BAIXE AGORA a NOVA FICHA DE UMA PÁGINA para o Sistema 2d6WORLD PbtA! Ficha (Versão 4.0) PDF COMPLETÁVEL, SALVÁVEL e c/a possibilidade de INCLUIR IMAGENS e com atualização das regras! | NITRODUNGEON

Segue a mais nova ficha do 2d6WORLD PbtA, o meu Sistema de Regras de RPG Narrativistas, Customizáveis, Aberto e Gratuito POWERED BY THE APOCALYPSE! Nessa ficha, de apenas 1 páginas, estão todos os desenvolvimentoso mais recentes do sistema, como:

1) SIMPLIFICAÇÃO DOS PONTOS DE RECURSOS, que agora são 6, engoblando todos os movimentos que usam Pontos de Recursos e podendo ser recarregados de acordo com o que acontece na Ficção do Jogo.

Exemplo: Um Protagonista faz uma magia que tem 1-recurso de custo, durante uma Cena relevante para a Ficção do Jogo. Ele marca na ficha indicando que gastou um de seus 6 Pontos de Recursos.

Isso pode indicar diferentes efeitos na Ficção do Jogo, seja exaustão, gasto de Mana, etc, a Ficção do Jogo criada por todos na mesa é que irá determinar.

Quando os Pontos de Recursos chegam ao final, isso deverá ser justificado na Ficção do Jogo (exaustão, ferimento, esgotamento de energia mágica etc.).

Pontos de Estresse podem ser gastos para recuperar Pontos de Recursos, desde que justificado na Ficção do Jogo.

2) AUMENTO DE 4 PARA 6 PONTOS DE FLASHBACK, para serem usados ao longo das aventuras. Ao atingir níveis pares, o Protagonista pode recuperar 1-flashback.

3) ÁREA PARA ESCREVER OS FERIMENTOS GRAVES, algo que estava faltando nas fichas anteriores.

4) DIMINUIÇÃO DO LOCAL PARA ANOTAR MOVIMENTOS, visto que, ao jogar, só é necessário o nome dos Movimentos, os jogadores rapidamente aprendem o que os Movimentos fazem.

5) AUMENTO DE 5 PARA 6 PONTOS DE EXPERIÊNCIA, para deixar mais elegante (todos os pontos de recursos, estresse e ferimentos são 6) e para dar mais momentos para o mestre conferir pontos de experiência para os jogadores.

6) SIMPLIFICAÇÃO DA REGRA DE EXPERIÊNCIA: Comparecimento na sessão 1-experiência, Falha em um teste de Movimento ou Perícia 1-experiência, Sucesso Crítico 1-experiência, Momento de Destaque na Sessão (Reconhecido por todos na mesa) 1-experiência por sessão, Incentivo do Mestre para algum tipo de ação ou interpretação de Protagonista 1-experiência.

7) SIMPLIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES: Agora são 12 Condições – Aterrorizado, Atordoado, Confuso, Envenenado, Exausto, Fraco, Ferido, Insano, Imobilizado, Inconsciente, Lento, Marcado.


DOWNLOAD

FICHA DE UMA PÁGINA para o Sistema 2d6WORLD PbtA (Ficha Versão 4.0) PDF COMPLETÁVEL, SALVÁVEL e c/a possibilidade de INCLUIR IMAGENS!

2d6World – Ficha NOVA de 1 página – Completável e Salvável e c/inclusão de Imagens – versão 04 (Link Direto)


IMAGENS


LINKS DE DOWNLOAD DO SISTEMA 2D6WORLD

GRUPO DE DISCUSSÃO OFICIAL NO WHATSAPP – SISTEMA 2D6WORLD – NITRODUNGEON RPG

https://chat.whatsapp.com/JFnfl6kmJ6CA0txQhaX9Mg

GRUPO DE DISCUSSÃO OFICIAL NO TELEGRAM – SISTEMA 2D6WORLD – NITRODUNGEON RPG

https://t.me/nitrodungeon

GRUPO DE DISCUSSÃO OFICIAL NO FACEBOOK – SISTEMA 2D6WORLD

https://www.facebook.com/2d6world



APRESENTAÇÃO

2d6World é um sistema de regras customizáveis, narrativistas, livre, gratuito e aberto, especialmente criado para auxiliar Mestes, Jogadores e Criadores de Jogos no desenvolvimento de sessões, aventuras, cenários e outros materiais de RPG de foco mais narrativo.

