GUERREIROS DA TEMPESTADE – Bernard Cornwell (Crônicas Saxônicas #9)| Devolta para a PAREDE DE ESCUDOS! | NITROLEITURAS #resenha

Retornando às Crônicas Saxônicas, que para mim é sempre é um prazer, uma leitura agradável e divertida, viajo novamente para o período da criação e unificação da Inglaterra! :)

SINOPSE

Uma paz frágil reina em Wessex, Mercia e East Anglia, governados pelos filhos do rei Alfred, Lorde Edward Lady Etelfleda. Mas por todos os lados, os guerreiros nórdicos estão se unindo em um imenso exército para conquistar de uma só vez as terras saxônicas.

Uhtred de Bebbanburg,o maior guerreiro dos reinos saxônicos, controla o norte de Mércia, liderando as tropas da cidade fortificada de Chester. Mas grupos imensos de guerreiros nórdicos estão se reunindo contra ele. Tribos do norte aliadas à guerreiros irlandeses, liderados pelo feroz rei guerreiro Ragnall Ivarson, partem para conquistar os reinos saxônicos. Apesar da ameaça do confronto, tanto Edward quanto Etelfleda estão relutantes em sair da segurança de suas fortificações, e confiam em Uhtred para sua defesa.

Porém, com a filha de Uhtred casada com o irmão de Ragnall Ivarson, para que lado penderá a lealdade do famoso guerreiro de Bebbanburg?

RESENHA:

Mais um livro das sagas das Crônicas Saxônicas, e confesso que gostei mais do que os dois últimos. Como os demais livros da saga de Cornwell, recomendo a leitura de GUERREIROS DA TEMPESTADE para quem já conhece a história de Uhtred Apesar do livro poder ser lido separadamente, é muito mais interessante quando se conhece a saga do guerreiro pagão.

Os personagens continuam bem legais, com o desenvolvimento de alguns personagens coadjuvantes. A trama dessa fez tem toques de humor mais pronunciados, o que gostei bastante. O livro me lembrou os melhores livros da série (os primeiros três, para mim), com uma trama interessante e muitas batalhas sangrentas. Só senti um pouco a falta de desenvolvimento do vilão, ele poderia ter tido mais cenas, principalmente por ser tão interessante e importante dentro da história da criação da Inglaterra.

Guerreiros da Tempestade - Bernard Cornwell

A prosa continua com a mesma elegância de sempre, Cornwell escreve bem e de maneira fluida, e com um ritmo acelerado na trama, que é um dos segredos, imagino, de sua grande popularidade. A trama é cheia de espírito de aventura, e o Uhtred mostra a importância de se ter um protagonista motivado, que decide o que quer e segue em frente não importando as consequências. É a força motriz de toda a saga e nesse livro o nosso velho guerreiro saxão retorna a sua velha forma.

RECOMENDAÇÃO

GUERREIROS DA TEMPESTADE é uma aventura histórica muito bem escrita, cheia de ação, emoção, reviravoltas (garanto que um dos segredos da trama irá colocar um sorriso no rosto dos fãs de Uhtred). Recomendo para quem curte romances históricos, quem é alucinado com a cultura saxã e nórdica, quem curte histórias medievais com batalhas, violência, muita cerveja e guerreiros enormes se quebrando e torcendo para ir para o Valhalla!

GUERREIROS DA TEMPESTADE – Bernard Cornwell (Crônicas Saxônicas #9)| “Warriors of the Storm” 320p – Harper, 2015

Onde Comprar:

Warriors of the Storm: A Novel (Warrior Chronicles) by Bernard Cornwell
Warriors of the Storm: A Novel (Warrior Chronicles)
by Bernard Cornwell
Link: http://amzn.com/B00WQZG3O4

PRÓXIMA LEITURA

THE HIGHWAYMAN – R.A. Salvatore (First King #1) | Tor Fantasy, 2007, 420pgs.

De volta a literatura de fantasia, e anos depois de ler a fantástica saga DEMON WARS do R.A. Salvatore, retorno ao mundo de Corona com a Saga of the First King, a trilogia de romances que contam a história do primeiro rei de Honce. E Salvatore é sempre diversão na certa!

the highwayman - salvatore - saga first king

SINOPSE

RA Salvatore leva seus leitores de volta a Corona, o mundo de sua criação, introduzindo um novo herói.

É ano de Deus 54, muitos anos antes que da saga das DEMON WARS, na terra de Corona. As estradas não são seguras para viajar; goblins e powries sanguinários guerreiam contra os humanos. Duas religiões lutam ferozmente para o controle. Bran Dynard, um monge da religião incipiente de Abelle, retorna de sua missão em uma terra distante com um livro de conhecimento místico e uma bela e misteriosa esposa.

Mas ele logo percebe que o mundo que deixou para trás mudou, e seu sonho de difundir a sabedoria que ele aprendeu a seus companheiros monges é esmagado. Forçado a esconder sua esposa e seu precioso livro, Bran deve decidir quem ele pode confiar e onde ele deve agora colocar a sua fé.

Vinte anos depois, o mundo beira o apocalipse. Somente o misterioso Highwayman viaja livremente, sua espada atacando tanto os temíveis Powries e os corruptos exércitos do tirano Lorde Pridey. O povo precisa de um salvador, mas o Highwayman está em uma missão de misericórdia … ou de vingança?

The Highwayman (Saga of the First King Book 1) by R. A. Salvatore
The Highwayman (Saga of the First King Book 1)
by R. A. Salvatore
Link: http://amzn.com/B00452VF5S

erika e newton ingles por skype - imagem no final de vídeo

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Curta Nossa página no Facebook:
https://goo.gl/qcPQUK
Se inscreva no nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês:https://goo.gl/KYns5i

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s