Campanhas e Aventuras

Campanhas e Aventuras Completas:


CRÔNICAS DA COROA DOS VERMES – Aventura e Diário de Campanha LEGIÃO: A Era da Desolação RPG para 2D6WORLD PbtA | DOWNLOAD GRATUITO do PDF (255 pgs!) + Áudio e Vídeo das Sessões de Jogo! | NITROBOOKS #livroderpg

Baixe agora o PDF da Campanha CRÔNICAS DA COROA DOS VERMES (255 páginas), para o sistema 2d6World PbtA ( https://newtonrocha.wordpress.com/2d6world/ ). Uma aventura de fantasia sombria, épica e brutal, ambientada no cenário de minha co-autoria, o LEGIÃO – A Era da Desolação! ( https://newtonrocha.wordpress.com/legiao/ )

LINK PARA DOWNLOAD (PDF GRATUITO)

CRÔNICAS DA COROA DOS VERMES – Campanha para LEGIÃO: A Era da Desolação (Sistema 2d6WORLD PbtA) – PDF

https://drive.google.com/file/d/1cI219726xgHpJaBymYfovKPKxPcCsL6m/view?usp=sharing


CRÔNICAS DA COROA DOS VERMES 2d6WORLD, é uma campanha de fantasia sombria, brutal e adulta, e que tem como ponto de partida as aventuras das campanha viva e oficial de Legião: A Era da Desolação – “A Coroa dos Vermes”, que eu escrevi para o de Old Dragon RPG  e que foram publicadas na revista de RPG Forbidden Magazine ( que você encontra na Dungeonist), a revista oficial do Old Dragon da Buró Brasil!

A campanha gira em torno de um artefato mágico poderoso e inteligente, a Coroa dos Vermes, utilizada por Nastur, o Deus Louco que detonou a Grande Guerra que devastou o continente de Ryanon.

O Sistema 2D6WORLD, é um conjunto de regras de Foco Narrativista e Criação Compartilhada de histórias, Customizável, Gratuito e Aberto, baseado na Apocalypse Engine (Powered by the Apocalypse), que você pode baixar gratuitamente no NITRODUNGEON BLOG. (Link: https://newtonrocha.wordpress.com/2d6world/ )


EPISÓDIOS DA CAMPANHA COROA DOS VERMES

Ep 00 – Criação de Personagens: https://wp.me/pkxMa-38n
Ep 01 – O Barão das Drogas: https://wp.me/pkxMa-3au
Ep 02 – A Busca do Cogumelo Fantasma: https://wp.me/pkxMa-3b1
Ep 03 – O Horror de Yug-Nabari: https://wp.me/pkxMa-3cW
Ep 04 – Fuga da Prisão Ferrofogo: https://wp.me/pkxMa-3f8
Ep 05 – A Mansão do Barão das Drogas: https://wp.me/pkxMa-3g4
Ep 06 – O Deus das Sombras : https://wp.me/pkxMa-3i7
Ep 07 – A Vila dos Demônios : https://wp.me/pkxMa-3iF
Ep 08 – Invasores de Corpos : https://wp.me/pkxMa-3jo
Ep 09 – Os Enviados da Deusa : https://wp.me/pkxMa-3ki
Ep 10 – O Pântano de Lama Funda: https://wp.me/pkxMa-3kC
Ep 11 – O Templo da Coisa-Lacraia: https://wp.me/pkxMa-3ly
Ep 12 – O Lorde Demônio: https://wp.me/p9Yylk-ed


VIDEO PLAYLIST DAS SESSÕES DA CAMPANHA COROA DOS VERMES

LINK: https://tinyurl.com/yaqwt3nr


 


NITROCAST no INTERNET DATABASE (TODOS OS EPISÓDIOS PARA BAIXAR!)

https://archive.org/details/nitrocast

 


Campanha A LEGIÃO GROTESCA – Legião: A Era da Desolação (Sistema Dungeon World e 2d6World )

A LEGIÃO GROTESCA é um GUIA DE CAMPANHA não-oficial para Legião: A Era da Desolação, escrita e mestrada por Newton Nitro.
A campanha foi inicialmente mestrada em Dungeon World e posteriormente mestrada no sistema 2d6World, um sistema genérico gratuito, aberto e baseado na Apocalypse Engine escrito e desenvolvido por Newton Nitro.

Como usamos o 2d6World, todo o material à seguir foi criado DURANTE O JOGO, eu preparei muito pouco material antes das sessões, apenas organizei o que era improvisado durante o jogo!

DOWNLOAD DO Guia de Campanha – A LEGIÃO GROTESCA para LEGIÃO: A Era da Desolação – Newton Nitro – 162 PÁGINAS!

