NITRONEWSLETTER #6 | Update no Marca da Caveira, Leituras, Filmes e Séries da Semana, e música épica para escrever!

E “here we go”, mais uma NITRONEWSLETTER. Com o tempo vou pegando a manha desse formato, ainda estou com vergonha hahahahaha!

MARCA DA CAVEIRA

Pegando firme na versão final do primeiro livro da Trilogia Legião, Partes 1, 2 e 3 do livro estão finalizadas, trabalhando nas Partes 4,5,6, para terminar até final de Janeiro. Nessa parte final, a habilidade de sumarizar e estruturar muito bem as cenas ajuda muito.

As Partes 1,2 e 3, as finalizadas (já terminada a terceira versão), estão com 115.000 palavras, as Partes 4,5, e 6 terão, ao serem finalizadas, deverão ter cerca de 95.000 palavras, danto um total de 220.000 palavras, um pouco mais ou um pouco menos. E vamo que vamo! :)

LIVROS LIDOS

For-the-Blog-Contest

The Desert Spear (Demon Cycle #2) – Peter V. Brett, 597 pgs, lido de 17.11.15 a 21.11.15 | Excelente sequência, agora com uma investigação maior na civilização do deserto inspirada em uma mistura de civilizações árabes, asiáticas e com uma linha filosófica espartana. É uma sequência bem imprevisível, seguindo uma direção que eu não esperava ao terminar o Warded Man (Demon Cycle #1).

Apesar da cultura absolutamente machista e repugnante do povo do deserto, gostei muito da história de Jardir. Arlen está cada vez mais interessante e trágico em sua jornada como o Homem Pintado, Leesha ganha uma parte grande da história, e temos a introdução, finalmente, de uma guerreira feminina que (quase) fica no nível do Homem Pintado.

Gostei muito da narrativa, apesar do tom melodramático meio exagerado em algumas partes, mas o livro é muito divertido, com uma história interessante, e que trás uma originalidade que curto muito ao ler fantasia contemporânea. A mistura de horror, melodrama, ação, aventura, kung fu, intrigas palacianas e narrativa messiânica deu muito certo, nesse segundo livro!

Vencendo o desafio de escrever um romance – Ryoki Inoue, 179 pgs, lido em 22.11.15 | Um livro curto e direto do impressionante Ryoki Inoue, o autor brasileiro que é recordista do Guinners em número de livros publicados (mais de 1.0000). Gostei muito do estilo “pé-no-chão” do Ryoki, direto, e passando a sua experência de vida na escrita de romances de todos os gêneros possíveis.

O livro foca mais na parte da estruturação de um romance, nos percalços e dificuldades que um escritor de “best sellers” enfrenta. Gostei muito da argumentação sobre o papel dos pocket books e da pulp fiction na criação de novos leitores e da crítica a uma certa postura elitista dentro da crítica literária.

As partes mais interessantes são os capítulos onde Ryoki descreve, passo a passo, o seu próprio processo de criação de um romance, a partir da premissa, estruturação das cenas, etc. A dica de começar uma história pelo final é muito massavéio, já fiz isso uma vez e funciona!

Como todo livro de guia para escritores, é mais um conjunto de sugestões e um compartilhamento generoso da experiência pessoal do Ryoki. Cada escritor é um universo, cada escritor tem a sua maneira e o seu jeito de criar, mas gosto muito de ler a experiência dos outros como fonte de inspiração e muitas vezes como aquelas “chamadas de atenção” que todo mundo precisa, para continuar sempre crescendo.

Como meu objetivo no momento é aumentar a minha produção, o profissionalismo e a disciplina descrita por Ryoki me encheu de energia para terminar a versão final do meu romance Marca da Caveira. Recomendo o livro para quem curte dicas e sugestões sem “maionese literária”.

Mesmo assim é um livro curto e mais genérico, porém uma boa introdução para escritores iniciantes sobre como é a escrita de um livro estilo best-seller na prática, por um dos mestres do estilo.

QUADRINHOS LIDOS

NARUTO #70 de #700 | E continua o exame chunin, doidimais!

SWEET TOOTH (DC Vertigo) #9 a #15 | Os mistérios por trás do garoto de chifres continuam, a narrativa toma um aspecto mais psicológico.

LEDD #16| Esperando mais epísódios da saga de Ledd, do Trevisan  e Lobo Borges, cada vez melhor, super épica, recomendadíssimo!

CONTOS LIDOS

The Man Who Buys Giggles by Cassandra Khaw | Comprando almas.

Carla – Mauro Pinheiro | A relação entre um escritor e sua amada. De um dos nomes principais da Geração 90 de escritores brasileiros.

MÚSICA OUVIDA

Final Fantasy 14 – Heavensward Soundtrack | Trilha maravilhosa para escrever, super inspiradora, recomendadíssima! #músicaparaescrever #trilha

Sephira – Indigenous Calm (Psybient / Downtempo / Chillout / Trance Mix) | Viajando nesse estilo do #psibient, uma mistura de ambient com psytrance, maravilhoso para escrever. Dj Sefira é um mestre desse estilo.

The Polyphonic Spree – Austin City Underground (LIVE) | Show ao vivo, EM FULL HD, doidimais, massavéio, da melhor banda seita-culto-halucinógeno-da-alegria-neoriponga do universo!

https://youtu.be/SG_wW7IxCOw

Epic Hits | Best of Epic Music (Audiomachine 2015) – 1-Hour Full Cinematic – EpicMusicVN | 1 hora de Audiomachine – banda monstra de trailer music, com cenas épicas!

https://youtu.be/fXTv09463rM

SÉRIES ASSISTIDAS

Sons of Anarchy – 5ª,6ª e 7ª Temporada | Finalmente fechando a série dos motoqueiros doidimais, muito bom mesmo, a última temporada foi massavéio demais, e que final impressionante!

FILMES ASSISTIDOS

Going Clear: Scientology and the Prison of Belief (2015) de Alex Gibney | Documentário assustador sobre a Cientologia, muito bom, recomendo!

Update complete! :)


erika e newton ingles por skype - imagem no final de vídeo

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK
Se inscreva no nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:https://goo.gl/KYns5i

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s