Iron Gold (Red Rising #4) – Pierce Brown | O início de uma nova saga no universo RED RISING! | NITROLEITURAS #ficçãocientífca #operaespacial

Se a trilogia RED RISING era a história do fim de um universo, em IRON GOLD temos o começo da fase da República criada por Darrow! E que começo explosivo e doidimais!

29873148_10156186590613486_3827974425320306966_o.jpg

Iron Gold (Red Rising #4) – Pierce Brown | 600 páginas, Del Rey Books 2018 | Lido de 1/04/18 à 07/04/18 | NITROLEITURAS

SINOPSE

Eles o chamam de pai, libertador, senhor da guerra, Reaper.

É o décimo ano de guerra e o trigésimo segundo de sua vida.

Uma década atrás, Darrow era o herói da revolução que ele acreditava que romperia as correntes da Sociedade.

Mas o Levante das Cores Inferiores acabou com tudo: em vez de paz e liberdade, trouxe uma guerra sem fim. Agora ele deve arriscar tudo pelo que lutou em uma última missão desesperada.

Darrow ainda acredita que pode salvar a todos, mas ele pode se salvar?

E em todo o mundo, outros destinos se entrelaçam com os de Darrow para mudar seu destino para sempre: uma jovem garota vermelha foge da tragédia em seu campo de refugiados e conquista uma nova vida que nunca poderia ter imaginado.

Um ex-soldado cinzento, quebrado pela tristeza, é forçado a roubar a coisa mais valiosa da galáxia – ou pagar com sua vida.

E o dourado Lysander au Lune, o herdeiro no exílio do soberano, perambula pelas estrelas com seu mentor, Cassius, assombrado pela perda do mundo que Darrow transformou e sonhando com o que surgirá de suas cinzas.

Red Rising foi a história do fim de um universo, e Iron Gold é a história da criação de um novo.

Testemunhe o início de uma nova e surpreendente saga de tragédia e triunfo do autor best-seller do New York Times, Pierce Brown.


MINHAS RESENHAS ANTERIORES DA TRILOGIA RED RISING

Red Rising – Pierce Brown (Red Rising #01) | Ficção Científica Brutal e DOIDIMAIS!
https://tionitroblog.wordpress.com/2016/03/19/nitroleituras-red-rising-pierce-brown-red-rising-01-ficcao-cientifica-brutal-e-doidimais/

Golden Son – Pierce Brown (Red Rising #2) | Agora a PANCADARIA ESPACIAL FICOU SÉRIA, VÉIO!
https://tionitroblog.wordpress.com/2016/03/19/nitroleituras-golden-son-pierce-brown-red-rising-2-agora-a-pancadaria-espacial-ficou-seria-veio/

Morning Star – Pierce Brown (Red Rising #3) | Revolução ou Morte as Estrelas! | NITROLEITURAS #resenha
https://tionitroblog.wordpress.com/2016/03/23/morning-star-pierce-brown-red-rising-3-revolucao-ou-morte-as-estrelas-nitroleituras-resenha/


RESENHA

Foram 10 anos de guerra. No universo de Red Rising, de Pierce Brown, a rebelião iniciada por escravos três livros atrás, depois levada para as estrelas pelos escravos se tornam heróis, se tornam deuses, se tornam mitos, quase foi conquistada.

Depois de 10 ano sde guerra, a rebelião iniciada por escravos três livros atrás, depois levada para as estrelas pelos escravos se tornam heróis, se tornam deuses, se tornam mitos, foi parcialmente vitoriosa. Parcialmente porque a guerra continua contra o Ashlord, o líder dos venusianos. E todos na região central do sistema solar ainda aguardam o que farão Romulus e seus exércitos, que ainda aguardam na região para além do cinturão de asteróides.

IRON GOLD é o começo de uma nova saga dentro do universo de RED RISING. Como os demais livros, Pierce Brown traz uma história complexa, com diversas camadas e com toques incrivelmente humanos. A versão dele de um Bernard Cornwell espacial se expande, com o escritor ampliando ainda mais seus recursos literários, e explorando vários POVs diferentes.

