Série MAGNIFICENT DEVICES 1 a 4 – Lady of Devices, Her Own Devices, Magnificent Devices, Brilliant Devices – Shelley Andina| NITROLEITURAS #resenha

Resenha completa da série MAGNIFICENT DEVICES, uma divertida saga steampunk com muita aventura e romance!

Lady-of-Devices-cover

Lady of Devices (Magnificent Devices #1) – Shelley Adina | 259 pgs, Kindle, 2011, lido de 18 a 20 de Janeiro, 2019

SINOPSE

Londres, 1889. Victoria é a rainha. O filho de Charles Darwin é o primeiro-ministro. E o vapor é o poder que governa o mundo.

Aos 17 anos, esperava-se que Claire Trevelyan, filha do visconde St. Ives, fizesse mais do que servir uma xícara de chá elegante, costurar bem e pegar um marido rico. Infelizmente, os talentos de Claire não estão no salão de baile, mas no laboratório de química, onde as coisas têm um hábito lamentável de explodir.

Quando seu pai joga a propriedade no motor a combustão e perde, Claire se encontra nas ruas de Londres. Mas sendo uma jovem mulher de recursos e intelecto, ela transforma a fortuna em sua cabeça.

Não demora muito até que um novo líder surja no submundo, conhecido apenas como a Senhora dos Dispositivos. . .

Quando ela conhece Andrew Malvern, um membro da Royal Society of Engineers, ela percebe que seus talentos podem abranger mais do que a invenção de dispositivos explosivos.

Eles podem ajudá-la a realizar seus sonhos e os dele. . . se ambos puderem permanecer vivos por tempo suficiente para ver que às vezes as amizades mais próximas podem desencadear as maiores traições. . .

RESENHA
Pesquisando para o meu projeto Intesteam RPG e seguindo na minha jornada pela literatura considerada “steampunk” junto com obras que inspiraram o gênero do retrofuturismo vitoriano, encontro a série Magnificent Devices, que muitos fãs do estilo consideram como uma excelente representante da linha “steampunk-romance”.

O “steampunk romance” é uma das vertentes do steampunk contemporâneo, que mistura os elementos do romance moderno, com suas heroínas independentes e valentes com os tropos tradicionais do steampunk; engenhocas, máquinas a vapor, armas de raios, história alternativa, classes sociais da era Vitoriana, etc.

No caso de Magnificent Devices, temos uma divertida aventura com uma protagonista bem interessante, a Lady Claire, uma jovem de 17 anos que sonha em se tornar uma cientista e inventora de máquinas fantásticas.

Depois que seu pai, um riquíssimo visconde inglês se suicida por fracassar ao investir toda sua riqueza no “motor de combustão”, que, no universo do livro não funcionou como esperado, acaba ficando sozinha e se aliando a uma gangue de meninos de rua de Londres.

O romance é bem escrito em um estilo acessível, com uma trama que anda bem rápida e cheia de reviravoltas. Clarie é a grande atração, uma personagem muito determinada, disposta a enfrentar o machismo vitoriano e a terrível condição feminina, ao mesmo tempo que toma contato com o que passa as classes inferiores de sua sociedade.

É um livro curtinho mas muito divertido, a série tem oito livros, dos quais lerei os quatro primeiros de uma vez, já que fecham um ciclo de aventuras da protagonista.

Recomendo para quem goste de uma leitura mais leve porém divertida, e de um romance. Aliás, o romance apenas começa nesse primeiro livro!

her own devices - 02b

Her Own Devices (Magnificent Devices #2) – Shelley Andina | 291pgs, Kindle, 2011, lido de 20 a 21 de Janeiro, 2019

SINOPSE

Uma engenheira revolucionária fugindo de um hospício, crianças perdidas, lordes ingleses vingativos e amor. Realmente, a situação está se tornando completamente impossível. Lady Claire Trevelyan, de 17 anos, deixada sozinha depois que o desastre financeiro da Arabian Bubble atinge o lar e a família, agora lidera a gangue mais inteligente do submundo de Londres.

Entre enganar uma gangue rival, inventar um dispositivo que conquiste a fama mundial dela e de seu cientista, e impedir que sua mãe a force a aceitar um casamento forçado, Claire quase pode esquecer que um poderoso senhor quer que ela seja sua esposa …

Porquê, se ele conseguir, pode destrua tudo com uma única palavra …

RESENHA

Gostei muito desse volume da saga Magnificent Devices. A trama esquentou aqui, e Claire se vê no dilema de ser forçada a se casar com um Lorde para recuperar as finanças de sua família de nobres. Porém, ao fazer isso será abdicar de sua independência, de sua gangue de órfãos que praticamente viraram seus filhos, e de seu sonho de se tornar uma cientista!

Nesse livro finalmente vemos o romance entrar na história, em meio a várias aventuras mirabolantes da protagonista.

Ao ler me lembrei do filme “Os Perigos de Paulina”, o livro tem esse clima divertido dos pulps, mas com um bom trabalho de caracterização de personagens. Até mesmo o suposto vilão da história tem nuances interessantes!

