Reino do Terror 05 – O Mestre dos Nomes – Fotos,Sessão Gravada,Fantasia +2d6 doidimais!

Reino do Terror Ep 05: O Mestre dos Nomes

Nesse episódio, os heróis continuam sua exploração da Prisão de Harrowstone, em sua luta contra cinco fantasmas poderosos, que ameaçam os habitantes de Ravengro.

undead mage by ~loztvampir3
undead mage
by ~loztvampir3

Download da Sessão

Reino do Terror 05 – O Mestre dos Nomes (3 horas e 20 min – 80 mb)

Escute Online! (4shared) O Mestre dos Nomes (3 horas e 20 min – 80 mb)

Episódios Anteriores:

Página Principal da Campanha Reino do Terror – Forgotten Realms +2d6

ANO DA CAMPANHA:

Calendário de Forgotten Realms: Ano 1372 DR (O ano de campanha do Forgotten d20) – Ano da Magia Selvagem.

Data do Episódio: 7 de Alturiak, 1372. Meio da Primavera

Calendário Online de Forgotten Realms: http://www.wizards.com/dnd/fc/index.htm

Data da Sessão: Domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cena 01: Os Itens dos Cinco Fantasmas

Continuando a investigação da Prisão de Harrowstone, eles entraram na Sala de Treinamento onde eles viram, na parte superior da sala, um enorme buraco no chão. O buraco enorme era onde ficava o elevador movido a roldanas que isolava os prisioneiros nos níveis inferiores e subterrâneos da prisão. O elevador estava completamente destruído, pois fora consumido pelo fogo de 50 anos atrás.

Parte da sala estava preenchida pelo líquido negro que vazou pelas paredes, vindo de um pequeno lago negro ao lado da prisão. Com a destruição das paredes, parte da água do lago negro estava invadindo as salas na área leste da prisão.

Eles decidiram não descer pelo buraco e continuar a explorar a prisão.

Eles  entraram em uma sala onde se guardavam os pertences mais preciosos dos prisioneiros. Lá eles encontraram cinco objetos dos prisioneiros, objetos que emitem uma tênue luz.

Os objetos eram os seguintes:

  • Machado de Mão Manchado de Sangue (que quando é segurado, pinga sangue sem parar, e que corta pedra como se fosse manteiga) – Oktober pegou o machado.
  • Colar com Símbolos de Todos os Deuses de Faerum (que fez com que os poderes de Tulissa ficassem mais fracos, e Taeron resolver carregar)
  • Grimório de Magia com uma Capa de Couro (que quando é segurado, faz com que o nome de quem pegou apareça em todas as suas páginas) – Taeron pegou o livro (que continha as magias Compreender Linguagens, Lufada de Vento, Levitação, Armadura Arcana, Misseis Mágicos e Invocar Monstros. Depois de pegar o livro, Taeron começou a ter alucinações, vendo o seu nome escrito em sangue em locais estranhos (sem que ninguém veja também). O livro também fez com que ele tivesse dificuldade em usar suas magias normais. Junto como grimório estava um saco de veludo com os componentes das magias do livro.
  • Martelo Obra Prima – Oktober também pegou o martelo.
  • Flauta de Prata – Hanz pegou a flauta e tentou tocar, causando desespero nos demais, que o impediram.

Interrogando o Padre Grimburrow, eles identificaram cada um dos objetos com cada um dos fantasmas, o Machado do Degolador, o Colar do Padre Charlatão (que ele usava para atrair os filhos dos seguidores desses deuses e realizar rituais de canibalismo, em nome de uma divindade de Ilmarsh), o Grimório do Mestre dos Nomes, o Martelo do Maníaco do Pântano e a Flauta de Prata do Flautista de Illmarsh (que usava a flauta para controlar Stirges, monstros alados).

Eles discutiram sobre o que fazer com essas armas e quase brigaram para decidir quem iriam carregar o quê.

Cena 02: A Centopéia Humana Morto-Viva

Eles retornam para a sala de treinamento, de onde, da poça de água negra que escorre das paredes (vinda do lago negro de fora), surge uma estranho monstro: uma série de zumbis ligados pelo seu tronco formando uma espécie de Centopéia Humana, de pele negra. Os zumbis (seis interligados), surgiu da poça de água negra.

Zumbi Centopéia!
Zumbi Centopéia!

