Filmes Doidimais: The Wild Bunch – Meu Ódio Será Tua Herança (1969) #250filmes

The Wild Bunch – Meu Ódio Será Tua Herança (1969)

Diretor: Sam Peckinpah

Filme da lista dos 250 melhores filmes da Sight and Sound e considerada a obra prima do Sam Peckimpah, um dos diretores mais durões da história do cinema, guru de Tarantino e trocentos outros diretores de filmes de ação que vieram depois, e é muito conhecido por seus personagens de moralidade cinza, na sua maioria bandidos que de alguma forma se redimem (ou não) em seus filmes, e por suas cenas de violência em câmera lenta, que são imbatíveis até hoje.

The Wild Bunch é sua obra prima, um dos melhores westerns de todos os tempos, com uma fotografia magnífica, atuações mitológicas de William Holden, Ernest Borgnine e Robert Ryan, e um roteiro imprevisível, eu não tinha a menor noção para onde ia a história a partir do segundo ato do filme.

the-wild-bunch-1969-poster

Curti muito esse filme, é uma perfeição de roteiro e uma aula de cinema. O protagonista e seu antagonista são desenvolvidos por meio de flashbacks, o Peckinpah ainda inova com uma mensagem política e explorando um pouco o ponto de vista mexicano da interferência americana na guerra civil do México do começo do século XX. Imagino que o filme chocou muito o público em 1969, é um western bem sujão, com cenas fortes até para hoje em dia (o filme já começa numa pancadaria horrenda).

wild_bunch_ver2_xlg

Sam Peckinpah, que não é um diretor sutil, encheu o filme de simbolismo para tratar de seus vários temas, a perpetuação da violência (crianças aparecem no filme testemunhando e praticando violência), o código dos bandidos e a falta de sentido de tanta matança, mesmo que as imagens transformem as cenas de violência em balés brutais.

Recomendo! :D

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s