Reino do Terror 08: Conflito Final! Fotos,Sessão Gravada +2d6 doidimais! #nitrodungeon

O grande final do arco de aventuras em Ravengro. Os heróis enfrentam um monstro de horror cósmico! Será que conseguirão escapar?

Muita gargalhada e desespero dos jogadores nesse fechamendo de arco doidimais!

Download da Sessão

Reino do Terror 08 – Conflito Final!

Episódios Anteriores:

Página Principal da Campanha Reino do Terror – Forgotten Realms +2d6

ANO DA CAMPANHA:

Calendário de Forgotten Realms: Ano 1372 DR (O ano de campanha do Forgotten d20) – Ano da Magia Selvagem.

Data do Episódio: 8 a 12 de Alturiak, 1372. Meio da Primavera

Calendário Online de Forgotten Realms: http://www.wizards.com/dnd/fc/index.htm

Data da Sessão: Domingo, 5 de Maio de 2013.

Cena 01: A Cria de Dagon

Os heróis estavam na Catedral secreta criada pelo Padre Charlatão nos subsolos da Prisão de Harrowstone. De um lago negro no centro da Catedral, um monstro gigantesco começou a emergir, uma espécie de sanguessuga gigante com uma boca circular e vários tentáculos saindo de seu corpo.

Val tinha acabado de enfiar sua Espada-Cruz na barriga do Padre Grimburrows, interrompendo o sacrifício que ele queria fazer com o espírito de Vesorianna, a esposa do Diretor Hawkran (que foi capturado pelos necromonges).  Com a morte do Padre Grimburrows (que queria libertar o espírito do Padre Charlatão do monstro gigantesco). O Padre, antes de morrer, diz que tinha tentado libertar seu irmão pela culpa que sentia por ter matado seu irmão.  O Padre Charlatão tinha invocado o monstro, a Cria de Dagon, mas a criatura acabou controlando-o, prendendo sua alma em seu corpo.

Cria de Dagon
Cria de Dagon

Do lado de fora da Catedral das Sombras, o Feto Gigante, uma entidade feita dos fantasmas das crianças mortas pelo Padre Charlatão, tentava entrar no lugar. Ela começou a esmurrar as paredes, tentando passar por uma pequena porta. Os heróis não tinham muito tempo para decidir o que fazer.  Eles deveriam destruir a criatura ou o Padre Charlatão, que estava preso no tronco da Cria de Dagon?

Val pegou seu Monsternomicon, e descobriu que essa Cria de Dagon deve ter cavado um túnel subterrâneo desde o mar até o fundo da Prisão de Harrowstone, o que explicou o fato de que a água do lago negro era salgada. Ela sugere usar fogo contra a criatura.

Cena 02: Luta Desesperada

Eles decidem atacar o Padre Charlatão, que, ao sentir isso, animou o seu Colar de Símbolos Religiosos que estava com Taeron, que se enroscou no pescoço do mago e começou a enforcá-lo.  Eles causam algum dano ao fantasma, mas os tentáculos da criatura causaram danos horrendos entre os heróis.

A criatura começou a se mover em direção ao fantasma de Vesorianna, que estava preso no altar onde o Padre Grimburrow havia erguido para sacrificá-la. Taeron se libertou do ataque do Colar de Símbolos Religiosos e libertou Vesorianna.

DSC06553

Enquanto isso os demais heróis desciam o cacete na Cria de Dagon. A criatura arrebentava a todos com seus tentáculos e com ataques com gases, que causavam alucinações em quem era afetado.

DSC06564

Dora correu para ver seu Druida Mestre Awar, que estava preso e acorrentado no canto, com os olhos e as pernas arrancadas.

Cena 03: Dora e a Morte do Mestre Awar

Dora correu até o Mestre Awar desesperada. O Mestre Druida fica feliz em ver que Dora conseguiu escutar o seu pedido de socorro. Ele explica para Dora que o Padre Charlatão havia invocado a Cria de Dagon logo depois que os Necromonges levaram o fantasma do Diretor Hawkran e que ele junto com o Professor Lorrimor, tentaram impedir.

Ele, junto com os guardas fantasmas da Prisão e o Diretor Hawkran, conseguiu prender o Padre Charlatão na Cria de Dagon, para prender a criatura no subsolo da Prisão de Harrowstone, mas ele depois foi capturado pelo Mestre dos Nomes. Com a captura do Direto Hawkran pelos Necromonges, e com a ajuda do Padre Grimburrow, as entidades estavam tentando libertar o Padre Charlatão com o sacrifício de Vesorianna e usar o poder da Cria de Dagon para destruir a cidade e se vingar.