Os heróis fogem para outra sala e fecham a porta na cara do monstro. Porém, nessa nova sala havia outra poça de água negra. O monstro continuou esmurrando a porta, e eles encontraram uma saída, que dava para a fornalha da prisão.

A Centopéia Humana surgiu da poça de água negra e os heróis lutaram por suas vidas.

Quando Oktober usou o Machado Sangrento no monstro, ele se afastou de Oktober e resolveu atacar outra pessoa. Porém, depois do seu ataque, a maldição do machado se ativou e Oktober viu, para seu horror, uma linha de sangue aparecendo em seu pescoço. Oktober resistiu como pode, e soltou o machado, quase perdendo a vida.

Tulissa consegiu tirar a maldição do Grimório de Taeron.

Depois que eles derrotaram o monstro, os heróis se surpreenderam com o desaparecimento do Padre Grimburrow. Val Helsing explicou que o Padre Grimburrow pode ter sido possuído pelo fantasma do seu irmão, o Padre Charlatão.

Depois de derrotar o monstro, eles decidiram descer pelo buraco do elevador de roldanas da prisão para os níveis inferiores.

Cena 03: Os Derretidos e os Esqueletos de Fogo

Os heróis desceram pelo buraco do antigo elevador da prisão, e ao chegar na parte debaixo, Zumbis Derretidos (mortos vivos com o corpo coberto por uma gosma em chamas) atacaram Val e Oktober, que desceram primeiro.

DSC06350

Os heróis lutaram contra os Derretidos e venceram. Em seguida, eles começaram a explorar a sala. Vários esqueletos estavam no chão, ainda na posição em que morreram (tentando escapar do fogo). Por todos os lugares eles viram os resultados do incêndio, marca de unhas nas paredes dos que tentaram escapar, etc.

Quando eles estavam saindo, os esqueletos incendiaram,levantaram e atacaram o grupo.  Eles lutaram contra os esqueletos.






Eles entraram em um conjunto horrendo de celas, que no centro tem uma enorme fossa, um buraco circular profundo, de onde  exala um cheiro horrendo. O buraco no chão era a entrada para uma solitária, onde os prisioneiros mais perigosos eram presos. A solitária tinha 30 metros de profundidade, mas ao longo dos anos ela ficou quase cheia de excrementos e água negra.

Assim que os heróis entraram na sala com as celas e a abertura da solitária no chão, eles sofreram ataques psíquicos. Vários dos heróis começaram a ver seus nomes aparecendo em letras de sangue nas paredes e até mesmo em seus corpos. Vários heróis começam a sangrar pelo nariz e pelas orelhas, sofrendo dores horrendas e vendo suas mentes sendo destruídas aos poucos.

DSC06353

Val Helsing usa a Máscara da Caveira e vê que as letras de sangue são fantasmas manipulados pelo Mestre dos Nomes. Ela jogou a granada mística anti-fantasmas, causando dano nas assombrações. Val teve que escolher quais nomes teria que apagar primeiro, pois vários heróis estavam quase morrendo.

Depois que eles conseguem destruir as letras fantasmas, uma entidade maligna explodiu do buraco onde era a solitária da prisão. Era uma entidade de pele negra, e vestimentas esvoaçantes, exalando magia e malignidade. Sua face parecia uma versão demoníaca de um velho mago, com os cabeços brancos flutuando como se estivessem vivos e um rosto cadavérico, de onde uma energia púrpura exalava da boca e das órbitas vazias.

A entidade, que estava ligada telepaticamente com Taeron Moonstone, passa, em meio a nuvens de fúria, imagens da sua vida para o mago, que sem querer, transmite para os demais heróis.

O Mestre dos Nomes era chamado de Professor Feramin. Seu intelecto e suas pesquisas mágicas o lançaram em uma jornada insana. Ele usou vítimas humanas indefesas em suas pesquisas sobre o poder dos nomes nas almas das pessoas.

Depois que foi preso, após matar centenas de vítimas em sua busca pelo poder dos nomes, ele foi levado para a prisão de Harrowstone.

Em Harrowstone, ele escondeu dos guardas que ainda tinha poderes. Com a ajuda do mais forte assassino da prisão, o Degolador ele conseguiu vítimas para seus experimentos. Além disso ele corrompeu vários guardas para conseguir componentes mágicos.

O Mestre dos Nomes invocou um elemental do Ar do fundo da fossa da prisão, e com isso conseguiu libertar os prisioneiros da prisão. Porém, após libertar os prisioneiros, o incêndio começou na prisão. O Mestre dos Nomes morreu queimado e caiu dentro da fossa.

