Sistema de RPG 2d6WORLD – Regras Narrativistas e Customizáveis + Pocket 2d6World +2d6Solo

Sistema de RPG 2d6WORLD – Regras Customizáveis para Criação de Jogos Narrativos Powered by the Apocalypse #2d6world #pbta #rpgbrasil #guia2d6world #steamrunnerz

O Sistema 2d6World foi criado com o objetivo de ser um conjunto de regras customizáveis para a criação de jogos com foco na Ficção e de fácil assimilação pelos jogadores, e também de ser de fácil customização feita pelo Mestre do Jogo para a aventura que ele quer mestrar.

O Sistema 2d6WORLD é LIVRE, ABERTO e GRATUITO e liberado sob uma licença Creative Commons 4.0! (Você pode usar, remixar, alterar, modificar, usar comercialmente desde que citada a fonte!)

Como ele ainda está em desenvolvimento, irei postando aqui no blog esses textos iniciais do sistema. Esse é também o sistema base para meu próximo jogo de rpg, o Steam Runnerz: Mercenários Transhumanos da Era do Éter, um jogo de ação e aventura steampunk mercenária com horror que mistura Pós-Colonialismo, Transhumanismo e um jogo que já foi definido pelos jogadores testes como uma mistura de Shadowrun, SLA Industries, Cyberpunk e Castle Falkenstein com Kult e Call of Cthulhu! 

LOGO STEAM RUNNERZ FINAL 08-10-19


Baixe AGORA a atualização do 2d6WORLD – Versão ALFA 3 (31.01.20) | Completo até os Movimentos Especiais e começo da parte de Arquétipos! | NITROGAMES

Eu iria esperar mais um pouco para lançar essa versão, mas por causas das diversas mudanças no 2d6World – Sistema de Regras Narrativistas e Customizáveis para Jogos de RPG, meus jogadores acharam melhor já ir divulgando para o pessoal! Assim, sem mais demoras, chegou mais uma VERSÃO NOVA DESSE SISTEMA DE REGRAS DOIDIMAIS!

CHANGELOG – Versão Alfa 3 – 31.01.20

  • Mudança na escrita básica dos Movimentos. O Mestre agora apenas determina o Nível de Dificuldade e o Nível de Efeito. As Consequências Negativas do Sucesso Parcial e da Falha só serão determinadas DEPOIS do Teste.
  • TODOS os Jogadores, incluindo o Mestre, podem sugerir Consequências Negativas para o Sucesso Parcial e para a Falha, mantendo a regra básica do CONSENTIMENTO para tudo que irá fazer parte da Ficção do Jogo.
  • Remoção de todos os Modificadores e implementação da regra da VANTAGEM (rolar 3d6 e ficar com os dois resultados maiores) e DESVANTAGEM (rolar 3d6 e ficar com os dois resultados menores).
  • Introdução das PERÍCIAS para os personagens. Perícias são criadas pelos Jogadores e determinadas pela Ficção do Jogo, de maneira narrativista. Quando são evocadas pelo contexto, podem dar VANTAGEM para o teste de dados.
  • Várias mudanças e ajustes nos Movimentos.
  • Pontos de Flashback separados do Pontos de Estresse.
  • Pontos de Estresse dão Vantagem quando usados em um teste.
  • E outras modificações pontuais!

LINK PARA DOWNLOAD DO 2D6WORLD – VERSÃO ALFA 3 (31.01.20)

https://drive.google.com/file/d/1dbreKnMpOZEOlH5pfQApGZTmqTzNE-Ng/view?usp=sharing

Comentem o que acharam!

Assista nossas Campanhas de LEGIÃO e REPARTIÇÃO PARANORMAL no 2d6World no meu canal NEWTON NITRO no YOUTUBE


POCKET 2D6WORLD 2.0 – Versão MINIMALISTA do Sistema Customizável Narrativista 2d6World que cabe em um guardanapo! | NITROGAMES

Versão 2.0 do POCKET 2D6WORLD, uma Versão SIMPLIFICADA DO Sistema Customizável Narrativista 2d6World!

