Reino do Terror 11: O Necromonge Pestilência! Reporte, Fotos, Sessão Gravada, RPG +2d6 #nitrodungeon

Nessa sessão os heróis enfrentam o primeiro dos Necromonges! :D

Download da Sessão

Reino do Terror 11: O Necromonge Pestilência!  (3 horas! – Mediafire)

Reino do Terror 11: O Necromonge Pestilência!  (3 horas! – Internet Archive)

<!-- Audio shortcode passed invalid attributes -->NitroSessions: Sessões de RPG Gravadas
NitroSessions: Sessões de RPG gravadas por Tio Nitro.

Episódios Anteriores:

Página Principal da Campanha Reino do Terror – Forgotten Realms +2d6

ANO DA CAMPANHA:

Calendário de Forgotten Realms: Ano 1372 DR (O ano de campanha do Forgotten d20) – Ano da Magia Selvagem.

Data do Episódio: 24 de Alturiak, 1372. Meio da Primavera

Calendário Online de Forgotten Realms: http://www.wizards.com/dnd/fc/index.htm

Data da Sessão: Sábado, 27 de Julho de 2013.

MAPA DA CAMPANHA

Mapa do Reino de Ustalav e Locais da Campanha

Mapa do Reino de Ustalav e Locais da Campanha

Cena 01: Chegando em Lepidistat

Eles chegam em Lepidistat junto com a caravana do Circo da Meia Noite. Eles estão carregando os ossos do fantasma do Diretor Hawkran. Usando o tomo Sirva sua Fome eles poderiam descobrir onde estavam os Necromonges, que levaram o fantasma do Diretor Hawkran.

Sem Taeron, que abandonou o grupo para uma busca pessoal, eles decidem levar o tomo Sirva sua Fome, para o Professor Albertus Crowl, um dos membros da Ordem do Olho Palatino, e que foi um dos mentores de Val, com a esperança que o professor pudesse realizar o ritual nos ossos de Hawkran, para eles poderem achar os necromonges.

Kaleb, o mestre de cerimônias do Circo da Meia Noite pede para eles procurarem Frendenstein, o golem bonzinho que foi sequestrado na cidade de Tamrivena.

lepidstadt mapa

Cada um do grupo se recordou de suas motivações na saga:

Oktober busca econtrar e se vingar do cientista necromântico Gregori, por ter transformado Ergolina, a princesa dos anões e sua amada em um golem monstruoso. O ataque que eles sofreram em Tamrivena mostrou que Gregori está por trás do sequestro de Fred, o monstro bonzinho do Circo da Meia Noite.

Tulissa, que é originária da vila de Vauntil, que sofrera um ataque de monstros do mar , que segundo seu mestre confessor Suryan, é o anúncio da vinda de um Deus Maligno dos Oceanos. Mestre Suryan, que também faz parte da Ordem do Olho Palatino, a enviou para se encontrar com o Professor Lorrimor, para que ele a ajudasse a descobrir quem está invocando esse Deus Maligno dos oceanos. Ela suspeita que os necromonges estão por trás disso. Ela também descobriu que os devotos de Tyr continuam recebendo visões do deus sobre a vinda desse deus maligno dos oceanos.

Val Hellsing está atrás do Lorde Vampiro Ravir, que transformou sua irmã Madeleine em uma vampira. Val pertence a Ordem Palatina,e acredita que os necromonges estejam por trás do avanço do poder dos vampiros em Ustalav.

Dora quer vingança dos necromonges pela morte do Druida Awar. Ela também descobriu que possui a doença da licantropia, e que em breve, quando atingir a maioridade, ela irá se transformar completamente em um lobisomen. Quando era criança, ela perdeu os pais em um ataque de lobisomens na floresta de Shudderwood. Sua chance de cura é matar o lobisomen que a contaminou.

