STEAM RUNNERZ: Mercenários Transhumanos da Era do Éter | Conheça esse meu novo RPG Narrativista (Sistema 2d6WORLD PbtA) de Ação e Horror Steampunk Pós-Colonial e Transhumanista Doidimais! | NITROGAMES

Esse é o primeiro de uma série de posts sobre o meu projeto do coração, o Steam Runnerz RPG – Mercenários Transhumanos da Era do Éter! Aguardem, devemos fazer o Financiamento Coletivo em 2022, se tudo der certo! :)

O QUE É STEAM RUNNERZ RPG – MERCENÁRIOS TRANSHUMANOS DA ERA DO ÉTER ?

Steam Runnerz é um RPG de investigação, ação e horror steampunk transhumanista pós-colonial, (Sistema 2d6WORLD PbtA onde você e seus amigos criarão Steamerz, mercenários e caçadores de recompensa transhumanos licenciados pelo governo de Nova Atlântida.

Equipados com vaportecnologia, magitecnologia e biotecnologia, ou usando os extraordinários poderes de suas naturezas transhumanas, os Steamerz cumprem missões diversas na perigosa cidade de InteSteam, a Cidade Estranha, a maior metrópole da Era do Éter, no final do Século XIX de uma Terra Alternativa de ficção científica e fantasia steampunk pós-colonial, onde as Três Novas Potências, o Império Brasileiro, o Império Indiano e a União Africana, através de suas respectivas Corporações; a brasileira Colmeia, a indiana ShivaSteam e a africana Nyambe, ditam os rumos da humanidade.

InteSteam é uma metrópole steampunk de doze milhões de habitantes, divididos entre uma maioria humana e uma minoria significativa e cada vez mais numerosa de transhumanos, como os poderosos Etéricos, os artificiais Vapordróides, os estranhos Insetomanes, os perigosos Natimortos, os versáteis Vaporborgs, os misteriosos Tecnomagos, entre tantas outras novas espécies inteligentes da Era do Éter.

Tais espécies transhumanas foram consequências diretas ou indiretas do Evento Esmeralda, a queda do imenso e cristalino Eterocometa oriundo do Eterovórtex, o portal para a dimensão paralela e alienígena do Eterverso, o colossal vórtice energético verde-luminoso que surgiu repentinamente do lado esquerdo da Lua, em 5 de Maio de 1789.

Esse evento cataclísmico mudou os rumos da história lançando fragmentos éter-radioativos do Eterocometa por várias partes do mundo, além de mergulhar seus continentes na transformadora e luminosa radiação esmeralda do Éter Luminífero, o espectro visível, manipulável e armazenável da energia primordial da realidade. O Éter Luminífero é a fonte dos poderes sobrenaturais das novas espécies de transhumanos e a base da biotecnologia, magitecnologia e vaportecnologia da Era do Éter.

Você e o seu grupo de Steam Runnerz, também conhecidos como Steamerz, se envolverão em conflitos entre grupos poderosos e organizações criminosas da Cidade Estranha, serão contratados para golpes, assaltos, resgates, caçadas, sabotagens e outras atividades ilegais, secretas ou autorizadas pelo Departamento de Polícia de InteSteam, criando histórias cheias de combates frenéticos, traições épicas, vitórias difíceis e sacrifícios dramáticos.

Como um Steamer, você poderá cumprir missões suicidas ou realizar investigações perigosas para diversos tipos de clientes.

Você poderá aceitar missões de agentes públicos e governamentais, como o Departamento de Polícia de InteSteam, a prefeitura da Cidade Estranha, secretarias, ministérios, agências de inteligência, ou até mesmo a própria Rainha de Nova Atlântida.

Você também poderá buscar missões no lucrativo mercado particular, como as demandadas por empresários abastados, políticos poderosos, donos de empresas, altos diretores das Três Corporações, organizações criminosas ou religiosas, ou até mesmo por sindicatos de trabalhadores ou comunidades de miseráveis da Cidade Estranha.

Você também poderá assumir lucrativas e perigosas missões de caça aos monstruosos Aberrantes, humanos, animais e plantas transformados em monstros por causa da eterotoxina, uma versão corrompida e extremamente radioativa do Éter, presente em altas quantidades nas Névoas Eterotóxicas das Terras Proibidas, que, depois da Guerra das Três Corporações no começo do século XIX, se espalharam por todo o planeta.