Espero que curtam! Como o 2d6World, o Pocket 2d6World é livre (licença Creative Commons 4.0 livre atribuição, ou seja, pode alterar, mixar, usar de qualquer maneira desde que citada a fonte)!

LINK DE DOWNLOAD DO POCKET 2D6WORLD 2.0 (132 páginas)

https://drive.google.com/file/d/17kADDjDiSIEWL_GF5ddPWo3-c-uo2h7J/view?usp=sharing

O Sistema Pocket 2d6World é uma versão minimalista e rápida do Sistema de Regras Customizáveis 2d6World, e segue a lógica e a estrutura dos jogos Powered By the Apocalypse.

O Pocket 2d6World foi criado com o objetivo de ser um conjunto de regras customizáveis e de fácil assimilação, para serem usadas na criação de jogos com foco na Ficção do Jogo, a história sendo coletivamente criada pelos Mestres e Jogadores.


MATERIAL PARA JOGAR 2D6WORLD


Campanha A LEGIÃO GROTESCA – Legião: A Era da Desolação (Sistema Dungeon World e 2d6World )

A LEGIÃO GROTESCA é um GUIA DE CAMPANHA não-oficial para Legião: A Era da Desolação, escrita e mestrada por Newton Nitro.
A campanha foi inicialmente mestrada em Dungeon World e posteriormente mestrada no sistema 2d6World, um sistema genérico gratuito, aberto e baseado na Apocalypse Engine escrito e desenvolvido por Newton Nitro.

Como usamos o 2d6World, todo o material à seguir foi criado DURANTE O JOGO, eu preparei muito pouco material antes das sessões, apenas organizei o que era improvisado durante o jogo!

DOWNLOAD DO Guia de Campanha – A LEGIÃO GROTESCA para LEGIÃO: A Era da Desolação – Newton Nitro – 162 PÁGINAS!

Link 1: Legião Grotesca – Campanha de Legião – A Era da Desolação – Newton Nitro

Link 2: https://drive.google.com/file/d/18IeAHKKM3_UyS_rNvYct4rVoEqTJJ0lp/view?usp=sharing

LINK DO POST COM TODOS OS VIDEOS, MP3 e mais INFORMAÇÕES da Campanha Legião Grotesca

Campanha “A Legião Grotesca” – Cenário: LEGIÃO: A Era da Desolação

Link: https://wp.me/PkxMa-2Mf

DOWNLOAD DO Guia de Campanha – A LEGIÃO GROTESCA para LEGIÃO: A Era da Desolação – Newton Nitro – 162 PÁGINAS!

Link 1: Legião Grotesca – Campanha de Legião – A Era da Desolação – Newton Nitro

Link 2: https://drive.google.com/file/d/18IeAHKKM3_UyS_rNvYct4rVoEqTJJ0lp/view?usp=sharing


PREMISSA DA CAMPANHA “A LEGIÃO GROTESCA”

O monge do distante império de Shangzu, Chieng Tsu e Tanashi Ykru, um samurai ronin de Tamakura, se vêem no Bosque dos Cogumelos, em Entremares, onde, junto com o elfo feranastiano ranger Gael e seu fiel companheiro, o feroz e simpático texugo Mel, investigam se envolvem com o surgimento de uma nova e perigosa Legião Sombria na região de Entremares, a temível LEGIÃO GROTESCA, liderada pelo Marcado Verme-Que-Anda, o Lorde da Podridão!

PLAYLIST DA AVENTURA LEGIÃO GROTESCA
http://tinyurl.com/y89uevdz

PLAYLIST DE LEGIÃO WORLD
Aventuras de Foco Narrativista em Legião: A Era da Desolação no Sistema Dungeon World + 2d6World Hack
https://tinyurl.com/vthbwm8

 

A “Legião Grotesca” é uma campanha para Legião World, o cenário Legião: A Era da Desolação jogado, nas primeiras sessões, com o sistema de RPG Dungeon World utilizando regras do 2d6World Hack.

Nas últimas 4 sessões da campanha, utilizamos o sistema narrativista genérico 2d6World, que pode ser baixado no NITRODUNGEON blog ( https://newtonrocha.wordpress.com).

