Respondendo a alguns emails que pediram dicas de como começar a jogar RPG com Old Dragon, fiz esse pequeno guia para os iniciantes, principalmente aqueles que nunca jogaram RPG. Espero que ajude!
imagem-central-post
1) Leia o livro básico inteiro uma duas vezes, é curtinho e lendo você vai pegar bem as regras. Quando eu estou apredendo regras de um jogo de RPG, eu costumo fazer um resumo para gravar melhor. Leia do início ao fim que vai te ajudar bastante.
2) Assista esses meus vídeos, neles eu explico as regras do Old Dragon, mas o melhor seria você ler primeiro as regras antes de assistir os vídeos.
Como Jogar RPG com Old Dragon parte 1
Como Jogar RPG com Old Dragon parte 2
Como Jogar RPG com Old Dragon parte 3
3) Para uma noção recomendo esse vídeo, Como começar a Jogar RPG
4) Baixe uma aventura pronta de Old Dragon, leia uma três vezes e mestre. Tem várias aventuras nesses links:
Aventura Orbe do Dragão do Vila RPG
E baixe e escute a gravação da minha sessão de RPG de Terra de Gigantes  nesses links:
ou aqui
Lendo a aventura e escutando a sessão você vai ver como é o RPG na prática. É a melhor maneira de aprender!
5) Para mais dicas, tem essa playlist, com muita coisa:
Um grande abraço, espero que ajude!