E como se isso não bastasse, você também poderá se envolver com as atividades dos sombrios e horrendos Forasteiros, invasores alienígenas oriundos do Eterverso misteriosamente atraídos pela Cidade Estranha, como se a conquista de InteSteam fosse o ponto de partida para a dominação total da Terra.

Ao longo das sessões de jogo e dos episódios de sua aventura ou campanha, você descobrirá se o seu grupo de Steamerz conseguirá prosperar, ganhar reputação na Cidade Estranha, realizar os sonhos e desejos de cada um de seus membros, até reunir dinheiro suficiente para se aposentar.

Entretanto, tais desfechos só serão possíveis caso você e seus colegas Steamerz consigam sobreviver aos perigos da Cidade Estranha e superar as terríveis consequências mentais, emocionais e físicas de uma vida gasta em missões suicidas e investigações sombrias, repletas de violência e confrontos com monstros horrendos, com verdades enlouquecedoras, e com a corrupção advinda do contato com o que há de pior na natureza humana e transhumana.

Você está preparado para conhecer a Era do Éter? Então monte o seu grupo de Steam Runnerz e boa sorte! Você vai precisar!

Revenantes, um famoso grupo de mercenários transhumanos Steam Runnerz lutando contra uma infestação de Aberrantes no distrito Mutatis Mutantis de InteSteam, a Cidade Estranha em 12 de Março de 1899 | Ilustração: Newton Nitro | Cores: Allan Foxlau
Revenantes, um famoso grupo de mercenários transhumanos Steam Runnerz lutando contra uma infestação de Aberrantes no distrito Mutatis Mutantis de InteSteam, a Cidade Estranha em 12 de Março de 1899 | Ilustração: Newton Nitro | Cores: Allan Foxlau

Steam Runnerz é um jogo que mistura Pós-Colonialismo, Transhumanismo e Horror Cósmico, e que já foi definido pelos nossos jogadores testes como uma mistura de Shadowrun, SLA Industries, Cyberpunk e Castle Falkenstein com Kult e Call of Cthulhu.

O Steam Runnerz RPG deverá ser lançado em 2022, por meio de Financiamento Coletivo do Catarse. Aguardem!

Steam Runnerz RPG é uma criação de NEWTON NITRO e CRISTIANO SEIXAS! Todos os direitos reservados!


2D6WORLD, O SISTEMA DE STEAM RUNNERZ RPG

STEAM RUNNREZ RPG é o primeiro jogo oficial do Sistema 2d6WORLD.

O 2d6World é um sistema de regras customizáveis, narrativistas, livre, gratuito e aberto, especialmente criado para auxiliar Mestes, Jogadores e Criadores de Jogos no desenvolvimento de sessões, aventuras, cenários e outros materiais de RPG de foco mais narrativo.

Você pode baixá-lo gratuitamente nos seguintes links:

DOWNLOAD DO SISTEMA DE REGRAS DO STEAM RUNNERZ (2D6WORLD PBTA)
2d6WORLD – Versão 1.0 – Formato Retrato (Link Direto)
2d6WORLD -Versão 1.0 – Formato Paisagem (Link Direto)
Pocket 2d6WORLD – Versão de 4 Páginas (Link Direto)
2d6World – Ficha Completável e Salvável – versão 02 – Genérica

O Sistema 2d6World foi criado com o objetivo de ser um conjunto de regras customizáveis para a criação de jogos com foco na Ficção do Jogo e de fácil assimilação pelos jogadores, e também de ser de fácil customização feita pelo Mestre do Jogo para a aventura que ele quer mestrar.

O 2d6World também possui um sistema de Oráculos que permite que ele seja jogado em partidas de RPG sem mestre ou RPG Solo, em partidas de RPG Cooperativo, onde dois ou mais jogadores jogam sem mestre e em partidas de RPGs Guiados, onde o Mestre do Jogo usa os Oráculos do 2d6World para tomar decisões.

O 2d6World tem como base principal de inspiração o Apocalypse World de Vincent Baker, e os jogos PbtA (Powered by the Apocalypse), jogos que usam o sistema Apocalypse World como base de inspiração.

