DIÁRIO de ESCRITA do MARCA DA CAVEIRA + Ilustrações, Shakespeare, e muita música! | NITRONEWSLETTER #44

Nessa NITRONEWSLETTER faço uma atualização da escrita da Trilogia Legião, com o DIÁRIO de ESCRITA do MARCA DA CAVEIRA, trago uma ilustração de personagens desse romance-em-andamento, alguns comentários sobre dois filmes baseados na obra de Shakespeare, e, como sempre, muita música, Instagrams, twitters e outras coisinhas mais!

Um grande abraço do Newton Nitro, espero que curtam a NitroNewsletter!


MARCA DA CAVEIRA – TRILOGIA LEGIÃO VOL.1 (UPDATES)

A MARCA DA CAVEIRA, em todo seu explendor! | Desenho: Newton Nitro - 2016

Atualmente, em 11 de Novembro de 2016, estou trabalhando nas cenas 97 e 98, das 140 do livro, no começo da Parte 5 das 6 partes da saga do Marca da Caveira.

O livro já está com as partes 1 à 4 finalizadas, mas, como sempre acontece no processo da reescrita de um livro, muitas vezes tenho que retornar e reescrever alguma cena, ou acertar algum diálogo ou descrição.

O Marca da Caveira, em sua versão final, tem até agora com 196. 152 palavras, o que dá em torno de 450-500 páginas, e ainda faltam mais 80 mil palavras para serem reescritas, etc. o que deverá chegar a um total de 280.000 palavras, ou no final, algo entre 600 – 650 páginas.

Essa estrutura de 6 partes é interessante, pois tanto o número 3 quanto o número 6 é muito importante na trilogia inteira, e, no Marca (assim como nos demais), trabalho com 3 pontos de vista narrativos, intercalados nos capítulos. Os capítulos também finalizarão em um múltiplo de 3.

Ultimamente (nos últimos doze meses, quer o dizer!), tenho trabalhando intensamente na última versão da narrativa, em uma rotina diária de duas a quatro horas de escrita. Estou usando um método adaptado do método POMODORO de produtividade, e está dando tão certo que pretendo fazer um post ou um vídeo sobre esse sistema.

O mais difícil de um projeto muito grande de escrita é o peso na consciência dos dias em que, por motivos de trabalho ou outros, não  consigo cumprir as duas horas sagradas.

Mas essas duas horas, na verdade, são apenas à de “sentar a bunda na cadeira” e ir reescrevendo, editando, revisando, alterando, criando, etc, que é apenas PARTE do trabalho.

Quando estou escrevendo um livro, minha mente não para o dia inteiro, o tempo todo trabalhando na história.

No meu caso, é durante as minhas corridas diárias onde eu tenho minhas melhores idéias, e inspirações para, problemas narrativos.

E fica essa dica, pelo menos para mim, quando estou agarrado na escrita, saio para uma corrida de trinta minutos à uma hora; e muitas vezes, o imbróglio se resolve em minha cabeça.

É uma das melhores sensações para quem escreve, aquele orgasmo intelectual de destravar uma cena ou encontrar uma solução para melhorar uma cena, ou criar um gancho mais forte para a próxima cena.


TRECHO DO COMEÇO DA PARTE 5

“Porque ninguém, nem mesmo uma deusa como Valedaris, pode trair um morto” #marcadacaveira#trilogialegião

Image may contain: text

ILUSTRAÇÕES NOVAS

Gosto muito de desenhar os personagens, cenas, monstros e elementos do Marca da Caveira, pois serve como uma espécie de guia na escrita e reescrita do romance.

Seguindo a sequência de ilustrações, hoje apresente mais três personagens do Marca da Caveira:

Gretel – Bárbara Furiosa Norklund, Ortov – Coroniano Modificado e Assassino Manto, Kalazar – Mestre Ferreiro e Anão das Sombras | #marcadacaveira #trilogialegião | Mais três personagens da trilogia! :)

Gretel - Bárbara Furiosa Norklund, Ortov - Coroniano Modificado e Assassino Manto, Kalazar - Mestre Ferreiro e Anão das Sombras | #marcadacaveira #trilogialegião | Mais três personagens da trilogia Legião!
Gretel – Bárbara Furiosa Norklund, Ortov – Coroniano Modificado e Assassino Manto, Kalazar – Mestre Ferreiro e Anão das Sombras | #marcadacaveira #trilogialegião | Mais três personagens da trilogia Legião!

