THE DAME – R.A. Salvatore (First King #3) | Conflitos Éticos em uma Guerra Civil de Fantasia Medieval! | NITROLEITURAS #resenha

Um livro que prepara o final da Saga do Primeiro Rei, com um foco grande nos conflitos políticos da guerra civil do reino de Honce, e onde o Bandoleiro descobre um novo papel dentro do mundo de Corona.

SINOPSE

A vasta rede de estradas de Honce, completada uma década antes, trouxe grande otimismo para os povos, apesar das guerras entre os Lordes. Porém, apesar de ter unido o comércio e os povos, os Lordes Feudais de Honce iniciaram uma guerra sem fim pela unificação de todos os reinos.

O Bandoleiro, Bransen Garibond, sempre se achou alheio à guerra dos Lordes, pois sabia que, qualquer um que vencesse, o povo continuaria a ser explorado cruelmente pelos seus senhores. Porém, a jornada que fez ao norte e seus novos companheiros começam a mudar a sua visão de mundo, e ele começa a descobrir que algumas coisas, como a honra e a verdadeira amizade, podem realmente existir.

Em A DAMA, a trajetória de Branse se tranforma em uma busca pela verdade, dos reinos de Honce e sobre si mesmo. Um caminho que o colocará de frente a uma guerreira mais poderosa do que ele próprio, que desafiará todas as suas crenças a confiança que tem em si mesmo! Qual será o destino do Bandoleiro?

THE DAME - Salvatore - Cover


RESENHA

Esse é um daqueles livros que servem mais de preparação para um final climático, como se fosse o primeiro e segundo atos de uma peça. Mas, apesar de não ter tanta ação épica quando o segundo livro da série, THE DAME é cheio de intriga política e cenas dramáticas, dentro do acirramento da guerra civil de Honce e da ascenção de um tirano entre os lordes feudais do reino.

Observei na leitura como Salvatore nunca enrola em sua trama, indo sempre direto ao ponto crucial da narrativa, semeando e colhendo conflitos rapidamente. Outro aspecto positivo do escritor é como ele pisa no acelerador nos conflitos, buscando sempre a pior e mais grave consequência possível, principalmente nas ações dos antagonistas.

É sim, um estilo bem melodramático, mas que encaixa muito no gênero de fantasia aventuresca que Salvatore domina como ninguém.

Salvatore, na contramão da linha atual de fantasia brutal, mantém seu trabalho na tradição da fantasia idealista, anti-cética, com heróis que, mesmo falhos e mesmo temperado com a brutalidade da fantasia contemporânea, realmente acreditam, ou tentam acreditar em valores como honra, lealdade, amizade, a ação correta e o bem maior.

É refrescante ver que a fantasia ainda pode ser o veículo de mensagens mais idealistas. Mas não pense que The Dame não tem brutalidade! Como tem, Salvatore tem a “manha” de criar vilões horrendos, que a gente lê e fica com raiva deles; o que é ótimo para qualquer escritor, quando o leitor está envolvido emocionalmente na narrativa ele lê até o fim, mesmo sofrendo!

E agora, com o palco armado, vamos para o final da tetralogia do PRIMEIRO REI! :)

PRÓXIMA LEITURA

THE BEAR – R.A. Salvatore (First King #4) | NITROLEITURAS | Tor Fantasy, 2010, 448 pgs.

SINOPSE

À medida que a guerra entre os feidos de Honce continua, corpos se empilham nas estradas e mares dos reinos. Para a supresa de toddos, Yeslnik, o Tolo, mudou a balança do poder ao seu favor. O reino no auto-aclamado reu Yelsnik já desponta como o governo mais sangrento e brutal da história de Honce.

Aprisionada, Dama Gwydre e o Monge Artolivan criam um plano desesperado para se unirem as forças de Lorde Ethelbert, considerado o pior de dois males. Entre esse conflito, o Bandoleiro precisa descobrir quais são suas verdadeiras motivações e o segredo de sua existência!
Amargurado com tudo, o Bandoleiro tenta se proteger dos objetivos egoístas de todos os combatentes nessa dança dos tronos. Mas por um acidente do destino, o Bandoleiro acaba se aliando a seu nêmesis, Bannagran, o Urso de Honce, o homem que matou seu pai adotivo. Tudo em nome do bem maior para o povo de Honce.

Qual será o destino do Bandoleiro?


erika e newton ingles por skype - imagem no final de vídeo

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK
Se inscreva no nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:https://goo.gl/KYns5i

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s