Esse documento traz todas as anotações, preparações, personagens, etc, que eu criei para a campanha. As regras foram mudando ao longo do tempo, assim, o documento tem muitas anotações que variam desde o Dungeon World original até as fichas de 2d6World.

Entretanto, essa campanha de Legião é facilmente adaptável para qualquer sistema. Como o foco do sistema 2d6World é narrativista, ou seja, na história a ser criada coletivamente pelos jogadores e pelo Mestre, minha ideia de divulgar esse material é para servir de fonte de inspiração para mestres de Legião, e para apresentar como o cenário pode ser usado para campanhas épicas, com temática de Fantasia Sombria e brutal.

Nessa campanha, os Protagonistas (personagens dos jogadores) irão se envolver com os planos do terrível e lendário Verme-que-Anda, um Marcado de dois mil anos de idade. O Verme-Que-Anda pretende criar uma nova Legião Sombria, a Legião Grotesca, usando o Sangue Sombrio, o líquido negro que ele diz ser o Sangue do Deus Louco Nastur.

A Campanha consta com as aventuras FORMIGUEIRO INFECTADO e a LEGIÃO GROTESCA criadas e improvisadas em conjunto com os meus jogadores.

Todas as sessões de jogo foram gravadas e estão em vídeo no Canal Newton Nitro no Youtube. As sessões também podem ser baixadas e ouvidas no NITROCAST, meu podcast de dicas de RPG e de Sessões de RPG.

Na página da Campanha: A Legião Grotesca, no NITRODUNGEON RPG BLOG, você também pode assistir ou ouvir todas as sessões de jogo!

Espero que este material lhe sirva de inspiração para campanhas de Legião: A Era da Desolação.

Escrito por Newton Nitro, 19-03-20


A Legião Voraz – Aventura de Fantasia Sombria para Legião: A Era da Desolação RPG (95 pgs!) – Sistema 2d6World + Todas as Sessões em Vídeo e MP3 | NITROBOOKS | DOWNLOAD GRATUITO!

A “Legião Voraz” é uma campanha para Legião World, o cenário Legião: A Era da Desolação jogado com o sistema de rpg 2d6World, que pode ser baixado no seguinte link:
https://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6world/

Nessa campanha, os Protagonistas (personagens dos jogadores) irão se envolver com os planos do terrível e lendário Gangaran, o Lorde Devorador, um Marcado Mukta que planeja uma vingança contra o Império Hecatiano.

A Campanha e Aventura: A Legião Voraz traz o material que foi surgindo a partir da ideia inicial do surgimento de uma nova Legião Sombria no Deserto dos Crânios do centro do continente de Ryanon, de Legião: A Era da Desolação.

Você pode baixar a seguir as 95 páginas de material criado junto com os Jogadores em nossas sessões. Inicialmente usamos o Dungeon World usando o 2d6World Hack, mas depois passamos a usar exclusivamente o Sistema 2d6World (que pode ser baixado no NitroDungeon Blog).

Acredito que essas anotações podem servir de referência para mestres e jogadores viverem aventuras no Deserto dos Crânios.

Todas as sessões de jogo foram completamente improvisadas em narrativa compartilhada, seguindo as regras narrativistas do 2d6World. A cada sessão, eu, como mestre ,não tinha a menor ideia para onde iria a história! Foi doidimais!

DOWNLOAD DA AVENTURA LEGIÃO VORAZ

Aventura LEGIÃO VORAZ para Legião: A Era da Desolação (Sistema 2d6World) PDF
Link 1: https://tinyurl.com/y8kdxby8

Link 2: https://tinyurl.com/yawveob3

IDEIA INICIAL

• A ideia inicial da Campanha “A Legião Voraz” é de explorar a região do Deserto dos Crânios de Legião: A Era da Desolação.
• Os jogadores farão um grupo de Caçadores de Recompensas que operam no Deserto dos Crânios e que pegam missões e vendem pedaços de monstros nas cidades de Alkadesh, Beraidah, Sagarash e Vajnesh, dentro do território do Império Hecatiano.

ELABORAÇÃO DO CENÁRIO DA AVENTURA

O cenário da aventura deve ser criado junto com os jogadores, por meio de perguntas e usando as respostas para estabelecer o começo da aventura.

