NITRONEWSLETTER #6 | Update no Marca da Caveira, Leituras, Filmes e Séries da Semana, e música épica para escrever!

E “here we go”, mais uma NITRONEWSLETTER. Com o tempo vou pegando a manha desse formato, ainda estou com vergonha hahahahaha!

MARCA DA CAVEIRA

Pegando firme na versão final do primeiro livro da Trilogia Legião, Partes 1, 2 e 3 do livro estão finalizadas, trabalhando nas Partes 4,5,6, para terminar até final de Janeiro. Nessa parte final, a habilidade de sumarizar e estruturar muito bem as cenas ajuda muito.

As Partes 1,2 e 3, as finalizadas (já terminada a terceira versão), estão com 115.000 palavras, as Partes 4,5, e 6 terão, ao serem finalizadas, deverão ter cerca de 95.000 palavras, danto um total de 220.000 palavras, um pouco mais ou um pouco menos. E vamo que vamo! :)

LIVROS LIDOS

For-the-Blog-Contest

The Desert Spear (Demon Cycle #2) – Peter V. Brett, 597 pgs, lido de 17.11.15 a 21.11.15 | Excelente sequência, agora com uma investigação maior na civilização do deserto inspirada em uma mistura de civilizações árabes, asiáticas e com uma linha filosófica espartana. É uma sequência bem imprevisível, seguindo uma direção que eu não esperava ao terminar o Warded Man (Demon Cycle #1).

Apesar da cultura absolutamente machista e repugnante do povo do deserto, gostei muito da história de Jardir. Arlen está cada vez mais interessante e trágico em sua jornada como o Homem Pintado, Leesha ganha uma parte grande da história, e temos a introdução, finalmente, de uma guerreira feminina que (quase) fica no nível do Homem Pintado.

Gostei muito da narrativa, apesar do tom melodramático meio exagerado em algumas partes, mas o livro é muito divertido, com uma história interessante, e que trás uma originalidade que curto muito ao ler fantasia contemporânea. A mistura de horror, melodrama, ação, aventura, kung fu, intrigas palacianas e narrativa messiânica deu muito certo, nesse segundo livro!

Vencendo o desafio de escrever um romance – Ryoki Inoue, 179 pgs, lido em 22.11.15 | Um livro curto e direto do impressionante Ryoki Inoue, o autor brasileiro que é recordista do Guinners em número de livros publicados (mais de 1.0000). Gostei muito do estilo “pé-no-chão” do Ryoki, direto, e passando a sua experência de vida na escrita de romances de todos os gêneros possíveis.

O livro foca mais na parte da estruturação de um romance, nos percalços e dificuldades que um escritor de “best sellers” enfrenta. Gostei muito da argumentação sobre o papel dos pocket books e da pulp fiction na criação de novos leitores e da crítica a uma certa postura elitista dentro da crítica literária.

As partes mais interessantes são os capítulos onde Ryoki descreve, passo a passo, o seu próprio processo de criação de um romance, a partir da premissa, estruturação das cenas, etc. A dica de começar uma história pelo final é muito massavéio, já fiz isso uma vez e funciona!

Como todo livro de guia para escritores, é mais um conjunto de sugestões e um compartilhamento generoso da experiência pessoal do Ryoki. Cada escritor é um universo, cada escritor tem a sua maneira e o seu jeito de criar, mas gosto muito de ler a experiência dos outros como fonte de inspiração e muitas vezes como aquelas “chamadas de atenção” que todo mundo precisa, para continuar sempre crescendo.

Como meu objetivo no momento é aumentar a minha produção, o profissionalismo e a disciplina descrita por Ryoki me encheu de energia para terminar a versão final do meu romance Marca da Caveira. Recomendo o livro para quem curte dicas e sugestões sem “maionese literária”.

Mesmo assim é um livro curto e mais genérico, porém uma boa introdução para escritores iniciantes sobre como é a escrita de um livro estilo best-seller na prática, por um dos mestres do estilo.

QUADRINHOS LIDOS

NARUTO #70 de #700 | E continua o exame chunin, doidimais!

SWEET TOOTH (DC Vertigo) #9 a #15 | Os mistérios por trás do garoto de chifres continuam, a narrativa toma um aspecto mais psicológico.

LEDD #16| Esperando mais epísódios da saga de Ledd, do Trevisan  e Lobo Borges, cada vez melhor, super épica, recomendadíssimo!

CONTOS LIDOS

The Man Who Buys Giggles by Cassandra Khaw | Comprando almas.

Carla – Mauro Pinheiro | A relação entre um escritor e sua amada. De um dos nomes principais da Geração 90 de escritores brasileiros.

MÚSICA OUVIDA

Final Fantasy 14 – Heavensward Soundtrack | Trilha maravilhosa para escrever, super inspiradora, recomendadíssima! #músicaparaescrever #trilha

Sephira – Indigenous Calm (Psybient / Downtempo / Chillout / Trance Mix) | Viajando nesse estilo do #psibient, uma mistura de ambient com psytrance, maravilhoso para escrever. Dj Sefira é um mestre desse estilo.

The Polyphonic Spree – Austin City Underground (LIVE) | Show ao vivo, EM FULL HD, doidimais, massavéio, da melhor banda seita-culto-halucinógeno-da-alegria-neoriponga do universo!

https://youtu.be/SG_wW7IxCOw

Epic Hits | Best of Epic Music (Audiomachine 2015) – 1-Hour Full Cinematic – EpicMusicVN | 1 hora de Audiomachine – banda monstra de trailer music, com cenas épicas!

https://youtu.be/fXTv09463rM

SÉRIES ASSISTIDAS

Sons of Anarchy – 5ª,6ª e 7ª Temporada | Finalmente fechando a série dos motoqueiros doidimais, muito bom mesmo, a última temporada foi massavéio demais, e que final impressionante!

FILMES ASSISTIDOS

Going Clear: Scientology and the Prison of Belief (2015) de Alex Gibney | Documentário assustador sobre a Cientologia, muito bom, recomendo!

Update complete! :)


erika e newton ingles por skype - imagem no final de vídeo

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK
Se inscreva no nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:https://goo.gl/KYns5i

Anúncios

5 comentários em “NITRONEWSLETTER #6 | Update no Marca da Caveira, Leituras, Filmes e Séries da Semana, e música épica para escrever!

  1. Fico muito feliz de saber que a produção do Marca da Caveira está indo de vento em polpa. Tenho acompanhado seus vídeos e seu blog a algum tempo e tenha certeza de que suas dicas são preciosas.

    No mais, desejo uma boa sorte em suas escritas, leituras e assistidas!

  2. Com certeza Sirius, como disse o Stephen King, “se você não tem tempo para ler, não tem tempo para escrever”, ler muito é essencial, e me inspira muito para escrever.

  3. Nitro, você é um excelente leitor compulsivo. Isso ajuda bastante no processo de escrita, principalmente para quem está escrevendo um livro como você. Todos os blogs literários, sites, escritores, são unânimes: ler, e ler muito, para quem é, ou quer ser escritor.

    Assim como o Ismael, fico de cara, com o ritmo e a quantidade que você lê, e como arranja tempo. Parabéns.

  4. Caramba tio Nitro, como arranja tempo pra fazer tantas coisas e ainda escrever? Fora o trabalho… E eu aqui pensando em como vou fazer pra continuar lendo agora que as minhas aulas na faculdade voltaram…

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s