Após morrer, ele se tornou um fantasma poderoso, porém o Diretor Hawkran e sua esposa Vesorianna, também espíritos presos na prisão, seguraram tanto o Mestre dos Nomes quanto os demais fantasmas, que queria vingança da cidade por causa do incêndio.

DSC06355

Porém, quando os Necromonges capturaram o espírito do Diretor Hawkran, os fantasmas aumentaram o seu poder. Vesorianna ainda os prende na prisão, e o Mestre dos Nomes estava tentando acabar com ela, realizando um ritual no monumento da cidade (as letras que apareceram no monumento são as letras do nome de Vesorianna).

Se o Mestre dos Nomes conseguir completar o nome, todos os fantasmas da prisão estarão livres para destruir a cidade.

Em seguida, o Mestre dos Nomes surgiu da fossa e atacou os heróis.

Lich by *Carpet-Crawler
Lich
by *Carpet-Crawler

Os ataques eram poderosos, misturando magia com domínio mental, e quase levando vários heróis à morte.

Depois de destruir o Mestre dos Nomes, os heróis perceberam que o espírito estava se coagulando novamente e voltaria a sua força total.

Finalmente os heróis descobriram que tem que destruir o Grimório do Mestre dos Nomes, que estava segurando o espírito no plano material. Com a destruição do grimório, o Mestre dos Nomes desaparece!

PERSONAGENS DOS JOGADORES

Val Hellsing – Caçadora de Monstros

Jogadora: Érika Tuz

Descrição:

Roupa de Couro negra com vários detalhes com caveiras, visual ultragótico. Cabelos negros e pele pálida, com uma série de intens mágicos que a deixam capaz de caçar vampiros e outros monstros da noite. Cabelos encaracolados e negros e olhar nervoso.

Possui uma máscara de caveira que a permite ver no escuro. Tem um cinturão com presas de vampiros que curam suas PVs. Ela é perseguida por sua irmã, uma Lorde Vampira.

História:

Quando era pré-adolescente, sua irmã virou vampira e matou sua família. O Professor Lorrimor, da universidade de Lepidstat do norte do Reino de Ustalav a educou para ser uma Caçadora de Monstros, ensinando tudo que ele sabia. Val Hellsing cresceu em Lepidstat depois que foi adotada pelo Professor Lorrimor.

Motivação: Val Hellsing partiu em sua jornada para matar ou salvar sua irmã da maldição vampírica.

Tulissa – Confessor de Tyr

Jogadora: Paula

Descrição:

Branca com cabelos negros, lábios rosa.

Motivação:

Cresceu nas Dalelands (As Terras dos Vales), e entrou no tempo de Tyr quando criança. Recebeu o treinamento para se tornar uma Confessor, uma sacerdotisa capaz de dominar as mentes de outras pessoas. Ela é a primeira das novas guerreiras de Tyr, as Confessor. Tuliça está em treinamento, é uma noviça e foi para Ustalav para se encontrar com o Prof. Lorrimor.

O Prof. Lorrimor trabalha junto com o Templo de Tyr nas Dalelands para evitar que o Necrotirano volte. O Sacerdote Remariz, o superior de Tuliça, está preocupado com as suspeitas de Lorrimor sobre a ascenção das forças das trevas, que deram o poder ao Necrotirano no passado.

Hanz Caneca-de-Pedra – Anão Guerreiro e Elegante, dono de Cervejaria em Leipidstat

Jogador: Tio Nitro

Descrição:

Primo de Oktober Caneca-de-Pedra, Hanz possui uma cervejaria gourmet em Lepidstat, um anão hipster. Primo de Oktober!

Motivação:

Se une a Oktober para abrir mais tavernas pelo Reino de Ustalav e o ajudar guiando pelos condados. O Prof. Lorrimor era um grande apreciador das cervejas Caneca-de-Pedra.