Dentre os diversos outros jogos PbtA que serviram de inspiração para as Regras Customizáveis do 2d6World estão Dungeon World de Sage LaTorra e Adam Koebel, Kult: Divinity Lost, Masks, Monsterhearts de Avery Alder, Monstro da Semana de Michael Sands, Tremulus, Sombras Urbanas de Andrew Medeiros e Mark Diaz, Sangue e Glória do Lucas “Panon” Spanholi, Dungeon World Guide do Eon Fontes-May e Seam M. Dustan, além de outros jogos narrativistas como Deloyal de Jorge Valpaços e Rafão Araújo, Blades in the Dark do Jhon Haper, além de muitos outros jogos, listados na sessão de Agradecimentos desse manual de regras.

A premissa inicial do 2d6World foi a de criar um esqueleto de sistema PtbA mais genérico e com forte inspiração em Dungeon World, um dos PbtA mais populares, para servir de base para a criação de jogos e que também que sirva de uma “porta de entrada” para jogadores e mestres ao universo sensacional dos jogos PbtA (Powered By The Apocalipse).

O sistema original do Apocalypse World, um jogo de RPG pós-apocalíptico de D. Vincent Baker e Meguey Baker , publicado em 2010 com apenas um cenário implícito, me cativou por priorizar a narrativa, exigir pouca preparação do mestre e, o mais importante, colocar os jogadores em uma posição mais proativa em relação a história que está sendo criada coletivamente.

Entretanto o 2d6World tem vários elementos desenvolvidos especialmente para ele, muitos derivados do Steam Runnerz RPG , e outros inspirados em mecânicas de jogos como Arquivos Paranormais, Déloyal, Blades in the Dark, Violentina e até do meu Sistema +2d6.

Baixe agora e começe a jogar imediatamente!

Na página oficial do 2d6WORLD estão várias campanhas para download e sessões de jogo ao vivo para você aprender a jogar!

 


TUTORIAL 2D6WORLD

AUDIO: Como Jogar RPG com o 2d6WORLD – TUTORIAL – NITROLIVE

Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
Baixe o MP3 (Link Direto)


ATUALIZAÇÕES DE STEAM RUNNERZ RPG


Arte: Pixabay | pixabay.com
Arte: Pixabay | pixabay.com

CARTA AOS RECÉM-CHEGADOS ASPIRANTES A STEAM RUNNERZ

Escrita por Anônimo e publicada na Sessão do Leitor da Gazeta de InteSteam, 2 de Outubro de 1899

Ilustre imigrante! O senhor, senhora ou xenóide, humano ou transhumano, ouviu as histórias atlanteanas de ação e aventura dramatizadas através dos vaporrádios de sua terra de origem, ou leu todas as revistas ilustradas repletas de mercenários, vigilantes e malfeitores superpoderosos ou equipados com a melhor biotecnologia, magitecnologia ou vaportecnologia da Era do Éter?

Narrativas tingidas de horror envolvendo investigações perigosas, missões suicidas, conspirações intrincadas, lutas épicas contra os monstruosos Aberrantes ou os horrendos Forasteiros, salpicadas de relatos de viagens fantásticas pelos estranhos mundos do Eterverso, e agora deseja ser um Steamer?

Você sonha em criar o seu próprio grupo de Steam Runnerz, os mercenários caçadores de recompensas licenciados pelo governo atlanteano, e arriscar a sua vida e sua sanidade em troca de fama, fortuna e poder?

Pois, futuro Steamer, seja bem-vindo à InteSteam, a Cidade Estranha, construída pelas três mais poderosas Corporações do planeta, no coração da Ilha-Continente de Nova Atlântida.

Uma metrópole steampunk fascinante e aterrorizante, inacreditável e perigosa, onde, no presente ano de 1899, se espremem doze milhões de habitantes, dos quais uma considerável parcela é composta de transhumanos da Era do Éter.

Ao entrar na Cidade Estranha, você certamente encontrará com muitos Etéricos com os mais variados poderes sobrenaturais, e verá uma imensa variedade de Insetomanes e outros humanóides Xenóides criados pela biotecnologia da corporação brasileira Colmeia.