Link 1: Legião Grotesca – Campanha de Legião – A Era da Desolação – Newton Nitro

Link 2: https://drive.google.com/file/d/18IeAHKKM3_UyS_rNvYct4rVoEqTJJ0lp/view?usp=sharing

LINK DO POST COM TODOS OS VIDEOS, MP3 e mais INFORMAÇÕES da Campanha Legião Grotesca

Campanha “A Legião Grotesca” – Cenário: LEGIÃO: A Era da Desolação

Link: https://wp.me/PkxMa-2Mf

A “Legião Grotesca” é uma campanha para Legião World, o cenário Legião: A Era da Desolação jogado, nas primeiras sessões, com o sistema de RPG Dungeon World utilizando regras do 2d6World Hack.

Nas últimas 4 sessões da campanha, utilizamos o sistema narrativista genérico 2d6World, que pode ser baixado no NITRODUNGEON blog ( https://newtonrocha.wordpress.com).

Esse documento traz todas as anotações, preparações, personagens, etc, que eu criei para a campanha. As regras foram mudando ao longo do tempo, assim, o documento tem muitas anotações que variam desde o Dungeon World original até as fichas de 2d6World.

Entretanto, essa campanha de Legião é facilmente adaptável para qualquer sistema. Como o foco do sistema 2d6World é narrativista, ou seja, na história a ser criada coletivamente pelos jogadores e pelo Mestre, minha ideia de divulgar esse material é para servir de fonte de inspiração para mestres de Legião, e para apresentar como o cenário pode ser usado para campanhas épicas, com temática de Fantasia Sombria e brutal.

Nessa campanha, os Protagonistas (personagens dos jogadores) irão se envolver com os planos do terrível e lendário Verme-que-Anda, um Marcado de dois mil anos de idade. O Verme-Que-Anda pretende criar uma nova Legião Sombria, a Legião Grotesca, usando o Sangue Sombrio, o líquido negro que ele diz ser o Sangue do Deus Louco Nastur.

A Campanha consta com as aventuras FORMIGUEIRO INFECTADO e a LEGIÃO GROTESCA criadas e improvisadas em conjunto com os meus jogadores.

Todas as sessões de jogo foram gravadas e estão em vídeo no Canal Newton Nitro no Youtube. As sessões também podem ser baixadas e ouvidas no NITROCAST, meu podcast de dicas de RPG e de Sessões de RPG.

Na página da Campanha: A Legião Grotesca, no NITRODUNGEON RPG BLOG, você também pode assistir ou ouvir todas as sessões de jogo!

Espero que este material lhe sirva de inspiração para campanhas de Legião: A Era da Desolação.

Escrito por Newton Nitro, 19-03-20

O Sistema 2d6World, que ainda está em desenvolvimento, pode ser baixado no seguinte link:
https://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6world


Campanha Ustalav, O Reino do Terror (Forgotten Realms)

RESUMO DA CAMPANHA:

A campanha se passa no mundo de Faerun, o cenário de Forgotten Realms, no Reino de Ustalav (que não está presente no cenário). Uma história de horror gótico!

Campanha Reino do Terror, Fantasia Medieval +2d6


Space Cthulhu (Cthulhu +2d6, Horror Espacial Futurista)

Space Cthulhu! Pancadaria e Lovecraft no Espaço!

Ano de 2271, 11 anos após o fim das Guerras das Colônias. O governo galático é controlado pela Federação Unida da Terra. Os heróis serão Colonial Mariners, a polícia principal da UEF nas regiões das Colônias Espaciais.

Space Cthulhu (Horror Espacial +2d6)


Herança Maldita (Cthulhu +2d6 – Horror Sobrenatural Contemporâneo)

Nessa aventura, os investigadores se envolvem com o desaparecimento de um especialista em demolições, na cidade de Boston em 1921. A investigação (como sempre) os colocará frente a um horror inominável! :D

Herança Maldita – Aventura para Cthulhu +2d6

_______________________________

Delinquentes (Supers +2d6 e Universo Marvel)

“Delinquentes” é uma campanha de +2dSupers que foca temas como crime, deliquência juvenil, problemas da adolescência, perseguição injusta, busca por vingança e busca por justiça. Os jogadores farão adolescentes mutantes de 12 a 17 anos dentro do universo Marvel, principalmente o universo dos X-Men.

Campanha Delinquentes – Supers +2d6 e Universo Marvel Mutantes

________________________________________________________

Império das Sombras (Forgotten Realms e D&D Quarta Edição)

Depois da Praga da Magia, o mundo de Faerum mudou muito. Impérios poderosos caíram enquanto antigos vilões ampliaram os seus poderes. Um novo continente surgiu, vindo de um universo paralelo e Faerum se transformou em um lugar muito perigoso, onde os poucas áreas de civilização tentam sobreviver em uma realidade imersa pelas trevas.

A Campanha “O Império das Sombras” para Forgotten Realms e D&D 4 edição lida com a ameaça do Império de Netheril, o reino das sombras que ampliou o seu poder conquistando Sembia durante os anos da Praga da Magia.

Além da Campanha Principal, estou com Aventuras Paralelas dentro da campanha.