Em Lepidistat, Kaleb para os vagões do Circo da Meia Noite na praça central da cidade de Lepidistat. A cidade é enorme, uma cidade industrial e universitária, com uma população de cinquenta mil pessoas. Kaleb se separa para ir até a prefeitura, pegar a licença para o Circo da Meia Noite.

Cena 02: Taverna do Unicórnio Dourado

Eles seguem para a Universidade de Lepidistat, mas como estava muito cedo, Oktober e Val convencem a todos a ir na taverna que faz parte da franquia do Hanz (que ficou em Ravengro).

A taverna é decorada em temas élficos, com dois cisnes se beijando na entrada. O entrar eles sentem diversos cheiros, de rosas, morangos, menta, vindo dos diversos tipos de cerveja que estão dispostas como um arco-íris na parte de trás do balcão.

A decoração da taverna constrasta com a clientela tosca do lugar. A taverna é vegetariana e não serve carne, e os poucos clientes comem granola.

O taverneiro é um elfo alto, magricela e careca, com um olhar permanente de escárnio. Um grupo de mulheres de Lepidistat o ajudam, servindo os clientes. Eles também sentem um cheiro de cerveja sendo feita vindo dos fundos da taverna.

Oktober o chama e diz que é o primo de Hanz e será o novo administrador da taverna. O taverneiro se apresenta como Elandriel, e não aceita o que Oktober disse, exigindo uma prova de que ele é realmente primo de Hanz. Os dois disputam para ver se são realmente mestres cervejeiros e Oktober vence! Elandriel admirado com a qualidade da cerveja de Oktober aceita entregar a administração da taverna para eles.

Dora pergunta para ele porque ele é careca, e Elandriel , um ex-alquimista diz que ele foi torturado, a várias décadas, por um anão cinzento necromante. Por causa da tortura ele perdeu os cabelos. Elandriel revela que o anão cinzento necromante (que o grupo deduz ter sido Gregori) o torturou a alguns anos atrás.

Gregori capturou Elandriel enquanto ele estava indo para Lepidistat e, por meio de tortura, roubou dele o Elixir do Retorno a Vida, um elixir dos elfos de Cormathor que traz membros e órgãos mortos dos maiores heróis élficos de volta a vida. Elandriel diz que o elixir só funciona utilizando uma alma como ingrediente, o que leva os heróis a deduzirem que os necromonges devem ter capturado o fantasma do Diretor Hawkran para que Gregori criar o Elixir do Retorno a Vida.

Depois que Oktober toma o controle da Taverna do Unicórnio Dourado, ele passa os bacons de milho de Tamrivena para Elandriel tentar copiar e vender na taverna, e dessa forma melhorar a situação financeira da taverna.

Cena 03: O Professor Albertus Crowl e a Universidade de Lepidistat

Eles seguem pelas ruas da enorme cidade de Lepidistat e chegam até a grande Universidade. Eles admiram a construção, com diversas torres, e estátuas. Eles notam que vários dos símbolos da universidade, uma espada com uma estrela por trás, indicava que a universidade foi criada pela antiga Cruzada da Luz, a aliança entre elfos, anões e humanos que tirou o Necrotirano do poder.

Eles andam pelos corredores atraindo a atenção dos estudantes da universidade. Val reconhece o Professor Crowl, que estava para iniciar sua aula. O Professor Crowl deixa a sua sala ao cargo de seu aprendiz, Poindexter (um nerd horrendo), após reconhecer Val (ela foi treinada por ele e pelo Professor Lorrimor, dentro da Ordem Palatina).

O Professor Crowl os levam para seu escritório e escuta toda a história d a morte do Professor Lorrimor e do Mestre Awar todos os dois da Ordem Palatina. O Professor Crowl usa seus òculos da aura para analisar Dora. Em seguida, ele tira uma Pedra da Lua , que traz a licantropia de Dora a tona. Ele explica que Dora precisa encontrar rapidamente o lobisomen que matou sua família quando ela era criança. Ele também informa que Dora pode passar licantropia para os demais, se ela arranhar ou causar algum tipo de ferimento. Se ela matar um humano ou outro sentiente a sua licantropia fica permanente.

