Essa foi uma sessão muito divertida. Retornando à campanha depois de dois meses sem jogar, nessa sessão os heróis passaram por um grande perigo na cidade de Tamrivena, no caminho para Lepidistat.

Download da Sessão

Reino do Terror 10 – O Monstro de Lepidistat  (3 horas e meia! – Mediafire)

Reino do Terror 10 – O Monstro de Lepidistat (3 horas e meia! – Internet Archive)

<!-- Audio shortcode passed invalid attributes -->NitroSessions: Sessões de RPG Gravadas
NitroSessions: Sessões de RPG gravadas por Tio Nitro.

Episódios Anteriores:

Página Principal da Campanha Reino do Terror – Forgotten Realms +2d6

ANO DA CAMPANHA:

Calendário de Forgotten Realms: Ano 1372 DR (O ano de campanha do Forgotten d20) – Ano da Magia Selvagem.

Data do Episódio: 18 de Alturiak, 1372. Meio da Primavera

Calendário Online de Forgotten Realms: http://www.wizards.com/dnd/fc/index.htm

Data da Sessão: Sábado, 27 de Julho de 2013.

MAPA DA CAMPANHA

Mapa do Reino de Ustalav e Locais da Campanha

Mapa do Reino de Ustalav e Locais da Campanha

Recapitulação:

Os heróis estão seguindo para Lepidistat levando o tomo maldito “Sirva a Sua Fome” para o Prof. Crowl, um dos mentores de Val Hellsing no seu treinamento na ordem caçadora de monstros a Ordem Palatina. Ao mesmo tempo eles estão seguindo os movimentos dos Necromonges, os seguidores do Necrotirano que dominou o reino de Ustalav à mais de trezentos anos.

Na sessão passada descobrimos sobre o passado de Oktober, que teve sua amada, a Princesa Anã Ergulina transformada em um monstro horrendo pelo cientista necromante, o anão duergar Grigori.

Cena 01: Chegando em Tamrivena e o Circo Bizarro

Os heróis chegaram na cidade de Tamrivena, uma cidade produtora de milho e muito simples, de um povo rude e supersticioso.

Ao chegar na cidade eles viram que a população estava concentrada na praça da cidade ao redor de uma caravana de circo mambembe, o Circo Bizarro.

Do palco fuleiro do Circo Bizarro, eles vêem Kaleb, o magricela apresentador dos shows. Ele convidava o povo da cidade para a apresentação do Circo Bizarro à noite.

Os heróis olharam as carroças do Circo Bizarro, e vêem as atrações: as gêmeas Cabeça-de-Agulha, o Homem-Serpente, a Mulher-Barbada, o Sangue-de-Troll e no final, uma carroça escrita, o Monstro de Lepidistat.

O grupo se divide e parte explorou a cidade, encontrando a Taverna do Zumbi Defumado, que, em cima da entrada, possui uma jaula com um cadáver morto, de pele negra, preso dentro da jaula.

Kaleb notou a presença dos forasteiros na cidade e lhes disse que estavam convidados a assistir o show, dizendo também que ele possui itens preciosos que lhes iriam interessar.

Os demais mercadores da cidade, ao perceberem a presença dos forasteiros, correram para aumentar os preços de seus produtos.

Kaleb , do Circo Bizarro
Kaleb , do Circo Bizarro

Tulissa e Oktober foram até a hospedaria e restaurante, Bacon de Milho para conseguir locais para dormir. Enquanto isso, os demais ficaram cuidando de Dora, que correu para o vagão do Monstro de Lepidistat.

Cena 02: Dora e o Monstro

Antes que Val e Heinz pudessem segurar Dora, a elfa levantou a lona que cobria a carroça do Monstro. Dora levantou a lona e viu uma criatura enorme de quase três metros de altura.

A criatura estava sentada, de costas para Dora e lendo um livro. Dora chamou a criatura, e o Monstro se virou e disse que o show era mais tarde com uma voz muito grossa mas carinhosa. Dora viu que o monstro é fortíssimo, com músculos enormes e algumas cicatrizes. Dora também viu parte do seu rosto, que estava escondido nas sombras.

Dora viu que o Monstro possuía protuberâncias de metal saindo de várias partes do corpo.

O apresentador do circo Kaleb chegou nesse momento e falou com Dora, a assustando inicialmente e lhe dando um pirulito depois, como uma brincadeira.

Val e Heinz chegam depois e Kaleb tentou tirar informações deles, mas não consegue muita coisa.

Heinz perguntou sobre o Monstro. Dora disse que ele é bonzinho. Kaleb hesita mas depois conta que o monstro de chama Fredistein, o Fred.

