Download da Versão Alfa do RPG Bravos!, do criador do UED RPG! #nitrodungeon

 O Júlio Matos, um dos criadores do United Earth Defense RPG está divulgando a primeira versão do seu novo jogo, o Bravos! E parece ser bem legal!

 bannerbravos

Bravos é um daqueles jogos singelos, com um premissa bem simples, mas que pode gerar um desafio instigante: “Como seria estar na pele de crianças em uma jornada de perigos e superação em busca de ajuda?”

 promo1

Do mesmo criador de UED – Você é a Resistência , Bravos é um jogo de contar histórias para 4 a 7 jogadores, sendo um deles o Mestre de jogo. Ele oferece a possibilidade de um jogo sobre companheirismo, com personagens que são crianças de 10 a 14 anos, frágeis mais de grande coração, enfrentando desafios em conjunto em busca de ajuda para seu vilarejo que fora invadido por uma força maligna. Apesar desta premissa, o jogo não prevê a violência como possibilidade para resolução de conflitos, mas sim o companheirismo e as posturas frente aos perigos.

 

Ele usa um sistema de apostas com marcadores e cartões de desafio para o mestre, sendo que os personagens não tem estatísticas, mas “posturas” que eles assumem durante a narrativa. Isto possibilita bastante agilidade no início do jogo pois os jogadores precisam apenas escolher um arquétipo, responder algumas perguntas e começar o jogo.

 

 promo2

 

Para o Mestre de jogo, a objetividade das perguntas, bem como as regras para resolução de conflitos usando os cartões, permitem que se dê início a uma partida sem nenhuma preparação prévia, além de proporcionar um fluxo narrativo bastante dinâmico.

 

Estas premissas tornam Bravos um jogo interessante para iniciantes e até mesmo para os pais, devido a ausência da temática de violência, que queiram apresentar os jogos de contar histórias para seus filhos pequenos. A não necessidade de dados e a “matemática simples” permitem que crianças a partir de 8 anos possam facilmente assimilar o jogo se orientadas por um adulto.

Bravos está disponível em sua versão “Alpha” de testes gratuitamente no link abaixo:

Se você gostar do jogo e quiser enviar opiniões ao autor, envie e-mail para gradium@gmail.com

Inicie sua jornada com os Bravos! :)

 

Anúncios

2 comentários

  1. Me lembra muito a HQ quadrinho “Laços”, com os personagens da turma da Mônica. Ao tomar essa iniciativa e divulgá-la o Julio teve que “Ser Bravo”, *Ficar Seguro* de que sua iniciativa resultaria em alguns frutos, e ao acreditar nele e divulgá-lo você pode *Reforçar os Laços* entre vocês, os leitores e membros da comunidade do RPG. Parabéns Julio e Newton: Bravo!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s