SA_MagnificentDevices_2000BN

Magnificent Devices (Magnificent Devices #3) – Shelley Andina | 323 pgs, Kindle, 2012, lido de 22 a 24 de Janeiro, 2019

SINOPSE
Uma viagem aérea para fugir do terrível Lorde James se transforma em um desastre que ninguém pode sobreviver. Com seus filhos órfãos, Lady Claire Trevelyan se junta à família de Earl of Dunsmuir em uma viagem de aeronave para as Américas. Se ela puder ficar de fora do caminho de lorde James Selwyn até o aniversário de dezoito anos, ela terá idade e não poderá ser forçada a se casar. O que ela não sabe é que Lorde James está nas Américas também, com Andrew Malvern se aproximando dele – e o maravilhoso dispositivo que ele roubou.

Mas quando uma tempestade enfraquece a aeronave e os piratas do ar se aproximam como aves carniceiras, Claire e as crianças devem viver sua inteligência para atravessar uma paisagem agreste.

Andrew vai vê-la novamente e acertar o errado que ele acredita ter feito? Lorde James terá sucesso em seu monumental roubo? E como exatamente Rosie, a galinha, consegue escapar de ser devorada? Aperte os óculos, calce as luvas e prepare-se para estratagemas e estranhezas no terceiro livro da série, Magnificent Devices.

RESENHA

A história dá uma guinada para a aventura, com Claire e sua turma indo para as Américas e aprontando as maiores confusões! A narrativa da série se torna cada vez mais pulp, agora com a presença de Piratas do Ar, e senti que a autora já está mais confortável com os personagens.

Adorei as cenas de Claire e as crianças tentando sobreviver em um ambiente selvagem, principalmente os momentos engraçados com a galinha Rose, o animal de estimação da turma!

SA_BrilliantDevices_2000BN

Brilliant Devices (Magnificent Devices #4) – Shelley Andina | 328 pgs, Kindle, 2013, lido de 24 a 26 de Janeiro, 2019

SINOPSE
Livro quatro na série steampunk da Magnificent Devices! Uma dama de recursos tem o poder de mudar o mundo – se ela puder permanecer viva por tempo suficiente para fazê-lo. Lady Claire Trevelyan esperava ansiosamente por bailes cintilantes, sociedade agradável e alívio da perseguição durante sua estada com lorde e lady Dunsmuir no Canadá. Bem, talvez não inteiramente. Ser perseguido por um belo capitão de aeronave é bastante divertido, especialmente quando parece que seu antigo empregador, Andrew Malvern, está ficando muito distraído por uma certa mecânica loira.

Mas um tiro disparado à noite põe fim a essas diversões e, em vez disso, mergulha ela e seu bando órfão de crianças em uma luta pela própria sobrevivência. Entre conversas secretas nos níveis mais altos da sociedade e trapaças nas minas de diamantes, Claire deve descobrir quem está por trás de uma série de tentativas alarmantes na vida de seus amigos – antes que sua mãe seja obrigada a fazer os arranjos funerários novamente.

RESENHA

Um novo interesse amoroso entra na história, e a relação de Claire e Andrew começa a ficar abalada. Porém, as coisas pioram muito para a protagonista, quando uma série de atentados cometidos contra ela e suas crianças, a lança em uma investigação que irá trazer revelações terríveis!

As aventuras nos Estados Unidos e nos territórios Canadenses continuam, com grandes cenas de ação! Esse livro também aborda questões colonialistas, com a relação do Império Britânico e o povo inuit, os “esquimós”.

Chegando nesse livro quatro, eu vejo que o segredo da popularidade da série Magnificent Devices está no tom dado pela autor para a narrativa. Cada livro alterna entre um tom leve, cheio de humor e muito divertido, pontuado por momentos dramáticos emocionantes, em uma excelente sugestão de literatura juvenil. A determinação e o desejo de independência e superação da protagonista trabalham de maneira orgânica os temas feministas da narrativa.

Recomendado para fãs de aventura, romance e steampunk!


NEWTON NITRO SITES
► NITROBLOG YOUTUBE – Resenhas,Dicas de RPG e Dicas para Escritores:: https://www.youtube.com/user/newtonrocha
► NITRODUNGEON: Dicas de RPG, Aventuras, e Sistemas de RPG para Download https://newtonrocha.wordpress.com/
► NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores, Contos e Livros para Download, Leitura Crítica
https://tionitroblog.wordpress.com/
► NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newtonnitro/
► NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro
► NITROCAST: Dicas de RPG e Dicas para Escritores: https://nitrocastpodcast.wordpress.com/


MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON! | 900 Videoaulas Gratuitas e Inglês por Skype
► Canal Youtube:Dicas de Inglês http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh
► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton
► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles
► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com


CONTATO
Newton Rocha | Aulas de Inglês por Skype e Whatsapp | Leitura Crítica | Escritor
WhatsApp: (31) 99143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF
Facebook: https://goo.gl/aokHM1
Twitter: https://twitter.com/tionitro
Google +: https://goo.gl/J35qE8


Conheça e se inscreva no MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON, nosso CANAL NO YOUTUBE de Dicas Diárias de Inglês, com mais de 800 vídeos com videoaulas ensinando a como aprender inglês sozinho, além de AULAS AO VIVO GRATUITAS! :)

Siga o MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON!
► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh
► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton
► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles
► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com


erika-e-newton-ingles-por-skype

Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Para aulas de Inglês Individuais por Skype FOCADAS EM CONVERSAÇÃO e fazer UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, basta entrar em contato no prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.


PREÇOS ACESSÍVEIS!

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2


 

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s