Os veteranos da trilogia Red Rising podem estranhar serem colocados em um POV de alguém que não seja Darrow, mas Brown consegue tornar cada novo POV bem único, adicionando ao mundo que ele criou.

Essa disseminação de POVs pode não agradar a alguns leitores mais acostumados com o estilo mais compacto dos livros anteriores, mas eu achei uma excelente mudança de foco. IRON GOLD, apesar de ainda tratar de Darrow, agora foca em diversos personagens, ampliando ainda mais a visão do leitor sobre o complexo mundo futurista, uma espécie de versão ultra violenta da civilização greco-romana misturada com eugenia e manipulação genética para a criação de diversas castas, bem ao esquema “Admirável Mundo Novo”.

O que mais curto na prosa do Brown é que ele abraça completamente o estilo pulp-épico de sua narrativa. Tudo é exagerado, tudo é dramático, os personagens são “maiores que a vida”, as cenas de combates são espetaculares, as tramas bem mirabolescas, e o resultado é uma leitura divertida e emocionante, principalmente para os fãs do gênero da ópera espacial.

Outro aspecto interessante de IRON GOLD são os novos protagonistas que ele introduz em sua saga. Como uma menina da casta vermelha que vive em um campo de refugiados, e que depois de salva de uma vida de escravidão foi abandonada pela rebelião que libertou ela e sua família.

Outro personagem que gostei muito é um velho soldado da casta cinzenta, traumatizado e cansado da guerra sem fim provocada por Darrow. Um homem que desistiu da luta e se tornou criminoso, fugindo de seu passado e todas as suas supostas glórias.

O terceiro personagem é um príncipe da casta dourada no exílio, e que terá todos os seus conceitos sobre a revolução de Darrow, questionados quando ele se encontra com outros sobreviventes de sua casta.

Mas Darrow também tem sua vez na narrativa. Mas é um Darrow bem diferente dos outros livros, mais madura e mais desiludido com a revolução que ele mesmo provocou.

Um dos temas mais interessntes do livro é a dificuldade de guerreiros e sobreviventes de uma guerra lidar com o vazio e os perigos que a “paz” traz.

Li com fruição, devo até ler de novo em breve! Fica a recomendação! IRON GOLD é ideal para quem curte histórias épicas, com muita ação e conspirações políticas, com um pé firme no Pulp!

NEWTON NITRO 07-04-18

Se você gostou, se inscreva no CANAL NITROBLOG no YOUTUBE!
https://www.youtube.com/user/newtonrocha

Conheça meus Contos e Livros (Download Gratuito!)
https://goo.gl/AXJIl4

ROMANCE MARCA DA CAVEIRA
https://goo.gl/24sOu1

SERVIÇOS DE LEITURA CRÍTICA
https://goo.gl/VDx6nh

FACEBOOK – Newton Nitro
https://goo.gl/2RCewf

INSTAGRAM – Newton Nitro
https://www.instagram.com/newtonnitro/


Conheça e se inscreva no meu canal no MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON, nosso CANAL NO YOUTUBE de Dicas Diárias de Inglês, com mais de 500 vídeos com videoaulas ensinando a como aprender inglês sozinho, além de AULAS AO VIVO GRATUITAS! :)

Siga o MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON!

► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh

► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/

► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton

► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles

► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com

►NITRODUNGEON RPG Blog: https://newtonrocha.wordpress.com/

► NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores Blog https://tionitroblog.wordpress.com/


erika-e-newton-ingles-por-skype

Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Para aulas de Inglês Individuais por Skype FOCADAS EM CONVERSAÇÃO e fazer UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA, basta entrar em contato no prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.

PREÇOS ACESSÍVEIS!

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2

CONTATO
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 99143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF
Facebook: https://goo.gl/aokHM1
Twitter: https://twitter.com/tionitro
Google +: https://goo.gl/J35qE8
Youtube Canal Nitroblog:https://goo.gl/ti9rs5

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 99223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb
Facebook: https://goo.gl/mqP5RK
Google +: https://goo.gl/bLjuCx

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s