Kaleb disse que a lenda do Monstro é muito famosa, dizem as lendas que existe um monstro criado por um cientista louco, que ataca os vilarejos entre Lepidistat e a floresta de Shudderwood. E a alguns meses atrás, Fred os salvou de um ataque de lobos e depois eu o convidei para fazer parte do Circo Bizarro. Fred tem um coração enorme.

Heinz perguntou mais sobre o monstro Fred, mas Kaleb disse que Fred nunca falou do seu passado.

Cena 03: Pousada Restaurante Bacon de Milho

Tulissa e Oktober foram na pousada Bacon de Milho, onde foram recebidos por Dona Palmirilha, a proprietária e inventora do Bacon de Milho, um salgadinho tipo Doritos medieval extremamente viciante.

Oktober experimentou e vicia na hora! Tulissa negociou o preço dos quartos para os heróis e descobriu que Dona Palmirilha é uma beata de Tyr. Tulissa revelou que ela é uma Confessor de Tyr e Palmirilha ficou muito feliz, pois o templo de Tyr da cidade não tinha um clérigo há muito tempo.

Dona Palmirilha é a líder de um grupo de senhoras beatas fantáticas de Tyr. Ela pede para Tulissa realizar uma missa há noite, poque o grupo de devotas está contra o Circo Bizarro, que consideram ser um estímulo aos pecados, assim como a Taverna do Zumbi Defumado, o eterno inimigo do grupo das beatas.

Tulissa concordou em fazer a missa. A Dona Palmirilha também disse para Tulissa que as beatas tem tido pesadelos com criaturas vindas do mar para destruir a humanidade. Ela disse que sua amiga beata, a Dona Emilha, acordou com algas em seus pés.

Enquanto isso Oktober se empaturrou com Bacon de Milho, o Doritos medieval.

A Dora chega junto com Val e Heinz. Dora odiou a Dona Palmirilha na hora e começou a xingar a velha. A Dona Palmirilha ofereceu levar a Dora para o orfanato da cidade. A velha, criticando o jeito livre da Dora, recomendou acorrentar a elfa na porta. Ela ainda ofereceu uma das suas amigas beatas, a Dona Sabugo, que tinha muita experiência de cuidar de crianças e que já trabalhou de babá para o Rei de Ustalav, na capital de Caliphas.

Heinz decidiu ir ao Zumbi Defumado e Dora quis ir junto, mas Dona Palmirilha a proibiu, dizendo que o Zumbi Defumado era um antro de perdição. Como os heróis decidiram ir na taverna, as beatas decidiram ir junto com eles, para fazer panfletagem na entrada da Taverna.

Tulissa as convenceram a não ir, em troca de realizar uma missa na capela da cidade. As beatas disseram que a missa seria à noite, na mesma hora do show do Circo Bizarro. Para evitar isso, Tulissa pegou as beatas, e para distraí-las, usou de seus poderes para deixá-las orando sem parar, em êxtase.

Cena 04: A Taverna do Zumbi Defumado

Livres das beatas, os heróis seguiram para a Taverna do Zumbi Defumado, com Oktober comendo Bacon de Milho sem parar.

Quando eles entram na Taverna do Zumbi Defumado, o zumbi tenta agarrar quem está tentando entrar. Os heróis se assustam, e Val critica o uso escravo do Zumbi.

O gnomo dono da taverna reclama com Val dizendo que o Zumbi preso no alto da taverna foi quem devorou sua mão. O gnomo tem várias cicatrizes no rosto e um gancho na mão. O gnomo se apresenta como sendo Quilônio.

Eles entram na Taverna e encontram Kaleb, e Cherry, sua ajudante, além de Jaliah, a Mulher Barbada. Eles pedem Wiskey, uma aguardente feita de milho, e uma bebida dos gnomo chamada de Grog de milho, uma bebida feita de cocô de morcego, presunto defumado, sabugo de milho fermentado e bacon de milho.

Quilônio é inimigo da Dona Palmirinha, porque é dono da casa de prostituição da cidade.

Eles entraram e notaram três estranhos emcapuzados, cheios de cicatrizes, sentados em um lugar mais afastado.

Eles sentaram junto com Kaleb, o dono do Circo Bizarro, que o convidados. Eles observaram os três encapuzados, que não pediram nada.

Eles beberam os drinques, e Heinz acabou bêbado e dando um show de strip tease no palco.

Enquanto isso, um novo homem encapuzado chegou e os três que estavam sentados se levantaram e saíram junto com ele. Val e Tulissa decidiram seguir os quatro misteriosos homens cheios de cicatrizes.

