Leituras, Filmes doidimais e Maratona de HOBBIT! | NITRONEWSLETTER #1

Olá, de Hellhorizonte, com um calor dos infernos nos destruindo no final desse Outubro e início de novembro. Todo mundo se recuperando do dia do Saci, enquanto eu peguei um maldito resfriado/gripe de um cara que espirrou no meu rosto enquanto estava fazendo compras no EPA.

Assim, com o corpo martirizado pela doença e com os cuidados maravilhosos da minha musa inspiradora, tirei o fim de semana + finados para assistir filmes sem parar.



The-Hobbit-Wallpaper-the-hobbit-33042229-1920-1080 (1)


 

FILMES ASSISTIDOS

O Homem Que Incomoda (2006) – 7/10

Filme norueguês/irlandês muito bom, kafikiano, meio ficção científica, meio distopia da perfeição. Ideal para quem curte FC cabeça.

Amour (2012) – 8/10

Um dos filmes mais realistas e viscerais que assisti nos últimos tempos, obra prima mesmo, de mexer com qualquer um. Um homem idoso de frente com a degeneração física e mental de sua mulher idosa. Pauleira!

Z (1969)

Meu primeiro filme do Costa-Gravas, e agora quero mais. Um thriller baseado em fatos reais da ascenção da direita militarista na Grécia dos anos 60, com a morte de um dos líderes da oposição. De embrulhar o estômago, muito bem narrado e muito mais corajoso do que muitos filmes ditos de denúncia que já vi. O que mais me impressionou foi a mensagem no começo “qualquer semelhança com fatos reais NÃO é coincidência!”.

Fellini’s Casanova (1976)

O último dos grandes filmes do Fellini (depois de Casanova ele meio que desistiu do mundo, e fez filmes menores, mais simples e sem a explosão criativa dos anteriores). Uma jornada surreal, mitológica, existencial e metafísica pela vida de Giacomo Casanova, que parece ser um avatar do próprio Fellini, mais um dos seus homens sensualistas desiludidos com a busca auto-decepcionante pelo prazer. Cheio de imagens magníficas, poesia pura em forma de filme, a abertura é impressionante!

Mephisto (1981)

Obra-prima do cinema hungariano, Mefisto é um filme que impressiona até hoje, com um dos protagonistas mais ambíguos e fascinantes. Um artista e diretor de teatro alemão se transforma em um camaleão moral para sobreviver e ser bem sucedido durante a ascensão do nazismo.

MARATONA THE HOBBIT EXTENDED!

the_hobbit_the_desolation_of_smaug_dragon_wallpaper-1920x1080

The Hobbit: An Unexpected Journey (2012)

The Hobbit: The Desolation of Smaug (2013)

The Hobbit: The Battle of the Five Armies (2014)

Assistimos um atrás do outro, uma maratona direta de 9 horas de HOBBIT, e digo para todos os haters, é DOIDIMAIS, ADOREI, e acho que os três filmes funcionam melhor se assistidos em sequência. Analisei o roteiro bem de perto dessa vez e curti os arcos de personagens, as cenas de ação, o modo como as diversas tramas e subtramas são amarradas no final. O tom é diferente do Senhor dos Anéis, mas não tanto assim, futuramente eu farei uma mega-monster maratona com o Hobbit e o Senhor dos Anéis, nas versões extendidas, e posto aqui no NITRONEWSLETTER o que achei.

The-Hobbit-Battle-5-Armies-16


LEITURAS DOIDIMAIS

Li esse conto aqui, em inglês e recomendo!

Darkening Skies – Oliver Buckram

E esse aqui do Oto Lara Resende, sobre a desintegração de um ego ou uma iluminação pessoal, do grande Mestre Oto, que precisa ser mais lido!

O Elo Perdido – Oto Lara Resende

Nas leituras de livros, depois da viagem massavéia demais na fantasia épica não-cínica da Saga do Primeiro Rei, do R.A. Salvatore, mergulho no Crime do Padre Amado do Eça para depois fazer uma leitura das versões finais das Partes 1 a 3 do meu magnus opus Marca da Caveira, que jurei, por Thor, terminar esse ano! (Thor, tenha misericórdia de minha alma!)

Tentando manter uma leitura de quadrinhos, agente tem que arrancar o tempo do dia na base da porrada mesmo, estou em uma releitura-maratona de NARUTO (chegando no #32 de #722 ao todo) e lendo o fabuloso SWEET TOOTH da Vertigo – DC Comics (estou no #3, tem mais 67 para ler ainda!).

LEITURA CRÍTICA

Terminei uma leitura crítica recentemente, um trabalho que adoro fazer, principalmente quando vejo que o autor que me contrata tem talento e grande potencial para crescimento, e quando me empolgo com o livro. É um trabalho árduo mas gratificante! E parece que o autor adorou! :)

E agora é hora de voltar aos trabalhos, à escrivinhação, à tentativa sempre infrutífera de escrever quatro horas diretas todos os dias, mas o segredo é curtir a caminhada, não é mesmo!

Um grande abraço e until next time, space cowboy!


 

erika e newton ingles por skype - imagem no final de vídeo

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK
Se inscreva no nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:https://goo.gl/KYns5i

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s