NITROLEITURAS | Red Rising – Pierce Brown (Red Rising #01) | Ficção Científica Brutal e DOIDIMAIS!

Uma viciante e épica história que se passa am um futuro distópico, onde um jovem, membro de uma casta inferior, embarca em uma jornada de vingança e de revolução.


 

red rising 01 pierce brown capa
NITROLEITURAS | Red Rising – Pierce Brown (Red Rising #01) | Del Rey, 2014, 382 páginas | Lido de 14.03.16 a 16.03.16

SINOPSE

“Eu vivo pelo sonho de que minhas crianças irão nascer livres”, ela disse.”De que elas serão o que elas quiserem ser. Que elas herdarão a terra que seus pais lhes deram.”

“Eu vivo por você”, eu disse, triste.

Eo beija minha bochecha. “Então você tem que viver para mais do que isso.”

Darrow é um Vermelho, um membro da casta mais baixa em uma sociedade codificada por cores (cores dos olhos e marcas nos braços, além de diferenças genéticas marcantes, criadas em laboratórios). Como seus companheiros Vermelhos, ele trabalha o dia inteiro, acreditando que ele e seu povo estão tornando a superfície de Marte habitável para as futuras gerações.

Mas em breve ele notará que todos eles foram traídos. E, inspirado por um desejo de justiça e vingança, Darrow sacrifica tudo para inflitrar no lendário Instituto, uma escola brutal de treinamento para selecionar os membros da elite da casta dos Ouros.

Lá, ele será forçado a competir por sua vida e pelo próprio futuro da humanidade, contra os melhores e mais brutais jovens guerreiros da Sociedade, o governo galático controlado pelos Ouros.

Lá, ele não irá parar por nada para derrubar seus inimigos, mesmo que isso signifique que tenha que se tornar um deles para conseguir sua vitória.


RESENHA

RED RISING é fantástico e viciante! Muito bem escrito, e doidimais nível épico! E me tornou um convertido para o culto fanático que se formou ao redor dessa série! Bão dimais da conts e de cara já digo : se você curte as CRÔNICAS SAXÔNICAS do Bernard Cornwell, LEIA RED RISING ONTEM ! É uma espécie de versão futurista, tem o mesmo estilo de prosa, a mesma fúria, mas em um cenário transhumanista, e em uma sociedade opressiva e que leva a eugenia até às últimas consequências.

Mistura de Germinal do Emile Zola, 1984 do George Orwell, Game of Thrones. Admirável Mundo Novo do Aldous Huxley, Battle Royale, Jogos Vorazes e thrillers de espiões, Totall Recall do Phillip K. Dick, etc. E muito bem feita!

“Red Rising ” explora temas como desigualdade social, exploração do homem pelo homem, visão marxista da história, crítica ao consumismo, transhumanismo e modificação corporal, ideologia revolucionário, entre outros.

O protagonista é fascinante e segue o segredo de criar protagonistas fodōes sem que se tornem antipáticos ao leitor por causa de ser mais poderoso que os demais : o segredos é o seguinte, faça esse protagonista SOFRER PRA CARAMBA e coloque ele contra antagonistas muito mais poderosos do que ele. E crie um personagem completo, com inseguranças, medos, LIMITES ( muitos autores esquecem de que são os limites que definem o personagem e não seus poderes ou vantagens).

A história prende do início ao fim, com muitas reviravoltas, muita critica social e um cenário futurista distópico interessante e criativo.

Outra coisa legal é o componente emocional da história, ao ler eu me senti dentro do protagonista, senti a raiva dele e fiquei do lado dele ao correr da narrativa.

Me pareceu também, pelo estilo da prosa e pelo protagonista, uma versão futurista do Crônicas Saxonicas do Bernard Cornwell, com toda testosterona que a saga do Guerreiro saxonico tem direito. A ligação acontece pelas narrativas de conquista de fortalezas, etc.

Recomendo para quem curte ficção científica distopica, quem curte literatura com temas revolucionários e de crítica social, quem curte thrillers futuristas, e quem queira ler una série viciante demais!

E vive la revolución!


erika-e-newton-ingles-por-skype

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i

3 comentários em “NITROLEITURAS | Red Rising – Pierce Brown (Red Rising #01) | Ficção Científica Brutal e DOIDIMAIS!

  1. Menino, eu li esse livro e tive a mesma reação que a sua. Eu esperava algo diferente, principalmente por causa das comparações com outras trilogias distópicas, mas enquanto aquelas eu nunca tive a mínima vontade de ler, esta me chamou a atenção na primeira resenha que li.

    Tenho que terminar o segundo, vi que já tem resenha aqui. rs

    Abs!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s