mag 4
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Curto (3m)
Duração: 1 rodada/2 níveis
Teste de Resistência: Fortitude anula
Resistência à Magia: Sim

Essa magia infesta um alvo com criaturas tipo larvas. Causam 1d4 pontos de dano temporário a Constituição a cada rodada. O alvo faz uma nova resistência por Fortitude a cada rodada. A magia termina se o alvo conseguir resistir.

A infestação pode ser removida com uma magia curar doença ou cura completai.

Expelliarmus
Transmutação
Nível: Fet/Mag 4
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Curto (3m +3m/nível)
Alvo: Um objeto que pese até 5kg por nível do mago que realizou a magia.
Duração:1 Round
Teste de Resistência: Vontade anula
Resistência à Magia: Sim

Esse feitiço serve para desarmar o oponente. Um raio de luz vermelha sai da varinha do mago e atinge o alvo (teste de Fortitude contra CD 10 + o nível da magia + o bônus da habilidade relevante do personagem que realizou a magia, caso o alvo não passe, ele ficará atordoado por 1d4+nível do mago em rounds). A varinha ou arma do oponente sai voando e vai para a mão do mago que lançou a magia.

Expecto Patronum
Conjuração (Invocação)
Nível: Fet/Mag 5, Dru 5
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 rodada
Alcance: Curto (7,5m +1,5m/2 níveis)
Efeito: Uma criatura invocada
Duração:2 rodadas/nível
Teste de Resistência: nenhum
Resistência à Magia: Não

Essa magia invoca um Patrono (uma criatura celestial de 5º nível) e serve para proteger dos Dementadores e de outras criaturas das trevas.

Sonorus
Transmutação [Sônico]
Nível: Brd 1
Componentes: V, G,F
Tempo de Execução: 1 ação
Alcance: Curto (7,5m +1,5m/nível)
Área: Emanação de 4,5 metros de raio centrada numa criatura, objeto ou ponto no espaço
Duração: 1 minuto/nível
Teste de Resistência: Vontade anula
Resistência à Magia: Sim ou Não (objeto)

Apontando para a garganta, o mago pode aplificar a sua voz em 1+seu Nível vezes. A CD de ouvir a sua voz aplificada é diminuída por 20.

Imperius
Encantamento (Compulsão) [de Ação Mental]
Nível: Fet/Mag 8
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Curto (7,5m +1,5m/2 níveis)
Efeito: Uma criatura viva
Duração:1 hora/nível
Teste de Resistência: Vontade anula
Resistência à Magia: Sim

Caso falhe no teste de Vontade, o Alvo fica sob o completo controle do mago, podendo atacar seus amigos, realizar magias e agir como se fosse um leal servidor do mago que realizou a magia. É uma magia muito poderosa, porém, se o mago que a realizou desmaiar ou morrer, ela perde o seu efeito no alvo.

Crucio
Ilusão (Idéia) [de Ação Mental]
Nível: Fet/Mag 6
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Curto (7,5m +1,5m/2 níveis)
Efeito: Uma criatura viva
Duração: 1 rodada/2 níveis
Teste de Resistência: Vontade anula
Resistência à Magia: Sim

Caso falhe no teste de Vontade, o Alvo sofre uma dor horrenda, sofrendo 4d8 pontos de dano +1 ponto de dano ilusório por nível do conjurador (máximo +20). Caso o alvo chegue a 0 pontos de vida, ele deverá fazer um cheque de Fortitude contra CD 10 + o nível da magia + o bônus da habilidade relevante do conjurador para ver se não morre. Caso falhe, o alvo está morto. Caso o alvo seja bem sucedido no teste de Vontade, a magia perde o seu efeito e todos os pontos de vida perdidos na ilusão, são ignorados. O alvo tem direito à um segundo teste de Vontade depois de um número de rounds equivalente ao nível do conjurador.

Avada Kedavra
Necromancia [Morte]
Nível: Morte 8, Fet/Mag 8
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Curto (7,5m +1,5m/2 níveis)
Efeito: Uma criatura viva
Duração:Instantânea
Teste de Resistência: Fortitude anula
Resistência à Magia: Sim

Um raio de luz verde sai da varinha do mago, matando o alvo instantaneamente (caso ele falhe em um teste de Fortitude.O Mestre poderá determinar se o alvo fica com os pontos de vida zerados, se morre completamente e instantaneamente ou se o alvo fica com seus pontos de vida negativos, à um ponto do máximo permitido (ainda podendo ser salvo se receber uma cura no round seguinte).

Escrito por Newton “Nitro” enquanto matava as aulas de “História da Magia” em Hogwarts.

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18 comentários

  1. pq no terceiro filme do harry quem era petrificado precisava de mandragura para acabar com o feitiço…E no sexto filme do harry quando o Draco petrifica o Harry a Luna consegue desfazer o feitiço com a varinha???

  2. Eai cara Blz!

    A magia Petrificus Totalus tem na sua discrição:

    não tem consciência do que se passa em torno dele.

    Mas no Livro Herry Potter e o Príncipe Mestiço, Dumbledore usa essa magia, em forma silenciosa no Herry, que fica petrificado em baixo da capa de invisibilidade, mas presencia toda a sena da morte de Dumbledore, são linhas bem tensas de se ler.
    Então acredito que o alvo da magia tem consciência do que se passa ao seu redor!

    Abrasão cara!
    Muito bom o Blog

  3. a Magia reparum ou reparo, serve pra qualquer objeto que esteja quebrado, não apenas para os óculos, que no caso Hermione concerta para o Harry, o site tah legal :D

  4. essa imagem e tudo de bom parabens????????????tio nitro

  5. Tio nitro!

    Faltou Oculus Reparum! kkkk

    Tem alguns itens mágicos que também são muito interessantes, pensa na idéia!

    Abraços

  6. Caramba massa, se virasse anime ia ser um sucesso e tanto,!

    parabens ai muito bem feito :D

  7. Olá newton, muito bom o seu blog, conteudo sério e muito bem elaborado, eu só conhecia as suas tirinhas do mondo nerd, que eu as vi em algum lugar na internet, mas passi no popdice e conciliei o seu nome com o do autor do mondo nerd, ai cliquei em cima do seu nome e vim parar aqui !!
    legal está de parabéns e continue o seu trabalho e estarei sempre aqui vendo suas postagens e comentando.

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