NitroVídeo: Aumentando o Envolvimento e o Interesse dos Jogadores na Aventura!

Nesse NitroVídeo falo de como administrar as cenas que normalmente seriam mais entediantes (entre combates, no meio da aventura, entre uma exploração e outra, entre cenas de ação e terror, etc.) através do uso de PdMs (Personagens do Mestre) interessantes, atenção aos detalhes e aproveitando toda e qualquer oportunidade para criar novas narrativas e conflitos para os jogadores de RPG.

Contato:

Anúncios

12 comentários

  1. Interessante matéria tio Nitro. De fato, isso é uma das coisas que mais chateia uma sessão de jogo: marasmo. Isso acontece com frequencia na minha mesa de jogo e é aí que as coisas começam a desanimar…tentarei por essas dicas em jogo. Abraço!

  2. Muito bom! Não sei se vc joga online, mas essas dicas funcionam para sessões online? Jogo pelo Roll20…

  3. Ainda vai demorar, porque estou escrevendo e ajudando a construir o cenário Legião para o Old Dragon, além dos romances de fantasia. Mas a partir do segundo semestre terei boas notícias sobre o +2d6 versão comercial! :D

  4. Parabens por mais um excelente video Txio Nitro!
    Toda vez agora que algum amigo meu diz que ta pensando em começar a mestrar eu passo pra ele minha pasta com seus podcasts e videos, principalmente os mais importantes pra iniciantes. Parabens por todo material e pelo +2d6(o qual acho que nao sai mais da minha mesa srsrsrsr). Por falar no sistema, tem novidades sobre quando sai a versao oficial da redbox?

  5. Meu grupo atual está indo para a 4° sessão de jogo e até agora não teve um único combate sequer. Como é começo de aventura e tem que unir o grupo, desenvolver plot da campanha toda e o escambau, ainda não saímos no braço com ninguém. Teve desafios, competições, duelos (quem bebe mais?!?), mas nenhum combate. Estranhamente, ao contrário do que se poderia imaginar, tá todo mundo se divertindo absurdamente! Até quem fez guerreiros e personagens mais porradeiros está tendo a chance de “sair do seu quadrado” e usar seus talentos pra outras coisas. . Tá meio como que um filme de aventura, onde a gente vai resolvendo mistérios e puzzles e juntando peças.

    Acho que o que está influenciando bastante é o cuidado que o mestre tem tido com a aventura, com trilhas sonoras, desenhando mapas do tamanho da mesa numa folha quadriculada, bolando enigmas e situações e fazendo os puzzles (com papel, E.V.A. e outros materiais) pra gente colocar a mão de verdade, mexer e estragar. São coisas que fazem a diferença, de verdade.

    Ai, o combate e a massacração de dados acaba ficando pra depois e pra momentos em que realmente farão a diferença.

  6. Mais uma dica legal, muito bom. Apesar do meu grupo ser sempre bem ativo na sessão (até demais hehe) sempre é bom dar um tempero na história.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s