Os Filmes Django (1966), La Sapienza (2014) e Orphan Black, além de trilhas maravilhosas! | NITRONEWSLETTER #29

Finalmente terminei a terceira temporada de Orphan Black, e fica a recomendação! BÃO DIMAIS! Segue a Nitronewsletter, com alguns filmes e músicas que escutei ultimamente!


Orphan Black (2013 – 2015) 1ª,2ª,3ª Temporadas | #thriller # ficçãocientífica #drama #ação #netflix | Nota 4.2 em 5 | NITROSÉRIES

AA_ob_wallpaper_1920x1200

SINOPSE

Orphan Black é uma série de televisão canadense de ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada por Tatiana Maslany como várias pessoas idênticas que são clones. A série centra-se em Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de outro clone, Elizabeth Childs, depois de testemunhar o suicídio da mesma. A série levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal.

A série é produzida pela Temple Street Productions, em associação com a BBC America e o canal Space. Ela estreou em 30 de março de 2013, no Space no Canadá e na BBC America nos Estados Unidos. A terceira temporada de 10 episódios estreou em 18 de abril de 2015. Em 07 de maio de 2015, uma quarta temporada de 10 episódios foi encomendado, para estrear em 14 de abril de 2016.

Orphan Black foi renovada para sua quinta e última temporada em 2017.

RESENHA

Uma série fantástica, perfeita para o meu gosto, e que, além da premissa interessantíssima sobre clones, tem na atuação fantástica de Tatiana Maslany o seu maior trunfo.

Os episódios são bem escritos, misturando os tropos de thrillers, com muita correria, missões de busca e de recuperação de “coisas” ou de salvamento, com momentos de comédia e drama. Tatiana Maslany é impressionante, todo o tempo eu esqueço de que é apenas uma atriz fazendo trocentos papéis diferentes.

O roteiro, como a maioria das séries inglesas, é enxuto, e consegue amarrar os diferentes personagens em uma trama mirabolante.

Mas o que me fez dar uma nota maior do que 4 são os temas da série: feminismo, homossexualismo, discussões de ética de clonagem, crítica social, relação de mãe e filha, temas de religião versus ciência, e até um aceno para o público nerd masculino rpgista e gamer, dão um grau mais profundo para a narrativa frenética.

Recomendadíssimo, tá no netflix!


La Sapienza (2014) | França | Dir. Eugène Green | Nota 4 em 5 | #filmedearte #drama #arquitetura | NITROMOVIES

media

Minha primeira e prazerosa experiência com o cinema de arte do Eugène Green. Um filme que ainda mostra que o cinema de arte ainda tem muito para levar experiências novas e diferentes para o público.

La Sapienza é um filme belíssimo, sobre aquitetura, beleza e luz. Tudo é estranho no filme, me lembrou Kinodontas, ou The Lobster, com os atores absolutamente parados, e apenas declamando as falas.

Mas, diferente dos filmes de Yorgos Lanthimos, a crítica da falta de empatia da sociedade contemporânea (ou a robotização progressiva por que passamos) é apenas um ponto de partida para uma meditação sobre o papel da beleza, da luz e da transcendência pode oferecer para o homem contemporâneo.

Transcendência ou a “presença”, algo perceptível por meio da arquitetura, sem precisar de recursos artificiais de religiões mortas, ou tradições ultrapassadas).

O filme tem um ritmo lento e contemplativo, mas uma fotografia maravilhosa, e dentro do tema da luz e da sabedoria da trama. Os diálogos são muito inteligentes, e a falta de linguagem corporal cria uma espécie de vazio que é compreendido pelo público, como se colocássemos as emoções nos personagens.

Recomendo para quem curte filmes de arte (estilo Nouvelle Vague francesa), quem curte arquitetura renascentista (e a Itália, o filme é uma viagem maravilhosa para o sul da Itália), e filmes que desafiam o espectador para uma experiência diferente.


SINOPSE

No cume de sua carreira, o famoso arquiteto Alexadre decide seguir para a Itália com a idéia de completar seu livro no arquiteto renascentista Borromini. Junto com sua esposa Alienor, eles tentam recuperar um casamento fracassado. Na Itália, eles encontram os irmãos Goffredo e Lavínia. Goffredo está prestes a iniciar seus seus estudos arquitetônicos. Uma história sobre a redescoberta dos prazeres da vida e de superação do vazio existencial contemporâneo.


