THE ANCIENT – R.A. Salvatore (First King #2) | E o grupo de Bandoleiro se forma!| NITROLEITURAS #resenha

Seguindo na leitura da Saga do Primeiro Rei, parto para THE ANCIENT, mais um livro Salvatoriano do mundo de Corona! E esse promete, olha a sinopse!

SINOPSE

Procurando pelo seu pai desaparecido, o Bandoleiro Bransen Garibond é enganado e acaba cruzando o Golfo de Corona até as terras selvagens de Vanguard, onde ele é obrigado a servir uma Senhora Feudal e a se unir às forças que se reúnem contra um brutal e poderoso clérigo Samhaist, o Ancião Badden.

Em um lago dos bárbaros Alpinadorianos, abaixo do castelo de gelo do Ancião Badden, várias sociedades, presas na teia de seus próprios conflitos, desconhecem a ameaça do Ancião e de suas ordas de trolls do gelo.

O ANCIÃO é parte da SAGA DO PRIMEIRO REI, uma série de quatro livros que narra os primeiros dias de Corona, o mesmo mundo da saga A GUERRA DOS DEMÔNIOS, de R.A. Salvatore.


The Ancient - Salvatore - Cover

RESENHA

Agora que a origem do Bandoleiro foi definida no primeiro livro da Saga do Primeiro Rei (o Bandoleiro se transformará no PRIMEIRO REI DE CORONA? Ainda não sei, e por favor, NÃO DÊEM SPOILERS, CARAMBA!), o Salvatore doidimais coloca o seu super-herói medieval que tem um alter ego com paralisia cerebral em uma aventura mega-épica, uma guerra violenta com diversas facções contra um clérigo ultra-mega-maligno, o Ancião Badden!

O livro explora as regiões do norte de Corona (“this is the Rythm of the Night!), e suas culturas bárbaras, dos Powries, os anões-meio-vampiros massavéio, e os clérigos abelicanos que tentam converter os povos das terras geladas.

Como sempre, diversão garantida, curti esse livro tanto quanto o primeiro da saga, e os an;oes poweries são sensacionais, muito egraçados e sanguinolentos. Mais mistérios da estranha magia do mundo de Corona são revelados, e o coitado do Bandoleiro sofre nessa aventura mais do que um cachorro sem dono!

Se no First King #1 temos a origem do Bandoleiro, no First King #2 temos a criação do grupo de aventureiros que deverá seguir nos próximos dois livros. Quanto ao grupo, gostei da variedade de personagens e da valorização de aventureiras femininas, que o Salvatore sempre fez (apesar de só usar protagonistas masculinos em seus livros).

Mapa de CORONA - SAGA DO PRIMEIRO REI
Mapa de CORONA – SAGA DO PRIMEIRO REI

Essa é o livro mais pancadaria épica Senhor dos Anéis Batalha de Helms Deep misturada com Conan detonando necromante que da saga Primeiro Rei até agora! Épico até dizer chega véééééio!

The Ancient irá agradar os fãs do Salvatore e quem curte fantasia medieval mais aventuresca, sem muita filosofia mas bem escrita, com personagens bem construídos. Acho que o livro funciona melhor quando o leitor já está por dentro do mundo de Corona, assim, recomendo ler depois do primeiro da saga do First King, ou depois de se ter lido toda a saga Demon Wars (que é muito boa, recomendadíssima!).

THE ANCIENT – R.A. Salvatore (First King #2) | NITROLEITURAS | Tor Fantasy, 2008, 436 pgs.

Período de Leitura: 25 a 27 de Outubro, 2015.


PRÓXIMA LEITURA

THE DAME – R.A. Salvatore (First King #3) | NITROLEITURAS | Tor Fantasy, 2009, 436 pgs.

THE DAME - Salvatore - Cover

E vamo que vamo, não tem prazer mais nerd-literário do que ler uma série de fantasia de fio a pavio, de rabo a cabo! :) Adiante na Saga do Primeiro Rei de Corona “this is the Rythm of the night!”

SINOPSE
A vasta rede de estradas de Honce, completada uma década antes, trouxe grande otimismo para os povos, apesar das guerras entre os Lordes. Porém, apesar de ter unido o comério e os povos, os Lordes Feudais de Honce iniciaram uma guerra sem fim pela unificação de todos os reinos.

O Bandoleiro, Bransen Garibond, sempre se achou alheio à guerra dos Lordes, pois sabia que, qualquer um que vencesse, o povo continuaria a ser explorado cruelmente pelos seus senhores. Porém, a jornada que fez ao norte e seus novos companheiros começam a mudar a sua visão de mundo, e ele começa a descobrir que algumas coisas, como a honra e a verdadeira amizade, podem realmente existir.

Em A DAMA, a trajetória de Branse se tranforma em uma busca pela verdade, dos reinos de Honce e sobre si mesmo. Um caminho que o colocará de frente a uma guerreira mais poderosa do que ele próprio, que desafiará todas as suas crenças a confiança que tem em si mesmo! Qual será o destino do Bandoleiro?


erika e newton ingles por skype - imagem no final de vídeo

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês:https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK
Se inscreva no nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:https://goo.gl/KYns5i


 

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s