Nitrobooks: The Iron Dragon’s Daughter, fantasia nihilista steam-cyberpunk! #nitrovideo

The Iron Dragon’s Daughter é um romance de 1993 do escritor Michael Swanwick que combina fantasia e ficção científica. O conto sombrio e niilista segue Jane, uma menina changeling que escravos em uma fábrica de dragão, a construção de part-mágicos monstros, parte-cibernéticos que são utilizados como caças, até que ela cruza o caminho com um velho dragão, enferrujado chamado Melanchthon e foge.

A Filha do Ferro Dragão foi indicado para o Prêmio Arthur C. Clarke, Prêmio Locus e World Fantasy Award de Melhor Romance em 1994.

iron dragon

Anúncios

7 comentários

  1. Olá Herbet! Nas mãos de um escritor fera, qualquer assunto fica interessante. Atualmente estou caçado de histórias de “bem contra o mal” e curto mais histórias amorais, nihilistas, onde a moralidade é fluida e varia de acordo com as circunstâncias. Deve ser a velhice! :D Valeu pelo comentário!

  2. Uma pergunta, sem zoeiras, você não fica meio “down” com o conteúdo nihilista não?

    No história sem fim, também com influências nihilista, Aquele nada que eles lutaram contra, e que era uma espécie de antagonista sem face, me fazia cagar nas calças de medo, ou melhor dizendo: chorar de tristeza quando tudo começa a sumir e virar… nada.

    A discussão sobre o assunto é extensa, objetivamente gostaria de saber como você encara esta perspectiva (na minha opinião meio terrível) e se consegue extrair, ou gerar algo de positivo dentro de si em relação ao nihilismo.

    Honestamente, acho este livro que você leu um livro difícil, mas fiquei curioso e instigado devido ao seu vídeo, para você, o que fez (e faz)valer a pena lê-lo? Ou não valeu (sei lá sobre suas impressões também…) ?

    Abraço Newton.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s