Quadrinhos Doidimais! Chico Bento:Pavor Espaciar, Astronauta:Magnetar,Turma da Mônica:Laços! #resenha #nitroblog

Prosseguindo com as releituras da Turma da Mônica capitaneada pelo grande Sidney Gusmão! :)

Chico Bento: Pavor EspaciarChico Bento: Pavor Espaciar by Gustavo Duarte
My rating: 4 of 5 stars

Muito divertido, totalmente cartoon, quase um desenho animado nas páginas. Com o meu personagem favorito entre todos do Maurício de Souza, Pavor Espaciar é sensacional, Gustavo Duarte mandou muito bem, a HQ é mais autoral, grandes partes só na base da narrativa visual, muito humor surreal. O traço do Duarte é um primor, fiquei só imaginando como ficaria em um desenho animado. E a história inteira é no pau, rapidona, super agitada! Curti muito, como em todos os outros dessa série Graphic MSP, do making off no final da edição! Muito boa, recomendo!

View all my reviews

Astronauta: MagnetarAstronauta: Magnetar by Danilo Beyruth
My rating: 4 of 5 stars

Minha primeira leitura nessa série de quadrinhos adultos ou releituras diferentes feitas com os personagens do Maurício de Souza.

Você tem coragem de dar um salto no escuro? E não tem nada mais escuro que o espaço.

Gostei de mais desse quadrinho, Danilo Beyruth mandou muito bem, várias referências e ressonãncias na história que segue o tropo do “perdido no espaço” e que foi trabalhado de uma maneira muito pessoal e interessante. Adorei o começo na roça brasileira, com todo aconchego que me evoca, me lembrei do sítio da minha avó, constrastando com o vazio medonho do espaço. E o tema do “homem contra o homem”, o confronto com a própria mente foi muito bem trabalhado.

A arte é muito bela, bem detalhada, um traço mais europeu, encaixou muito bem com a história. As cores, com uma paleta mais clara, me lembrou as cores do Moebius da década de setenta, muito legal mesmo.

Recomendo e fico aguardando a continuação!

View all my reviews

Turma da Mônica: LaçosTurma da Mônica: Laços by Vitor Cafaggi
My rating: 5 of 5 stars

Estou curtindo demais essas graphic novels com releituras dos personagens do Maurício de Souza. E “Laços” é a edição mais poética, ou uma das mais poéticas entre as releituras. Os irmãso Cafaggi criaram uma pequena obra prima, cheia de ternura e algo que achei genial; tem o espírito puro de infância da obra do Maurício. A narrativa lembra os filmes dos anos 80, tipo Goonies (e com muitas citações a outros filmes, com a cena das bicicletas em E.T., por exemplo), mas com uma sensibilidade contemporânea, como no tema do bullying e na inversão dos papéis dos antagonistas. Adorei a referência do Cebolinha observando que só ele usa sapatos! Traço maravilhoso, clássico e. Contemporâneo ao mesmo tempo, mistura de Disney com um pezinho na arte do Myasaki. Recomendadíssimo!

View all my reviews

___________

PRÓXIMAS LEITURAS

Estou atualmente lendo/relendo a saga HELLBLAZER, com as histórias do Jhon Costantine e o mangá NARUTO, que pretendo ler de uma só vez, do episódio 1 até o episódio 700! :)

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s