CONHEÇA a FORBIDDEN RPG MAGAZINE #0,#1,#2,#3 | Uma Revista de RPG DOIDIMAIS! | NITROBLOG #olddragon #osr #video

Olá pessoal, eu sou o Newton Nitro, também conhecido como Tio Nitro, e começa agora mais um NITROBLOG!

Hoje eu vou falar sobre os volumes 0,1,2 e 3 da revista de RPG online FORBIDDEN MAGAZINE, a REVISTA OFICIAL e MENSAL DO OLD DRAGON RPG!

É na FORBIDDEN MAGAZINE onde, junto com uma equipe sensacional, eu publico mensalmente Artigos, Aventuras e Material para Jogadores e Mestres de Legião: A Era da Desolação e para Old Dragon RPG!

O VOLUME ZERO da Revista Forbidden pode ser baixado gratuitamente no site do Catarse da FORBIDDEN MAGAZINE, onde você pode assinar e receber os MENSALMENTE material de qualidade para seus jogos de RPG! Tudo com o selo DOIDIMAIS do Tio Nitro!

VIDEO

 


ASSINE A REVISTA MENSAL FORBIDDEN RPG!

Todos os meses um artigo exclusivo do TIO NITRO! Só 7 reais!

https://www.catarse.me/forbidden

Então, vamos ver todos os conteúdos da FORBIDDEN MAGAZINE, desde o volume 0 até o volume 3?

A Forbidden Magazine é uma revista digital mensal sobre RPG. O foco principal da revista é OSR (Old School Renaissance) ou em língua comum: jogos de RPG de dungeon sabor Old School.

Nela, você encontrará matérias com aventuras, encontros aleatórios, itens mágicos, novas especializações, guias e conselhos para mestres e jogadores, campanhas vivas, humor e muito mais, além de MATERIAL OFICIAL para o cenário de fantasia sombria LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO.

Seguindo a filosofia do Old Dragon, a maioria das matérias tem maior foco na imaginação do que nas mecânicas.

E por isso que, mesmo que elas sejam pensadas para Old Dragon, a maioria é 100% compatível com qualquer outro jogo de temática de fantasia medieval estilo escolavéia e de fácil adaptação para outros sistemas.

Você pode assinar a revista na página do Catarse, em três níveis de assinatura, começando por apenas 7 reais!

Na Forbidden Número Zero, que é de distribuição gratuita, temos muitas coisas legais, primeiro com essa capa fabulosa do Dan Ramos, que faz uma homenagem aos personagens icônicos do Old Dragon RPG.

Ficou doididmais da conta!

Mas vamos ver o que tem dentro!


FORBIDDEN #0

Baixe a Forbidden #0 no site do Cartarse da Forbidden! Assine e contribua para o NITRODUNGEON BLOG!

https://www.catarse.me/forbidden

CRIANDO LÍNGUAS FANTÁSTICO MEDIEVAIS

O primeiro artigo é do Antônio Pop, o meu querido Mr. Pop, sobre a criação de Línguas Fantastico-Medievais, com dicas bem legais para você criar uma língua estranha para o seu cenário de campanha ou aventura.

ENCONTROS ALEATÓRIOS

O segundo artigo é do Rafael Beltrame, traz três encontros aleatórios para suas aventuras, o “Golpe da Carroça Quebrada”, “O Embuste”, e a “Guilda da “Serpente Albina”, com ganchos sensacionais para quebrar as expectativas dos seus jogadores.

FLUXOVIDA 2.0

O terceiro artigo, também do Antônio Pop, traz uma versão renovada do famoso Fluxovida do Old Dragon, uma série de tabelas que, com algumas jogadas de dados, você cria a linha do tempo dos acontecimentos da vida de seus personagem e ainda sorteia suas características particulares. Doidimais e aplicável para todos os tipos de RPG de fantasia medieval!

MARCADOS

Meu primeiro texto nessa edição é o quarto artigo, entitulado Marcados: As Lendas Vivas de Ryanon, o principal continente de Legião: A Era da Desolação. Nesse expando mais sobre os Marcados, um dos maiores perigos que os aventureiros podem encontrar.

Cada um desses seres foram mortais que receberam ou roubaram uma das 666 Marcas Místicas criadas pelo arquimago urdaniano Reyozi Bonteri para criar demoguerreiros e demomagos poderosos o suficiente para enfrentar as Legiões Sombrias do Deus Louco Nastur durante as Guerras do Êxodo, há mais de mil anos do presente de Ryanon.