O Sistema 2d6World foi criado com o objetivo de ser um conjunto de regras customizáveis narrativistas, gratuito e de licença aberta, para a criação de jogos com foco na Ficção do Jogo e de fácil assimilação pelos jogadores, e também de ser de fácil customização feita pelo Mestre do Jogo para a aventura que ele quer mestrar.

O 2d6World também possui um sistema de Oráculos que permite que ele seja jogado em partidas de RPG sem mestre ou RPG Solo, em partidas de RPG Cooperativo, onde dois ou mais jogadores jogam sem mestre e em partidas de RPGs Guiados, onde o Mestre do Jogo usa os Oráculos do 2d6World para tomar decisões.

Esse é também o sistema base do meu jogo de rpg, o Steam Runnerz: Mercenários Transhumanos da Era do Éter, um jogo de ação e aventura steampunk mercenária com horror, que se passa em InteSteam, a Cidade Estranha em um Século 19 alternativo onde Brasil, Índia e a União Africana são as superpotências.

Steam Runnerz é um jogo que mistura Pós-Colonialismo, Transhumanismo e Horror Cósmico, e que já foi definido pelos nossos jogadores testes como uma mistura de Shadowrun, SLA Industries, Cyberpunk e Castle Falkenstein com Kult e Call of Cthulhu. O Steam Runnerz RPG deverá ser lançado em 2022, por meio de Financiamento Coletivo do Catarse. Aguardem!

O 2d6World é um sistema de regras customizáveis, livre, gratuito e aberto, especialmente criado para auxiliar Mestres, Jogadores e Criadores de Jogos no desenvolvimento de sessões, aventuras, cenários e outros materiais de RPG de foco mais narrativo.

Como o +2d6, o 2d6World está sob uma licença Creative Commons 4.0, que permite o livre compartilhamento, adaptação, remixagem, e uso comercial desde com atribuição de autoria.

O 2d6World tem como base principal de inspiração o Apocalypse World de Vincent Baker, e os jogos PbtA (Powered by the Apocalypse), jogos que usam o sistema Apocalypse World como base de inspiração.

Dentre os diversos outros jogos PbtA que serviram de inspiração para as Regras Customizáveis do 2d6World estão Dungeon World de Sage LaTorra e Adam Koebel, Kult: Divinity Lost, Masks, Monsterhearts de Avery Alder, Monstro da Semana de Michael Sands, Tremulus, Sombras Urbanas de Andrew Medeiros e Mark Diaz, Sangue e Glória do Lucas “Panon” Spanholi, Dungeon World Guide do Eon Fontes-May e Seam M. Dustan, além de outros jogos narrativistas como Deloyal de Jorge Valpaços e Rafão Araújo, Blades in the Dark do Jhon Haper, além de muitos outros jogos, listados na sessão de Agradecimentos desse manual de regras.

A premissa inicial do 2d6World foi a de criar um esqueleto de sistema PtbA mais genérico e com forte inspiração em Dungeon World, um dos PbtA mais populares, para servir de base para a criação de jogos e que também que sirva de uma “porta de entrada” para jogadores e mestres ao universo sensacional dos jogos PbtA (Powered By The Apocalipse).

Entretanto o 2d6World tem vários elementos desenvolvidos especialmente para ele, muitos derivados do Steam Runnerz RPG , e outros inspirados em mecânicas de jogos como Arquivos Paranormais, Déloyal, Blades in the Dark, Violentina e até do meu Sistema +2d6.

