Äkta Människor (Real Humans),"I Giorni" e "Elements" de Ludovico Einaudi, e Nitrodicas: "servir a pátria ou servir à pátria"? | NITRONEWSLETTER #21

Nessa Nitronewsletter, falo sobre a série Real Humans, trago o maravilhoso “I Giorni”, álbum de música neoclássica de Ludovico Einaudi, e


Äkta Människor (Real Humans) 1ª e 2ª Temporadas | Suécia, 2012 – 2015 | NITROSÉRIES

319076

SINOPSE

Em uma realidade paralela, o avanço da tecnologia e da ciência fez possível que os robôs sejam tão humanos que podem ser considerados perfeitos substitutos.

Os HUBOTs (“Human Robot”) também trouxeram à tona novas questões: quem é o responsável pelas ações de um hubot? Eles têm alguma forma de direito legal? Devem receber pelo seu trabalho? As fronteiras entre eles e os humanos estão cada vez mais tênues e, quando os humanos começam a fazer cópias deles mesmos, a maior questão torna-se: O que realmente faz de alguém “humano”?

RESENHA

Äkta Människor (Real Humans), série FANTÁSTICA de ficção científica, um uptade nas histórias de robô asimovianas (e finalmente envolvendo sexo, o “bom doutor” era bem pudico!).

A série trabalha temas transhumanistas interessantíssimos, em cima de um futuro potencial onde seres humanos e inteligências artificiais, no caso da série, andróides de formas humanas chamados hubots.

A história tem muitas camadas, examina questões de robótica fascinantes, como sexualidade com robôs, pornografia, direitos de andróides, tráfico ilegal de andróides, o terrorismo humano e de rebeldes andróides, a possibilidade ou impossibilidade de coexistência pacífica entre duas inteligências autoconscientes no planeta Terra, o problema da singularidade (a criação de uma inteligência sobre-humana), entre outros.

Outro destaque é a mistura de narrativas de suspense e ação, com dramas pessoais e questões de identidade e de gênero, e de sexualidade transhumanista.

Recomendadíssimo!

TRAILER


NITROMUSIC

Ludovico Einaudi – I Giorni (2005) | Música Neoclássica 

Tudo do mestre Einaudi é maravilhoso! Esse álbum é mais contemplativo, sem muitos efeitos, só o piano fantástico do italiano.

E o último álbum do mestre, Elements, de 2015.


NITRODICAS: GRAMÁTICA

“Servir a pátria” ou “Servir à pátria”?

O verbo servir tem diferentes acepções:

a) prestar serviço À ALGO, como em Servir à Pátria;

b) servir  um alimento, como “eles irão servir bolo na festa”


erika-e-newton-ingles-por-skype

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i

2 comentários em “Äkta Människor (Real Humans),"I Giorni" e "Elements" de Ludovico Einaudi, e Nitrodicas: "servir a pátria ou servir à pátria"? | NITRONEWSLETTER #21

  1. Faala Newtão! Belê?

    Então apesar da introdução pouco séria, (não, não vou editar e ser mais educadinho… escrevo na raça os comentários, deixo pra me arrepender depois só… :-) pensei em você e todo seu conteúdo que tanto me ajuda, e, com meus botões pensei: será que o Newton já pensou em fazer um E-produto sobre seu vasto conhecimento? Pensa bem: tu é professor, tu adora ler e escrever, porque não montar um curso sobre escrita e literatura? Você gera conteúdo pra caramba, você grava vídeos de graça e doa conteúdo pra caramba, porque não se empoderar com isso?

    Há anos acompanho seu conteúdo, me amarro, e acho que seu conteúdo tem unicidade e valor para um curso (você pode fazer até dois: um em português, outro em inglês manjou parça?) e acho que você merece seu lugar ao sol, ou pelo menos algum sol em algum lugar ou alguma época do ano… Enfim, sei que está na ralação dos livros, mas acho que a ideia é válida. Se você botasse uma bolinha em business sua vida iria mudar. Só esse pensamento… e se achar que é muita responsa dê um título de curso básico 1.0 que aí ninguém te cobra tanto.

    Bom, vou nessa, espero ter te presenteado com uma boa ideia útil (eu mesmo não sei fazer isso mas se você resolver considerar a ideia te dou umas ideias (links, contatos de pessoas) que podem facilitar).

    Grande Abraço.

  2. Valeu Herbert! Realmente eu penso nisso, mas antes tenho que terminar os romances, é questão de honra! :D Com os romances já tenho alguma coisa para vender, um produto! Se o “Marca da Caveira” agradar, penso em reunir o material de dicas para escritores em manuais para escritores iniciantes. Muito obrigado pelo comentário, e pode colocar links e passar idéias que eu agradeço muito! :D

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s