Oktober “Fast” Caneca-de-Pedra – Anão Bárbaro e Cervejeiro das Montanhas da Mandíbula do Dragão

Jogador: Anso

Descrição:

Tem cabelos loiros partidos no meio e um bigode pontudo para baixo. É bem corpulento, mas muito ágil no manejo do machado e das canecas de cerveja, o que lhe concedeu o apelido de “Fast”.  Tem uma caneca que transforma água em cerveja e fica furioso se não estiver com ela por perto. O símbolo do seu clã é uma caneca com uma folha de cevada esmagando a cabeça de um orc (caneca de pedra, oras). É do clã Stone Cup (Caneca-dePedra) famoso pelos seus anões mestres cervejeiros.
História:

Cresceu nas montanhas ao norte da Terra dos Vales ouvindo as histórias de que o Necrotirano roubou todo o tesouro dos Anões do Norte de Ustalav e os expulsou do reino. Quer trucidar aqueles que expulsaram o seu clã da região além de tentar reconquistar a confiança do povo de Ustalav levando a cerveja dos Caneca de Pedra para os 4 cantos do reino. Os anciões não gostaram dessa idéia e preferiram manter a produção de cerveja exclusiva para os anões. Sentido-se desonrado Oktober cometeu um ato extremo: cortou com o machado todas as tranças da barba, bigode e dos longos cabelos (tradicionais dentro do clã) e prometeu que deixará o cabelo e a barba crescerem novamente quando tiver reconquistado o tesouro perdido dos anões.

Motivação:

Foi para Ustalav em busca do Professor Lorimor, um amigo dos Caneca-de-Pedra, que teria descoberto uma pista do paradeiro do tesouro roubado dos anões pelo Necrotirano. Conta com a ajuda do primo Hanz Caneca-de-Pedra que mora em Lepidstat e também é um grande apreciador de cerveja. É apaixonado por cerveja e está sempre tentando criar novas receitas e métodos de fermentação da bebida.

Dora – Druida da Shudderwood

Jogador: Leo

Descrição:

Tem cabelos loiros e é toda feliz. Muito bela mas meio caótica. É alegre e faz crescer flores por todos os lados. Ela segue o Deus Silvanus.

História:

Durante uma guerra civil em Ustalav, Dora foi abandonada na Shudderwood, no Norte do Reino de Ustalav. Awar Marivaldi, o Mestre Druida de Shudderwood (e membro da Ordem Palatina) a adotou e a treinou. O Mestre Awar era amigo e aliado do Prof. Lorrimor e ia até a Shudderwood para consultar o Mestre Awar sobre plantas para caçar monstros. Havia uma comunidade de Elfos do Sol em Lorzeri durante a época do Necrotirano. Mestre Awar é um veterano da Cruzada da Luz que derrubou o Necrotirano.

O Mestre Awar esta preocupado com o aumento da atividade dos lobisomens na Shudderwood ( e enviou mensagens para Lorrimor por meio de águias inteligentes), e com um praga negra que está matando as árvores de Shudderwood.

Motivação:

Com o desaparecimento do Prof. Petros Lorrimor, seu Mestre Awar a enviou para Ravengro para investigar o seu desaparecimento.

Taeron Moonstone – Mago Elemental e aspirante a necromante

Taeron “Mantonegro” Moonstone – Mago Elemental e aspirante a necromante

Jogador: Mário

Descrição: Um mago estudioso, ambicioso e arrogante. Bastante alto e esguio, olha outras pessoas, literalmente, de cima. É um dos melhores alunos da Universidade de Lepidstat. Veste sempre um manto negro e não gosta de ser visto em suas peregrinações noturnas às bibliotecas da universidade.

História:

Vindo de uma famíliade agricultores das Dalelands, Taeron se destacou desde cedo em sua vila pela capacidade e vontade  de aprender. A vontade de ser um mago se firmou ainda criança, quando Elminster livrou facilmente a vila de um ataque de goblinoides. Seu fascínio era menos pelo ato, mas sim pelo poder proporcionado pela magia. Conseguiu ingressar em uma academia de magia, mas logo percebeu que a filosofia dos magos das Dalelands, voltada para a ajuda ao próximo e sedenta por heroísmo, não era o que buscava. Em sua constante procura por conhecimento e poder, fez desafetos e –  por “diferenças de pensamento” –  foi expulso da academia. Procurou em Lepidstat um ambiente que aceitasse melhor seus anseios (e também certas escolas específicas de magia). Foi um dos melhores alunos do Dr. Petros Lorrimor, que reconhecia nele potencial para um grande mago, mas ficava sempre atento a possíveis desvios éticos.

Motivação: Conhecimento é a palavra chave que leva Taeron Mantonegro adiante. Ele tinha uma vaga noção de que o professor estava envolvido em mais do que parecia – o que atiça sua curiosidade.

Contato:

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s