Arte: Didier Graffet | http://www.artnet.com/artists/didier-graffet/

Você andará por ruas patrulhadas por poderosos Tecnomagos e os imortais Natimortos oriundos da magitecnologia da corporação africana Nyambe, e irá se impressionar com os avançados Vapordróides e Vaporborgues frutos da vaportecnologia da corporação indiana ShivaSteam.

E estas são só algumas dentre outras tantas espécies de transhumanos geradas, direta ou indiretamente, pelo Evento Esmeralda ocorrido no fatídico 5 de Maio de 1789. O dia do nascimento de um novo mundo a partir da explosiva queda do gigantesco Eterocometa, o imenso e cristalino asteróide esmeraldino oriundo do súbito aparecimento do Eterovórtex no lado esquerdo da Lua, o verde, luminoso e rodopiante portal para o Eterverso que, desde então, irradia o nosso planeta com a misteriosa, fosforescente e esverdeada Energia Etérica, a fonte mágica das maravilhas e dos horrores da Era do Éter.

Atentai, ilustre imigrante! InteSteam é uma cidade de extremos, de imensa riqueza e profunda miséria, com ruas labirínticas onde cavalos, carroças e carruagens disputam espaço com insetomóveis, vaporcarros e magicarros.

Uma cidade coalhada de torres imensas, prédios massivos e uma miríade de instalações habitacionais, comerciais, industriais e religiosas. Uma mistura caótica de arquitetura neoclássica, barroca e vitoriana, africana, nativa-brasileira e indiana, cercada por imensas favelas transbordantes de miseráveis.

Uma cidade interligada por uma complexa rede de ferrovias, por onde trens-lacraióides, magitrens e vaportrens transportam seus cidadãos sob o intenso tráfico aéreo de dirigíveis-libelulóides, vapordirigíveis e maginavios aéreos que congestionam os enevoados e esfumaçados céus de InteSteam.

Uma cidade mergulhada no crime humano e transhumano, onde gangues e máfias de todos os tipos, organizações secretas, grupos religiosos fanáticos, empresas inescrupulosas, além da ameaça constante de monstros gerados por névoas eterotóxicas, cria oportunidades para Steam Runnerz interessados dispostos a arriscar suas vidas por dinheiro e poder.

Uma cidade com uma população cosmopolita governada por um Prefeito escolhido em eleições fraudulentas, legislada por uma Câmara de Deputados composta em sua maioria de políticos corruptos, muitos dos quais são financiados pela elite política e econômica de Nova Atlântida; os Castas Altas, os membros das seis Casas Nobres, as familias dos maiores acionistas das Três Corporações; descendentes diretos ou indiretos das três imortais Deusas Etéricas.

Saiba que os Castas Altas, transhumanos que vivem como deuses no Olympus, o gigantesco distrito flutuante dos céus de InteSteam, se submetem apenas aos desígnios das Deusas Etéricas das Três Corporações e às decisões da Rainha de Nova Atlântida, eleita pelos membros das Casas Nobres para mandatos de dez anos, durante os quais determina os rumos de seu reino, junto com seu conselho de ministros, de dentro dos luxuosos salões do Castelo de Poseidon, erguido a partir das ruínas da Antiga Atlântida no centro de InteSteam.

Arte: Didier Graffet | http://www.artnet.com/artists/didier-graffet/
Arte: Didier Graffet | http://www.artnet.com/artists/didier-graffet/

Ilustre imigrante! Esqueça todos os rumores e falsidades espalhadas pelos inimigos de Nova Atlântida!

Saiba que a Cidade Estranha foi construída em um mundo pós-colonial, décadas depois que os transhumanos Etéricos, indivíduos com poderes sobrenaturais criados pelo Evento Esmeralda, misteriosamente mais numerosos entre os povos nativos e miscigenados, lideraram o movimento mundial e incontrolável de libertação das colônias européias e, através de três poderosas Deusas Etéricas e suas respectivas Corporações, foram responsáveis pela rápida ascensão das três Novas Potências do século XIX da Era do Éter : o Império Brasileiro, a União Africana e o Império Indiano.

O mesmo fenômeno transhumano que, apesar de raro na Europa, propiciou a ascensão de Napoleão, um Etérico de vastos poderes, imortal e invulnerável, cujo desejo de unificar o continente em um único Império Francês mergulhou os antigos colonizadores europeus nas cinco décadas das Guerras Napoleônicas, que deixou um legado de terras devastadas e de países lutando para se reconstruir e se reinventar.