Cada uma dessas Marcas Místicas prende, dentro da alma de um Marcado, um Arquidemônio dos Seis Infernos do Limiar, que mescla seus poderes e até mesmo seu corpo demoníaco com o seu senhor.

GANGARAN

Nesse artigo descrevo mais sobre esses seres lendários, trago a ficha de um dos Marcados mais poderosos e protagonista da minha campanha Legião Voraz, o temível Gangaran, o Lorde Devorador, além de falar sobre os Cofres de Marcas, usado por Caçadores de Marcados para retirar e vender as Marcas Místicas no Mercado Negro Ryanoniano, e ainda trago pequenos sumários de alguns dos Marcados mais poderosos e famosos de Kadur, o mundo de Legião: A Era da Desolação, como Belet-Seri, a Dama das Lâminas, Kronag, o Lorde das Presas, Ongara, a Dama dos Escalpos, Sethak, o Lorde dos Venenos, entre muitos outros.

AVENTURA DO BARÃO LISÉRGICO

Em seguida vem a minha segunda aventura da Campanha Viva de Legião, a Coroa dos Vermes.

A aventura Assalto ao Barão Lisérgico é a segunda parte do prólogo da primeira campanha viva de Legião, A Coroa dos Vermes.

Essa campanha começou com a aventura do Old Dragon Day,”A Busca pelo Fungo Fantasma”.

A campanha gira em torno de um artefato mágico poderoso e inteligente, a coroa utilizada por Nastur, o Deus Louco que detonou a Grande Guerra.

Esssa é uma Aventura para personagens de Old Dragon, de níveis 3 a 5 para LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO, mas é facilmente adaptável para outros sistemas.

ESPECIALIZAÇÕES, ESPECIALIZADAS E LADRÕES RANGERS

Ao final, temos o Especializações, Especializadas e Ladrões Rangers, um artigo do grande Dan Ramos com dicas de como usar e variar as especializações do Old Dragon.

OS PERIGOS DE COMPRAR UM CAVALO

Ao final, na coluna O OGRO ALEGRE, um artigo do Michel Fischman com tabelas interessantes e engraçadas que você pode rolar em seu jogo de RPG quando os personagens forem comprar um cavalo!

CHECKLIST OLD DRAGON

Fechando a revista Forbidden #0, temos uma homenagem à antiga Forbidden Planet, uma loja de RPG, que publicava propagandas nesse estilo na Dragão Brasil! Aqui temos um checklist para os fãs de Old Dragon e colecionadores marcarem todos os livros, aventuras, e outros produtos desse RPG escolavéia doidiimais!


 REVISTA FORBIDDEN #01

Agora vamos ver o conteúdo da FORBIDDEN #01, a primeira exclusiva para os assinantes!

ENCONTROS ALEATÓRIOS

A primeira matéria é a dos Encontros Aleatórios do Rafael Beltrame. Dessa vez, o grande Beltrame traz um sensacional encontro aleatório com um Vampiro em um distrito comercial, com boatos, e uma investigação, para dar um toque de horror na sua aventura.

RPG SOLO

A segunda matéria é do Tarcísio Lucas, que aborda o RPG Solo, uma prática que está ganhando muita popularidade e que tem uma comunidade doidimais no Facebook da qual eu faço parte, e apra a qual eu criei os sistemas 2d10Solo e o 2d6Solo!

O artigo mostra como jogar RPG sozinho, inclusive usando o Old Dragon, com exemplos de tabelas, ou os oráculos que usamos para esse tipo de jogo! Recomendo!

A ESTRUTURA

A terceira matéria é “A ESTRUTURA”, ESCRITA pelo meu querido editor Thiago Righetti. “A Estrutura” é um mini cenário para Space Dragon, que mistura horror com exploração espacial, em um clima bem Aliens misturado com o seriado doidimais The Expanse. “A Estrutura”, um gigantesco asteróide repleto de ruínas alienígenas, de mais de 200 kilômetros, e que agora abriga uma cidade, e cujos minérios raros são explorados, apesar da existência de estranhos monstros no lugar. O mini-cenário traz descrições do local, com facções, monstros, mistérios, Personagens do Mestre, e rumores para gerar muitas aventuras de Space Dragon.

ESPECTRÓIDES

Em seguida temos “Espectróides” também do Thiago Righetti, e complementa o mini-cenário “A Estrutura” com as fichas e informações sobre os monstruosos Espectróides, as aparições que assombram “A Estrutura”.

