NITROLEITURAS | Golden Son – Pierce Brown (Red Rising #2) | Agora a PANCADARIA ESPACIAL FICOU SÉRIA, VÉIO!

O segundo volume da saga de pancadaria épica espacial mais DOIDMAIS QUE TÁ TENDO NO MOMENTO VÉÉÉÉIO!

Golden Son

NITROLEITURAS | Golden Son – Pierce Brown (Red Rising #2) | Del Rey, 2015, 464 páginas | Lido de 16.03.16 a 18.03.16


SINOPSE
Com toques de Jogos Vorazes, o Jogo do Exterminador e Guerra dos Tronos, o autor Pierce Brown criou o épico espacial Red Rising.

GOLDEN SON continua a saga de Darrow, um rebelde forjado pela tragédia, lutando para conduzir seu povo oprimido à liberdade dos poderosos de um futuro brutalmente elitista, onde a humanidade é dividida por castas codificadas em cores.

Agora, completamente infiltrado dentro da casta dos Ouros, Darrow continua no seu trabalho de destruir a Sociedade por dentro.

E para isso, ele se envolve em uma guerra brutal entre duas poderosas famílias de Ouro, enquanto desafia diretamente o poder da suprema líder do sistema solar.


RESENHA

O que parecia impossível aconteceu. GOLDEN SON segue na mesma linha sensacional de RED RISING, com Pierce se superando em termos de caracterização em todos os aspectos.

Até mesmo o tratamento de algumas personagens femininas, que ficaram um pouco relegadas a certos tropos tradicionais no primeiro livro, ganham protagonismo em GOLDEN SON.

Outro grande lance desse segundo livro foi quebrar totalmente a expectativa e trabalhar uma nova estrutura. Ao invés da disputa low tech do primeiro e de escopo mais particular, em GOLDEN SON, nesse o espoco é gigantesco e épico, com cenas de batalhas espaciais, mais exploração do cenário.

A exploração de personagem, principalmente a parte emocional e as questões de identidade do protagonista continuam sendo uma das maiores forças do texto, junto com uma complexa rede de relacionamento de personagens, conspirações e traições e as famosas reviravoltas de trama.

A trama é bem ágil, imprevisível, alianças de formam e se desfazem ao longo das páginas. A prosa é muito eficiente, claramente influenciada por mestres da ação, como Bernard Cornwell e o supremo mestre desse tipo de narrativa de pancadaria militarista-testosterona-cerebral de Ficção Científica, Robert A. Heinlein.

Os temas continuam os mesmos, eugenia, racismo, elitismo, luta pela liberdade pessoal, luta por igualdade de direitos, e questões de identidade pessoal. Mas em GOLDEN SON, um dos temas mais marcantes é a necessidade da confiança para se estabelecer relações humanas duradouras.

Uma dica, leia a saga RED RISING (ou releia) um atrás do outro, no pau, o impacto emocional é enorme, e a imersão é um troço DOIDIMAIS DA CONTA! Eu tenho muita pena, pena mesmo, de quem não conhece o prazer da leitura e de mergulhar em um mundo alternativo bem criado, como o que acontece na literatura de especulação. E olha que eu jogo games, já joguei muito WORLD OF WARCRACK, etc, mas nada se compara com a imersão que uma boa narrativa oferece. É uma pena que o ato de ler está morrendo, mas fazer o quê?

Recomendo GOLDEN SON para quem curte histórias de ação com um embasamento mais sério e temas profundos, para quem curte ficção científica militarista (tem muitas cenas de ação militar futurista), quem curte narrativas com reviravoltas, e quem curte séries viciantes, daquelas que não dá para parar de ler! Agora vou terminar essa resenha rapidamente porque tem o MORNING STAR, o Red Rising #3 para ler!


erika-e-newton-ingles-por-skype

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:
https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK

Nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:
https://goo.gl/KYns5i

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s