STAR WARS: MARCAS DA GUERRA – Chuck Wendig | NITROLEITURAS #resenha


Uma excelente aventura de ação no novo universo de Star Wars escrita por Chuck Wendig, e que planta várias sementes de narrativas para a nova trilogia do cinema.

SINOPSE:

O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República?

Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.

Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim… e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade.

Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?

RESENHA

Chuck Wendig é um dos meus gurus favoritos na arte da escrita. Seu blog, o TERRIBLE MINDS é um porto obrigatório para quem curte escrever. E como o cara escreve, um livro atrás do outro, sem parar, é um monstro mesmo, ou um “pen monkey”, como ele gosta de dizer em seus posts engraçadíssimos e irados.

O Chuck explodiu na cena literária  com a saga de horror e ação sobrenatural da Mirian Black ( BLACKBIRDS (2012), MOCKINBIRD (2012) e THE CORMORANT (2013) que estou afinzaço de ler qualquer dias desses, tá na minha fila há meses). Uma das coisas mais legais do Chuck, pelo menos para mim, é que o cara começou como escritor de suplementos de RPG para o Mundo das Trevas, para a velha White Wolf.

Desde o sucesso da Mirian Black series (que parece que vai virar uma série de televisão também!) o cara não parou mais, escrevendo roteiros, livros de guias para escritores, romances de ficção e fantasia, e o escambau. E aí que, olha que coisa massavéio, o cara foi chamado para escrever STAR WARS: AFTERMATH (li no original em inglês, o livro será lançado no Brasil em novembro de 2015 como STAR WARS: MARCAS DA GUERRA, com tradução do André Gordirro, especialista em STAR WARS e autor do romance de fantasia brutal OS PORTÕES DO INFERNO, que já resenhei aqui no NITROBLOG).

91wNLQh9oPL

Assim, com essa expectativa, li o STAR WARS: AFTERMATH para ver como a prosa mais porralouca do Chuck iria encaixar com o universo Star Wars. E curti muito o resultado!

A narrativa é rápida, narrada no tempo presente, e com todos os elementos clássicos de uma história de Star Wars, mais algumas variações interessantes. Temos lutas em bares, fugas, lutas de naves, novos personagens bem interessantes, como o Mr. Bones (ou Senhor Ossos, ou Ossudo) um droid psicótico doidimais, personagens gays (muito legal mesmo!), e reviravoltas clássicas de tramas de aventuras, com traições, contra-traições, contra-contra-traições, etc.

tumblr_inline_nu9yx2jmzb1spg4o9_1280

E entre um capítulo e outro, acontecem alguns interlúdios, com cenas sobre o que estava acontecendo no pós RETORNO DE JEDI em outras partes da galáxia. Os interlúdios são muito bons, e acho que alguns dos personagens que aparecem nesses recortes de cena deverão participar da nova trilogia de filmes. E e em um desses interlúdios temos a participação de Han e Chewie, nos momentos iniciais de uma das mais esperadas batalhas do pós-Episódio 6, mas que não vou falar porque aí é dar spoiler né véééééi!

Os personagens principais foram desenvolvidos o suficiente e tinham bastante o que fazer dentro da trama. A caçadora de recompensas Jas  e o oficial do império Sinjir foram meus personagens favoritos, roubando a cena toda hora que apareciam. Quero mais histórias com esses dois!

Chuck Wendig
Chuck Wendig

Recomendo o livro, muito divertido, os interlúdios são excelentes, e me animou mais ainda com a nova trilogia de filmes! E que a FORÇA esteja com todo mundo, porque a FORÇA É DOOOODIMAIS VÉÉÉÉÉIO! :D

STAR WARS: MARCAS DA GUERRA – Chuck Wendig (Aleph, 2015, 464p)

Período de Leitura: 10 a 11 de Outubro, 2015

Onde Comprar:

Amazon


 

PRÓXIMA LEITURAS:

PERDIDO EM MARTE – Andy Weir (Arqueiro, 2014, 385p)

O badalado livro de ficção científica que virou um filme com o Matt Damon. Correndo para ler antes que a galera começe a espalhar espoiler por todos os lados! Além desse livro também lerei o conto THE EGG , do Andy Weir, que o catapultou para o sucesso, pois viralizou na internerd! :)

Onde Comprar:

Amazon

TODOS OS BELOS CAVALOS – Cormac McCarthy (Companhia das Letras, 1993, 272p)

Mais um dos westerns filosóficos do Cormac McCarthy para minha lista de leituras, e depois do All The Prerry Horses.


erika e newton ingles por skype - imagem no final de vídeo

Traduções de Inglês e Aulas Individuais por Skype!

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Curta Nossa página no Facebook: https://goo.gl/qcPQUK
Se inscreva no nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês: https://goo.gl/KYns5i

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb
Facebook: https://goo.gl/mqP5RK
Google +: https://goo.gl/bLjuCx

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF
Facebook: https://goo.gl/aokHM1
Twitter: https://twitter.com/tionitro
Google +: https://goo.gl/J35qE8
Youtube Canal Nitroblog: https://goo.gl/ti9rs5

Onde Comprar

Estande Virtual

4 comentários em “STAR WARS: MARCAS DA GUERRA – Chuck Wendig | NITROLEITURAS #resenha

  1. Mestre,

    Onde posso comprar este livro de Star Wars? Tem versão digital? Quanto foi?

    Vlw pela atenção Mestre.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s