“Império das Sombras” – Cenário: Forgotten Realms 4e

__________________________________

O Preço da Fama (Mutantes e Malfeitores)

Campanha de Mutantes e Malfeitores, com o super grupo, OS MAGNÍFICOS.

TIJOLÓN, MAGMA, CAP. VITÓRIA, XISPA, PSYCHO, SHEN

Da esquerda para a direita: TIJOLÓN, MAGMA, CAP. VITÓRIA, XISPA, PSYCHO, SHEN

Os “Magníficos” são uma criação de Magnus Max. O supergrupo foi criado como parte de um evento midiático e como parte de um reality-show, a SuperMagTV, que passa notícias do grupo e transmite ao vivo suas batalhas. O supergrupo é composto por Tijolón (um colombiano ex-guerrilheiro das Farc que depois de um acidente se transformou em uma criatura super-forte e com a pele com a a aparência e a textura do tijolo), Magma (um misterioso ex-criminoso que está atuando como super-herói para cumprir uma pena criminal), Capitão Vitória (acreditando-se um clone do Super-Homem criado pelos Laboratórios Star e que busca descobrir sua verdadeira identidade e seguir o exemplo do seu ídolo), Xispa (uma jogadora inveterada que recebera inadvertidamente uma transfusão de sangue do Flash que a deixou com super-velocidade), Psycho (um vendedor de seguros depressivo que ganhou poderes psíquicos por acidente), Shen (uma misteriosa vampira de poderes, que esconde seu passado secular).

“Preço da Fama” – Cenário: DC Universe – Sistema: Mutantes e Malfeitores / M&MLight

28 comentários

  1. E ai galera, tem uma aventura de rpg de mesa, a Infestação Noturna da Pumpkin Studio, que está grátis no site deles.

    Pra quem se interessar…

  2. Caro Nitro, primeiramente parabéns pelo blog! O link download pdf/doc para a aventura pronta Space Cuthulhu está quebrado.

  3. Bom dia Tio Nitro,
    Onde posso jogar/aprender RPG de mesa em BH, não conheço ninguem que possa me ensinar.

  4. fala tio nitro,sou seu fã e gostaria de saber se vc tem disponivel algum rpg do anime naruto ou poderia me indicar algum

  5. Fala professor blz ?
    Eu sou bom em criar historias para campanhas, porem não sou um bom mestre de RPG. Gostaria de te mostrar algumas,

  6. Olá Tio Nitro , sempre venho aqui olhar suas novidades, sou mestre de RPG de Londrina no Paraná, tenho um pedido especial , mestra algo do tipo terror pra gente ver ehheheh …abraços.

  7. Saudações.
    Gosto muito de viajar em grandes aventuras utilizando a mente, um filme, um livro… e é claro com um bom RPG, no entanto não gosto de sorte e nem de trapaça, por isso estou tentando criar um modelo de RPG que envolva mais a evolução do personagem/criatura dentro do jogo de forma a deixar o jogo mais intenso, mais rápido, que obrigue os jogadores a tomarem a iniciativa e que não obrigue o Mestre a ficar roubando nos dados para salvar ou aniquilar uma criatura, mas estou precisando de descrição de raças, classes e armamentos. Se alguém tiver um manual relacionado que possa me servir de base. Quanto a época, (medieval ou futurista) não tem problema, todo conhecimento é bem vindo.

  8. Pense em um filme ou uma história que você já leu e gostou e tente criar a sua aventura seguindo esse esquema. Converse com os jogadores sobre o tipo de personagens que eles querem fazer e crie desafios de acordo com os personagens. Uma dica é usar aventuras prontas que existem pela internet para ir pegando o jeito! ;)

  9. Tio nitro
    e ai blz?
    como vc faz para criar campanhas equilibradas e com boas tematicas?
    eu sou mestre iniciante e não sei criar aventuras mto bem

  10. Tio Nitro Onde eu posso achar miniaturas de ferro aki em RIbeirao preto ? e kuanto as miniaturas q vc coloka aki no dungeon Poe mais =D
    Valeu

  11. Beleza Victor, acho sim que é um bom livro, vc vai precisar de miniaturas ou miniaturas de papel para aproveitar bem o D&D 4e. Um abraço!

  12. legal acabei de achar seu site sou um jogador sem grupo aqui de guarulhos sp jogava ad&d vampiro, lobisomem e mago mais to uns 6 anos parado querendo voltar agora estou comprando o livro do jogador do d&d 4 ediçao vc acha que é uma bom livro para voltar a jogar. desde já agradeço

  13. Ola caro colegas, eu joga RPG a muito tempo, e diversos sistemas, mas sempre implicava com certas regras ou algumas impossibilidades, por isso venho desnvolvendo um novo sistema que tem como base o D&D ou AD&D, o RPG Mediavel fantastico de modo geral, mas venho trazendo conceitos de outros sistemas para bolar algo novo, queria saber a opinião de voces!

    Por favor me respondam no E-mail
    Abraços e muito agradecido

Deixe um comentário!