Django (1966) | Itália, Dir. Sérgio Corbucci | Nota 4 em 5 | #western #ação #banguebangue

django
SINOPSE

Caminhando através do deserto arrastando um caixão, um cowboy solitário resgata Maria de DOIS grupos de bandidos. Seu nome é Django, e ele chega em uma cidade fantasma enlameada e devastada por esses dois grupos de bandidos, onde apenas o saloon e bordel, de propriedade de Nataniele, estão abertos. Logo, Major Jackson, que cobra taxas de proteção dos moradores, chega com sua gangue para enfrentar Django, mas ele mata todos os bandidos. Em seguida, um mercenário e conhecido de Django, o general Hugo Rodriguez, chega na cidade, e Django propõe um plano ousado para roubar o ouro de Jackson e dividir entre eles. Quando o Django é traído, ele rouba o ouro de Hugo e é ajudado por Maria. Eles são perseguidos por Hugo e os seus homens, enquanto Jackson organiza com o exército mexicano para capturar Hugo.
=
RESENHA
Clássico dos clássicos do faroeste espagete, com toda sujeira, tiros que ecoam por todos os lados, tramas de vingança, e todos os tropos da mitologia criada por Sérgio Leone. Corbucci é mais pop que o Leone, mais popular, e muito divertido. Recomendo para quem curte cinema de diversão para valer! Os diálogos são muito engraçados (o diálogo da cena final é lendário), a ação do filme é charmosa, apesar dos “defeitos” especiais, e o Franco Nero rouba cena com seu mitológico Django!


Orphan Black Soundtrack (2015) – Trevor Yuile | #soundtrack #electronic #industrial | Nota 3.7 em 5 | NITROMUSIC

Aproveitando que estou assistindo essa série DOIDIMAIS, recomendo a trilha de Trevor Yuile, bem eletrônica, industrial e combinando com a atmosfera de conspiração da série.


Everybody’s Gone to the Rapture Soundtrack (2015) – Jessica Curry | #trilha #soundtrack #gamesoundtrack | Nota 4.5 em 5 | NITROMUSIC

Um achado maravilhoso, a trilha premiada de Jessica Curry para o jogo “Everybody’s Gone to the Rapture”. Músicas melancólicas, tristes, épicas e etéreas, uma viagem sonora!

Trilha favorita: “A Choice”


Awake (2005) – L’Arc-en-Ciel | #japaneserock #alternativerock | Nota 3.5 em 5 | NITROMUSIC

O único álbum do L’Arc-en-Ciel no Spotify, excelentes músicas que dão aquele clima de abertura de anime. Melhor faixa “Lost Heaven”, muito boa, um rock estilão início dos anos 90 bem pra cima!


InnerWish (2016) – InnerWish | #powermetal #heavymetal | Nota 4 em 5 | NITROMUSIC

Novo álbum do InnerWish, uma evolução do anterior. Bem porrada, muita energia, vocais retrô heavy metal anos 80 (estilão Iron Maiden antigão), muito bom! Recomendo para quem queira ver a nova onda do power metal retrô oitentista, sem firulas! :D

Faixa Favorita: Rain of a Thousand Years


The Great Within Soundtrack – Richard Harvey | #chinese #soundtrack #instrumental | Nota 4 em 5 | NITROMUSIC

Belíssima trilha sonora do documentário The Great Within, sobre a história do Grande Palácio Imperial de Beijing. Uma mistura de trilhas com inspiração na música clássica chinesa com música clássica renascentista e trilha sonora contemporânea.

Faixa favorida: “Sons of Heaven”


Stellaris Soundtrack (2016) – Paradox | #trilha #instrumental #gamesoundtrack | Nota 3.8 em 5 | NITROMUSIC

Uma trilha espacial épica, viajante e com influências retrô anos 80, Vangelis etc. Muito boa! :)

Faixa Favorita: Stellaris Suite


erika-e-newton-ingles-por-skype

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s