Download de Mapa de Barco para Miniaturas de Dungeons and Dragons!

Fiz um mapa de barco para miniaturas ajustando no Corel Draw para a minha aventura “O Preço de um Resgate!” que mestrei no 1º Evento Quero Jogar RPG! (BH – UFMG – ICB). Peguei a imagem de uma aventura antiga da Paizo e escalonei. Fiz também (tá no arquivo) cristiais flutuadores de Eberron, para o encontro com os mercenários goblinóides, mas acabei esquecendo de levar no dia! (Argh!, é a idade e a pinga!). Como eu tinha caçado que nem doido na internet um mapa desses e não encontrei nem a pau, resolvi fazer por conta própria e postar aqui no NitroDungeon (é a razão de ser desse blog de rpg, postar o que não encontro na Internerd!). Você pode baixar nesse link.

O mapa do barco está na escada para miniaturas de Dungeons and Dragons, e pode ser editado/alterado etc. usando o Adobe Illustrator e clicando em “ungroup”.

Imagem do PDF - Imprimir em formato A3
Imagem do PDF - Imprimir em formato A3

Download de Mapa de Barco para Miniaturas de Dungeons and Dragons

_________________________________

Fotos do Mapa em Ação!

________________________________

Contato

____________________________

Outros Artigos

29 comentários

  1. Nos ensine a fazer mapas própios em algum programa.Eu to precisando de mapa de navios(muitos),pois vou mestrar em um RPG de “piratas” e como você mesmo falou,eu não encontrei nenhum mapa,apenas o seu.Faça um video tutorial.Agradeço muito se nos ajudar.

  2. Tio Nitro, obrigado! Seu blog tem sido de muita valia pra mim e minha equipe de RPG.

  3. Nitro…meus parabéns cara, pelo ótimo trabalho com o navio…estava louco procurando e não conseguir achar…já tinha desistido, e fiquei bicando o seu site e os seus videos no youtube, e de repente!!! Encontrei…louco demais…e francamente…curti muito mesmo cara….Parabéns mesmo, isso aqui vai ser muito útil para minha campanha que vou mestrar.

  4. Olá tio Nitro, aqui é o alexandre dos supernerds e estou confeccionando uma aventura para o Fã Festival aqui no Rio de Janeiro, na minha aventura feita para Old dragon preciso de um barco e esse que vc fez ficou show, posso usar? abraços tio nitro

  5. Queria dizer que desde que comecei a escutar seus podcast descobri que havia um mundo na net so para RPG e assim meu conteudo melhorou muito meu comportamento e minha mesa de jogo melhorou d+ muito obrigado tio nitro pela inspiração.

    Vc e fantastico!!

    Queria saber como vc faz para colocar os quadradinho pois nao manjo nada do corel pode explicar so um pouquinho melhor.

  6. Muito legal esse barco! Preciso comprar alguns D&D Tiles pra minha mesa… uso só um grid branco com contact msm =/
    Pena q estão em falta na Moonshadows… Quero tb o ‘Desert of Athas’ =D

  7. @cholandrotipe – Eu imprimo em laser colorido em cima de papel A3 ou A4, e ajeito a escala para miniatura no Corel Draw!

  8. @ Rovalde – Estou acompanhando essa campanha de vocês e estou achando tão doido que tô quase comprando a aventura Revenge of the Giants. Massa demais, parabéns para o mestre e os jogadores!

  9. @Dm Rafael – Valeu! Tem um xerox perto da minha sala de inglês onde tiro A3 em laser colorido por 50 centavos cada, dá para brincar bastante! :) Mas futuramente quero comprar uma impressora laser colorida para mim! :)

  10. Show de bola tio nitro!

    O mais foda é ficar na escala certa! Teve que mexer muito?

    Grande abraço

  11. Que mapa é esse com ruas de uma cidade? Preciso de um desses urgente… :)

    Abraços.

  12. Olha! Muito bom Nitro. Onde você imprime seus mapas? Em sulfite mesmo? Quanto tempo leva pra fazer um mapinha desses? rs

    Parabéns pelo blog viu, eu sempre passo aqui mas é a primeira vez que comento.

  13. Oi Rovalde!

    Acho que sei do que você está falando, a impressora da loja de material de piscina que costumo comprar tem um lance desse. Mas depois me manda um foto da tua e quando você postar sobre o recurso, me passa o link, se não for muito incômodo: rafaelbezerra@gmail.com

    Abração!

  14. Bem legal! Tô baixando aqui.. semana passada mesmo tivemos que improvisar um barco pra aventura!

    Rafa, eu uso um builk-in, um refil de 250ml acoplado numa impressora jato de tinta. Dura muuuuuuuuuito. Pra você ter uma idéia, eu imprimi todos os mapas da aventura Revenge of the giants e não ví a tinta baixar nem um pouquinho.

    Ainda vou colocar um post no imaginauta sobre esse recurso. Sai uns 200 reais adaptar um desses ou uns 400 ter um kit montado em uma impressora. E imprime em qualidade máxima mais de 3.000 páginas! O refil sai por menos de 100 reais depois de instalado!

    Olha um exemplo do que eu fiz: https://lh3.googleusercontent.com/_eNXVmrONo6I/S7MYkCNcoJI/AAAAAAAAAAQ/ewhV7u2Yu2A/02.jpg

    Abraço!

  15. Caiu o meu queixo…

    Na boa, Nitro: não sei se eu gostaria mais de ser o um jogador teu ou teu fornecedor de cartucho de tinta! Adoro ver o material que você prepara para seus jogos, fantástico!

Deixe um comentário!

