POCKET 2D6WORLD 1.0 – Versão MINIMALISTA do Sistema Customizável Narrativista 2d6World que cabe em um guardanapo! | NITROGAMES

Olá pessoal! Segue a versão Alpha 1.0 do POCKET 2D6WORLD, uma Versão MINIMALISTA do Sistema Customizável Narrativista 2d6World, que, de tão pequena, cabe em um guardanapo!

Essa versão foi um pedido do pessoal que comentou na página do Sistema Customizável Narrativista 2d6World, lá no Facebook ( https://www.facebook.com/2d6world )

Espero que curtam! Como o 2d6World, o Pocket 2d6World é livre (licença Creative Commons 4.0 livre atribuição, ou seja, pode alterar, mixar, usar de qualquer maneira desde que citada a fonte)!

BAIXE O PDF DO POCKET 2D6WORLD NO GOOGLE DRIVE

Link:
https://drive.google.com/file/d/1fYzdqgrgYHzlQj92EJU3OnazqZWZMpsC/view?usp=sharing


POCKET 2D6WORLD – Versão 1.0 (11.12.19)

CRIAÇÃO DE PERSONAGENS

Distribua +2, +1, +1, +0, +0, -1 nos Seis Atributos (FOR,DES,CON,INT,PER,CAR). Escreva suas Perícias. Escreva suas Habilidades Especiais e Equipamento. A quantidade de Perícias varia de 1 a 5 ou pelo que for determinado pelo mestre.
Os Atrbutos não descrevem características dos personagens e sim sua PERFORMANCE dentro das seis áreas de ação:
Força – performance em feitos de força física, luta corporal com base em força ,etc
 
Destreza – performance em feitos de agilidade e destreza, luta corporal com base em destreza, dança, etc.
 
Constituição – performance em feitos de resistência física, saúde, resistir fadiga, etc.
 
Inteligência – performance em feitos de inteligência, estudo, lógica, racioncínio, dedução, esperteza, força de vontade, etc.
 
Percepção – performance em feitos de percepção, sentir, intuir, perceber energias, Observar algo estranho, descobrir pistas, perceber enrascadas, canalizar energias, ver além do universo real, sabedoria, empatia.
 
Carisma – performance em feitos sociais, interação, manipulação, sedução, negociação, etc.
Escreva FERIMENTOS e desenhe de 4 (aventuras realistas) ou 6 (aventuras heróicas) bolinhas.
Toda vez que você sofrer dano, marque uma bolinha.
As três últimas bolinhas são Ferimentos Graves (fratura exposta, barriga furada, etc.).
Ao marcar a última você está Morrendo. Você escolhe se morre e fecha o arco do seu personagem ou se continua na Ficção do Jogo e o Mestre arrumará uma maneira, porém com um custo para você.
Escreva os EQUIPAMENTOS E ARMAS
Escreva Armadura e coloque 0 se ele não tiver uma Armadura ou 1 até 2, caso ele tenha uma ARMADURA e descreva que tipo de armadura é essa. Esse valor será subraído do dano que ele receber.
DANO
O Dano em combate do 2d6World depende do que se está usando.
 