A NOITE DOS MORTOS VIVOS

“A Noite dos Mortos Vivos” é o quinto artigo da Forbidden, um local de aventura de horror medieval escrito pelo Rafael Beltrame, onde os aventureiros se defrontarão com os horrores despertados por um necromante muito louco, armando as maiores confusões para a vila de Riacho Verde!

ARMAS DE CERCO

“Armas de Cerco” é um artigo do Mister Pop abordando diversas armas usadas em batalhas medievais clássicas de cerco à um castelo. Todas as armas são descritas com as estatísticas para Old Dragon, como o Aríate, a Catapulta, a Balestra, o Tebuchet. Um adendo também fala sobre os Alvos, como construções de madeira, pedra ou metal, portões e muralhas.

CERRO DAS ALMAS

O sétimo artigo da Forbidden #01 é um local de aventura bem misterioso, o “Cerro das Almas”, escrito pela Mônica Lima, um conjunto de altas colinas, onde, há muitos anos, ocorreu uma grande batalha, e que, por isso, guarda muitos mistérios e maldições assustadoras. A região tem vários locais interessantes para serem explorados, todos repletos de perigos, facões, e segredos, como o Povoado de Matafera, o Banhado e a Floresta D’Água. Ao final temos vários personagens do mestre, monstros, e um novo modelo de criatura, o Bizarro!

 O BECO ESPECIALIZADO

O oitavo artigo é o “Beco Especializado – Onde As Classes se Multiplicam”, escrito por Thiago Righetti, com novas opções de especializações para Old Dragon e futuramente também para Space Dragon. Aqui você vai conhecer o Guerreiro Célere, uma máquina de desferir golpes rápidos; o Fanático, especialista em combater determinadas criaturas de acordo com sua crença; o Rato Urbano, um ladrão que adora as ruas sujas e caóticas dos grandes centros urbanos e; o Astromago, que confia no movimento das estrelas e planetas para divinar eventos futuros.

A TORRE DE ANÓRIEL

Em seguida temos a estréia da TORRE DE ANÓRIEL, a futura seção de cartas da Forbidden, que estréia com cartas e emails na edição seguinte, a Forbidden #2.

DESCANSO & EXPERIÊNCIA

Leo Lima assina o último artigo da Forbidden #1, com Descanso & Experiência uma regra alternativa para Old Dragon RPG que visa conceder mais importância ao descanso e ao ganho de experiência, e descrevendo penalidades causadas pela privação do sono.


REVISTA FORBIDDEN #02

Finalmente seguimos para o conteúdo da FORBIDDEN #02!

ENCONTROS ALEATÓRIOS

A primeira matéria é a coluna Encontros Aleatórios – Criando Encontros Aleatórios Mais Interessantes. Dessa vez é o grande David Dorneles que traz um texto excelente sobre biomas, ou o ambiente onde se passa uma aventura, com uma tabela de encontros para Colinas, Florestas, Pântano e Planície, e encontros sazonais, baseados nas estações do ano!

ZEN E A ARTE DE ARMADILHAS

ZEN e a Arte de Armadilhas é o segundo artigo, que é sensacional, bem completo e detalhado, com dicas de como usar armadilhas no estilo Old School ou escolavéia de RPG, como lidar com falhas em procurar ou desarmar, o uso das ferramentas de ladrão, quem joga os dados em testes de armadilhas, o Mestre ou o Jogador, entre outras dicas e sugestões doidimais!

NOMADIS

Eu assino o próximo artigo, onde trago uma nova raça para o Cenário Legião: A Era da Desolação, os Nomadis!

Os Nomadis são um raça humanóide com traços felinos e pele cor de vinho, amantes das artes, apaixonados, misteriosos, imprevisíveis.

O povo felino, criado por Farsula, a Deusa-Filha do Amor, que viaja por todas as partes de Ryanon em suas caravanas ciganas, ganhando sua prata com apresentações artísticas, circences, venda de elixires milagrosos, e adivinhando o futuro com as mágicas Cartas Kadurot.

São também os melhores guias para os ousam entrar nas Chagas Negras ou nas Chagas Vermelhas, pois seus Feiticeiros Cartomantes sabem caminhar por entre Horrores e Possuídos sem serem percebidos. Suas faces são triangulares, misturando características felinas com as de humanos. Possuem o nariz bifurcado no final, como o de um leão das savanas ibonianas.

O artigo traz muito material sobre os Nomadis e sobre as místicas cartas Kadurot, que os Feiticeiros Cartomantes usam em suas magias misteriosas. Ao final temos todos os detalhes e específicações da raça Nomadi para o Old Dragon RPG.