A devastação e intensidade das Guerras Napoleônicas, aumentada pela presença de transhumanos em ambos os lados e pelo uso desenfreado das novas tecnologias da Era do Éter, facilitou o empoderamento das antigas colônias, que se tornaram soberanas e independentes, além de solidificar a ascensão das Três Corporações, enriquecidas com a venda de seus produtos bélicos para as diversas facções do conflito europeu.

Entretanto, essas novas tecnologias, também chamadas de vaportech, magitech e biotech dependem dos luminescentes e esmeraldinos cristais de etérium, dos quais os mais puros, poderosos e valiosos são os fragmentos do Eterocometa e as cristalizações encontradas nos corações dos mais poderosos monstros Aberrantes.

Já os cristais de etérium mais impuros, porém não menos cobiçados, são oriundos do quartzo verde transmutado pela imensa radiação liberada no Evento Esmeralda, reservas luminescentes escondidas em cobiçadas minas por todo o planeta, muitas vezes próximos a veios preciosos de carvão mineral eterizado.

Devido as altas concentrações de energia etérica armazenada em seu interior, o etérium se tornou a substância mais valiosa da Era do Éter.

Infelizmente, o desejo de controlar as mais vastas minas de etérium do mundo, descobertas na lendária ilha-continente de Atlântida, que retornara das profundezas oceânicas do Atlântico Norte no local da queda do maior fragmento do Eterocometa, foi o que detonou, em 1808, o primeiro conflito pós-colonial entre as Três Novas Potências; o Império Brasileiro, a União Africana e o Império Indiano.

Uma guerra global fomentada e combatida por suas respectivas três Corporações, Colmeia, Nyambe e Shivasteam, cada qual liderada pelas transhumanas Deusas Etéricas que as criaram; a brasileira Ceuci-Sumé, a africana Mama Ilumbo, e a indiana Shivashakti.

As mesmas Três Corporações, que, depois da trágica explosão da Bomba Eterotômica em 1812, e a difusão das radioativas, espessas e verde-fosforescentes Névoas Eterotóxicas por todos os quatro cantos do globo, criando milhares de Terras Tóxicas infestadas de animais, plantas e humanos transformados nos monstruosos Aberrantes, assinaram o Tratado de Paz do Rio de Janeiro, em 1813, dando um fim às Guerras do Etérium.

Tão logo o tratado foi assinado, as Deusas Etéricas que comandam as Três Corporações, desejando se livrar das limitações comerciais e reduzir os altos impostos demandados por seus países de origem, e buscando mais liberdade para buscar seus interesses corporativos e transhumanistas, se uniram para tomar o controle da ilha-continente, agora batizada de Nova Atlântida, e nela construir uma cidade modelo, uma vitrine anarco-capitalista libertária dos avanços da biotek, magitek e vaportek, em uma prévia do futuro transhumano da Era do Éter.

E desse esforço conjunto, sobre as ruínas da lendária Atlântida, surgiu InteSteam, a Cidade Estranha.

Arte: Didier Graffet | http://www.artnet.com/artists/didier-graffet/
Arte: Didier Graffet | http://www.artnet.com/artists/didier-graffet/

Ilustre imigrante!

Em nenhuma parte do globo você encontrará uma concentração maior de Etéricos com poderes bizarros, Insetomanes e outros Xenóides criados pela biotecnologia brasileira da corporação Colmeia, Tecnomagos e Natimortos oriundos da magitecnologia africana da corporação Nyambe, Vapordróides e Vaporborgues nascidos da vaportecnologia indiana da corporação Shivasteam, além de novas e ainda mais fascinantes espécies Transhumanas da Era do Éter.

Você está preparado para percorrer as suas ruas com seu grupo de Steam Runnerz, mercenários transhumanos steampunks, licenciados pelo Governo de InteSteam, especialistas que arriscam suas vidas em troca de dinheiro e poder, para resolver de maneira secreta e ilegal os conflitos que surgem entre as Três Corporações, os governos, a elite econômica dos Castas Altas ou entre as muitas organizações criminosas da Cidade Estranha?

