STAR WARS: MARCAS DA GUERRA – Chuck Wendig | NITROLEITURAS #resenha


Uma excelente aventura de ação no novo universo de Star Wars escrita por Chuck Wendig, e que planta várias sementes de narrativas para a nova trilogia do cinema.

SINOPSE:

O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República?

Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.

Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim… e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade.

Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?

RESENHA

Chuck Wendig é um dos meus gurus favoritos na arte da escrita. Seu blog, o TERRIBLE MINDS é um porto obrigatório para quem curte escrever. E como o cara escreve, um livro atrás do outro, sem parar, é um monstro mesmo, ou um “pen monkey”, como ele gosta de dizer em seus posts engraçadíssimos e irados.

O Chuck explodiu na cena literária  com a saga de horror e ação sobrenatural da Mirian Black ( BLACKBIRDS (2012), MOCKINBIRD (2012) e THE CORMORANT (2013) que estou afinzaço de ler qualquer dias desses, tá na minha fila há meses). Uma das coisas mais legais do Chuck, pelo menos para mim, é que o cara começou como escritor de suplementos de RPG para o Mundo das Trevas, para a velha White Wolf.

Desde o sucesso da Mirian Black series (que parece que vai virar uma série de televisão também!) o cara não parou mais, escrevendo roteiros, livros de guias para escritores, romances de ficção e fantasia, e o escambau. E aí que, olha que coisa massavéio, o cara foi chamado para escrever STAR WARS: AFTERMATH (li no original em inglês, o livro será lançado no Brasil em novembro de 2015 como STAR WARS: MARCAS DA GUERRA, com tradução do André Gordirro, especialista em STAR WARS e autor do romance de fantasia brutal OS PORTÕES DO INFERNO, que já resenhei aqui no NITROBLOG).

91wNLQh9oPL

Assim, com essa expectativa, li o STAR WARS: AFTERMATH para ver como a prosa mais porralouca do Chuck iria encaixar com o universo Star Wars. E curti muito o resultado!

A narrativa é rápida, narrada no tempo presente, e com todos os elementos clássicos de uma história de Star Wars, mais algumas variações interessantes. Temos lutas em bares, fugas, lutas de naves, novos personagens bem interessantes, como o Mr. Bones (ou Senhor Ossos, ou Ossudo) um droid psicótico doidimais, personagens gays (muito legal mesmo!), e reviravoltas clássicas de tramas de aventuras, com traições, contra-traições, contra-contra-traições, etc.

tumblr_inline_nu9yx2jmzb1spg4o9_1280

E entre um capítulo e outro, acontecem alguns interlúdios, com cenas sobre o que estava acontecendo no pós RETORNO DE JEDI em outras partes da galáxia. Os interlúdios são muito bons, e acho que alguns dos personagens que aparecem nesses recortes de cena deverão participar da nova trilogia de filmes. E e em um desses interlúdios temos a participação de Han e Chewie, nos momentos iniciais de uma das mais esperadas batalhas do pós-Episódio 6, mas que não vou falar porque aí é dar spoiler né véééééi!

Os personagens principais foram desenvolvidos o suficiente e tinham bastante o que fazer dentro da trama. A caçadora de recompensas Jas  e o oficial do império Sinjir foram meus personagens favoritos, roubando a cena toda hora que apareciam. Quero mais histórias com esses dois!

Chuck Wendig
Chuck Wendig

Recomendo o livro, muito divertido, os interlúdios são excelentes, e me animou mais ainda com a nova trilogia de filmes! E que a FORÇA esteja com todo mundo, porque a FORÇA É DOOOODIMAIS VÉÉÉÉÉIO! :D

STAR WARS: MARCAS DA GUERRA – Chuck Wendig (Aleph, 2015, 464p)

Período de Leitura: 10 a 11 de Outubro, 2015

Onde Comprar:

Amazon


 

PRÓXIMA LEITURAS:

PERDIDO EM MARTE – Andy Weir (Arqueiro, 2014, 385p)

O badalado livro de ficção científica que virou um filme com o Matt Damon. Correndo para ler antes que a galera começe a espalhar espoiler por todos os lados! Além desse livro também lerei o conto THE EGG , do Andy Weir, que o catapultou para o sucesso, pois viralizou na internerd! :)

Onde Comprar:

Amazon

TODOS OS BELOS CAVALOS – Cormac McCarthy (Companhia das Letras, 1993, 272p)

Mais um dos westerns filosóficos do Cormac McCarthy para minha lista de leituras, e depois do All The Prerry Horses.


erika e newton ingles por skype - imagem no final de vídeo

Traduções de Inglês e Aulas Individuais por Skype!

Érika & Newton – Inglês por Skype
Faça uma AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!
Aulas TODOS OS DIAS, de 7 às 23 horas!

Visite o nosso Blog Melhore Seu Inglês: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Curta Nossa página no Facebook: https://goo.gl/qcPQUK
Se inscreva no nosso Canal no Youtube – Melhore Seu Inglês: https://goo.gl/KYns5i

Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Linkedin: https://goo.gl/2c6QIb
Facebook: https://goo.gl/mqP5RK
Google +: https://goo.gl/bLjuCx

Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
LinkedIin: https://goo.gl/7rajxF
Facebook: https://goo.gl/aokHM1
Twitter: https://twitter.com/tionitro
Google +: https://goo.gl/J35qE8
Youtube Canal Nitroblog: https://goo.gl/ti9rs5

Onde Comprar

Estande Virtual

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s