NITROLEITURAS | Madouc (Lyonesse #3) – Jack Vance | Uma Saga Feminina para encerrar uma Trilogia Magnífica!

No último volume da trilogia Lyonesse do mestre Jack Vance, dois reis entram em uma guerra para a unificação das Ilhas Antigas, enquanto uma princesa com sangue de fadas parte em uma busca pelo Cálice Sagrado junto ao seu covarde mas leal cavalheiro.


 

Madouc-Jack-Vance

NITROLEITURAS | Madouc (Lyonesse #3) – Jack Vance | Uma Saga Feminina para encerrar uma Trilogia Magnífica! | Ace Books, 1991, 426 páginas | Lido de 12.03.16 a 14.03.16

SINOPSE

A princesa Madouc, uma changeling (filha de fadas que foi trocada por um bebê humano) se rebela com a decisão de seu avô adotivo, o Rei Casmir, de casá-la com um rei desprezível das Ilhas Antigas, a fim de sedimentar alianças para sua guerra contra o Rei Aillas.

Madouc foge com a ajude de um ajudante dos estábulos, a quem ela chama de Sir Pom Pom, e seguem em uma busca para encontrar e descobrir quem são os seus verdadeiros pais.

Durante suas viagens, os dois encontram bandidos, artistas mambembes, trolls, ogres, fadas, um cavaleiro em busca de sua juventude, e se envolvem na busca de um item bizarro, um tal de “Cálice Sagrado”.

Enquanto isso, as Ilhas Antigas são engolfadas em uma guerra sem precedentes, enquanto os magos Shimrod e Mugren investigam os sinais de um cataclisma que ameaça destruir com todo o mundo da magia.

RESENHA

É muito interessante ver que, em um dos últimos livros da obra de Jack Vance, ele resolveu contar uma história focada em uma protagonista feminina em uma jovem jornada de amadurecimento e uma busca de identidade.

“Madouc” é uma conclusão divertida da trilogia Lyonesse, onde a criatividade, a maluquice e o senso de humor de Vance estão completamente livres para entreter o leitor.

É o meu volume favorito da trilogia, com Madouc, a princesa protagonista, muito bem caracterizada.

Todos os elementos que chamam atenção na prosa de Vance nos outros livros estão presentes em “Madouc”, mistura de contos de fadas com romance histórico, criatividade, uma construção de mundo integrada com uma prosa poética e mutias tiradas humorísticas misturadas a cenas poéticas e melancólicas. E muita ação também, é claro!

E, o mais impressionante, uma absolutamente narrativa imprevisível!

Além dessa narrativa, “Madouc” também descreve uma guerra épica nas Ilhas Antigas, entre reis e magos, enquanto o mar ameaça mergulhar todos os reinos.

Recomendo para quem curte alta fantasia com humoe, criatividade, um toque amalucado e que também conta com uma narrativa de guerra de unificação, para quem curte D&D, em seu lado mais bizarro e divertido, para quem curte narrativa de fábula e para quem queira conhecer um dos melhores livros do mestre Jack Vance!


erika-e-newton-ingles-por-skype

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s