Você será capaz de cumprir missões de caça aos cada vez mais frequentes monstros Aberrantes e todo o tipo de horror e abominação que prolifera pelas ruas da maior metrópole da Era do Éter?

Ou você estará disposto a fazer a lei com as próprias mãos, enfrentando criminosos humanos ou transhumanos, conspirações de Castas Altas, políticos corruptios, mafiosos e traficantes sanguinários, líderes de adoradores fanáticos de Deuses Aberrantes, ou membros de sociedades secretas que servem aos sombrios e incompreensíveis Forasteiros, entidades alienígenas oriundas do Eterverso e dispostos a tudo para se alimentarem das almas dos habitantes da Cidade Estranha?

Ou você prefere trabalhar em parceria com o Departamento de Polícia de InteSteam, cumprindo missões suicidas ou realizando investigações perigosas demais para os policiais da Cidade Estranha/

Ou ainda prefere empregar os seus colegas Steamerz em missões de assassinato, espionagem ou sabotagem para as muitas organizações criminosas, secretas, corporativas e governamentais da Cidade Estranha?

Pois saiba que, possivelmente, o seu grupo de Steam Runnerz será composto de todos os tipos de indivíduos.

Humanos ou transhumanos, soldados veteranos, guerreiros urbanos, assassinos, espiões, sabotadores, revolucionários, artistas, engenhoqueiros, infiltradores, médicos de combate, tecnomagos, detetives particulares, criminosos e malandros, entre tantos outros.

Porque InteSteam é uma cidade onde, para sobreviver, é preciso de imaginação e uma arma na mão, ou incorporada em seu corpo transhumano.

Mas muito cuidado, futuro Steamer! Ao caminhar à noite em suas ruas cobertas de névoas e fuligem das fábricas das Três Corporações, a morte certamente lhe fará companhia.

Ela poderá aparecer em um beco escuro, assim que você sentir seus pés presos por tentáculos negros que emergiram do chão imundo, enquanto um monstro Aberrante saído das Terras Tóxicas Atlanteanas, dessa vez uma abominação de seis metros de altura, semelhante a um orangotango com duas cabeças repletas de chifres, olhos queimando com chamas esmeraldas de pura energia etérica, corpo recoberto de escamas negras e pontiagudas, com uma terceira boca imensa se abrindo em seu torso, e capaz de atravessar qualquer barreira física como se fosse um fantasma, flutua até onde você está para devorar sua energia vital!

Será que você está realmente pronto para, buscando um segredo industrial desejado pelo cliente que contratou seu grupo de Steam Runnerz, invadir uma fábrica de biotecnologia da Colmeia, no perigoso bairro do Insectorum?

E o que você fará, se, ao invadir a fábrica ao lado de seus colegas Steamerz, encontrar-se isolado e cercado por insetomanes zangões da casta guerreira, todos apontando seus ferrões bioelétricos em sua direção?

Você irá se defender com os poderes sobrenaturais de sua condição de Etérico, seja atacando com forças magnéticas, raios de luz, super-força e super-velocidade ou qualquer um dos milhares de dons dos descendentes daqueles que foram transformados pelo Evento Esmeralda?

Ou você irá lutar com tecnomagia, usando geringonças para invocar elementais, espíritos ou outras entidades do Eterverso? Ou você irá usar a metralhadora embutida em seu corpo artificial de Vapordróide? Ou simplesmente confiará na lealdade de seus colegas Steamerz para tirá-lo dessa enrascada?

Seja como for, aqueles que se aventuram pelas ruas de InteSteam precisam de muita coragem. Pois sempre existe missões para Steamerz destemidos.

Planos de pesquisa ultra-secretos de vaportech, biotech ou magitech, ou de alguma insana combinação dessas três vertentes, precisam ser roubados de laboratórios de pesquisa, seja pelo desejo de um cliente ou para proteger a população da Cidade Estranha. Gangues de rua precisam que líderes de gangues rivais desapareçam.

As poderosas Casas Nobres dos Castas Altas, os altos executivos das Três Corporações, os ricos comerciantes e donos de empresas subsidiárias ou competidoras, herdeiros milionários de novas ou antigas fortunas, chefes de organizações criminosas, líderes religiosos entre outros cidadãos importantes, precisam ser protegidos da ralé da Cidade Estranha, que faz de tudo para separá-los de suas riquezas ou seqüestrá-los para cobrar resgate.