NITROMOVIES

A Tempestade (2010) | USA, #drama #teatro | NITROMOVIES

tempestlarge

SINOPSE

Uma adaptação cinematográfica da famosa peça “A Tempestade de Shakespeare”, com Helen Mirren no papel de Prospera!

RESENHA

Amei demais essa adaptação. A mudança de gênero do papel de Próspero colocou mais uma camada interessante na dinâmica dos personagens, introduzindo um subtexto de questões femininas, e de relação entre mãe e filha, com Prospera e Miranda como uma resistência ao patriarcado representado pelos nobres que naufragam na ilha.

Helen Mirren está fantástica de Próspera, Ariel é a cara do David Bowie e o Caliban também ficou sensacional! Recomendo!


Romeu e Julieta (2013) | EUA, Diretor Carlos Carlei | NITROMOVIES

romeojulietposter

Uma versão moderna da peça clássica de Shakespeare, e que me surpreendeu, pois não estava colocando muita fé antes de assistir, como parte do meu FESTIVAL SHAKESPEARE DOIDIMAIS, em assistir o máximo de peças de Shakespeare até o final do ano!

O filme alterou o texto original, apesar de manter as frases mais famosas da peça. A Julieta é bem novinha, mas o Romeu ficou muito legal, bem apaixonado mesmo. Paul Giamatti como o Frade Laurence roubou todas as cenas em que apareceu, para variar. A fotografia é muito boa, a produção ficou legal, e deu para dar aquele gostinho da Verona histórica.

Recomendo, mesmo com o esquema meio “comercialzão” da produção, mas acho que agradará uma geração mais nova que ainda não conhece a história.

 


Michael Moore in TrumpLand (2016) | USA #documentário #política | NITROMOVIES

trumpland_wide17_ch4_3000x3000

SINOPSE

O cineasta Michael Moore, a semanas antes da eleição presidencial de 2016, fala para uma platéia pró-Trump em uma fala pro-Clinton.

RESENHA

Um documentário, ou melhor uma apresentação muito legal e emocionante, com o Michael Moore buscando um ponto em comum com os eleitores pró-Trump, e expondo, de maneira as vezes bem engraçada e outras vezes bem tocante, um argumento a favor do voto em Hilary.

E que não deu certo! (update 11/11/16)

Gostei demais quando ele fala dos Millennials, como sendo uma geração com muito mais tolerância à diferença e no tema da igualdade entre os gêneros e como a eleição de Hilary pode (poderia) ser um ponto de mudança na cultura patriarcal que ainda controla o mundo.


NITROTWITTER

uma obra de ficção de qualidade é feita com imagens e cenas memoráveis. #escrevendo

Não existe melhor exercício para o coração do que ajudar as pessoas a se levantarem. JOHN HOLMES

A natureza determina sua idade,mas é vc q determina o seu estado de espírito! Deshung Wang,80 anos,ator e modelo http://ow.ly/MaN9305SH8n

O que um ser superior busca está em si mesmo, o que um ser inferior busca é ser como os outros. CONFUCIUS

Image may contain: 1 person , beard, closeup and indoor

Escrevendo #marcadacaveira hj c/ Mixtapes | Ambient Movie Soundtrack MIXES | NitroRadio #trilogialegião #nitroradio

Começando o FESTIVAL SHAKESPEARE de FIM DE ANO DOIDIMAIS – 42 peças até DEZEMBRO! 1ª -The TEMPEST c/HELEN “GODDESS” MIRREN como PRÓSPERO! 04/11/16


NITROGRAM

Corrida é completa! Um dia belíssimo, mas quente pra caramba aqui na Andradas, o lance é que correr é doidimais!Image may contain: 1 person , sunglasses, hat and outdoor
Corrida Urbana Contorno com Álvares Cabral #caminhada #eusoubh#belohorizonte #brazilImage may contain: 1 person , outdoor and closeup

Image may contain: 3 people
 A beleza da Serra do Curral #belohorizonte#brazil#nitroblog#eusoubh

Corrida Andradas 5km finalizada!Image may contain: mountain, sky, tree, plant, outdoor and nature
Image may contain: 1 person , outdoor
Pão da Semana : Australiano | Pronto! | Cacau, farinha de trigo, aveia, cevada, açúcar mascavo, fermento biológico. #pão #bread #homemade#brazil #homebread #receita
Image may contain: food
Pão da Semana : Australiano, antes de ir no forno. | Cacau, farinha de trigo, aveia, cevada, açúcar mascavo, fermento biológico. #pão #bread#homemade #brazil #homebread #receita
Image may contain: food and indoor
Presente da mama, sozinho na cozinha, andré fischer, receitas fáceis e bem variadas, recomendo!