O sistema original do Apocalypse World, um jogo de RPG pós-apocalíptico de D. Vincent Baker e Meguey Baker , publicado em 2010 com apenas um cenário implícito, me cativou por priorizar a narrativa, exigir pouca preparação do mestre e, o mais importante, colocar os jogadores em uma posição mais proativa em relação a história que está sendo criada coletivamente.

Um dos objetivos do Sistema 2d6World foi a criação de uma estrutura básica de sistema, como fiz anteriormente com o Sistema +2d6, e que pode ser baixado nesse link:
https://newtonrocha.wordpress.com/sistema-de-rpg-2d6/.

Por causa dessa premissa de ser tanto um sistema de jogo quanto uma ferramenta de criação de jogos, o 2d6World é muito mais genérico que os PbtA tradicionais, servindo também como um catálogo de regras e mini-sistemas que funcionam dentro da lógica dos PbtA.

Você poderá usar e customizar o 2d6World para criar Manuais de Arquétipos, Cenários e Aventuras, alterando os Movimentos Básicos, os Movimentos Especiais e os Movimentos de Arquétipo, o sistema de Dano e Ferimentos, e usando as diversas regras opcionais, alterando os nomes dos Atributos, aumentando ou reduzindo os seus números, os modificadores e hackeando para criar o seu jogo do jeito que você deseja!


AGRADECIMENTOS

Vários jogos, regras, mecânicas e designs influenciaram a criação Steam Runnerz e seu sistema de base, o 2d6World. 2d6World e o Steam Runnerz RPG não existiria sem os seguintes jogos maravilhosos, que eu recomendo:

Vários jogos, regras, mecânicas e designs influenciaram a criação do Sistema 2d6World e do Steam Runnerz RPG. 2d6World e o Steam Runnerz RPG além de serem Powered By the Apocalypse, ou seja, inspirado e baseado nas regras do fantástico Apocalypse World de D. Vincent Baker e Meguey Baker.

Entretanto, além do Apocalypse World, o sistema 2d6World não existiria sem os seguintes jogos maravilhosos:

Across the Endless Sea por Luke Jordan (PbtA)

Action Movie World de Ian Williams (PbtA)

Alas for the Awful Sea de Hayley Gordon, Vee Hendro (PbtA)

Alone on Silver Wings de Ben Lehman (PbtA)

Amazons por Vincent Baker (PbtA)

Apocalypse World, por D. Vincent Baker e Meguey Baker. (PbtA)

Arquivos Paranormais, por Jorge Valpaços

Aventuras Ancestrais (Ancestral Adventures) por Diego Azevedo (PbtA)

Bedlam Hall por David Kizzia (PbtA)

Blades in the Dark por Jonh Harper

Bliss Stage e Polaris, por Ben Lehman.

Bluebeard’s Bride por Marissa Kelly, Sarah Richardson, Whitney “Strix” Beltrán (PbtA)

Bootleggers by John Harper (PbtA)

Breakers por John Harper (PbtA)

Cartel (ashcan) por Mark Diaz Truman (PbtA)

City of Mist por Amít Moshe (PbtA)

Cyberpunk RPG 2020 e Castle Falkenstein por Mike Pondsmith

Delóyal, por Jorge Valpaços e Rafão Araújo

Dogs in the Vineyard e The Sundered Land por D. Vincent Baker.

Dream Askew, Monsterhearts, e The Quiet Year, por Avery Alder. (PbtA)

Dungeon World. por Sage LaTorra e Adam Koebel (PbtA)

Dungeons and Dragons por Gary Gigax

Fate, por Rob Donoghue, Fred Hicks, Leonard Balsera, et al..