Artefatos alienígenas com poderes bizarros oriundos do Eterverso, que precisam ser recuperados de Terras Tóxicas infestadas de Aberrantes antes que caiam em mãos erradas.

Se você está disposto, existe muito dinheiro a ser ganhado em InteSteam, o suficiente para uma boa aposentadoria em algum paraíso natural ou artificial da Era do Éter.

Mas se prepare, futuro Steamerz, porque, se você se destacar entre a multidão atlanteana, sua vida não será fácil!

Seguidores fanáticos de Deuses Aberrantes ou Forasteiros tentarão capturá-lo para seus rituais abomináveis.

Grupos de desesperados entre os miseráveis poderão implorar pelos seus serviços e se transformar em uma turba linchadora caso você não consiga realizar o trabalho para o qual você foi pago.

As Três Corporações irão usá-lo em suas guerras secretas entre si e descartá-lo quando você se tornar dispensável ou um risco para seus segredos políticos e industriais.

Mas você não escolheu a vida de um Steamer para fugir de problemas. Você escolheu essa vida para ter algum tipo de controle, para ganhar um pouco de poder afim de sobreviver e prosperar na Cidade Estranha.

Então faça isso. Você tem tudo que você precisa. Você tem o suficiente para ser mais do que um simples criminoso das ruas de InteSteam.

Você tem o que é preciso para ser uma lenda entre os melhores Steamerz da Era do Éter!

Sua aventura na Cidade Estranha começa agora!


PATTY DYNAMITE, UMA STEAM RUNNER DE INTESTEAM, A CIDADE ESTRANHA

Paty Dinamyte - Steam Runner Vaporborg - Arte Newton Nitro
Patty Dynamite (Arte Newton Nitro, 2021) – Uma Steam Runner Vaporborg, com mais de oitenta por cento de seu corpo composto de órgãos vaportech, a maioria produzida pela Shivasteam, mas contando com diversos dispositivos de empresas ilegais da Cidade Estranha.

PATTY DYNAMITE

Conceito:

Patty Dynamite é uma Modificada Vaporborg, com mais de oitenta por cento de seu corpo composto de órgãos vaportech, a maioria produzida pela Shivasteam, mas contando com diversos dispositivos de empresas ilegais da Cidade Estranha.

Patty Dynamite nasceu na República do Texas.

Visual:

Patty Dynamite tem apenas a cabeça o rosto e o pescoço, além de alguns órgãos internos como o estômago e o coração, completamente orgânicos (apesar de reforçados e protegidos por metal). O resto do seu corpo é feito do que melhor existe em vaportech e magitech na Era do Éter.

Reatores etéricos em seus ombros geram uma grande quantidade de energia, que a faz realizar proezas sobre-humanas, como supervelocidade e superforça. Ela também possui diversos dispositivos bélicos embutidos em seu corpo vaportech.

Seus cabelos são loiros e ela se veste como uma cowboy, com chapeu e tudo, e usando sempre pistolas especiais e automáticas, capazes de disparar centenas de balas. Ela é precisa e certeira e a melhor assassina dos Céticos.

Personalidade:

Uma exploradora e curiosa, Patty não tem medo de quase nada e de ninguém. Desbocada, direta e seca, não tem paciência para mentiras ou jogos sociais. Ela tem um lado mais frágil em sua alma, e tem receio de se abrir para qualquer um, fugindo de intimidades. Entretanto, ela tem um relacionamento complicado com o Capitão Rocha, o comandante do Departamento de Polícia de InteSteam.

Dany não gosta de seguir regras, e tem problemas sérios com autoridade, o que torna seu relacionamento com o Capitão Rocha mais complicado e interessante.

Ela também tem um lado sanguinário e violento, e alguns traumas da Guerra Texana, que a podem deixar em estados piscóticos em momentos de estresse em combate.

Motivação:

Ela quer descobrir o que realmente sente pelo Rocha, pois a relação dos dois é de amor e ódio. Ela não sabe se tem condições, sendo uma Modificada Vaporborg, de ter uma família, mas sonha com isso. Se conseguir muito dinheiro, ela pretende se aposentar e viver no Texas, que agora pertence a Confederação da Liberdade.

