NitroComics: Happy de Grant Morrison – A Sanidade da Loucura #nitroblog #nitrocomics

Grant Morrison é foda. Se fosse resumir qualquer resenha do trabalho dele, eu usaria apenas essa frase. Mesmo quando ele faz seus trabalhos mais comerciais, os temas que ele aborda sempre ficam muito acima da média dos roteiristas de quadrinhos. Morrisson sempre arruma um jeito de falar na naturesa ilusória da realidade e da verdade que existe nas narrativas. Uma ficção, para Morrisson é mais próximo que podemos chegar de algum tipo de verdade.

01


Happy conta a história do ex-detetive e atual assassino de aluguel Nick Sax, que está fugindo da máfia devido a um assassinato que deu errado. Sax, que é viciado em drogas, fala dez palavrões por segundo e é extremamente eficiente para matar pessoas, após sobreviver ao fiasco de seu contrato mal sucedido, começa a ter visões de Happy, um pequeno unicórnio azul ultra-feliz. Happy pede ajuda para Sax salvar uma criança que está a mercê de um psicopata pedófilo. Ou seja, uma história bem light hahahahaha!

02

O interessante é como a insanidade do protagonista o leva a recuperar um pouco de sua humanidade, perdida em um mundo cínico, cruel e egoísta.

A minisérie tem apenas quatro edições, mas a narrativa é rápida e cheia de ação e muita violência. Nick Sax é totalmente cínico e depressivo, e o contraste com Happy é muito engraçado, contrastando com os temas pesados da história.

Uma ótima mini-série do Grant, mostrando sua habilidade de colocar temas bizarros no gênero da narrativa de detetive casca-grossa ou “hard boiled”! :)

03

Link da Amazon:

http://www.amazon.com/Happy-Volume-TP-Grant-Morrison/dp/1607066777

Link da versão digital no Comixology

https://comics.imagecomics.com/#/issue/39286/Happy-Collected-Edition

04

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s