No automatic alt text available.
Almoço: Salpicão Doidimais, pé de moleque, laranja, limonada Suíça! #almoço

Image may contain: food
Pão da Semana : Azeitona Preta batida com água e 2 colheres de sopa de azeite – 1 xicara + 3 de agua pura, 1kg de farinha de trigo, 4 colheres de orégano, 1 colher de chá de sal, 4 colheres de açúcar, 2 pacotinhos de fermento biológico #pão #bread #homemade #brazil #homebread #receita
Image may contain: food

NITROLEITURAS

3 Livros de Letícia Wierzchowski: SAL, CRISTAL POLONÊS e NAVEGUE A LÁGRIMA | NITROLEITURAS #resenhas

Revising Fiction: A Handbook for Writers – David Madden | 185 dicas práticas para Revisar uma História! | NITROLEITURAS #resenha

The Flame Bearer – O Portador da Chama | Crônicas Saxônicas Vol. 10 – Bernard Cornwell | NITROLEITURAS #resenha


The Great Book of Amber (The Chronicles of Amber #1-10 )
– Roger Zelazny | #fantasia | Harper Voyager, 2010 (1º ed. 1999), 1.250 páginas | Início da Leitura 06.11.16 | NITROLEITURAS

Finalmente começando o clássico dos clássicos, as Crônicas de Âmbar, uma série de 10 livros escritos pelo mestre Roger Zelazny, um dos maiores nomes da literatura de fantasia do sex. XX. E vamo que vamo! :D E até inspirou um dos primeiros RPGs comerciais sem o uso de dados! :D


NITRODICAS


NITROMUSIC

Nitrogen (2014) – Mantra Machine | #instrumental #stonerrock #spacerock | NITROMUSIC

Descoberta da semana, Mantra Machine, banda da Noruega de STONER e SPACE ROCK setentista INSTRUMENTAL! Maravilhoso, uma viagem psicodélica fantástica, recomendo!


Enigma MEGAMIX 1990 – 2010 | #chillout #downtempo #newage #lounge #enigma | NITROMUSIC

Uma trilha que me acompanha sempre em jornadas longas de escrita do Marca da Caveira, um mix direto, excelente, só com as melhores músicas do ENIGMA! :)


Para Iluminar a Cidade (1972) – Jorge Mautner | #tropicalia #70s #mpb #psychedelicsamba | NITROMUSIC

Meu álbum favorito do Jorge Mautner, sambão tropicalista psicodélico doidimais, um disco bem solto e gostoso de escutar. Recomendo!


Psychedelic Flashbacks (1998) – Various Artists | #goatrance #oldschool #90s | NITROMUSIC

Uma coletânea com grupos clássicos de goa trance de raiz, véião dos anos 90. Funciona como cafeína sonora quando escrevo de noite bem cansadão! :)


Mirage (1974) – Camel | #progressiverock #classicrock #70s #fusion | NITROMUSIC

Ralando no #marcadacaveira hoje (11/11/16), ao som desse clássico do Camel, superbanda de prog rock dos anos 70. Um clássico do gênero, recomendo!

 


Istanbul 70: Psych, Disco, Folk Classics – Various Artists | #70s #orientalmusic #psychedelic | NITROMUSIC

Massavéio, estranho, bizarro e doidimais. Coletânea com o melhor do rock psicodélico turco dos anos 70!


Sneeuwland (2014) Oskar Schuster | #piano #neoclassical #minimalist | NITROMUSIC

Na minha busca pelo mundo da música neoclássica, encontrei esse jovem fantástico, o Oska Schuster, com composições singelas, criativas, onde noto várias influências de Phillip Glass, Uakti, Ludovico Einaudi, além de um toque original, novo e alegre. Muito bom, recomendo!


Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i


CONTATO

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF


Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb


erika-e-newton-ingles-por-skype
FACEBOOK

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s