DANO POR GOLPES E ARMAS
Soco, Chute, e ataques sem armas 1-ferimento
Armas de Fogo pequenas 2-ferimentos
Armas de Fogo pesadas 3-ferimentos
Granada, Explosivos etc 4-ferimentos
Míssil, Bomba, Explosão de Avião 5-ferimentos para cima
HABILIDADES ESPECIAIS (Magia, Poderes, etc.)
Poderes Simples 1-ferimento de dano
Poderes Fortes 2-ferimentos de dano
Poderes Épicos 3-ferimentos de dano
Poderes Cósmicos 4-ferimentos de dano ou mais
Detalhes de área, efeito, etc, são definidos pela Ficção do Jogo (a história que está sendo coletivamente criada).
ROLAMENTO BÁSICO
Pegue dois dados de seus faces. Diga o que você quer fazer, o Mestre determina o Nível de Dificuldade (se é fácil, difícil, muito difícil ou impossível) e o Nível de Efeito (efeito nulo, efeito padrão, efeito sensacional), e descreve as 3 possíveis consequências (Sucesso Total, Parcial, Falha).
Caso você aceite o risco, role 2d6 e some com o Atributo relacionado com o que você vai fazer.
Sucesso Total: No caso de +10 você conseguiu o que queria fazer.
Sucesso Parcial: 7-9 você consegue o que queria mas sofre uma consequência ou paga um custo, determinado pelo Mestre.
É no Sucesso Parcial você pode sofrer Dano de um Antagonista, por exemplo.
Falha: -6 Você falhou. Prepare-se para o Pior. O Mestre determina uma consequência grave! PRONTO!
Na Falha é onde você pode sofrer Dano de um Antagonista, por exemplo
ROLAR COM VANTAGEM OU DESVANTAGEM
Dependendo do que acontece na Ficção do Jogo, o Protagonista pode ter penalidades ou bônus em um teste.
No caso de bônus, ele rolar um teste com VANTAGEM – rola 3d6 e fica com os dois maiores resultados, ou com DESVANTAGEM – rola 3d6 e fica com os dois menores resultados.
Exemplo:
Se estiver lutando com muita chuva, ele rolará o teste de dados com Desvantagem (rola 3d6 e fica com os dois menores números). Se estiver lutando com vários aliados do seu lado, ele rolará o teste com Vantagem (rola 3d6 e fica com os dois maiores números).
COMO JOGAR
Chame um amigo ou amiga (ou mais, ou jogue sozinho usando um Oráculo – Tabelas Aleatórias como as do #2d10Solo ). Decida quem será o Mestre ou se todos irão compartilhar o papel de Mestre. Pense no tipo de história que você quer jogar.Use séries de televisão ou filmes para se inspirar.
Pegue dois dados de seis faces.
Crie seus personagens dentro do estilo de história que vocês escolheram, e anote seus dados em uma folha de papel com as seguintes seções , ATRIBUTOS, PERÍCIAS E CONHECIMENTOS, FERIMENTOS (com seis bolinhas embaixo), Habilidades Especiais, Equipamento
Cre cenário e os COADJUVANTE ANTAGONISTAS E ALIADOS em conjunto.
Crie um problema grave no cenário. Crie um Protagonista que tem que tem um interesse pessoal para para resolver esse problema grave.
O Mestre ou quem esteja no papel de Mestre no momento, criará uma situação inicial tensa.
Diga o que você vai fazer e siga a partir daí. O Mestre deve reagir ao que seu Protagonista está fazendo e criar obstáculos e complicações para impedir o Protagonista de chegar ao seus objetivos.
Como o jogo é Narrativo, as Perícias e Habilidades Especiais apenas focam o que o personagem faz dentro da Ficção do Jogo, que é a história que está sendo criada coletivamente.
Como o 2d6World é narrativista, a Ficcção do Jogo é o mais importante, ou seja, a história é o mais importante, e as perícias e Habilidades Especiais são usadas para inspirar e não para limitar o Protagonista (Personagem do Jogador).
Narre por meio de Cenas e leve cada história até um Clímax, fechando uma aventura!
ANTAGONISTAS
Inimigos, Monstros, etc. tem os atributos Dano, Ferimentos, Perícias e Habilidades Especiais e Armadura.
Dano é o que ele causa no Protagonista quando o Protagonista Falha, ou tira Sucesso Parcial em um combate.
Ferimentos é a quantidade de Dano que o Antagonista recebe antes de morrer.
Armadura, caso o Antagonista tenha, tira pontos de Dano dos ataques do Protagonista. Armaduras variam de 1 a 3 no máximo!
Antagonistas Menores
Dano 1 a 2 | Ferimentos 2 | 1 Perícia | 1 Habilidade Especial | Armadura 0 a 1
Antagonistas Normais
Dano 1 a 3 | Ferimentos 3 | 2 Perícia | 2 Habilidade Especial | Armadura 0 a 2
Antagonistas Principais
Dano 1 a 4 | Ferimentos 4 a 6 | 3 a 4 Perícias | 3 a 4 Habilidades Especiais | Armadura 0 a 3
EVOLUÇÃO
Ao final de uma Sessão de Jogo, o jogador anota uma nova Perícia que tenha haver com seu Protagonista.
Ao final de uma Aventura, o jogador anota uma Habilidade Especial nova, que tenha haver com seu protagonista.
Depois de 5 a 10 sessões de jogo, aposente o Protagonista e crie um novo!
EXEMPLO DE PROTAGONISTAS – PERSONGENS DOS JOGADORES
Shang Tsu – Mestre do Kung Fu | FOR +1 DES +2 CON +0 INT +0 PER +1 CAR -1 | Perícias: Artes Marciais, Acrobacias | Habilidades Especiais: Poderes do Chi | Ferimentos O O O O O O | Equipamento: Armas de Kung Fu |
Agente Secreto | FOR +0 DES+1 CON -1 INT +2 PER +0 CAR +1 | Perícias: Espionagem, Sedução, Furtividade | Habilidades Especiais: Disfarce | Ferimentos 6 | Equipamento: Trecos de Espião.
EXEMPLO DE ANTAGONISTAS
Antagonista Fraco
Ferimentos 1 a 2 | Dano 1 a 2 | Perícias 1 a 2 | Habilidades Especiais 1 a 2
Antagonista Médio
Ferimentos 2 a 4 | Dano 2 a 3 | Perícias 3 a 4 | Habilidades Especiais 3 a 4
Antagonista Forte
Ferimentos 4 a 6 | Dano 3 a 6 | Perícias 5 a 6 | Habilidades Especiais 5 a 6 |

FICHA DO POCKET WORLD

Nome:

FOR ___ DES ___ CON ___ INT ___ PER ___ CAR ___

Perícias:

Habilidades Especiais:

Ferimentos: 0 0 0 0 0 0

Equipamentos e Armas

E esse é o POCKET 2D6WORLD! :)
Newton Nitro

CONHEÇA O SISTEAM 2D6WORLD!

2D6 WORLD – VERSÃO ALFA 1.2 ( 11/12/2019) – ATUALIZADA CONTINUAMENTE 

Para uma versão atualizada continuamente clique no link abaixo:

BAIXE O PDF DO 2D6WORLD – VERSÃO ALFA 1.2 (11/12/2019) NO GOOGLE DRIVE

Link:
https://drive.google.com/file/d/1n4sG4tfI8PB5Vybj5x8wRl9MrYkZi1VQ/view?usp=sharing

 

11/12/19

CONTATO
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