DSC01305

O Professor Crowl, ao receber o tomo Sirva Sua Fome, diz que o feitiço Buscador de Almas, leva um tempo para ser realizado. Com esse feitiço ele pode encontrar onde estão os Necromonges. Crowl também explica que o Sirva Sua Fome é um tomo maldito, que foi roubado dos arquivos secretos da Ordem Palatina e foi roubado a mais de duas décadas atrás. O tomo contém as instruções para chamar o Grande Deus Ancião Dagon, o Terror dos Mares. Ele diz que se o Sirva Sua Fome cair nas mãos dos Necromonges, eles podem usar para acelerar seus planos para trazer o Necrotirano de volta a vida. O Sirva sua Fome também pode ser usado para expulsar Dagon da superfície.

O Professor Crowl também informa que nos últimos tempos, uma criatura enorme está atacando as cidades da região. Ela ataca fazendeiros e camponeses, sequestrando-os. Algumas dessas vítimas são encontradas depois completamente mutiladas.

Cena 04: O Roubo da Cabeça do Necrotirano

Ele também conta que na última semana, a Universidade de Lepidistat foi invadida e, apesar da Juíza Daramid, a autoridade legal máxima de Lepidistat não saber (o Prof. Crowl disse que foram apenas alguns tomos que foram roubados), o monstro roubou a Cabeça do Necrotirano, que estava guardada nos cofres da Universidade, pois se tivesse sido destruída, a essência do Necrotirano estaria livre para retornar novamente.

Os heróis contam sobre Grigori e Crowl disse que ele tinha sido um professor da universidade no passado, que foi expulso por acidentes com alunos. Contrário ao que disse Oktober, Grigori não era mais um anão cinzento, tinha pele clara como um anão de escudo.

Eles também contam sobre Elandriel, o elfo alquimista e taverneiro. Crowl se assusta ao saber que o Elixir do Retorno a Vida,está nas mãos dos Necromonges. Esse elixir pode ser usado na criação de golens de carne.

Os heróis contam sobre Fredenstein, o monstro bonzinho, porém Crowl diz que o monstro que invadiu e roubou a Cabeça do Necrotirano parece ser o Fred. A milícia de Lepidistat está atrás do monstro, com ordens para destruí-lo ou capturá-lo.

Falando para Dora, ele diz que um lobisomen pode trazer a licantropia da Dora a tona. E apenas Dora deve matar o Lobisomen que matou sua família no passado. Crowl instrui  a eles a adquirirem armas de prata em Lepidistat, pois é a única maneira de matar um lobisomen. Outro tipo de arma apenas os destrói temporáriamente.

Crowl para tentar ajudar, passa uma Poção Anti-Licantropia, uma poção que se jogada em um lobisomen e o monstro retorna para sua forma original imediatamente. Ele passa a Poção de Anti-Licantropia para ajudar ao grupo se eles tiverem problemas com Dora.

Para Val, Crowl diz que o Lorde Vampiro Ravir está em Caliphas, e que os clãs dos vampiros estão em guerra. Se Val conseguir destruir Ravir ela consegue libertar Madeleine.

Crowl fica em seu laboratório de alquimia fazendo o ritual para encontrar os Necromantes.

Os heróis não sabem qual é a relação entre a vinda de Dagon e o retorno do Necrotirano, esse é o grande mistério. Crowl suspeita que isso pode ter algo haver com a disputa do trono que está acontecendo em Caliphas.

Em Caliphas, recentemente, o Rei Valislav Ordranti morreu sem deixar herdeiros (1371), filhos de sua esposa Tarliara Ordranti.

