Minha Participação no Podcast do Canal Fúria #8 falando de RPG já está no ar! :) #nitroblog #canalfúria

O pessoal do site e podcast nerd Canal Fúria, colocou no ar o Episódio 8: “No Meu Tempo Era Assim”. Nesse episódio, participei de uma conversa muito legal com o Maverick, Zaboo e Uhara sobre RPG!

Segue o link! :)

http://canalfuria.com/2014/12/19/ccf-8-no-meu-tempo-era-assim-participacao-especial-tio-nitro/

Site Canal Fúria

http://canalfuria.com/

Página do facebookyoutube e  twitter do Canal Fúria! :)

banner-podcast-8

10 comentários

  1. Valeu Edu! Eu não sei nada do D&D 5E, meus jogadores estão jogando e gostam muito. Para RPG atualmente eu só mestro Old Dragon e o meu sistema +2d6 :) – Estou concentrado mais na minha escrita e no meu blog Nitroblog, mas pretendo voltar com os vídeos de RPG para o NitroDungeon. Um abraço!

  2. Tio Nitro,
    – O que vc acha do D&D 5E? Isso poderia render um post “massavéi”, não?
    – Você não tem mais jogado RPG com o seu grupo?
    Sei que a vida de professor e escritor devem estar ocupando 24h/dia, mas sinto falta dos posts no Nitro Dungeon! Abrass.

  3. Escutei e achei muito bom, legal ficar sabendo um pouco da sua história e das suas aventuras e desventuras como mestre. Gostei da dica de estabelecer 4 horas separadas e focadas de jogo, bem útil. Quanto aos seus livros, estou muito, muito curioso, por favor nada de unicórnios paia hein? Mudando de assunto, estou mestrando todas as suas aventuras de +2d6 para testar, o sistema é excelente, a única coisa que pega é os jogadores reclamam da organização (diagramação) do seu .Pdf, nessa hora eu falo: o conteúdo é de graça! O sujeito ralou pra caramba pra criar um sistema próprio e vocês ainda vem reclamar seus mal agradecidos! E o pessoal baixa a cabeça sossegando o mimimi. Boa sorte e boa reescrita, diz aí o som que você escuta pra escrever.

  4. Tio Nitro! Bom ver que você ainda está na ativa.
    Descobri o blog há alguns meses (pouco depois que comecei a jogar rpg, D&D 3.5) e suas dicas vem me ajudando muito.
    Ainda estou esperarando mais nitrocasts sobre teoria de rpg hahahaha

  5. Valeu! Estive dando uma olhada e achei seu sistema bem legal, vou usá-lo, fazendo algumas adaptações.

    Até

  6. Você pode usar o meu +2d6 que funciona legal. Outros sistemas bons para horror é o Storyteller/Storytelling, Daemon, o sistema do Call of Cthulhu e o Shotgun Diaries.

  7. Nitro, me indica um sistema legal pra conduzir aventura de Survival Horror bem do tipo Silent Hill, Resident Evil, essas coisas. Algo que de tensão e medo, mas quero usar menos gore. Valeu

Deixe um comentário!

