Trilogia Fall of the Gas-Lit Empire (1-3) de Rod Duncan; The Bullet- Catcher’s Daughter, Unseemly Science, The Custodian of Marvels | Uma excelente saga Steampunk com uma protagonista feminina aventureira! | NITROLEITURAS #steampunk #resenha

Continuando meu mergulho no gênero Steampunk, como uma pesquisa para o cenário de RPG que estou trabalhando no momento, InteSteam: A Cidade Estranha (para o sistema +2d6), terminei a trilogia Fall of the Gas-Lit Empire de Rod Duncan, uma saga de aventura e mistério dentro do gênero steampunk, com uma jovem espiã e aventureira que se faz passar por um homem para descobrir os mistérios que poderão derrubar o poderoso Império da Luz de Gás!

81aeaSH-K9L

The Bullet-Catcher’s Daughter (Fall of the Gas-Lit Empire #1) – Rod Duncan | 375 páginas, Angry Robot 2014 | Lido de 19.06.19 à 23.06.19 | Steampunk, Aventura, Romance | Nota 3.5 em 5

SINOPSE

Elizabeth Barnabus vive uma vida dupla – como ela mesma e como seu irmão, um detetive particular. Ela está tentando resolver o mistério de um aristocrata que está desaparecendo e do sumiço de um monte de máquinas arcanas. Em seu caminho estão os ladinos, aberrações e autoproclamados alquimistas de um circo itinerante. Mas quando ela se depara com um agente do todo-poderoso Escritório de Patentes, sua vida e o curso da história começarão a mudar. E não necessariamente para melhor…

RESENHA

Gostei muito da mistura de mistério, aventura estilo James Bond e um cenário Steampunk bem legal, onde uma Inglaterra passou por uma guerra civil durante a era Vitoriana, com a narrativa se passando em uma Grã-Bretanha dividida entre uma monarquia e uma república (as fronteiras são semelhantes às da Inglaterra / Escócia), com praticamente nenhum avanço técnico até o final do século XX, e ainda mantendo os valores vitorianos de sociedade.

O Escritório de Patentes é o poder global que vigia tudo e todos, eliminando todas as tecnologias que consideram inconvenientes ou perigosas. Elizabeth, nossa principal protagonista, é a propriedade legal do duque de Northampton, que obteve essa “propriedade” por meios ilegais.

Ela está constantemente em fuga, porque o duque é muito poderoso e influente, então ela tem que ficar no exílio na República.

Quando as coisas na República pioram, Elizabeth decide recuperar sua liberdade de uma vez por todas. Eu gosto de histórias do punk do vapor, e este é grande.

Os personagens são críveis e cativantes.

A tecnologia a vapor é bem descrita e o clima steampunk bem trabalhado, dentro de uma história de mistério, com reviravoltas bem legais e inesperadas.

Gostei muito dos personagens do circo ambulante onde Elizabeth passa parte de suas aventuras atrás de uma estranha e misteriosa máquina capaz de destruir o Império da Luz de Gás!

O grande trunfo desse livro é a protagonista Elizabeth, que troca de gênero para se mover em um universo estilo vitoriano e bem patriarcal.

Tem um pouco de romance, mas o foco aqui é no mistério e nas aventuras de Elizabeth!

* * *

81ptlDukLpL

Unseemly Science (Fall of the Gas-Lit Empire #2) – Rod Duncan | 368 páginas, Angry Robot 2015 | Lido de 23.06.19 a 27.06.19 | Steampunk, Aventura, Romance | Nota 3.5 em 5

SINOPSE

A chegada de uma organização de caridade suspeita leva Elizabeth a trazer seu irmão fictício de sua aposentadoria forçada para mais uma investigação, com arrebatamento do corpo, experimentação indecorosa e muito mais!

RESENHA

Mais sombrio que o anterior, Unseemely Science traz toques de horror e de aventura pulp para a saga de Elizabeth Barnabus.

Aqui a trama é bem aventuresca, quase achei que iriam aparecer zumbis na história!

Além do mistério principal da trama, que envolve, como diz o título experimentos de “ciência proibida”, ainda tem um romance que começa bem de leve, mas bem de leve mesmo, entre Elizabeth e um dos terríveis agentes do Escritório de Patentes, uma espécie de polícia secreta do Império da Luz de Gás que pune aqueles que fazem experimentos científicos não autorizados.

A história é mais complexa que a anterior, e já começa bem sombria, desenvolvendo o tema de “ódio aos imigrantes”, infelizmente tão em voga na atualidade.

* * *

81pALp-jsJL

The Custodian of Marvels (Fall of the Gas-Lit Empire #3) – Rod Ducan | 368 páginas, Angry Robot 2016 | Lido de 27.06.19 a 01.07.19 | Steampunk, Aventura, Romance | Nota 4 em 5

SINOPSE

Você teria que ficar louco para roubar o temido Escritório Internacional de Patentes. Mas é isso que Elizabeth Barnabus está prestes a tentar. Um antigo inimigo do circo persuadiu-a a tentar um assalto que será o derradeiro truque de mágica.

Escondidos nos cofres do Tribunal de Patentes de Londres existem segredos que poderiam abalar os próprios pilares do Império Gas-Lit.

Tudo o que está no caminho de Elizabeth são os agentes do Escritório de Patentes, o exército particular de um duque e o misterioso Guardião das Maravilhas.

Rod Duncan retorna com o volume culminante da Queda do Império Gas-Lit, a série de história alternativa de tirar o fôlego que começou com a Filha dos Bullet-Catcher, nomeada ao Prêmio Philip K Dick.

RESENHA

Excelente final da saga, é o melhor livro dos três, cheio de tensão e aventura, e uma descrição precisa dos Chaveiros do Império da Luz de Gás.

Nesse livro Elizabeth confrontou o terrível Duque que destruiu sua vida e a forçou a viver como uma foragida. A narrativa é rápida e muito tensa, principalmente no final!

Recomendo a série inteira, vale a pena, principalmente para quem é fã de Steampunk!


NEWTON NITRO SITES
► NITROBLOG YOUTUBE – Resenhas,Dicas de RPG e Dicas para Escritores:: https://www.youtube.com/user/newtonrocha
► NITRODUNGEON: Dicas de RPG, Aventuras, e Sistemas de RPG para Download https://newtonrocha.wordpress.com/
► NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores, Contos e Livros para Download, Leitura Crítica
https://tionitroblog.wordpress.com/
► NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newtonnitro/
► NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro
► NITROCAST: Dicas de RPG e Dicas para Escritores: https://nitrocastpodcast.wordpress.com/


MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON! | 900 Videoaulas Gratuitas e Inglês por Skype
► Canal Youtube:Dicas de Inglês http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh
► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton
► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles
► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com


CONTATO
Newton Rocha | Aulas de Inglês por Skype e Whatsapp | Leitura Crítica | Escritor
WhatsApp: (31) 99143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF
Facebook: https://goo.gl/aokHM1
Twitter: https://twitter.com/tionitro
Google +: https://goo.gl/J35qE8


Conheça e se inscreva no MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON, nosso CANAL NO YOUTUBE de Dicas Diárias de Inglês, com mais de 800 vídeos com videoaulas ensinando a como aprender inglês sozinho, além de AULAS AO VIVO GRATUITAS! :)

Siga o MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON!
► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh
► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton
► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles
► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com


erika-e-newton-ingles-por-skype

Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Para aulas de Inglês Individuais por Skype FOCADAS EM CONVERSAÇÃO e fazer UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, basta entrar em contato no prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.


PREÇOS ACESSÍVEIS!

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2


 

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s