O Mestre deve determinar onde os Protagonistas (Personagens dos Jogadores) iniciarão suas aventuras, suas ligações com os povos e facções da região, e onde a Legião Voraz (que ataca e devora quem não entra para suas fileiras), atacará primeiro.

A partir dessa situação, o Mestre vai desenvolvendo, junto com os Jogadores, o desenvolvimento da narrativa.

CAMPANHA LEGIÃO VORAZ

Os vídeos das sessões da Campanha Legião Voraz podem ser acessados no link abaixo!

https://newtonrocha.wordpress.com/2020/04/23/a-legiao-voraz-aventura-de-fantasia-sombria-para-legiao-a-era-da-desolacao-rpg-95-pgs-sistema-2d6world-todas-as-sessoes-em-video-e-mp3-nitrobooks-download-gratuito/


LINK DA PLAYLIST DAS NITROSESSIONS

Sessões de RPG Online onde estamos testando o SITEMA 2D6WORLD! Confira!


FICHA DE PERSONAGEM PARA 2D6WORLD

FICHA CUSTOMIZÁVEL E SALVÁVEL PARA O SISTEMA 2D6WORLD

https://drive.google.com/file/d/1JpqRCFLZT4KXVjnFnMjnshZVfRhtadqp/view?usp=sharing

Link Alternativo:

01-02-20 – 2d6World – Ficha de Personagem Completavel e Salvavel

FICHA DA BÁRBARA ELZA NORKLUND – COMPLETADA PARA SERVIR DE BASE

https://drive.google.com/file/d/1HALP4H5VOrPF3kE15XyxbU9ZsykuI3M2/view?usp=sharing


Versão Alpha 1.0 do POCKET 2D6WORLD, uma Versão SIMPLIFICADA DO Sistema Customizável Narrativista 2d6World!

Espero que curtam! Como o 2d6World, o Pocket 2d6World é livre (licença Creative Commons 4.0 livre atribuição, ou seja, pode alterar, mixar, usar de qualquer maneira desde que citada a fonte)!

LINK DE DOWNLOAD DO POCKET 2D6WORLD 2.0 (132 páginas)

https://drive.google.com/file/d/17kADDjDiSIEWL_GF5ddPWo3-c-uo2h7J/view?usp=sharing


2D6SOLO E POCKET 2D6WORLD –
REGRAS PARA JOGOS DE RPG SOLO, COOPERATIVO OU GUIADO

Esse manual de regras traz dois sistemas para jogos de RPG: o Sistema 2d6Solo e o Sistema Pocket 2d6World.

O 2d6Solo é um sistema baseado em Oráculos, ou Tabelas Aleatórias, criadas para jogos de RPGs Sem Mestre, ou melhor, jogado por você, o Jogador-Mestre, assim como para jogos Cooperativos (dois Jogadores sem Mestre) ou jogos Guiados (com um Mestre usando Oráculos para inspiração).

O Sistema Pocket 2d6World é uma versão minimalista e rápida do Sistema de Regras Customizáveis 2d6World, e segue a lógica e a estrutura dos jogos Powered By the Apocalypse.

O Pocket 2d6World foi criado com o objetivo de ser um conjunto de regras customizáveis e de fácil assimilação, para serem usadas na criação de jogos com foco na Ficção do Jogo, a história sendo coletivamente criada pelos Mestres e Jogadores.

Você pode usar o Pocket 2d6World em conjunto com o 2d6Solo para jogos de RPG Solo, para jogos de RPG Cooperativo, onde dois ou mais jogadores usam o 2d6Solo para emular um Mestre de Jogo, ou para jogos Guiados, onde o Mestre de Jogo consulta o 2d6Solo quando desejar.

O 2d6Solo foi inspirado e baseado em diversos sistemas de RPG sem mestre, como o Ironsworn de Shawn Tomkin, CRPG de Zach Best, Chapter System de RoryB Bracebuckle, Crossroads, Adventurer de Shane Garvey, Mythic GME, entre muitos outros sistemas que se baseiam em Oráculos, ou Tabelas Aleatórias.

