2d10SOLO – Regras Customizáveis para Jogos de RPG SEM MESTRE! | DOWNLOAD GRATUITO | NITROGAMES #rpgsolo #sistemaderpg

Olá pessoal! Depois de meses de pesquisa de vários sistemas de RPG Solo e Emuladores de Mestre de Jogo, e de muitos testes, trago para vocês o 2d10Solo, um Sistema de Regras Customizáveis para Jogos de RPG SEM MESTRE para DOWNLOAD GRATUITO, diretamente dos estúdios da NITROGAMES! 😀

E vamo jugá RPG SOLO porque RPG SOLO é DOIDIMAIS!

DOWNLOAD DO 2D10SOLO – Links do Google Drive

2d10SOLO – Versão PDF – LIVRO (Formato para Impressão e Leitura no Computador)

https://tinyurl.com/rdc3grc

2d10SOLO – Versão PDF – BROCHURA – LIVRETO (Formato especial de Impressão para fazer uma Brochura ou Livreto imprimindo Frente e Verso)

https://tinyurl.com/rkfsacu

2d10SOLO – Versão EPUB – Para Kobo, leitores de Ebook de Celular, etc.

https://tinyurl.com/sx3a7o6

2d10SOLO – Versão AZW3 – Para Kindle

https://tinyurl.com/thkx2wa


O QUE É O 2D10SOLO?

2d10Solo é um sistema baseado em Oráculos, ou Tabelas Aleatórias, criadas para jogos de RPGs Sem Mestre, ou melhor, jogado por você, o Jogador-Mestre, assim como para jogos Cooperativos (dois Jogadores sem Mestre) ou jogos Guiados (com um Mestre usando Oráculos para inspiração).

Esse sistema foi inspirado e baseado em diversos sistemas de RPG sem mestre, como o Ironsworn de Shawn Tomkin, CRPG de Zach Best, Chapter System de RoryB Bracebuckle, Crossroads, Adventurer de Shane Garvey, Mythic GME, entre outros.

O 2d10Solo é um módulo do meu Sistema de Regras Customízáveis Narrativistas 2d6World para jogos PbtAs (Powered By the Apocalypse), e, assim, também serve para se jogar aventuras Solo, Cooperativas ou Guiadas de 2d6World.

O Sistema 2d10Solo, é livre e gratuito, e assim como o 2d6World, está sob uma licença Creative Commons 4.0, que permite o livre compartilhamento, adaptação, remixagem, uso comercial, etc.

Usando o 2d10Solo para jogar sozinho, você irá adotar os dois papeis e jogar qualquer RPG sozinho, criando, à medida que joga, a história de seus Protagonistas (Personagens principais criados e controlados pelo Jogador-Mestre) e suas interações com os Coadjuvantes (Personagens secundários, antagonistas e aliados dos Protagonistas, também criados e controlados pelo Jogador-Mestre).

A prioridade do 2d10Solo é a “História Agora”, ou seja, a criação de uma história pelo Jogador-Mestre a partir das ações que seus Protagonistas, personagens que você controla em seu Papel de Jogador, das ações de seus Coadjuvantes, personagens que você controla em seu Papel de Mestre, e da criação e resolução de Cenas, que são divididas em três fases, Fase de Informação (onde se descreve a Transição da última Cena até a atual, onde reúnem todas as informações necessárias para a Cena que irá acontecer e onde se prepara o Conflito ou Obstáculo a ser superado), Fase do Conflito (onde se apresenta o problema principal da Cena) e Fase de Resolução (onde se resolve o Problema Principal da Cena).

Quando as ações de Protagonistas e Coadjuvantes que você, Jogador-Mestre irá criar ou usar em suas Aventuras Solo, forem afetar de maneira relevante o andamento da Ficção do Jogo, a história que está sendo criada, você irá, através de Perguntas de respostas “sim” ou “não” e da rolagem de dois dados de 10 faces, considerando um dos dados a Dezena e o outro dado a Unidade.