 O TEMPLO DO DRAGÃO DEMÔNIO

Depois dos Nomadis de Legião RPG temos um local de aventura doidimais, O Templo do Dragão Demônio – Uma Masmorra Perigosa que Esconde um Mal Profano, escrita pelo Alex Damaceno. A masmorra vem com tudo, um mapa bem legal, enigmas, monstros, encontros randômicos estilo escolavéia, e um vilão show no final!

TOMOS DE MAGIA

O quinto artigo da Forbidden #2, Tomos de Magia, é de autoria do Igor “Space Dragon” Sartorato. O mais legal é que o Tomos de Magia é um suplemento doidimais escrito pelo Igor, e que, a partir dessa edição, será publicado inteiramente na revista!

O Tomos de Magia é um livro que traz mais informações, equipamentos, especializações e alternativas para usar as classes que usam magia, seja ela arcana ou divina, no Old Dragon RPG.

NASCIMENTO E FAMÍLIA – Fluxovida 2.0 – Antônio Pop

Depois da sessão de cartas temos um complemento para o Fluxovida, a série de tabelas que você pode rolar para criar todo o histórico de um personagem! Nessa edição temos as tabelas de Nascimento e de Família, onde você pode saber se o seu personagem teve um Nascimento Especial, por exemplo, nasceu durante uma epidemia de peste, ou um Nascimento Mundano, em um pequeno centro urbano, tabelas de como é a sua família, se você teve sorte ou azar e que tragédias aconteceu em sua vida! Muito legal!

OS TIPOS DE TESOUROS

A última matéria da Forbidden #02 é assinada por Michel Fischman. Em sua coluna o Ogro Alegre, ele traz uma série de tabelas bem divertidas e cheias de sementes de aventuras, para você sortear o que os personagens dos jogadores encontraram com um bando de orcs.


FORBIDDEN #3

E finalmente chegamos na FORBIDDEN #3, lançada agora, em Setembro de 2020, e que tem toda uma temática de fantasia sombria doidimais! E olha que essa edição tem setenta e cinco páginas, é a maior edição da Forbidden até agora! Assine e ajude a gente a crescer ainda mais!

ENCONTROS ALEATÓRIOS

O primeiro artigo é os Encontros Aleatórios – A Passagem Luminescente, escrito pelo grande Rafael Beltrame. Nesse encontro aleatório, os aventureiros que estejam em uma caverna ou em alguma cidade subterrânea, se deparam com uma passagem luminescente por causa de cogumelos luminosos. Porém, esse não é um lugar seguro, e muitos perigos aguardam os aventureiros, se passarem por lá!

LUZ, CAMERA, AÇÃO!

Nesse artigo assinado por Antônio Pop e Ross McConnel é o primeiro da coluna Luz, Câmera, Ação! tem como foco trazer cenários e localidades para aventuras de fantasia medieval. Nessa edição temos as Forjas do Veio de Fogo, um lugar construido por anões em tempos imemoriais e que se situa às margens de um lago de lava subterrâneo. As áreas do lugar estão todas descritas e o artigo também traz vários acontecimentos aleatórios para jogar os seus jogadores no meio do perigo!

TOMOS DE MAGIA – Igor Sartorato

Em seguida temos o segundo capítulo do fantástico Tomos de Magia, do Igor Sartorato. Neste capítulo, além de detalhar mais sobre a magia no Old Dragon, temos uma definição do termo Vanciano, e regras alternativas, como magias sem memorização, e um sistema de regras alternativas para usar magias por Pontos de Mana, bem legal!

COROA DOS VERMES – Newton Nitro

E estou muito feliz pois na Forbidden #3 começa a PRIMEIRA CAMPANHA VIVA DE LEGIÃO, a Coroa dos Vermes! Nessa Campanha Viva, os assinantes da Forbidden poderão jogar os episódios da campanha Coroa dos Vermes e alterar os episódios futuros e fazer mudanças dentro do cenário de Legião: A Era da Desolação.

Nessa edição temos a introdução para a aventura “A Vila dos Demônios” que será publicada na Forbidden #4. A introdução dá ao mestre todo o histórico do que aconteceu antes da aventura, além de dicas para os mestres da Campanha Viva, principalmente enfatizando a flexibilidade e o estilo mais “aberto” e sandbox de conduzir as aventuras, além de dicas de como integrar os personagens dos jogadores com a trama principal da Coroa dos Vermes.

A Campanha Viva – Coroa dos Vermes é uma sequência de seis aventuras para Old Dragon, ambientadas no cenário LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO, e que levarão o seu grupo de personagens de níveis 1 a 3 até os níveis 7 a 10.