O 2d6Solo também faz parte do meu Sistema Narrativista 2d6World, e serve para se jogar aventuras de 2d6World sem Mestre ou de modo Cooperativo ou Guiado.

O Sistema 2d6Solo, assim como 2d6World e o Pocket 2d6World está sob uma licença Creative Commons 4.0, que permite o livre compartilhamento, adaptação, remixagem, etc, (veja a licença no final desse post de apresentação).

LINK DE DOWNLOAD DO 2D6SOLO + POCKET 2D6WORLD 2.0 PDF – VERSÃO 2.0 (Corrigida)

https://drive.google.com/file/d/1D6W-M5DhFYkxpiwOgeACKyOCNb4cO9Be/view?usp=sharing

LINK DE DOWNLOAD VERSÃO LIVRETO – DO 2D6SOLO + POCKET 2D6WORLD 2.0 – DOC – VERSÃO 2.0 (Corrigida)

https://drive.google.com/file/d/1_zsM4B5fSc48FOQmnff_FoiH1AFUjlnn/view?usp=sharing


APRESENTAÇÃO

O 2d6World é um sistema de regras customizáveis, livre, gratuito e aberto, especialmente criado para auxiliar Mestes, Jogadores e Criadores de Jogos no desenvolvimento de sessões, aventuras, cenários e outros materiais de RPG de foco mais narrativo.

Como o +2d6, o 2d6World está sob uma licença Creative Commons 4.0, que permite o livre compartilhamento, adaptação, remixagem, e uso comercial desde com atribuição de autoria (veja a licença no final desse post).

O 2d6World tem como base de inspiração o Apocalipse World de Vincent Baker, e os jogos PbtA (Powered by the Apocalypse), jogos que usam o Apocalypse World como base, principalmente o Dungeon World. Dentre os diversos outros jogos PbtA que serviram de inspiração para as Regras Customizáveis do 2d6World estão Dungeon World de Sage LaTorra e Adam Koebel, Kult: Divinity Lost, Masks, Monsterhearts de Abery Alder, Monstro da Semana de Michael Sands, Tremulus, Sombras Urbanas de Andrew Medeiros, Mark Diaz, Sangue e Glória do Lucas “Panon” Spanholi, Dungeon World Guide do Eon Fontes-May e Seam M. Dustan, além de muitos outros jogos, listados na parte de RECONHECIMENTOS, ao final desse post.

A premissa inicial do 2d6World foi a de criar um esqueleto de sistema PtbA mais genérico e com forte inspiração em Dungeon World, um dos PbtA mais populares, para servir de base para a criação de jogos e que também que sirva de uma “porta de entrada” para jogadores e mestres ao universo sensacional dos jogos PbtA (Powered By The Apocalipse).

Entretanto o 2d6World tem vários elementos desenvolvidos especialmente para ele, muitos derivados do Steam Runnerz RPG , e outros inspirados em mecânicas de jogos como Arquivos Paranormais, Déloyal, Blades in the Dark, Violentina e até do meu sistema +2d6.

O sistema original do Apocalypse World, um jogo de RPG pós-apocalíptico de D. Vincent Baker e Meguey Baker , publicado em 2010 com apenas um cenário implícito, me cativou por priorizar a narrativa, exigir pouca preparação do mestre e, o mais importante, colocar os jogadores em uma posição mais proativa em relação a história que está sendo criada coletivamente.

Um dos objetivos do Sistema 2d6World foi a criação de uma estrutura básica de sistema, como fiz anteriormente com o sistema +2d6 ( que pode ser baixado nesse link: https://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6/ ).

Por causa dessa premissa de ser tanto um sistema de jogo quanto uma ferramenta de criação de jogos, o 2d6World é muito mais genérico que os PbtA tradicionais, servindo também como um catálogo de regras e mini-sistemas que funcionam dentro da lógica dos PbtA.

Você poderá usar e customizar o 2d6World para criar Manuais de Arquétipos, Cenários e Aventuras, alterando os Movimentos Básicos, os Movimentos Especiais e os Movimentos Arquétipo, o sistema de Dano e Ferimentos, e usando as diversas regras opcionais, alterando os nomes dos Atributos, aumentando ou reduzindo os seus números, os modificadores e hackeando para criar o seu jogo do jeito que você deseja!

