Reino do Terror 06 – O Degolador,o Flautista e o Maníaco do Pântano!

Esse foi um episódio mais curto, de duas horas e dez minutos, porque eu esqueci todo o material da campanha, e tive que imprimir tanto as fichas dos jogadores quanto o mapa e as anotações da Prisão de Harrowstone. Porém nessa sessão teve muitos momentos dramáticos, e a pancadaria foi generalizada! ;) Nessa sessão comecei a usar uma regra nova; antes de cada ataque o personagem que falar uma frase dramática (e que tenha haver com o seu personagem) ganha 1d6 extra de bônus no ataque. A condição é que durante todo o combate, o personagem tem que falar frases dramáticas! Ficou divertido pra caramba!

Nessa sessão eu também criei uma regra nova para os PEs, pontos de energia ou fadiga, no caso dos personagens porradeiros, 1 PE por rodada, ou 4 a 5 PEs depois de um combate intenso. Com isso equilibra os porradeiros com os usuários de magia.

E vamos para a sessão de hoje.

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Download da Sessão

Reino do Terror 06 – |O Degolador,O Maníaco e o Flautista (2 horas e 10 min – 60 mb)

 

Episódios Anteriores:

Página Principal da Campanha Reino do Terror – Forgotten Realms +2d6

ANO DA CAMPANHA:

Calendário de Forgotten Realms: Ano 1372 DR (O ano de campanha do Forgotten d20) – Ano da Magia Selvagem.

Data do Episódio: 8 de Alturiak, 1372. Meio da Primavera

Calendário Online de Forgotten Realms: http://www.wizards.com/dnd/fc/index.htm

Data da Sessão: Domingo, 24 de Fevereiro de 2013

Retrospectiva:

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Os heróis continuam sua exploração da Prisão de Harrowstone, após derrotarem o Mestre dos Nomes. A prisão foi incendiada pela população de Ravengro, incentivada pelo Padre Grimburrow, que fez isso para esconder o fato de que o Padre Charlatão era o seu irmão. O incêndio matou tanto os prisoneiros quanto os guardas da prisão, incluindo o Diretor Hawkran e da Vesorianna.

Cinquenta anos depois, a seita dos Necromonges do Caminho Sussurante foram até a Prisão de Harrowstone e capturaram o espírito do Diretor Hawkran, que era o espírito que segurava os demais fantasmas na prisão.

Os heróis estão tentando acabar com os cinco fantasmas malignos e poderosos que controlam os demais fantasmas da prisão. Os cinco são; o Mestre dos Nomes, o Padre Charlatão, o Degolador, o Maníaco do Pântano e o Flautista.

Cena 01: A Aranha Giagnte

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Eles seguiram para o norte passando por um corredor. Dora acabou queimando as teias de aranha que cobriam o corredor, despertando uma aranha gigante que estava aguardando no teto. A aranha caiu em cima da Dora, porém, com ajuda de Tulissa, ela consegiu tirar o fantasma que estava dominando o monstro, e Dora conseguiu controlar e acalmar a aranha gigante.

A aranha gigante se apresentou como Trixticx e disse para Dora que se ela precisasse, poderia invocar tanto ela quanto as demais aranhas do castelo. Ela também tinha interesse de que os fantasmas da prisão fossem expulsos ou destruídos.

Cena 02: O Degolador

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Dora continuou andando pelo corredor e quase tropeçou em uma cabeça degolada no chão. A cabeça estava quase mumificada e queimada. Há medida que os heróis foram prosseguindo no corredor de pedra, foram notando mais e mais cabeças decapitadas.

Na frente eles entraram em uma sala enorme e circular onde viram uma pilha enorme de corpos decapitados. Pelos farrapos de suas roupas eles eram os guardas da prisão. Essa sala dava para outra sala quadrangular enorme, com várias celas enfileiradas.

Dora prosseguiu e os demais a seguiram.

Val Helsing desconfiou de algo e colocou a Máscara da Caveira, que lhe permite ver o mundo dos espíritos. No momento em que ela colocou a Máscara ela viu o Degolador, uma criatura de braços longos, rosto demoníaco e sem pelos, segurando um gigantesco machado. O fantasma estava prestes a cortar a cabeça de Dora.

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Val Helsing gritou e Dora abaixou, tento parte do seu cabelo cortado! O Degolador estava invisível para todos, menos para Val!

Nesse momento, as cabeças decapitadas que estavam no corredor levantaram voo e  foram em direção aos heróis.

Eles lutaram bastante com Taeron usando seus poderes mentais para mostrar para os demais o que Val Helsing estava vendo com sua Máscara da Caveira. Essa estratégia mudou o rumo da batalha, e eles finalmente conseguiram derrotar o Degolador.

Depois que ele foi derrotado, Oktober  destruiu o Machado do Degolador, evitando assim que ele retornasse.

Porém, durante o combate com as cabeças decapitadas,  Hanz desesperou e fugiu do lugar.

No final do combate eles escutaram o grito do Hanz vindo de longe, do fundo do corredor por onde vocês entraram.