Depois você irá consultar as decisões de um Oráculo específico, uma das Tabelas Aleatórias do Sistema 2d10Solo.

A partir da interpretação e criação baseada nas decisões dos Oráculos do 2d10Solo e na sequência lógica do Fluxo Narrativo, o desenvolver natural da Ficção do Jogo, as Cenas serão descritas em um Reporte de Aventura, no caso de aventuras mais curtas ou em um Reporte de Sessão, no caso de Campanhas composta de uma sequência de aventuras.

Ao final de um jogo de 2d10Solo você terá a criado, junto com os Oráculos, uma Ficção de Jogo imprevisível e emocionante!

Os Oráculos do 2d10Solo foram feitos para serem universais e podem ser usados com qualquer sistema de RPG.

Nos momentos em que o Sistema de Regras de RPG que você estiver usando possui respostas específicas para situações de combate, interação social ou algum teste de atributo, basta não usar o Oráculo do 2d10Solo e resolver a situação usando as regras do RPG que você esteja jogando sozinho.

Além dos Oráculos Universais, que servem para todos os tipos de RPGs, o 2d10Solo também possui um módulo especialmente criados para jogos de foco Narrativista, como Fate, Powered By the Apocalypse, Blades in the Dark, L’Aventure, e possui Oráculos dos Movimentos do Mestre, que são as decisões que o Jogador-Mestre, no papel de Mestre, pode tomar em determinados momentos, como consequência das ações dos Protagonistas.

Os Oráculos dos Movimentos, também fazem parte do Sistema de Regras Narrativas e Customizáveis 2d6World, mas nada impede deles serem utilizados juntos com qualquer outro sistema de RPG, principalmente para jogos Powered By the Apocalypse.

Todos os Oráculos do 2d10Solo são modulares e customizáveis, assim você pode jogar uma sessão ou aventura de RPG solo apenas com o Oráculo do Destino, sem usar nenhum outro, ou você pode reunir diversos Oráculos customizados para passar a maior parte do controle narrativo para o 2d10Solo.

O Sistema 2d10Solo também pode ser usado em jogos normais de RPG para que o Mestre introduza alterações mais imprevisíveis, aliviar do trabalho pesado do Mestre na decisão do que os Coadjuvantes (Personagens do Mestre), na descrição do mundo, das cenas, das facções, na geração de aventuras, e assim ajudando na criação coletiva de histórias diferentes do que o grupo esteja acostumado.

O Sistema 2d10Solo e seus Oráculos, o conjunto de Tabelas Aleatórias que emula um Mestre de RPG, foi também criado pensando no jogo online, seja o jogar-por-postagem, ou usando programas de comunicação como WhatsApp, Discord ou Skype.

O 2d10Solo orienta à você, Jogador-Mestre, sobre o que fazer em seu Turno de Jogador e em seu Turno do Mestre, os dois diferentes momentos da Conversação, a troca de informações entre esses dois Papéis do Jogador-Mestre.

Os Oráculos do 2d10Solo, através de suas Tabelas Aleatórias, assume parte da responsabilidade do controle dos Coadjuvantes (Personagens do seu Papel de Mestre) da história do Protagonista ou dos Protagonistas (Personagens do seu Papel de Jogador), como também participa na criação das Cenas e outros elementos da Ficção do Jogo, como Descrições, Eventos Inesperados, Reviravoltas, etc.

Escritores e roteiristas também podem utilizar o Oráculo do 2d10Solo para criarem histórias mais imprevisíveis, introduzir reviravoltas e levar as suas narrativas e os arcos dos seus Protagonistas e Coadjuvantes pra locais e eventos inesperados.

Para usar os Oráculos do 2d10Solo, você só precisa usar dois dados de dez faces, facilmente encontrados em lojas de RPG online, e de preferência de cores diferentes, principalmente para os rolamentos de 1d100 (um dos dados é a Dezena e o outro a Unidade), ou de 2d10 quando você for consultar colunas diferentes.