Você pode usar o texto como ele está nesse documento ou alterar de acordo com o jogo que você esteja criando.

Essa versão do 2d6World está dividida em quatro Capítulos:

O Capítulo 1: O Sistema 2d6 World descreve todas as regras customizáveis para a criação de jogos com foco na Ficção do Jogo. Nessa parte estão descritas os elementos básicos do sistema.

O Capítulo 2: Guia dos Jogadores estão as orientações e sugestões para jogadores criarem seus personagens, além de dicas de como jogar um jogo criado com base no sistema 2d6World.

O Capítulo 3: Guia do Mestre estão as orientações e sugestões para mestres de jogos criados com o +2d6World.

O Capítulo 4: Guia do Criador de Jogos estão as orientações e sugestões para a criação de jogos criados com base no 2d6World.

Use o hashtag #guia2d6world para encontrar rapidamente os posts do sistema. Quando ele estiver pronto, será feito um PDF bonitão e indexado para consulta!

Toda sugestão, opinião e contribuição é bem vinda! :)


RECONHECIMENTOS:
Vários jogos, regras, mecânicas e designs influenciaram a criação Steam Runnerz e seu sistema de base, o 2d6World. 2d6World e o Steam Runnerz RPG não existiria sem os seguintes jogos maravilhosos, que eu recomendo:

Apocalypse World, por D. Vincent Baker e Meguey Baker.
Dungeon World. por Sage LaTorra e Adam Koebel
Sangue e Glória, por Lucas “Panon”
Delóyal, por Jorge Valpaços e Rafão Araújo
Arquivos Paranormais, por Jorge Valpaços
Violentina, Eduardo Caetano
Dogs in the Vineyard e The Sundered Land por D. Vincent Baker.
Kult, Divinity Lost por Robin Liljenberg
The Shadow of Yesterday, por Clinton Dreisbach.
The Burning Wheel and Mouse Guard, por Luke Crane, et al.
Dream Askew, Monsterhearts, e The Quiet Year, por Avery Alder.
Thou Art But a Warrior, por Anna Kreider.
Bliss Stage and Polaris, por Ben Lehman.
Stars Without Number e Other Dust, por Kevin Crawford.
Night Witches, por Jason Morningstar.
Talislanta, por Stephan Michael Sechi.
Fate, por Rob Donoghue, Fred Hicks, Leonard Balsera, et al.
A série de jogos Thief e Dishonored entre outras, por Harvey Smith, et al.
Fallout: New Vegas, por Josh Sawyer, John R. Gonzalez, Charles Staples, et al.
The Regiment.por Paul Riddle and John Harper
Blades in the Dark por Jonh Harper
Sagas of the Icelanders por Gregor Vuga
Shadowrun por Bob Charrette, Paul Hume, Tom Dowd
Sorcerer, Ron Edwards
Cyberpunk RPG 2020 e Castle Falkenstein por Mike Pondsmith

E muitos outros…


CRÉDITOS
Newton Nitro (Newton Ribeiro Rocha Júnior)

Visite o NITRODUNGEON para mais material do 2d6World, incluindo fichas de personagens.
https://newtonrocha.wordpress.com


logo 2d6 world horizontal

LICENÇA CREATIVE COMMONS 4.0

O Sistema 2d6World possui uma licença Creative Commons – Atribuição Não Comercial – Sem Derivados 4.0 Não Adaptada, que cobre o texto das regras e suas mecânicas.

ATENÇÃO: Os termos, personagens, imagens e outros elementos diretamente relacionados com o jogo Steam Runnerz RPG de Newton Ribeiro Rocha Júnior (Newton Nitro) não são cobertos por essa licença, apenas a mecânica de regras, seus textos explicativos e seus termos.

Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR

by-sa.png

ATRIBUIÇÃO 4.0 INTERNACIONAL (CC BY 4.0)
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato

Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.

De acordo com os termos seguintes:

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.

AVISOS

Esta licença é aceitável para Trabalhos Culturais Livres.

O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.

Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.

Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.



logo 2d6 world horizontal