O Mestre Awar explicou para Dora que o Padre Charlatão não podia ser destruído, pois assim a Cria de Dragon estaria livre para subir a superfície e destruir a cidade de Ravengro.

Dora levantou e saiu correndo para onde estavam os demais, gritando para que não destruam o Padre Charlatão.

Cena 04: Hanz e as Crias da Cria de Dagon

Hanz, com medo de tudo, tentou fugir por uma porta lateral. Ele abriu a porta e soltou um berro, ao ver que, do outro lado, dezenas de versões menores da Cria de Dagon estavam se arrastando para o salão principal da Catedral. Ele fecha a porta e fica tentando conter a entrada das Crias das Crias de Dagon, berrando por ajuda!

Cena 05: O Mistério do Passado de Dora

O Mestre Awar estava agonizando. Dora volta até ele e revelou que a família de Dora, antes que ele a adotasse, havia sido atacada por um lobisomen de Shudderwood. Ela sobreviveu mas carrega a maldição da Licatropia dentro de si. Ele fez uma tatuagem mágica na sua nuca para manter controlada a maldição, mas em um mês a tatuagem vai perder sua força porque Dora irá chegar a idade adulta.

DSC06547

O Mestre Awar disse que se Dora conseguir matar o lobisomen que matou sua família e a contaminou, ela pode se livrar da maldição. Ele descobriu que o lobisomen se chamava Mathus, e que vive entre as tribos de lobisomens de Shudderwood. Ele também passou para Dora o colar da Ordem Palatina, o grupo secreto de caçadores de monstros (do qual a Val Hellsing faz parte também). Ele diz para ela procurar o Dr. Crowl na Universidade de Lepidstat, um dos membros da Ordem Palatina, para ajudá-la com o problema da licantropia.

Depois ele morre, deixando Dora chorando incontroladamente. Em seguida ela correu até Taeron, e conta que ele precisa fazer com que Vesorianna reúna e traga os guardas fantasmas da prisão para conter a Cria de Dagon.

Cena 06: Taeron e o Pedido a Vesorianna

Enquanto isso, Tareon, em meio ao caos do combate, pesquisou no Servindo a Sua Fome, o livro negro que o Prof. Lorrimor pediu para ser levado para Lepidstat e descobriu como libertar Vesorianna do círculo de magia feito pelo Padre Grimburrow.

Vesorianna
Vesorianna

Vesorianna fica livre mas está em estado de choque. Taeron criou uma ilusão do Diretor Hawkran (com base na sua memória fotográfica da estátua do diretor na entrada da vila), o amor da vida de Vesorianna, e através dele, pediu para ela que chamasse todos os fantasmas dos guardas da prisão para segurarem e prenderem a Cria de Dagon.

Ela aceitou desde que ele ficasse com ela para sempre. Taeron mentiu dizendo que sim, que ficaria com ela. Ela saiu pelas paredes buscar os fantasmas dos soldados da prisão.

Cena 07: Dora e as Aranhas Salvando Hanz

Hanz já não estava conseguindo segurar as Larvas da Cria de Dagon. Dora entrou em contato com sua  Aranha Gigante aliada,e pediu que ela chamasse todas as demais aranhas da prisão para ajudar. As aranhas atacaram as Larvas da Cria de Dagon e Hanz se salvou. Dora em seguida selou com raízes o corredor onde as Larvas estavam.

Cena 08: Luta contra a Cria de Dagon

Os heróis continuaram lutando contra o monstro gigantesco, com Oktober e Val causando muito dano. A criatura lançou ataques sônicos que deixaram Taeron em coma e quase matou todo o grupo.

Dora encontra dois tubarões dentro do lago negro e os controla, mandando-os atacar a Cria de Dagon.

A Cria berra e solta enormes larvas da parte do seu corpo que estava submersa, que saem para atacar os heróis. Oktober e Val descem o cacete nas criaturas.

larva de cria de dagon
larva de cria de dagon

Uma das larvas gigantes caiu nas costas de Taeron, fazendo o correr para todos os lados esperando que a Tulissa o ajudasse. Tulissa ficou correndo atrás do Taeron para salvá-lo.

Com muito custo, eles conseguiram conter a Cria de Dagon e suas larvas, alternando ataques poderosos.

Finalmente Vesorianna chega com os fantasmas dos guardas da Prisão de Harrowstone que envolvem a cria e a levam devolta para o fundo do lago negro (que a Cria de Dagon criou fazendo um túnel desde o mar, a mais de dois mil quilômetros de distância).

Cena 09: O Feto Gigante

Porém, o Feto Gigante ainda estava na outra sala. Dora, junto com suas aranhas, foram até lá e correndo ao redor do Feto, o distraíram enquanto Val, depois de pesquisar no seu Monsternomicon, pediu para todos recolherem os ossos das crianças sacrificadas para realizar o ritual que iria libertar as almas dos sacrifícios.

Eles reúniram os ossos e Tulissa liberta as almas das crianças, e o Feto Gigante se desfez.

Cena 10: Fuga da Prisão de Harrowstone e Funeral do Mestre Awar.

Eles saíram da prisão em meio a uma chuva forte de granizo, enquanto lá dentro, Vesorianna procurava desesperada por seu marido, que acreditava ainda estar presente (graças a ilusão de Taeron).

Oktober levou o corpo do Mestre Awar nas costas.

DSC06560

Momentos depois, eles decidem enterrar o Mestre Awar. Todos fazem um momento de silêncio e Tulissa encomenda a alma do Druida. Dora está chorando e não consegue falar nada.  Hanz chegou e colocou uma lápide de madeira bem decorada que ele fez para o Mestre Awar.

Depois eles seguiram para Ravengro.

Cena 11: O Agradecimento do Prefeito de Ravengro e Partida para Lepidstat e o Adeus de Hanz

Chegando em Ravengro, o Prefeito escutou toda a história e fica horrorizado. Mesmo assim, ele ofereceu três mil peças de ouro para os heróis e cavalos, por terem salvado a cidade das entidades malignas da Prisão de Harrowstone.

Eles também avisaram a cidade de que a Prisão está agora amaldiçoada, com o fantasma da Vesorianna com ódio por ter sido enganada.

DSC06551

Antes de irem  Hanz comenta que irá ficar na cidade, para abrir uma nova loja de sua franquia de cervejas, para vender e exportar a coleção enorme de cervejas do Prof. Lorrimor. Depois de uma emocionante despedida, Hanz oferece sua Taverna, o Unicórnio Dourado, de Lepidstat.

Hanz também diz que se eles forem para Caliphas, a capital do Reino de Ustalav, passe por Ravengro.

A Kendra Lorrimor, a filha do Prof. Lorrimor agradece os heróis, e diz para Val que o Prof. Lorrimor pesquisou sobre vampiros em Ustalav, e descobriu que o maior lorde vampiro vive e controla seus vampiros na capital Caliphas, o Conde Ludvig.

DSC06543

Eles passam mais alguns dias em Ravengro, Hanz faz um banquete para o grupo, com vários tipos de cerveja e um cardápio estilo élfico vegetariano.

Antes deles irem embora, o menino que eles salvaram do sacrifício, o jovem Francis, diz para Tulissa que irá seguir Tyr. Tulissa o manda para Sembia, para o Monastério Eterno de Tyr.

Em seguida, com seus cavalos, eles partem para Lepidstat.

FOTOS


DSC06554DSC06555DSC06556DSC06557DSC06559
DSC06561

DSC06542DSC06566DSC06544DSC06545
DSC06550DSC06549DSC06548

 

 

 

 

 

Anúncios

24 comentários

  1. Parabéns, sou seu fã no blog e penso em adaptar esta campanha para o século 19, na Transilvania.

  2. Oh Yeah man! Depois de vários comentários finalmente ganhei o direito de interferir na campanha! E o melhor: com idéias sobre o cenário e a história, minhas preferidas.

    Vou comentar mais nessa linha agora. Vai descer uma lágrima de tristeza se você esquecer, mas vão descer duas de alegria se você lembrar :)

  3. Acho que o Hanz vai ficar com a Jorfra, a ferreira anã da cidade, um casal que deve brigar o tempo inteiro sobre frutas do verão na cerveja e fuligem de bigorna no carpete na taverna…

  4. Castle of…?

    illusion!

    Má oh Taeron vem pra cá, vem pra cá!

    Caraca, ta bom de mais, mas tive que dar uma paradinha pra comentar!

  5. Ainda não escutei. Vim direto comentar que estou louco para ouvir o próximo arco, mas já vi nos comentarios acima que já pretendem fazer isso.
    Otimo! Estou aguardando as proximas sessões (e estou louco para saber o que acontece com os personagens depois, se algum deles, nas sessões futuras, vai conseguir, ou não, realizar o seu objetivo).

  6. Tio Nitro quer uma otima dica de como mestrar, veja o episodio 23 da 6ª temporada de The Bing Bang Theory, os caras jogando D&D e o mestre dando uma aula de interpretação.

  7. Newton, esse escudo do mestre tem as regras do teu sistema +2d6? Sairá junto com o livro de regras pela Redbox? Um abraço!

  8. Que mesa light! ^^

    E ótimo reporte, já pensou em transformar isso em um pequeno livro (talvez um conto) ou organizar toda ela em um pdfzin pra galera?

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s