Caso você não tenha dados de Dez Faces, use a TABELA 20 – Tabela de Conversão de d6 para d10, na página 105. Ou você pode usar um App de celular de Rolamento de Dados, que são na sua maioria gratuitos e muito fáceis de encontrar e usar.

LEIA MAIS NO MANUAL DE REGRAS DO 2D10SOLO!


DOWNLOAD DO 2D10SOLO – Links do Google Drive

2d10SOLO – Versão PDF – LIVRO (Formato para Impressão e Leitura no Computador)

https://tinyurl.com/rdc3grc

2d10SOLO – Versão PDF – BROCHURA – LIVRETO (Formato especial de Impressão para fazer uma Brochura ou Livreto imprimindo Frente e Verso)

https://tinyurl.com/rkfsacu

2d10SOLO – Versão EPUB – Para Kobo, leitores de Ebook de Celular, etc.

https://tinyurl.com/sx3a7o6

2d10SOLO – Versão AZW3 – Para Kindle

https://tinyurl.com/thkx2wa



LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO

Cenário de Campanha para jogos de Fantasia Medieval Sombria!
COMPRE o meu livro LEGIÃO – A Era da Desolação – Cenário de Fantasia Medieval Sombria para jogos de RPG (e cenário do meu Romance Marca da Caveira – Trilogia Legião Volume 1) nesse link:
http://tinyurl.com/y4sz2psg

Legiao

NITROCAST – Podcast de DICAS DE RPG e SESSÕES DE RPG GRAVADAS!

Se inscreva no NITROCAST no SPOTIFY
http://tinyurl.com/y8pn6esj

Se inscreva no NITROCAST no Itunes
http://tinyurl.com/y7w5dfh2

Se inscreva no NITROCAST no CASTBOX
http://tinyurl.com/y8eb2k4w

NEWTON NITRO SITES
► NITROBLOG YOUTUBE – Resenhas,Dicas de RPG e Dicas para Escritores:: https://www.youtube.com/user/newtonrocha
► NITRODUNGEON: Dicas de RPG, Aventuras, e Sistemas de RPG para Download https://newtonrocha.wordpress.com/
► NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores, Contos e Livros para Download, Leitura Crítica
https://tionitroblog.wordpress.com/
► NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newtonnitro/
► NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro
► NITROCAST: Dicas de RPG e Dicas para Escritores: https://nitrocastpodcast.wordpress.com/


CURSO MELHORE SEU INGLÊS – Teacher Érika e Teacher Newton

FAZEMOS VOCÊ FALAR INGLÊS EM TEMPO RECORDE!

Aulas de Inglês PERSONALIZADAS e INDIVIDUAIS por Skype ou WHATSAPP!

FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
CONTATO
prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.


PREÇOS ACESSÍVEIS!

CARTAO FINAL

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2


Conheça e se inscreva nos nos canais do MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON para DICAS DIÁRIAS E VIDEO AULAS DE INGLÊS!

► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh
► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton
► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles
► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com

4 comentários

  1. Fala tio nitro, eu tava dando uma lida aqui no material e gostei muito só que fiquei com dúvidas sobre o oráculo do destino em relação a vantagem e desvantagem, você explica que quando o contexto de uma cena indica uma maior probabilidade de um sim/não, devemos jogar 2d10 e descartar o menor resultado, até aí tudo bem pra vantagem( porquê se caísse um 2 e 10 logo estaria forçando a resposta a ser um sim) mas no caso da desvantagem não faz muito sentido anular o menor resultado, pois estaria também forçando a resposta a ser um sim, um exemplo seria: Um local aparentemente abandonado e decidimos perguntar se existe algum sinal de vida ali (jogando no oráculo cai um 1 e 6) faria mais sentindo anular o maior resultado, por ser uma desvantagem diante de um lugar inóspito.

  2. Obrigado Tio Nitro, eu estava precisando muito de um sistema assim!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s