Histórico:

Patty Dynamite é nasceu na República do Texas em 1879, a caçula de uma família de militares e fazendeiros. Desde criança era muito rebelde e se recusava a se tornar mais uma esposa de fazendeiro, como queria seu terrível pai, o Coronel Custer. Como seus outro seis irmãos, ela desejava se tornar uma soldada da República do Texas, para defendê-la da ameaça da República da Califórnia e da Confederação da Liberdade.

Dessa forma, ela treinava com as armas de seus irmãos, sob as bençãos de Ben, seu irmão mais velho, que fazia todos os seus desejos pois também tinha mágoas em relação ao seu terrível pai.

Quando chegou a adolescência, Patty Dynamite já era a melhor atiradora de sua região, e até mesmo seu pai não pode deixar de elogiar a filha, vencedora de todos os torneios de tiro realizados na República do Texas.

Entretanto, ela tinha que se conformar a se tornar uma dona de casa, pois as tropas republicanas, mesmo com a pressão dos conflitos perenes nas fronteiras texanas, a sociedade ainda não aceitava mulheres no exército.

Isso mudou quando seu pai, o Coronel Custer, ao mando do Presidente Richard Jhonson, iniciou uma invasão nos territórios da Confederação da Liberdade para tentar recupera os territórios perdidos de New Orleans.

Ela se disfarçou de homem e foi junto com uma das tropas. Entretanto, sua tropa foi massacrada por um ataque da Confederação, onde Magidirigíveis da Nyambi no formato de dragões, despejaram baforadas de fogo sobre ela.

Entretanto, quando Amani, uma tecnomaga caribenha das tropas da Confederação, encontrou Dany Dynamite ainda com vida e admirada em ver uma mulher no meio das tropas texanas, ela a levou para o acampamento de seu exército.

Nos meses seguintes, enquanto a Guerra Texana continuava, Amani, contando com a ajuda de Mirlande, uma Engenhoqueira de New Orleans,salvaram Patty Dynamite ao colocar, por meio de vaportech e magitech, o que sobrou de seu corpo em um corpo artificial metálico, movido a carvão eterizado.

Patty Dynamite, com muito esforço e sofrimento, se acostumou com seu novo corpo. Ao mesmo tempo, ela conheceu a verdade que lhe foi ocultada durante toda sua vida: a República do Texas era uma mentira e sua crença supremacista na raça branca uma perversidade. Ela soube dos horrores da escravidão, que levaram a Grande Revolta de 1790, quando a Confederação da Liberdade, formada na independência do Haiti depois do Evento Esmeralda, libertou a Flórida e em seguida os estados ao lado, fazendo com que os supremacistas se refugiassem na República do Texas.

Essa descoberta deixou Patty tão revoltada que, a partir desse ponto, ela decidiu lutar ao lado da Confederação da Liberdade e impedir a República do Texas de recuperar o que perdera.

Após a vitória dos aliados na Guerra do Texas, e a da divisão da república Texana entre os vitoriosos, Patty Dynamite, agora uma veterana com muitas medalhas de honra e um corpo vaportech extremamente avançado, graças aos investimentos de seus superiores em sua capacidade de combate, depois de conseguir a liberdade para Ben, o único membro de sua família ainda vivo, decidiu abandonar o continente americano e tentar a sorte na Cidade Estranha.

Chegando em 1894, ela rapidamente ganhou reconhecimento trabalhando como mercenária até, depois de uma tentativa fracassada de sedução por parte de Volt, ser convidada pelo Doutor Iconius e Madame Mamba para entrar nos Céticos, onde está até o presente ano de 1899.


Newton Nitro 18/09/21

CONTATO:
prof.newtonrocha@gmail.com
https://instagram.com/newtonnitro
https://newtonrocha.wordpress.com/


CONHEÇA LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO

Meu Cenário de Campanha para jogos de Fantasia Medieval Sombria, escrito em conjunto com Antônio Sá Neto!

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LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO

Saiba mais sobre o meu cenário de RPGs de Fantasia Sombria e Brutal LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO, escrito em conjunto com o grande Mr. Pop (Antônio Sá Neto) e VENCEDOR doPrêmio LUDOPEDIA de Melhor Suplemento de RPG Nacional 2019
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