Cena 03: O Resgate de Hanz , o Maníaco do Pântano e o Flautista.

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Oktober, Val e Tulissa foram atrás do Hanz. Ao retornar para a sala anterior, eles viram Hanz sendo arrastado pelo chão, com várias correntes em seu corpo. Dora e Taeron demoraram para sair, e quando saíram, não viram mais os demais companheiros.

Com o grupo separado, Dora e Taeron escutaram uma flauta maligna soando no ar. Em seguida, um Stirge gigante, com rosto humano (o Flautista) apareceu e atacou os dois. Dora ficou dominada pela música demoníaca, mas Taeron a salvou usando seus poderesm mentais. Em seguida, ela e Taerno fugiram da sala, e foram para a sala com o buraco por onde eles entraram nesse nível da Prisão. Dora usou seus poderes de druida para criar uma parede de raízes enquanto Taeron usou a telecinese para subir até o primeiro andar da prisão. Porém, o gigantesco Stirge os seguiu!

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Enquanto isso , Val, Oktober e Tulissa conseguiram alcançar Hanz. Hanz estava sendo arrastado pelo Maníaco do Pântano, o fantasma horrendo de um anão fortíssimo, de cabelos longos e rosto completamente deformado. Ele estava carregando um enorme Martelo, que usava para bater no crânio de Hanz.

Oktober atacou em fúria, correndo em direção ao Maníaco, mas o fantasma soltou um berro aterrorizante. Os cabelos de Oktober ficaram brancos e o anão perdeu toda sua fúria, e fugiu do fantasma.

Val e Tulissa atacam o fantasma, enquanto Hanz tenta se desvencilhar. O Maníaco gritava que queria o crânio deles, enquanto Tulissa o indundava com luz divina.

Oktober conseguiu sair do terror que estava sentindo e voltou a entrar em fúria, correndo em direção ao Maníaco. O anão cervejeiro agarrou as correntes que saiam da barriga do fantasma e o puxou para si, enfiando sua Lança Fantasma no crânio do Maníaco do Pântano.

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Quando o fantasma  estava quase desaparecendo, a esposa do Maníaco do Pântano, que ele matou quando estava vivo, apareceu e arrancou a cabeça do fantasma, levando-a para o além.

O martelo carregado pelo Oktober explode, causando dano no anão. Tulissa xingou, pois tinha preparado uma oração especial para destruir o martelo.

Hanz toma um torra do Oktober por ter fugido! Os dois relembram um momento do passado onde Hanz deixou Oktober lutar sozinho contra ogres, no reino dos anões.

E essa foi mais uma aventura da campanha O Reino do Terror!

PERSONAGENS DOS JOGADORES

Val Hellsing – Caçadora de Monstros

Jogadora: Érika Tuz

Descrição:

Roupa de Couro negra com vários detalhes com caveiras, visual ultragótico. Cabelos negros e pele pálida, com uma série de intens mágicos que a deixam capaz de caçar vampiros e outros monstros da noite. Cabelos encaracolados e negros e olhar nervoso.

Possui uma máscara de caveira que a permite ver no escuro. Tem um cinturão com presas de vampiros que curam suas PVs. Ela é perseguida por sua irmã, uma Lorde Vampira.

História:

Quando era pré-adolescente, sua irmã virou vampira e matou sua família. O Professor Lorrimor, da universidade de Lepidstat do norte do Reino de Ustalav a educou para ser uma Caçadora de Monstros, ensinando tudo que ele sabia. Val Hellsing cresceu em Lepidstat depois que foi adotada pelo Professor Lorrimor.

Motivação: Val Hellsing partiu em sua jornada para matar ou salvar sua irmã da maldição vampírica.

Tulissa – Confessor de Tyr

Jogadora: Paula

Descrição:

Branca com cabelos negros, lábios rosa.

Motivação:

Cresceu nas Dalelands (As Terras dos Vales), e entrou no tempo de Tyr quando criança. Recebeu o treinamento para se tornar uma Confessor, uma sacerdotisa capaz de dominar as mentes de outras pessoas. Ela é a primeira das novas guerreiras de Tyr, as Confessor. Tuliça está em treinamento, é uma noviça e foi para Ustalav para se encontrar com o Prof. Lorrimor.

O Prof. Lorrimor trabalha junto com o Templo de Tyr nas Dalelands para evitar que o Necrotirano volte. O Sacerdote Remariz, o superior de Tuliça, está preocupado com as suspeitas de Lorrimor sobre a ascenção das forças das trevas, que deram o poder ao Necrotirano no passado.

Hanz Caneca-de-Pedra – Anão Guerreiro e Elegante, dono de Cervejaria em Leipidstat

Jogador: Tio Nitro

Descrição:

Primo de Oktober Caneca-de-Pedra, Hanz possui uma cervejaria gourmet em Lepidstat, um anão hipster. Primo de Oktober!

