The Last Kingdom (2016) , Dicas de Gramática, Naruto e a Música de Roberto Cacciapaglia! | NITRONEWSLETTER #20

Nesse update comento minhas impressões sobre o Last Kingdom, a adaptação da BBC das Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell, trago o piano maravilhoso de Roberto Cacciapaglia, umas dicas de gramática. Estou assistindo a FANTÁSTICA série Real Humans, série sueca de ficção científica sobre andróides, que devo colocar alguma coisa na próxima Nitronewsletter!

NITROSÉRIES

The Last Kingdom (2016) – 1ª Temporada | BBC | Drama Histórico

the-last-kingdom

SINOPSE

Ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.

RESENHA

Gostei muito da série, a produção foi muito bem feita, os atores estão muito bem. É lógico que muita coisa mudou em relação aos livros, mas o espírito da história foi preservado, ao meu ver. É uma boa dica para analisar uma adaptação bem sucedida, que recria com base no material dos livros das Crônicas Saxônicas, dentro dos limites, das vantagens e desvantagens do formato de série de televisão. Como toda boa adaptação, é uma nova interpretação da história, adaptando e usando cenas que funcionam bem em termos audiovisuais. A produção ficou muito boa, os personagens ficaram interessantes, e o Skorpa, um dos vilões das crônicas, ficou DOIDIMAIS! Recomendo!

TRAILER


NITROMUSIC

Roberto Cacciapaglia – 10 Melhores Músicas

Mais um mestre italiano da música clássica contemporânea, tão viciante quanto Ludovico Enaudi! Recomendo!


NITRODICAS – GRAMÁTICA

Qual é o mais correto? Há “tempos ou Havia tempos” ?

Tive essa dúvida nessa semana. Segue uma explicação que encontrei nesse link

1) Existem, em português, normas de correlação, de correspondência temporal ou, ainda, de consecução dos tempos verbais (em latim, com regras mais rígidas, “consecutio temporum”), determinadoras de harmonização quanto ao uso das formas dos verbos.

2) Por essas normas é que, na prática, assim se redigem os seguintes exemplos:

a) “Se é clara, a lei dispensa interpretação”;

b) “Se for clara, a lei dispensará interpretação”;

c) “Se fosse clara, a lei dispensaria interpretação”.

3) Com o verbo haver, a situação não é diferente, de modo que, se, com o verbo fazer, se diz “A lei vigorava fazia anos” (e não “A lei vigorava faz anos”), o correto, com o verbo haver, também é “A lei vigorava havia anos” (e não “A lei vigorava há anos”).

4) Precisa, nesse ponto, é a lição de Vasco Botelho do Amaral: “Modernamente, contra a índole da língua dos melhores escritores, com frequência se perde de vista o paralelismo das formas verbais, e redige-se: “Há dias que se trabalhava”. Evite-se essa construção”.1

5) Júlio Nogueira também lembra que, com o verbo haver, “se a relação de tempo é no passado, o verbo deve ir também para tempo passado: ‘Ele chegara havia dez minutos’ (e não: ‘há dez minutos’)”.2

6) Vê-se, assim, que equivocado é o emprego do verbo haver na frase “morava há 40 anos”, a qual deve ser corrigida para “morava havia 40 anos”.

Fonte


NITROMANGÁ

NARUTO #230 – #300 | Leitura de NARUTO de cabo a rabo do  Kyūbi  (o monstro dentro do ninja laranja!)

Vol31

Finalmente entrando na fase 2 do mangá, as narrativas ficando mais sérias, com menos momentos de humor. Porém, a criatividade de Masashi Kishimoto continua a impressionar, com inimigos com poderes bizarros e batalhas com muitas estratégias interessantes.

O arco emocional dos personagens ganhou mais complexidade, acompanhando a maturidade dos protagonistas. Os temas da primeira fase (egoísmo versus desprendimento, lutar por sí próprio e lutar pelos outros, rejeitar o diferente ou aceitar e entender o diferente) se repetem, mas com novas abordagens.

CITAÇÃO

Ódio, tristeza, e até mesmo a felicidade, poder compartilhar essas coisas com outras pessoas… Eu aprendi isso com Uzimaki Naruto, ao lutar contra ele. Ele conhecer a dor da solidão como eu conheci, e então, me ensinou que você pode mudar o seu destino. Eu gostaria que, um dia, eu poderia ser necessário para alguém. Não como uma arma aterrorizante, mas como o Kazekage da Vila da Areia.” – Gara, Capítulo 249.


erika-e-newton-ingles-por-skype

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s