Ao final de cada aventura, os Mestres e Jogadores irão responder à perguntas sobre
eventos que ocorreram durante a sessão de jogo. As respostas que tiverem o maior número de votos irão influenciar diretamente na próxima aventura!

Mesmo assim, as aventuras também terão notas para a adaptação da aventura para os grupos que marcaram respostas diferentes da maioria.

Os grupos terão um mês para mestrar a aventura e votar nas respostas sobre o que aconteceu em suas mesas de jogo.

Dessa forma, a cada duas edições da Forbidden Magazine, teremos uma aventura customizada pelas respostas dos jogadores e mestres participantes da CAMPANHA VIVA COROA DOS VERMES!

Vai ser doidimais!

O ELMO DOS GNOMOS – Tarcísio Lucas

Depois da Coroa dos Vermes temos o “Elfo dos Gnomos”, uma aventura solo de RPG para Old Dragon e Pocket Old Dragon, isso mesmo, uma aventura para você jogar sozinho!

CRÔNICAS DAS CHAMAS: A Relíquia do Porto das Brumas – Elisa Guimarães e Mônica de Faria

Em seguida temos algo sensacional! É a Relíquia do Porto das Brumas, a sequência da Crônica das Chamas, uma campanha de aventuras de horror cósmico e bem cthulhunesco, que começou com a excelente Relíquia do Vale do Trovão, da Franz Andrade e Elisa Guimarães, e que eu mestrei inteiramente aqui no canal Newton Nitro, confira nas minhas NITROSESSIONS!

Nessa continuação, os personagens dos jogadores irão enfrentar horrores terríveis nas ruas sujas e escuras da cidade do Porto das Brumas!

A aventura foi feita para se adaptar a qualquer tipo de cenário de fantasia medieval, e consta com um artigo sobre como mestrar Horror Medieval Urbano, um texto sobre os Deuses Antigos do Vale do Trovão, uma descrição detalhada de Porto das Brumas, com direito ao mapa da cidade, personagens coadjuvantes, mistérios, lugares de aventura, e muito mais!

KULT – DIVINITY LOST – KULT – DIVINIDADE PERDIDA

E ao final, depos de tanta coisa boa, vem a bomba! Um anúncio do futuro Financiamento Coletivo de KULT – DIVINITY LOST, o meu RPG de horror extremo favorito de todos os tempos e que agora é PBTA, ou seja Powered by the Apocalypse, o sistema do meu coração e que serviu de base para o meu sistema 2d6WORLD, e que virá pela BURÓ BRASIL, por meio de um Catarse! DOOOIDIMAIS GALERA!

E é isso aí por hoje, espero que tenham gostado! Muito obrigado pela atenção e pela confiança!

Convido a todos a visitarem o NITROBLOG, meu blog de resenhas literárias, dicas para escritores, e onde disponibilizo meus contos e livros para download gratuito e assine o ESCRITACAST, o podcast de dicas para Escritores que gravo junto com o Escritor Carlos Rocha!

Também trabalho com LEITURA CRÍTICA, ANÁLISE GERAL de LIVROS e CONTOS e com AULAS PARTICULARES para ESCRITORES, onde analiso manuscritos e coloco minhas observações, impressões e sugestões para reescritas e edições, além de te ajudar a melhorar a sua escrita.

Basta entrar em contato, preços acessíveis.

E para quem estiver interessado, eu trabalho com AULAS DE INGLÊS POR SKYPE, aulas particulares, personalizadas, focadas em conversação para todos os níveis!

E conheça e se inscreva o MELHORE SEU INGLÊS meu canal do Youtube com DICAS DIÁRIAS DE INGLÊS e mais de 900 Video Aulas de Inglês para você aprender inglês sozinho. E nos siga no Instagram Melhore Seu Inglês!

Fica aqui um grande abraço do NEWTON NITRO, c e aguardem o meu romance MARCA DA CAVEIRA, o primeiro volume da trilogia Legião, uma saga literária de fantasia medieval sombria e adulta, feita para o cenário para jogos de RPG de fantasia sombria medieval, o LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO da EDITORA BURÓ BRASIL, a antiga Redbox.

E o meu livro LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO já está à venda! Compre a versão física na loja online da Buró Brasil ou compre a versão digital em PDF baratinha, no site Dungeonist!

E vamos JOGAR RPG POR QUE RPG É DOIDIMAIS!

Até o próximo NITROBLOG!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s