Motivação:

Se une a Oktober para abrir mais tavernas pelo Reino de Ustalav e o ajudar guiando pelos condados. O Prof. Lorrimor era um grande apreciador das cervejas Caneca-de-Pedra.

Oktober “Fast” Caneca-de-Pedra – Anão Bárbaro e Cervejeiro das Montanhas da Mandíbula do Dragão

Jogador: Anso

Descrição:

Tem cabelos loiros partidos no meio e um bigode pontudo para baixo. É bem corpulento, mas muito ágil no manejo do machado e das canecas de cerveja, o que lhe concedeu o apelido de “Fast”.  Tem uma caneca que transforma água em cerveja e fica furioso se não estiver com ela por perto. O símbolo do seu clã é uma caneca com uma folha de cevada esmagando a cabeça de um orc (caneca de pedra, oras). É do clã Stone Cup (Caneca-dePedra) famoso pelos seus anões mestres cervejeiros.
História:

Cresceu nas montanhas ao norte da Terra dos Vales ouvindo as histórias de que o Necrotirano roubou todo o tesouro dos Anões do Norte de Ustalav e os expulsou do reino. Quer trucidar aqueles que expulsaram o seu clã da região além de tentar reconquistar a confiança do povo de Ustalav levando a cerveja dos Caneca de Pedra para os 4 cantos do reino. Os anciões não gostaram dessa idéia e preferiram manter a produção de cerveja exclusiva para os anões. Sentido-se desonrado Oktober cometeu um ato extremo: cortou com o machado todas as tranças da barba, bigode e dos longos cabelos (tradicionais dentro do clã) e prometeu que deixará o cabelo e a barba crescerem novamente quando tiver reconquistado o tesouro perdido dos anões.

Motivação:

Foi para Ustalav em busca do Professor Lorimor, um amigo dos Caneca-de-Pedra, que teria descoberto uma pista do paradeiro do tesouro roubado dos anões pelo Necrotirano. Conta com a ajuda do primo Hanz Caneca-de-Pedra que mora em Lepidstat e também é um grande apreciador de cerveja. É apaixonado por cerveja e está sempre tentando criar novas receitas e métodos de fermentação da bebida.

Dora – Druida da Shudderwood

Jogador: Leo

Descrição:

Tem cabelos loiros e é toda feliz. Muito bela mas meio caótica. É alegre e faz crescer flores por todos os lados. Ela segue o Deus Silvanus.

História:

Durante uma guerra civil em Ustalav, Dora foi abandonada na Shudderwood, no Norte do Reino de Ustalav. Awar Marivaldi, o Mestre Druida de Shudderwood (e membro da Ordem Palatina) a adotou e a treinou. O Mestre Awar era amigo e aliado do Prof. Lorrimor e ia até a Shudderwood para consultar o Mestre Awar sobre plantas para caçar monstros. Havia uma comunidade de Elfos do Sol em Lorzeri durante a época do Necrotirano. Mestre Awar é um veterano da Cruzada da Luz que derrubou o Necrotirano.

O Mestre Awar esta preocupado com o aumento da atividade dos lobisomens na Shudderwood ( e enviou mensagens para Lorrimor por meio de águias inteligentes), e com um praga negra que está matando as árvores de Shudderwood.

Motivação:

Com o desaparecimento do Prof. Petros Lorrimor, seu Mestre Awar a enviou para Ravengro para investigar o seu desaparecimento.

Taeron Moonstone – Mago Elemental e aspirante a necromante

Taeron “Mantonegro” Moonstone – Mago Elemental e aspirante a necromante

Jogador: Mário

Descrição: Um mago estudioso, ambicioso e arrogante. Bastante alto e esguio, olha outras pessoas, literalmente, de cima. É um dos melhores alunos da Universidade de Lepidstat. Veste sempre um manto negro e não gosta de ser visto em suas peregrinações noturnas às bibliotecas da universidade.

História:

Vindo de uma famíliade agricultores das Dalelands, Taeron se destacou desde cedo em sua vila pela capacidade e vontade  de aprender. A vontade de ser um mago se firmou ainda criança, quando Elminster livrou facilmente a vila de um ataque de goblinoides. Seu fascínio era menos pelo ato, mas sim pelo poder proporcionado pela magia. Conseguiu ingressar em uma academia de magia, mas logo percebeu que a filosofia dos magos das Dalelands, voltada para a ajuda ao próximo e sedenta por heroísmo, não era o que buscava. Em sua constante procura por conhecimento e poder, fez desafetos e –  por “diferenças de pensamento” –  foi expulso da academia. Procurou em Lepidstat um ambiente que aceitasse melhor seus anseios (e também certas escolas específicas de magia). Foi um dos melhores alunos do Dr. Petros Lorrimor, que reconhecia nele potencial para um grande mago, mas ficava sempre atento a possíveis desvios éticos.

Motivação: Conhecimento é a palavra chave que leva Taeron Mantonegro adiante. Ele tinha uma vaga noção de que o professor estava envolvido em mais do que parecia – o que atiça sua curiosidade.

Contato: