Supernatural Mineiro: Caçada ao Caboclo d’água em Mariana! #nitroblog

Parece que depois de vários ataques, a Associação de Moradores de Mariana decidiu tentar capturar um monstro chamado de Caboclo d’água, responsável pela morte de animais e por arrancar os testículos de um jovem que estava nadando no rio Ribeirão do Carmo. A Associação oferece mil reais para quem capturar o monstro (cerca de 500 dólares, não sei se o pessoal do seriado Supernatural animaria hahahaha!). A notícia bizarra doidimais está nesse link. Trecho do artigo:

Na mitologia brasileira, o caboclo-d’água tem seu lugar de destaque ao longo do Rio São Francisco. Costuma assombrar pescadores e navegantes e, segundo a lenda, chega a virar ou afundar embarcações. Para espantar o monstro, os marujos do Velho Chico colocam na proa dos barcos as assustadoras carrancas. Outra alternativa é jogar fumo nas águas para acalmar os ânimos da criatura ou cravar facas no fundo de canoas, já que, dizem os barranqueiros, o aço afugenta manifestações sobrenaturais. Quem já viu – se viu mesmo – descreve o ser mítico como troncudo e musculoso, de pele cor de bronze e com um único e grande olho na testa. Portanto, se comparado com o desenho feito a partir de relatos de moradores de Barra Longa, de semelhante as duas assombrações só têm mesmo o nome.

Isso daria um ótimo RPG ou conto de horror mineiro! :D

caboco2

Anúncios

5 comentários

  1. os adultos dizem que seres sobrenaturais não existem mas não a provas concretas para nenhum dos lados só rumores que podem ou não serem reais, a associação (na minha opinião)esta perdendo dinheiro e tempo pois se for verdade vai aparecer pessoas que iram negar o fato do monstro existir e também vai aparecer alguém que vai fazer um boneca falso com orgãos falsos e dizer que é o cabloco dagua

  2. Por um momento eu achei que era uma aventura pronta ou pelo menos a ideia de uma!
    Realmente, seria muito legal jogar um jogo assim. Imaginei como uma One-Shot.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s