Goddess Save the Queen, por Carol Neves e Julio Matos

Iron Edda: World of Metal and Bone por Paul Stefko (PbtA)

Ironsworn, Shawn Tomkin (PbtA)

Kult, Divinity Lost por Robin Liljenberg (PbtA)

Legacy Life Among the Ruins, por Jay Iles e Douglas Santana Mota (PbtA)

Legião: A Era da Desolação, por Newton Nitro e Antônio Sá Neto

Legend of the Elements por Max Hervieux (PbtA)

MASHED por Mark Plemmons (PbtA)

Magical Fury por Ewen Cluney (PbtA)

Malandros por Tom McGrenery (PbtA)

Masks por Brendan Conway (PbtA)

Monster of the Week por Michael Sands, Steve Hickey (PbtA)

Murderous Ghosts por Vincent Baker (PbtA)

Mythos World por Russell Brown (PbtA)

Night Witches por Jason Morningstar (PbtA)

Noir World por John Adamus (PbtA)

Nômades, por Marcelo Collar

Old Dragon, por Antônio Sá Neto e Fabiano Neme

Pacificadora por Diego Barreto Azevedo (PbtA)

Psi•Run, por Meguey Baker

RUMA: Dawn of Empire by Martin Greening (PbtA)

Sagas of the Icelanders por Gregor Vuga (PbtA)

Sangue e Glória, por Lucas “Panon” (PbtA)

Shadowrun por Bob Charrette, Paul Hume, Tom Dowd

Shotgun Diaries, John Wick

Sistema +2d6 por Newton Nitro

Sistema Daemon, por Marcelo Del Debbio

Spirit of 77 por Bob Richardson, David Kizzia (PbtA)

Stars Without Number e Other Dust, por Kevin Crawford.

Talislanta, por Stephan Michael Sechi.

The Burning Wheel and Mouse Guard, por Luke Crane, et al.

The Regiment (playtest kit) por John Harper, Paul Riddle (PbtA)

The Regiment.por Paul Riddle and John Harper (PbtA)

The Shadow of Yesterday, por Clinton Dreisbach.

The Sprawl por Hamish Cameron, Lillian Cohen-Moore (PbtA)

The Sword, The Crown, and The Unspeakable Power por Todd Nicholas, Thomas J. (PbtA)

The Veil por Fraser Simons, Kyle Simons (PbtA)

Thou Art But a Warrior, por Anna Kreider.

Tormenta, por Trevisan, Cassaro e Saladino,

Tremulus por Sean Preston (PbtA)

Trollbabe e Sorcerer, Ron Edwards

Uncharted Worlds por Sean Gomes (PbtA)

Undying por Paul Riddle (PbtA)

Urban Shadows por Andrew Medeiros (PbtA)

Violentina, Eduardo Caetano

World Wide Wrestling por Nathan D. Paoletta (PbtA)

World of Dungeons por John Harper (PbtA)

Worlds in Peril por Adam Bosarge, Jason Faulk, Kyle Simons (PbtA)

E muitos outros…

E aguardem, para 2022 o jogo que gerou o sistema 2d6WORLD, o STEAM RUNNERZ – Mercenários Transhumanos da Era do Éter, um jogo de ação e horror Steampunk Pós-Colonialista e Transhumanista! :)

LOGO STEAM RUNNERZ FINAL 08-10-19
Revenantes, um famoso grupo de mercenários transhumanos Steam Runnerz lutando contra uma infestação de Aberrantes no distrito Mutatis Mutantis de InteSteam, a Cidade Estranha em 12 de Março de 1899 | Ilustração: Newton Nitro | Cores: Allan Foxlau
Revenantes, um famoso grupo de mercenários transhumanos Steam Runnerz lutando contra uma infestação de Aberrantes no distrito Mutatis Mutantis de InteSteam, a Cidade Estranha em 12 de Março de 1899 |Ilustração: Newton Nitro | Cores: Allan Foxlau https://www.artstation.com/allanfoxlau

DOWNLOAD DO LIVRO DE REGRAS

2d6WORLD – Versão 1.0 – Formato Retrato (Link Direto)

2d6WORLD -Versão 1.0 – Formato Paisagem (Link Direto)

 

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s