Seu irmão, príncipe Aduard Ordranti III assumiu o trono, porém, a concubina de Valislav, Milaera Caliphaso deu a luz a Reneis Ordanti, o filho bastardo de Valislav.

O atual rei de Ustalav é Anduard Ordranti III.

Reneis Ordandi, agora com doze anos, está sendo criado pela Condessa Carmilla Caliphaso. Existem rumores que dizem que a Condessa pretende exigir os direitos de Reneis, ou até mesmo casar com Reneis para chegar ao trono de Ustalav.

Cena 05: Saindo de Lepidistat e a Emboscada dos Necromonges!

O grupo sai pela cidade para comprar armas de prata contra lobisomens enquanto o Prof. Crowl fica com o Sirva Sua Fome para fazer o feitiço Buscador de Almas para achar os Necromonges.

Eles compram cavalos com Gunter, um anão que possui um dos melhores estábulos da cidade. Dora conversa com os cavalos usando seus poderes de druida e consegue os cavalos mais rápidos. Tulissa sobe em um dos cavalos, chamado de Tempestade e seu cabelo ficou rosa com mechas azuladas por que o cavalo tinha sido encantado por elfos.

Eles saem pelo sul de Lepidistat e seguem para a Floresta de Shudderwood, em busca dos lobisomens que amaldiçoaram Dora.

Eles são atacados por dois enormes Golens de Carne. Em um dos Golem de Carne estava o Necromonge Pestilência. O Necromonge, buscando o tomo Sirva Sua Fome ataca os heróis com nuvens de pestilência. Além disso, o Necromonge é inatingível, nenhuma de suas armas o atingem.

Necromonge Pestilência

O Necromonge Pestilência ataca Dora que entra em coma, enquanto ele tira de sua mente a informação de que o Sirva Sua Fome está com o Prof. Albertus Crowl. Os Golens de Carne continuam atacando ferozmente, mas, de repente, Fredestein, o monstro bonzinho, aparece e ajuda o grupo!

Dora invoca o poder da terra, que a absorve e a salva do veneno do Necromonge Pestilência.

Golens de Carne
Golens de Carne

Mas o Necromonge Pestilência, com a informação que queria, aumenta seu corpo (ficando muito forte) e pula em direção a Lepidistat. Nesse mesmo momento, a Milícia de Lepidistat aparece. Eles estavam seguindo Fredestein, para prendê-lo e levá-lo a justiça.

DSC01304

Tulissa ficou com os milicianos e o Fred contra o Golem de Carne  enquanto Val, Oktober e Dora partiram atrás do Necromonge.

Fred, o Monstro Bonzinho!
Fred, o Monstro Bonzinho!

Tulissa tenta usar seus poderes para dominar as mentes dos milicianos e os fazerem esquecer do Fredestein mas falha de maneira horrenda. A milícia se volta contra ela e Fred carrega Tulissa para longe, indo atrás do Necromonge também!

FOTOS DA SESSÃO

DSC01288DSC01289DSC01290DSC01291DSC01293DSC01294DSC01295DSC01296DSC01297DSC01298DSC01299DSC01300DSC01301DSC01302DSC01303

9 comentários

  1. Quero muito ouvir a continuação deste arco, saudades do meu personagem favorito, o mago Taeron Moonstone, baixei todas as sessões e quando tenho que fazer freelancer até as 2h da manhã é o que me acompanha durante a noite para espantar o sono quando não quero ouvir audiolivros.
    Nitro vc realmente é um ótimo mestre! Parabéns pelo sistema, sou péssima na hora de rolar os dados com o d20, acho muito melhor usar suas pericias e habilidades do que depender tanto dos dados.

  2. olhando suas fotos da pra perceber que você usa muita coisa na suas sessões de rpg. Tirando o básico para sessões de rpg (dados, escudo de mestre, o +2d6 imprimido e alguns papeis) o que mais você usa para suas sessões?

    ps: se possível, fazer uma lista completa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s