Cena 05: A Abominação!

Val e Tulissa seguiram os encapuzados. Eles saíram da cidade e foram até um lugar escondido na floresta. Nesse lugar estava uma carroça enorme, com uma gigantesca caixa de metal em cima. Eles abriram a jaula, que foi trazida pelo quarto encapuzado, e fugiram logo depois.

A Abominação!
A Abominação!

Val e Tulissa se aproximaram e notaram, que dentro da jaula, está um monstro horrendo, demais de três mestros de altura. Das sombras surgiu o rosto de uma anã, com olhos negros e dentes de metal. Porém atrás do rosto da anã elas vêem um corpo gigantesco, montado por diferentes tipos de monstros. O monstro gigantesco possuía o corpo de um Umber Hulk, tentáculos de grick nas costas, asas gigantescas de morcego.

Val olhou no seu Monstronomicon e descobriu que o rosto da criatura, um golem de carne, era uma das partes mais fracas do monstro.

As duas partiram para cima do monstro e tentaram colocar ele de volta para a jaula. O monstro arrebentou o teto da jaula de metal, no momento em que Val cravou sua espada-cruz gigante nas costas da criatura. O monstro saltou mais de sessenta metros para cima, e Val foi junto, agarrada em suas costas.

O monstro aterrisou na cidade, e Val rolou para o lado. A criatura disparou pela cidade, dando saltos imensos e destruindo casas com uma velocidade impressionante.

Val e Tulissa tentaram segui-lo, mas o monstro era muito rápido. Antes de sumir pela floresta ao redor da cidade, ele destruiu completamente a Pousada Restaurante Bacon de Milho, matando muitas pessoas.

Com o barulho, os demais heróis saíram da Taverna Zumbi Defumado e viram a enorme destruição causada pelo monstro na cidade.

Cena 06: A Cidade contra o Circo Bizarro

Depois da destruição, a população da cidade saiu às ruas. Por não terem visto o monstro, eles acusaram Fred, o Monstro de Lepidistat, de ter causado a destruição. Essa acusação foi agravada pelo desaparecimento do Fredestein, que não estava dentro do seu vagão.

A população queria linchar Kaleb e sua trupe de artistas, mas os heróis conseguiram convencer a população de aguardar suas investigações, apesar de não acreditarem no testemunho de Val e Tulissa de que outra criatura tinha sido responsável pela destruição.

Val descreveu o monstro para Oktober, que relacionou a criatura com sua antiga amada, transformada pelo necromante Grigori.

Pesquisando na destruição da Pousada Restaurante Bacon de Milho, os heróis seguiram pela destruição causada pelo monstro para uma plantação de milho em uma fazenda próxima a cidade.

Cena 07: Emboscada na Plantação de Milho

Na plantação de milho eles foram atacados por quatro Aranhas-Golem, aranhas gigantes criadas com pedaços de cadáveres. As aranhas tinham em suas testas, uma runa mágica que brilhava enquanto atacavam.

Eles lutaram bravamente, até que notaram que havia alguém controlando as aranhas-golem atrás de uma pedra próxima a eles.

Aranhas-Golen de Grigori
Aranhas-Golen de Grigori

Era Quilônio, o dono do Zumbi Defumado. Depois de derrotar as aranhas e capturar Quilônio. Tulissa usou seus poderes de confessor e consegiu forçar o gnomo a revelar seus segredos. Ele disse que os heróis estavam na mira da Irmandade dos Retalhados, graças a um acordo entre o Mestre Grigori e os Necromonges.

Ele também disse que o Monstro Fredstein estava na mão da Irmandade, que possuem meios de controlar o monstro. E em breve, Mestre Grigori teria Lepidistat sob seu comando.

Em seguida, Quilônio se desmanchou. Seu corpo era composto de várias partes de cadáveres, unidas pela magia necromântica de Grigori.

Cena 08: Fuga de Tamrivena

Eles retornaram para a cidade e encontraram a população enlouquecida novamente e correndo atrás do Circo Bizarro. Kaleb e seus artistas tentavam fugir, mas a população, convencida de que a destruição fora causada pelo monstro Fred, decidiram linchá-los.

Dora convocou uma multidão de corvos para atacar a população, que deu tempo para todos fugirem.

Em seguida eles seguem viagem, junto com o Circo Bizarro, para Lepidistat. Kaleb, o dono do Circo, está muito preocupado com Fred, dizendo que o monstro não era capaz de fazer mal a ninguém. Os heróis prometeram ajudá-lo a salvar a criatura.

Fotos da Sessão:

DSC01035 DSC01036 DSC01037 DSC01038

Anúncios