“Red Seas Under Red Skies” Scott Lynch – Pirataria e Malandragem na Fantasia Renascentista! #nitroblog

Seguindo a saga de Locke Lamora, depois de ler o fantástico “The Lies of Locke Lamora” (que saiu em Portugal como “As Mentiras de Locke Lamora” mas que infelizmente ainda não deu as caras aqui no Brasil, fui direto no “Red Seas Under Red Skies” (Mares Vermelhos Sob Céus Vermelhos) e mais uma vez Scott Lynch detonou com uma história que tem elementos de aventuras clássicas com piratas e navios junto com um cinismo, amoralidade e senso de humor bem contemporâneos.

Red-Seas-Under-Red-SkiesA saga dos Gentlement Bastards é uma releitura das histórias de ladrões dentro de um cenário de fantasia medieval, ou melhor, de fantasia renascentista. Em “Red Seas”, Locke e Jean embarcam em uma nova aventura, se envolvendo com o mundo criminoso da exótica Tal Verrar, parfa tentar roubar a famosa Sinspire, uma mistura de torre mágica com cassinos e controlada por um chefão mafioso perigosíssimo. Mas isso é só o começo de uma saga bem imprevisível, com uma trama complexa e interessante, que acaba envolvendo os poderes que controlam Tal Verrar além da comunidade de piratas que atacam nos mares próximos a cidade dos pecados.

Scott Lynch continua com sua prosa misturando muito senso de humor, personagens bem construídos e uma atmosfera criminosa que dá um ar original para a narrativa. Nesse livro conhecemos o mundo da pirataria do universo de Locke Lamora, muito divertido e perigoso.

O livro tem um ritmo muito bom, com apenas um senão. O “miolo”, a parte entre o primeiro e o terceiro ato da narrativa é um pouco lenta, devido a uma virada radical na história. Eu cheguei a desanimar um pouco nessa parte, mas o terceiro ato compensou o tempo gasto em algumas tramas paralelas a história. O final é muito legal.

Agora fico no aguardo do “Republic of Thieves”, que deve sair em breve!

Recomendadíssimo! :)

FAN ART DA SÉRIE GENTLEMENT BASTARDS

Zamira, Locke e Jean! DOIDIMAIS!
Zamira, Locke e Jean! DOIDIMAIS!

2 comentários em ““Red Seas Under Red Skies” Scott Lynch – Pirataria e Malandragem na Fantasia Renascentista! #nitroblog

  1. Estou pensando em me arriscar a comprar a versão portugues de portugal. Será que vou estranhar muito? Fico me perguntando se a leitura não acaba “perdendo” algo nessa tradução… Acho que vou comprar.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s